Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 12/8/2011, 03:25

    Ola pessoal do fórum novo aqui queria perguntar sobre som.
    Estou fechando um negocio de um Fiesta Sedam 1.6 2005 Prata e queria saber o que colocar para dentro para fazer um tut-tut. Escuto mais durante o movimento, parado quase nada.

    Equipamentos que tenho:
    1 Kit 2 vias Selenium 62V2A.
    1 Par de 69 Pioneer 80Wrms (não pretendo usar).
    1 Selenium Bass 200Wrms em uma Band-Pass 4º ordem, mto grande (pretendo trocar).
    1 Roadstar RS-670GX 800Wrms a 14,4V, estimo uns 600Wrms a 12,6V.
    1 Roadstar 1200D 1200Wrms a 14,4.(não pretendo usar)

    Pretendo compra primeiramente:
    1 Par de Coaxial 6".
    1 Sub de 300~400Wrms (ligar em bridgre no RS-670GX 4ohms).
    ou
    1 Sub de 1000~1200Wrms (ligar no 1200D) + Bateria de 100Ah.

    Perguntas
    - Começando pela bateria, dessas baterias de grande capacidade qual a mais potente que caiba no lugar original e ser carregada pelo alternador?
    - Tenho 1 kit 2 vias da Selenium 62V2A 60Wrms eles cabem no local original das portas? Pretendo colocar um coaxial 6" nas portas de traz.
    - A porta do Fiesta é bem selada ou precisa aplicar Manta adesiva?
    - Qual o melhor lugar para instalar os módulos que fiquem mais próximos da bateria e player, sendo que quero usar fios de qualidade que são mais caros e não gastar toda grana nisso?
    - Qual melhor caminho para passar a fiação de força e sinal em separado?
    - Por se tratar de Sedan, tem uma boa transferência dos graves para dentro do carro?
    - A instalação de 1 sub de 10" ou 12" na faixa de 400Wrms resolve o problema dos graves dentro do carro?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 12/8/2011, 10:45

    Perguntas
    Morferos escreveu:
    - Começando pela bateria, dessas baterias de grande capacidade qual a mais potente que caiba no lugar original e ser carregada pelo alternador?
    Qualquer uma AGM (Gel) no Formato Slin


    Morferos escreveu:
    - Tenho 1 kit 2 vias da Selenium 62V2A 60Wrms eles cabem no local original das portas? Pretendo colocar um coaxial 6" nas portas de traz.
    Cabe sim amigo...6pol


    Morferos escreveu:
    - A porta do Fiesta é bem selada ou precisa aplicar Manta adesiva?
    Se for fazer um som de qualidade ou hi-end sim, senão não vejo o porque colocar manta...por mais que com manta a qualidade nos agudos e médios triplica

    Morferos escreveu:
    - Qual o melhor lugar para instalar os módulos que fiquem mais próximos da bateria e player, sendo que quero usar fios de qualidade que são mais caros e não gastar toda grana nisso?
    Pode deixar de baixo do banco traseiro, mais no pora malas não a verá problema se a alimentação estiver adequanda

    Morferos escreveu:
    - Qual melhor caminho para passar a fiação de força e sinal em separado?
    Essa pergunta não entendi direito amigo...

    Morferos escreveu:
    - Por se tratar de Sedan, tem uma boa transferência dos graves para dentro do carro?
    Sedan tem esse problema de diminuir os graves...mais a bandpass ou LT deixa um grave mais forte e estendido...mais já que achou a caixa grande uma dutadinha já daria conta

    Morferos escreveu:
    - A instalação de 1 sub de 10" ou 12" na faixa de 400Wrms resolve o problema dos graves dentro do carro?
    tudo vai depender da caixa amigo...muito deixa ela virada pra dentro do carro, ou fazem bandpass
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 12/8/2011, 13:20

    Opa Toreto

    valeu mtas dicas boas, otimas até.
    Estou revendo o projeto, vou ligar essa Band-Pass que já possuo e ver se da um grave bom.

    -> Mesmo assim andei vendo uns preços de equipamentos, já viu ou instalou aparelhos SSL? Vi em foruns que são os mesmos Boss, porem de uma linha mais barata.

    No decidi no caso de utilizar um subwoofer mais forte vou acabar comprando um mais potente de 1000~1500Wrms e derepente até trocar o módulo 1200D por um digital tbm com 2000~3000Wrms pensando futuramente colocar 2 subwoofer dessa potência.

