Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
LRSSANTOS
patrick_depailler
hdoria
7 participantes

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    avatar
    hdoria
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : Aracaju

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por hdoria 7/9/2013, 12:35

    Pessoal,

    Essa semana comprei um New Fiesta 1.6 SE (Nacional). Gostei muito do carro, mas notei que o aviso do cinto não funciona. Precisa ativar em algum lugar ou é problema mesmo?
    avatar
    patrick_depailler
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/09/2013
    Localização : Tangamandapio

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por patrick_depailler 8/9/2013, 00:12

    Hmmmm... Esse aviso não tem no SE não!
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por LRSSANTOS 8/9/2013, 06:33

    patrick_depailler escreveu:Hmmmm... Esse aviso não tem no SE não!
    No SE 1.5 tem sim, no SE 1.6 deve ter com certeza, vá na concessionaria deve estar desativado.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 8/9/2013, 12:39

    ...segundo a configuração do carro, new fiesta SE 1.6 no site da ford, não tem o alarme do cinto.
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por LRSSANTOS 8/9/2013, 13:17

    Alexandre França escreveu:...segundo a configuração do carro, new fiesta SE 1.6 no site da ford, não tem o alarme do cinto.
    Tem coisas que não da para entender
    avatar
    patrick_depailler
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/09/2013
    Localização : Tangamandapio

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por patrick_depailler 8/9/2013, 23:07

    LRSSANTOS escreveu:
    patrick_depailler escreveu:Hmmmm... Esse aviso não tem no SE não!
     No SE 1.5 tem sim, no SE 1.6 deve ter com certeza, vá na concessionaria deve estar desativado.
    Sério que o seu é o 1.5 e tem o aviso??? Como diria Silvio Santos, "você está certo dissommmm?"

    Dei uma busca no Google e todas as respostas em foruns por aí diziam que só a versão Titanium possui o aviso. E no meu também não tem não. A não ser que dê para ativá-lo...
    Porto
    Porto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 21/01/2012
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Porto 15/9/2013, 17:23

    Não tem aviso, e não sinto nenhuma falta dele.

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 15/9/2013, 19:01

    Porto escreveu:Não tem aviso, e não sinto nenhuma falta dele.

    O aviso é justamente para isso, saturar o motorista e fazê-lo colocar o cinto; ele e o passageiro. É pessoal de cada um, sentir falta, ou não.
    Mas quando se passa por situação de acidente, e perde-se alguem que ama, é que se ver o quanto um simples gesto pode salvar uma vida.
    Pensa nisso.
    : :ewbt: : 
    Porto
    Porto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 21/01/2012
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Porto 15/9/2013, 19:10

    Alexandre França escreveu:
    Porto escreveu:Não tem aviso, e não sinto nenhuma falta dele.

    O aviso é justamente para isso, saturar o motorista e fazê-lo colocar o cinto; ele e o passageiro. É pessoal de cada um, sentir falta, ou não.
    Mas quando se passa por situação de acidente, e perde-se alguem que ama, é que se ver o quanto um simples gesto pode salvar uma vida.
    Pensa nisso.
    : :ewbt: : 
    O problema é que em alguns casos o aviso é insuportavel e há situações em que isso se torna desnecessario.
    por exemplo, eu tenho por habito tirar o cinto ao virar a esquina de casa.( Questão de segurança de quem ja foi assaltado algumas vezes)
    O Fluence por exemplo, possui um aviso que depois do quarto apito vira uma verdadeira sirene.
    E em situações em que vc só precisa manobrar o carro?


    É a tal coisa cara, como eu disse antes, penso q isso é questão de educação, se eu tiver q ir na padaria ponho o cinto.
    Já estou acostumado a entrar no carro e puxa-lo e no meu caso, o aviso só serve para encher o saco naquelas ocasiões que são justamente a exceção da regra.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 15/9/2013, 19:22

    ....fica tranquilo.
    avatar
    ever.orlandini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : concordia-sc

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por ever.orlandini 21/9/2013, 23:17

    Desculpe me intrometer(novato) mas o meu SE 2012 tem pro motorista e passageiro, mas vi que estão falando do 2014, não lembro de etr ouvido o Belt Minder para o cinto do motorista(andei com um qdo o meu tava fazendo revisão.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 21/9/2013, 23:48

    ...o seu é mexicamo? Se for, então tem o aviso sim. O SE brasileiro nao tem.
    avatar
    ever.orlandini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : concordia-sc

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por ever.orlandini 22/9/2013, 08:05

    Sim Mexicano da mesma cor do seu mas é o intermediário sem essas rodas linas e o LED Parking rsrsr
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 22/9/2013, 13:12

    ...já criou a garagem??? Se não, cria ela aí! E coloca o link na sua assinatura!!!!: :ewbt: :
    avatar
    ever.orlandini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : concordia-sc

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por ever.orlandini 22/9/2013, 17:03

