Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Barulho Cinto de Segurança Dianteiro Direito - Fiesta Mexicano

    fingerni
    fingerni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/01/2015
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - PR

    Barulho Cinto de Segurança Dianteiro Direito - Fiesta Mexicano  Empty Barulho Cinto de Segurança Dianteiro Direito - Fiesta Mexicano

    Mensagem por fingerni 25/1/2015, 18:54

    Fala galera,

    Possuo um Fiesta Hatch 2012/2012 mexicano e percebi um problema no cinto de segurança dianteiro do lado do passageiro lá por setembro do ano passado, na época que levei o carro para a 5ª revisão.

    O problema era que o cinto, as vezes, travava e não aliviava mais. Para aliviar, ele deveria ser totalmente recolhido para então poder ser puxado novamente. Neste retorno, ele faz o barulho de uma catraca.

    O cinto foi trocado e então percebi que este comportamento só se repetia se eu desse fim de curso no cinto. Fui na concessionária Ford e testei outro fiesta igual o meu que estava na oficina e ele apresentou o mesmo ruído no cinto quando puxado até o fim. Testei um fiesta sedan mexicano 0km e também teve o mesmo barulho. Testei um fusion, também mexicano, e também teve o mesmo barulho.

    Achei essa situação muito estranha e preocupante. Se este comportamento do cinto só ocorresse quando fosse dado o fim de curso, menos mal, pois raramente isto acontece. O que me preocupa é que na primeira vez que percebi, essa travada do cinto e posterior retorno com barulho de catraca se dava com o cinto em qualquer posição.

    O chefe da oficina da concessionária, a Ford Slaviero Iguaçu de Curitiba, mandou um email pra ford e a resposta foi que é uma característica do cinto, apesar de ser apenas o cinto do lado do passageiro que apresenta este barulho. O Fiesta hatch nacional não faz barulho algum.

    Alguém aqui do grupo com fiesta mexicano já percebeu esse barulho?

    Posso postar um vídeo aqui pra galera entender se for o caso.

    Abraços e obrigado antecipadamente pela ajuda!!!

      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:12