    -> uma pergunta mto importante, o som original da Ford do Fiesta 2005 com MP3, tem saidas RCA?

    -> No caso de não ter irei comprar um aparelho, pensei em um 2Din, recomenda algum com Frente Destacavel? Precisa de Moldura?

    Assim que eu pegar o carro vou postar umas fotos e como decorrer das implementação tbm.





    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 12/8/2011, 13:39

    Morferos escreveu:
    -> Mesmo assim andei vendo uns preços de equipamentos, já viu ou instalou aparelhos SSL? Vi em foruns que são os mesmos Boss, porem de uma linha mais barata.
    Isso mesmo Boss é o mesmo que SSL...na verdade amigo você paga nele barato, mais acaba mandando apenas a metade do que o fabricante declara...eu iria nas marcas mais conhecidas como: Soundigital, Stetsom, Roadstar, e por ai vai...

    Morferos escreveu:
    No decidi no caso de utilizar um subwoofer mais forte vou acabar comprando um mais potente de 1000~1500Wrms e derepente até trocar o módulo 1200D por um digital tbm com 2000~3000Wrms pensando futuramente colocar 2 subwoofer dessa potência.
    Se servir, eu curto e muito subwoofers da DD...Digital Designs...tive um 3515 sendo empurrado por um SD3000.1...ele tinha 1500wrms e o módulo 3000wmrs...ou tbm você pode ir nos E2K, ou até mesmo 2 a 4 Pioneer 308/309 que acha?? Twisted Evil Sendo empurrado por um SD2000 ou Stetsom 2k5

    Morferos escreveu:
    -> uma pergunta mto importante, o som original da Ford do Fiesta 2005 com MP3, tem saidas RCA?
    Som original creio que não vem amigo, você deve colocar um adaptador RCA ou trocar de Player...

    Morferos escreveu:
    -> No caso de não ter irei comprar um aparelho, pensei em um 2Din, recomenda algum com Frente Destacavel? Precisa de Moldura?
    2 Din precisará sim amigo de moldura...curto da pioneer ou da clarion, mais hoje temos sony e bravox muito bons...obs: Bravox é retrátil
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 12/8/2011, 14:02

    Vlw
    Vou analizar bem e depois posto aqui a configuração que melhor se adecuo, vai demorar um pouco por causa do teste dos graves.

    Ouvi falar mto bem dos equipamentos DD para potencia e Nar para qualidade.

    mas o meu negocio é potencia, por mais que não levanto mto o volume, gosto de ter uma certa folga se algum dia precisar

    vlw ai
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 2/9/2011, 22:17

    Eai...
    bom pelo fato de não ter um player temporário usável vou acabar pegando um cd player mesmo.

    Toreto o q vc axa desse modelo KENWOOD KDC-X494 me falaram bem dele.

    Vou pegar um Booster BA-1500D tbm ouvi falar bem dele. para tocar 2 309S4. Vou pegar tbm uma bateria Stroke Power Free 100ah/hora, o tamanho dela cabe no local da antiga fazendo um suporte novo.

    Uma duvida de qual cabo para alimentação utilizar para o BA-1500D?
    Devo utilizar um Mega capacitor para os graves? estou com a impressão utilizando os 2 módulos a bateria 100A/h e alternador 75A/h não sejam suficiente com carga máxima.

    PS: testando os auto-falantes gostei mto dos originais, tem um grave até, derepente eu mantenha os das portas de trás ligado no rádio.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 3/9/2011, 00:16

    Morferos escreveu:
    Toreto o q vc axa desse modelo KENWOOD KDC-X494 me falaram bem dele.
    Kenwood é muito bom...vi um vídeo dele e me pareceu muito bom mesmo...pode ir sem dúvida...ótimo CxB

    Morferos escreveu:
    Vou pegar um Booster BA-1500D tbm ouvi falar bem dele. para tocar 2 309S4. Vou pegar tbm uma bateria Stroke Power Free 100ah/hora, o tamanho dela cabe no local da antiga fazendo um suporte novo.
    ótimo modulo, pelos teste ele mandou cerca de 1300wrms a 2ohms dos 1500wrms declarado pelo fabricante...Stroker ja usei e gostei, pra mim só perde pra maxpower e Xs...

    Morferos escreveu:
    Uma duvida de qual cabo para alimentação utilizar para o BA-1500D?
    Devo utilizar um Mega capacitor para os graves? estou com a impressão utilizando os 2 módulos a bateria 100A/h e alternador 75A/h não sejam suficiente com carga máxima.

    Cabos de 21mm no mínimo, quanto maior melhor...rsrs
    Bom capacitor é sempre bom...agora pq não coloca uma bateria auxiliar e com isso você pode colocar um alternador de 120ah...

    Morferos escreveu:
    PS: testando os auto-falantes gostei mto dos originais, tem um grave até, derepente eu mantenha os das portas de trás ligado no rádio.
    Originais são bons sim, dependendo da marca...mais como módulo empurrando a todo vapor eles não aguentam...
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 6/9/2011, 20:31

    Eai, pessoal colocando o andamento do projeto

    Encomendei essa semana os seguintes itens:
    1 Kenwood KDC-X494 caso não encontra-se JVC KD-SH1000 (py)
    1 Bateria Stroke PowerFree 100ah/hora 850A pico (POA)
    1 BOOSTER BA-1500D (PY)

    Já tenho:
    1 Napoli DVD-TV 4333 (provisório)
    1 Roadstar RS-670GX (instalado)
    1 Kit2Vias Selenium 62V2A (instalado)
    1 Sub Pioneer 309S4 (esperando o parceiro)

    Vendi
    1 Roadstar 1200D 1200Wrms

    Me falta:
    1 Sub Pioneer 309S4
    1 Caixa p/ 2 309S4 dutada, Vcs sabem me dizer para respostas de 50 a 85 Hz qual seria o volume interno?

    Queria saber se 1 par de 6x9 instalado na tanta do porta malas ajuda no som se eu for abrir para escutar fora? ou tenho q pensar em por cornetas e ST?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 6/9/2011, 20:58

    Morferos escreveu:
    Vcs sabem me dizer para respostas de 50 a 85 Hz qual seria o volume interno?
    Amigo esse frequencia está um pouco alta...no seu caso eu faria algo mais misto, ou seja...grave dentro e fora do carro...caixa com 50L com dutos de 4 polegadas por 30cm de profundidade...caso queira som mais para fora você pode diminuir os dutos...essa base é para cada falante ou seja para os 2 309 caixa de 100L

    Morferos escreveu:
    Queria saber se 1 par de 6x9 instalado na tanta do porta malas ajuda no som se eu for abrir para escutar fora? ou tenho q pensar em por cornetas e ST?
    6x9 dá conta sim amigo....com o kit 2 vias + 6x9 É um ótimo SET....
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 6/9/2011, 21:30

    Toreto

    Estava calculando para com 50 litros e dutos de 4" por 30cm a frequencia da en torno de 34hz esta bom, minha outra band-pass dava 32~33 e um grave mto bom de se ouvir e bem espalhado

    Os 6x9 pretendo por nos cantos e derepente colocar uma corneta junto a cada 6x9.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 6/9/2011, 21:33

    Creio que a receitinha básica seria melhor mesmo amigo 50L com Duto 4x30cm
    Morferos
    Morferos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Localização : Santa Maria

    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Morferos 21/9/2011, 10:16

    Eai, pessoal colocando o andamento do projeto

    Já instalado:
    1 Positron SP 6110AV subistituindo (Napoli DVD-TV 4333)
    1 Roadstar RS-670GX (instalado)
    1 Kit2Vias Selenium 62V2A (instalado)
    1 Sub Pioneer 309S4(caixa de 52L internos)

    Upgrade futuro:
    +1 Sub Pioneer 309S4 (em nova caixa para os 2)
    1 Booster BA-1500D (para subs)
    1 Bateria Stroke PowerFree 100ah/hora 850A pico
    2 Cornetas (Mala)
    1 par de 6x9 Pioneer TS-A6987 (Mala)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Convidad 21/9/2011, 10:20

    Projeto perfeito...
    Só não colocaria as cornetas...talvez um Kit no tampão bem dimensionado ficaria show...
    ou até mesmo tweeters...

    Mais de resto está show...

    Conteúdo patrocinado


    Som para Fiesta Sed. 1.6 2005 Empty Re: Som para Fiesta Sed. 1.6 2005

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 07:11