    KKK vc também tirou o suporte da placa...coisa bem feia aquele treco lá rsrsr Tudo o que vc fez no seu é o que quero fazer no meu, logo troco a forração dos bancos...A propósito mandou fazer ou comprou pronto o kit de capas para os bancos?
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 22/9/2013, 23:00

    ever.orlandini escreveu:KKK vc também tirou o suporte da placa...coisa bem feia aquele treco lá rsrsr Tudo o que vc fez no seu é o que quero fazer no meu, logo troco a forração dos bancos...A propósito mandou fazer ou comprou pronto o kit de capas para os bancos?
    ....pois é, aquele suporte é horrível. Mas eu preferi retirá-lo, acho que ficou melhor. Sobre o kit do banco de couro, eu encomendei aqui mesmo em Macapá, numa 
    tapeçaria que faz serviços pras CCS HONDA, TOYOTA, MITSUBISHI, e pra ford também. Eles disseram que poderia personalizar, daí optei com costura vermelha. 
    E fiz o volante e os bancos. Mas é couro animal, acho bem mais confortável que o sintético, e não é capa, é a forração de couro; foi retirado a forração original
    e colocado a de couro. 
    E os demais ups foram bem simples, como os pedais, xenon, protetor de cárter e o módulo dos vidros (os 4 sobem no controle da chave).
    Por último será as rodas, já escolhidas, contudo só quando voltar pro Rio; aqui no Amapá não dá, só buracos!!!! Dá uma olhada aí: https://www.youtube.com/watch?v=9yUot_Q2JHo

    Vlw!!!
    avatar
    ever.orlandini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : concordia-sc

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por ever.orlandini 24/9/2013, 18:44

    Alexandre França escreveu:
    ever.orlandini escreveu:KKK vc também tirou o suporte da placa...coisa bem feia aquele treco lá rsrsr Tudo o que vc fez no seu é o que quero fazer no meu, logo troco a forração dos bancos...A propósito mandou fazer ou comprou pronto o kit de capas para os bancos?
    ....pois é, aquele suporte é horrível. Mas eu preferi retirá-lo, acho que ficou melhor. Sobre o kit do banco de couro, eu encomendei aqui mesmo em Macapá, numa 
    tapeçaria que faz serviços pras CCS HONDA, TOYOTA, MITSUBISHI, e pra ford também. Eles disseram que poderia personalizar, daí optei com costura vermelha. 
    E fiz o volante e os bancos. Mas é couro animal, acho bem mais confortável que o sintético, e não é capa, é a forração de couro; foi retirado a forração original
    e colocado a de couro. 
    E os demais ups foram bem simples, como os pedais, xenon, protetor de cárter e o módulo dos vidros (os 4 sobem no controle da chave).
    Por último será as rodas, já escolhidas, contudo só quando voltar pro Rio; aqui no Amapá não dá, só buracos!!!! Dá uma olhada aí: https://www.youtube.com/watch?v=9yUot_Q2JHo

    Vlw!!!

    To ligado nos bancos me referi a capa pq removes as capas de tecido e coloca o couro, fui na Ford ver mas o pessoal muito parcero meu me disse ih cara os bancos são 70-30, couro só no meio o resto é nada e couro sintético e custa R$ 1700,00 ai fui na melhor estofaria aqui da cidade o cara me pediu R$ 1600,00 100% couro bovino, se em permitir vou te copiar rsrsr costura vermelha...volante ele me pediu R$300,00. Buraqueira ai heim.....To vendo pra importar o LED parking no ebay
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Alexandre França 25/9/2013, 12:43

    Pois é Orlandini, se vc viu o video, pode então constatar o descaso das autoridades. E o pior que
    ninguem faz nada, a cidade tem trechos que são intransitáveis; e o bairro que moro é um dos melhores daqui, imagina o pior!!!!
    Em relação aos bancos, pode sim copiar!!! Fique a vontade. Até pq os bancos originais da nova eco
    estão vindo tambem com costura vermelha. E este tipo de costura eu tinha visto num fiat punto sporting, juntamente com o volante com costura vermelha. E o fox versão Rock'n'Rio também está
    vindo com volante em couro e costura vermelha.
    Sem contar que o visual fica bacana e combina com a cor do carro.
    vlw!!!
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por krlosgilson 19/2/2014, 23:34

    Possuo a primeira versão do MK7 (2010/2011) e no manual já fala como configurar o aviso do cinto de segurança, tentei fazer algumas vezes mas não consegui. Bom, se fala no manual que tem como configurar, então deve existir sim esta função. Ainda vou tentar outras vezes, amanhã mesmo só pra matar a curiosidade, se não conseguir ainda assim vou ver na concessionária, rsrs.

    Conteúdo patrocinado


    Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE) Empty Re: Aviso de cinto não funciona (New Fiesta 1.6 SE)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 23:24