Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Resolver problema da partida a frio que não funciona.

    avatar
    moisesbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : interior SP

    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Resolver problema da partida a frio que não funciona.

    Mensagem por moisesbr 19/9/2013, 18:02

    ATENÇAO: Só funciona para reservatórios que tem dois fios que vão para traz do Reservatório.


    Tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo.
    Tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro que é um sensor, soldei um pedacinho de fio atras deste sensor e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais.

    O sensor fica na parte de traz do resevatório.
    Resolver problema da partida a frio que não funciona. W1n

    Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.
    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Yfm0
    Resolver problema da partida a frio que não funciona. U00p

    O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.
    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Mvwu

    Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.


    Última edição por moisesbr em 8/4/2015, 20:23, editado 1 vez(es)
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Re: Resolver problema da partida a frio que não funciona.

    Mensagem por Renan Baroni 19/9/2013, 21:40

    Muito interessante amigo,

    Parabéns pelo tutorial.!

    Abraço.
    zoshua
    zoshua
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 46
    Localização : São Paulo

    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Absurdo

    Mensagem por zoshua 8/9/2014, 19:29

    Também acho, e o curioso é que a maioria está com esse problema. tentei resolver e não consegui, o meu acabou quebrando essa plaquinha, e o soldei uma trilha na plaquinha e recoloquei com o maior cuidado, funcionou um tempo e logo depois novamente abri e a placa agora estava quebrada.

    Onde achar um reservatório com o sensorzinho?
    avatar
    escovao21
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Itapevi

    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Tutorial muito bom fiz no meu e esta OK

    Mensagem por escovao21 16/12/2014, 20:30

    Tutorial muito bom, meu fiesta 2008 estava com este problema há dois anos, já tinha até acostumado e só abastecia com gasolina até então, fiz este procedimento hoje e agora aquela luz chata não aparece mais. parabéns pelo Tutorial.
    Daniel Reis
    Daniel Reis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Idade : 34
    Localização : Taboão da Serra - SP

    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Re: Resolver problema da partida a frio que não funciona.

    Mensagem por Daniel Reis 18/12/2014, 08:22

    Legal cara!!! Tenho esse problema tbm... Fala sério a FORD deveria resolver esse problema com um recall. Eu reclamei dessa merda na garantia e não resolveram nada kkkk... O meu acende a luz do painel, e o reservatório continua cheio.

    Conteúdo patrocinado


    Resolver problema da partida a frio que não funciona. Empty Re: Resolver problema da partida a frio que não funciona.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:51