Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009

    avatar
    Sobral
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/10/2013
    Localização : S.C Sul

    Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009 Empty Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009

    Mensagem por Sobral 4/10/2013, 22:19

    Boa noite,
    estou com problemas na chave de seta do meu carro, funciona tudo só que quando o farol está ligado e você liga a seta ele apaga.
    alguem sabe se tem como arrumar ou só trocando mesmo?
    achei da marca Kostal (original) por R$ 300,00 e uma da marca DIRETEC por R$ 130,00, alguem conhece essa marca??
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009 Empty Re: Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009

    Mensagem por Filipe S 4/10/2013, 22:57

    Cara, recentemente passei por esse problema. Conicidencia ou não, começou logo depois da minha esposa ligar a seta para um lado e virar o volante ao mesmo tempo para o outro lado. Deu um baita "plock" e depois disso adeus farol.

    Pesquisei e achei poe cerca de R$ 220,00 e vi tbm que um cara no ML recuperava, mas tinha que mandar a minha e ele mandava outra.

    Resolvi meter a cara e tentar ver por conta própria. Tirei umas fotinhas mas muito ruins.

    Seguinte, meu farol acendia após ligar e dar "petelecos" na alavanca, mas se mexesse na alavanca apagava.

    Abri e vi qe tinha um fio quebrado, separado mesmo e outro descascado. Parecia ser no fechamento dela, o fio foi mordido pela carcaça.

    Enfim, desmontei tudo, não tirei foto dela aberta pq são muitas coisinhas, num dá para ficar explicando por foto, mas se vc tiver uma certa habilidade e noção vc dá conta. Na pior das hipóteses vc apenas não concertará e terá que troca-la.

    Soltei o fio partido, isolei ele e o outro, montei tudo umas 5 vezes e desmontei para fazer tudo certo. TEM QUE TER MUITA ATENÇÃO NA HORA DE DESMONTAR E MONTAR a chave, tem peças miúdas que pode sumir ou perder a posição de montagem. Eu mesmo, montei tudo e fui para o carro testar, funcionou tudo, porem cadê o farol alto??? Tive de abrir de novo e vi que montei uma pecinha ao contrario, ela tem pinos com molas para dar o lampejo do farol alto e acionar o farol alto, eu montei ela ao contrario e esses pinos ficaram no lado aposto a placa, dai num dava contato.

    Eu achei até simples demais para trocar, 3 parafusos torks por baixo na capa da coluna, puxar as capas do coluna, no meu caso tive que tirar tbm a capa do painel para sair a parte de cima da capa da coluna, mas só de forçar a capa para cima a capa do painel se solta, dai é só puxa-la contra o volante e ela se solta.

    Com tudo livre, tem apenas 1 parafuso Torks por cima da chave de seta, próximo ao botão do alerta. VC solta os 2 conectores dos chicotes, um de cada lado, tem uma travinha por baixo de cada um, vc aperta para cima e puxa a parte de baixo no sentido do painel, ela sai torta mas tem que ser assim, o plug do chicote tem um tipo de pino trava em cima.

    Solto os 2 chicotes, vc solta o parafuso e puxa o chave de seta para cima.

    Qualquer coisa é só falar que tento ajudar no que der. Creio que seu problema é muito parecido com o meu.

    Abraço...
    rseitz
    rseitz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/03/2014
    Localização : São José dos Campos - SP

    Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009 Empty Dei conta! Com a ajuda do Marcão...

    Mensagem por rseitz 6/3/2014, 00:00

    Aê rapaziada, novato no fórum! Minha primeira interação.
    Então, segunda de carnaval, tudo fechado, resolvi desmontar a chave de seta pra ver o mal-contato do farol / iluminação do painel / lanterna traseira (igual a do Filipe). Era fiozinho rompido também. Pesquisando vi que é mal de Fiesta. Tem até um vídeo no YouTube do cara mostrando o problema de projeto para a Ford ver se melhora...
    Voltando ao ponto, meu amigo Marcão fez a solda, montamos de novo e tá funcionando! Claro que não foi fácil, tivemos que desmontar e montar de novo umas 12 vezes, revendo as fotos que fui fazendo ao desmontar, voltando pro lugar cada pecinha que caía, mas acho que economizei uns 400 reais. Então valeu!
    Pra quem está procurando uma solução (o Sobral já deve ter resolvido), veja outros posts; não sei se o problema dele seria problema na chave de seta; pode ter sido chicote, parafuso de terra, ou outro.

    Obs: muito original tua foto, Filipe.

    Abraços.
    rseitz

    Filipe S escreveu:Cara, recentemente passei por esse problema. Conicidencia ou não, começou logo depois da minha esposa ligar a seta para um lado e virar o volante ao mesmo tempo para o outro lado. Deu um baita "plock" e depois disso adeus farol.

    Pesquisei e achei poe cerca de R$ 220,00 e vi tbm que um cara no ML recuperava, mas tinha que mandar a minha e ele mandava outra.

    Resolvi meter a cara e tentar ver por conta própria. Tirei umas fotinhas mas muito ruins.

    Seguinte, meu farol acendia após ligar e dar "petelecos" na alavanca, mas se mexesse na alavanca apagava.

    Abri e vi qe tinha um fio quebrado, separado mesmo e outro descascado. Parecia ser no fechamento dela, o fio foi mordido pela carcaça.

    Enfim, desmontei tudo, não tirei foto dela aberta pq são muitas coisinhas, num dá para ficar explicando por foto, mas se vc tiver uma certa habilidade e noção vc dá conta. Na pior das hipóteses vc apenas não concertará e terá que troca-la.

    Soltei o fio partido, isolei ele e o outro, montei tudo umas 5 vezes e desmontei para fazer tudo certo. TEM QUE TER MUITA ATENÇÃO NA HORA DE DESMONTAR E MONTAR a chave, tem peças miúdas que pode sumir ou perder a posição de montagem. Eu mesmo, montei tudo e fui para o carro testar, funcionou tudo, porem cadê o farol alto??? Tive de abrir de novo e vi que montei uma pecinha ao contrario, ela tem pinos com molas para dar o lampejo do farol alto e acionar o farol alto, eu montei ela ao contrario e esses pinos ficaram no lado aposto a placa, dai num dava contato.

    Eu achei até simples demais para trocar, 3 parafusos torks por baixo na capa da coluna, puxar as capas do coluna, no meu caso tive que tirar tbm a capa do painel para sair a parte de cima da capa da coluna, mas só de forçar a capa para cima a capa do painel se solta, dai é só puxa-la contra o volante e ela se solta.

    Com tudo livre, tem apenas 1 parafuso Torks por cima da chave de seta, próximo ao botão do alerta. VC solta os 2 conectores dos chicotes, um de cada lado, tem uma travinha por baixo de cada um, vc aperta para cima e puxa a parte de baixo no sentido do painel, ela sai torta mas tem que ser assim, o plug do chicote tem um tipo de pino trava em cima.

    Solto os 2 chicotes, vc solta o parafuso e puxa o chave de seta para cima.

    Qualquer coisa é só falar que tento ajudar no que der. Creio que seu problema é muito parecido com o meu.

    Abraço...  

    Conteúdo patrocinado


    Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009 Empty Re: Chave de Seta com Limpador Traseiro Fiesta 2009

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:40