Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+71
Erick T. Mello
marcelo.affonso
allan623
thiagolca
Heros
feortega
rubferreira
marbrand
djrjv
alonsin
iceofsky
soueu
fabriciofernando
felipemoreirac
Ithallo Tanabe
marvibal
gustavosenogue
brenopsd
Renan Baroni
neto_sp
VictorHerisson
matrix554
rcschettino
DOGBRANCO
leandrocaf2
gustavo
GdX_1.0
neliocaa
skybot
mflisboa
rennanpinheiro
fabiojgomes
HugoVictor
Gionder
jorgeandre
kdtprt
rodrigonmap
BrunnoMoura
tomazsena
joaorlm
MarceloSS
brunovilelafranco
alessandro3006
gloppnow
zethayon
rokl4nd3r
eric.marao
abnerneves
handrock
ydiwonko
Pedro Delgado
Filipe S
Bruno Marques
Ze_Fernando
fernando_rodrigues
hcr2463
lcamurcaneto
JuniorScotti
Nilton Santos
schneckita2@gmail.com
geovbiten
EvandroNery
Thiago Palopoli
marlomoc
Arthur
lucas_rs
Paulo Zemlicski
marcosstr
dyegounicap
new2014
Timerman
75 participantes

    Consumo do Fiesta

    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fabriciofernando 30/4/2014, 09:56

    o meu fez 11km por litro, no etanol, na Anhanguera (Uberlândia x São Paulo).. na cidade não passa de 7,5km/l...

    Lembrando que é 1.6 e uso Militec e Inflow.

    Abraços.
     : :MUITOCHURROS
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/4/2014, 14:08

    vai pro lado de Goias pra ver se ele faz isso kkkkkkkkkkk carretas + curvas = consumo ruim
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fabriciofernando 30/4/2014, 14:29

    Ze_Fernando escreveu:vai pro lado de Goias pra ver se ele faz isso kkkkkkkkkkk carretas + curvas = consumo ruim


    com certeza, quando vou pra Caldas Novas, não dá 6 no álcool kkkk

    abraços!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 30/4/2014, 17:02

    fabriciofernando escreveu:
    com certeza, quando vou pra Caldas Novas, não dá 6 no álcool kkkk
    abraços!

    então fui pra lá no ultimo FDS e meu Corsa 1.4 fez 11 no alcool com AC ligado kkkkk mais peguei muita chuva na rodovia então fui de boas
    avatar
    soueu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 29/03/2014
    Idade : 66
    Localização : gd. campinas

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por soueu 1/5/2014, 21:04

    " Acredite se quiser "                              fiesta 1.0 09 completo
    Nesse dia do trabalho sem trabalho, dirigi como uma lesma e me surpreendi com o resultado.
    O frentista, completou o tanque (etanol) até o click da bomba no carrefour campinas. Rodei 84,4km por rodovia e não me lembro de ter passado de 80km/h. Parei em um posto e pedi para completar até o click da bomba (o piso do posto era muito levemente inclinado) e deu o click com 4,4 litros. Pedi para ver se ia mais com o bico posicionado no bocal e não foi.
    Portanto o consumo foi de 19,18 Km/l

    Que em função da inclinação tenha faltado um litro; o resultado seria de 15,60 km/h... ainda excepcional ...que seja um pouco mais que esse hipotético litro, ainda seria muito bom... Então; carro mil para ser econômico tem de ser "tocado" como um carro mil...rsrs

    O percurso foi por rodovias de transito livre e com o pé na "casquinha". E foi possível a condução em baixa velocidade, porque a maioria dos autos que trafegavam (Campinas-Jaguariuna-Pedreira-Amparo...) eram conduzidos da mesma forma, acho por se tratar de um feriado preguiçoso.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por DOGBRANCO 4/5/2014, 11:46

    Fiz uma pequena Viagem que resultou em 514km ida e volta com umas voltas por estradas de TERRA e poeira muita poeira ....Cheguei hoje fiz o abastecimento da caranga resultado foi de 37,56 litros = 13,67 km por litro de etanol aditivado Shell V-Power.
    Andando no limite de 100 a 120 km p/h sem o ar estar ligado, pneus devidamente calibrados e no carro estavam eu minha esposa e meu filho de 6 anos e claro algumas poucas bagagens.
    O carro está muito bom, e para isto eu o tenho mantido em plena ordem, trocando o óleo a cada 5 mil km e todos os filtros, pois tenho rodado por ruas de terra pelo menos uma vez por semana, pois como alguns aqui sabem estou com uma obra em Atibaia e rodo 4 km de pista de terra e com esta falta de chuva já viu né é um pó do KCT.

    KM INICIAL

    Consumo do Fiesta - Página 11 <a href=Consumo do Fiesta - Página 11 14050404441172997" />

    KM FINAL DE HOJE NA BOMBA

    Consumo do Fiesta - Página 11 <a href=Consumo do Fiesta - Página 11 140504044425338979" />

    ABASTECIMENTO

    Consumo do Fiesta - Página 11 <a href=Consumo do Fiesta - Página 11 140504044412828632" />
    Consumo do Fiesta - Página 11 <a href=Consumo do Fiesta - Página 11 140504044427610185" />

    AINDA QUE ANDAMOS SEM O USO DO AC E NA ROD. CASTELO BRANCO ACHO QUE O CONSUMO ESTÁ MUITO BOM POR SER UM CARRO 1.6 E ISTO ME DEIXA MUITO MAS MUITO SATISFEITO.
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por iceofsky 16/5/2014, 10:37

    O meu fiesta supercharger esse mês fez:

    Estrada 100 km > andando a 100km/h
    Cidade 390 km > trocando marcha em média 2,500rpm

    Abasteci 39,00 litros.

    Fez: 12,5 km/litro gasolina.

    Achei bom pois é um carro completo e de conforto ... ps: meu irmão tem um uno fire 2003 que ta fazendo 12 km/l na cidade..

    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 18/5/2014, 19:19

    Consegui 14,5 km/l na estrada na gasolina. me surpreendi.

    Abraço... :ok:
    HugoVictor
    HugoVictor
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 02/01/2014
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por HugoVictor 10/6/2014, 11:10

    Pra quem ainda reclama do consumo:
    Estava revoltado com meu Fiesta. Ele é 1.0, Flex, 2007.
    O consumo estava cada dia piorando mais. Troquei as velas, filtros, oleo... e nada.

    Até que um dia, pensei em me desfazer dele. Sabe como é, não tenho grana pra bancar um carro que estava fazendo 6,3km/l na cidade, na gasolina. Procurei outros carros, mas nunca dava certo a troca.Gol, Corsa, Celta, e sempre tinha um impecílio.

    Ai meu pai, cismado que só ele, perguntou se não era melhor eu trocar as velas. Eu com toda calma do mundo respondi que ja tinha trocado-as. Perguntou a marca, eu falei Bosch. (Sempre usei Bosch no meu Corsa, Celta, e na Meriva do meu irmão). