Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009

    avatar
    clicsis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Localização : Senhor do Bonfim

    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Empty Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009

    Mensagem por clicsis 11/5/2013, 09:05

    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Fiesta-Trail-2009-2010
    Bom dia amigos. Tenho um Ford Fiesta TRAIL 2009 e tive o seguinte problema:
    A iluminação do comando/chave de seta, encarregada de mostrar os números e demais itens durante o uso noturno, não estava ligando, tudo mais funcionada, setas, faróis e o ALERTA SONORO AO DESLIGAR O CARRO quando os faróis estavam ligados. Levei na auto-elétrica e foi constatado que havia dois fios da chave esquerda, encarregada da parte dos faróis e setas, mostrada abaixo:
    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Chavesetaelimpadorfiest
    , que estavam rompidos, então hora faziam contato e hora não. O conserto então seria a substituição ou solda da fiação, só que o prestador de serviço não observou a ordem da fiação antes de remover, dizendo já saber de có. Em resumo, ele montou de volta o comando, só que para minha infelicidade, algo deve ter sido colocado na ordem errada pois o "ALERTA SONORO AO DESLIGAR O CARRO quando os faróis estavam ligados" não está mais funcionando. Todos o restante ficou normal, faróis, iluminação geral (que era o que estava com problema antes), setas etc, menos o alerme sonoro.
    Queria ver com algum dos colegas que tenha trocado o comando ou chave de setas do Fiesta 2009 TRAIL ou não, mas que tenha o limpador traseiro, semelhante ao mostrado abaixo:
    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Chavesetaelimpadorfiest
    ...se teria como postar fotos da ordem da fiação interna do comando até a alavanca de sinalização de setas e faróis. Ou se algum outro colega possa ter esse esquema elétrico para postar fotos. Pois pretendo abrir e verificar para que volte a funcionar o alerta sonoro sem que os demais parem de funcionar.

    Tenho conhecimento de elétrica e só não abri por pensar que a empresa autorizada teria maior cuidado e menos risco de deixar a peça com defeito.

    E a parte mais importante da história, o cara da autorizada mesmo me entregando a peça com defeito que ainda tive que abrir para substituir a fiação que ele simplesmente soldou e fechou fitas isolante por fiação inteiras, ainda me cobrou R$ 70,00.

    Aguardo a colaboração dos colegas...
    avatar
    Woslec
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Localização : SP

    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Empty Re: Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009

    Mensagem por Woslec 22/5/2013, 14:21

    segue lado esquerdo (Farol, setas etc), esse comando é do fiesta street mas deve ser o mesmo, o fio amarelo está com uma borracha cinza na foto pois é o que mais quebrou.
    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 70603636

    Abaixo o lado direito (limpador)
    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 37845323

    o fio parou de quebrar após abrir um pouco a passagem, como na foto abaixo:
    Esquema chave/comando de seta Fiesta 2009 Recortex



      Data/hora atual: 11/5/2024, 19:13