Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    avatar
    Allan Paulon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/05/2013
    Localização : Quintino - RJ

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por Allan Paulon 26/10/2013, 20:47

    boa noite,

    comprei um fiesta superchager 03 e me apareceu um problema estranho, quando coloco a chave e giro pro II ele acende o painel, o cadeado acende e apaga e então quando giro pra ligar ele simplesmente não faz nada. o painel permanece aceso mas o carro não aciona o arranque. fui ao mecânico e ele condenou o motor de arranque, blz, mandei fazer gastando R$ 550 dilmas com a mão de obra. peguei o carro e 2 dias depois o mesmo problema, parei 5 minutos e quando fui ligar nada, fiquei girando a chave rapidamente varias vezes e de repente pegou. fui denovo no mecânico e ele disse: chave cumutadora, blz, comprei e troquei e então 1 dia depois parei na padaria 5 minutos e a mesma coisa girei a chave varias vezes e de repente pegou (girei a chave rezando claro, sera que foi isso?srsr). sera que alguem ja teve, tem ou conhece alguem com esse defeito e pode me ajudar pois 3 mecanicos não sabem, liguei pra ford e falando com o mecanico chefe ele falou que se fosse o transponder o cadeado ficava piscando, mas ele acende e apaga normalmente, e não soube me ajudar tb.

    abraços amigos.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por Paulo Andrade 28/10/2013, 22:12

    Ele pega no tombo na boa?
    O arranque dispara blz agora?
    Pode ser algum problema relacionado ao painel..
    Já teve um membro aqui com o mk6, que o problema era no painel.
    avatar
    DIOGOSOUZAMT
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/03/2014
    Localização : BARRA DO BUGRES-MT

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por DIOGOSOUZAMT 27/3/2014, 10:38

    Allan Paulon escreveu:boa noite,

    comprei um fiesta superchager 03 e me apareceu um problema estranho, quando coloco a chave e giro pro II ele acende o painel, o cadeado acende e apaga e então quando giro pra ligar ele simplesmente não faz nada. o painel permanece aceso mas  o carro não aciona o arranque. fui ao mecânico e ele condenou o motor de arranque, blz, mandei fazer gastando R$ 550 dilmas com a mão de obra. peguei o carro e 2 dias depois o mesmo problema, parei 5 minutos e quando fui ligar nada, fiquei girando a chave rapidamente varias vezes e de repente pegou. fui denovo no mecânico e ele disse: chave cumutadora, blz, comprei e troquei e então 1 dia depois parei na padaria 5 minutos e a mesma coisa girei a chave varias vezes e de repente pegou (girei a chave rezando claro, sera que foi isso?srsr). sera que alguem ja teve, tem ou conhece alguem com esse defeito e pode me ajudar pois 3 mecanicos não sabem, liguei pra ford e falando com o mecanico chefe ele falou que se fosse o transponder o cadeado ficava piscando, mas ele acende e apaga normalmente, e não soube me ajudar tb.

    abraços amigos.


    Cara, tive problemas parecidos, um mecanico me falow que pode ser a bomba de combustivel, isso acontece pelo fato de se andar com pouco combustivel no tanque, quando isso acontece a bomba super aquece e ao longo do tempo danifica a mesma fazendo com que o carro não de partida. no meu caso acontecia o seguinte, eu chegava em determinado local e quando voltava pra sair ele não pegava,(pq a bomba do combustivel esquentava) mas depois de um tempo quando eu tentava de novo ele funcionava (qdo a bomba de combustivel esfriava).
    trocando a bomba resolve esse problema,. no meu caso foi isso.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/3/2014, 11:37

    Cara a última coisa que eu trocaria seria o motor de partida... Meu antigo supercharger era 2003 com 180.000km e o motor ainda era original... Acho estar relacionado com elétrica, injeção... Troca de mecânico.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por rokl4nd3r 27/3/2014, 20:28

    vc bate na partida e o motor nem vira?
    arranque com escova gasta vira pesado
    se o problema for no automatico (bendix, ou como chamem na sua região), o arranque vira, mas o motor não.

    definitvamente é problema elétrico... não sei como funciona o PATS (anti furto da ford).
    o problema PODE ser nele, SE o PATS nao permitir o motor de virar com a chave incorreta.

    já passou scanner? liga o scanner no carro e da partida... quando o carro 'nao pegar', ele vai alertar o erro no scanner... ou com sorte pode ficar gravado no sistema.

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque. Empty Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 16:35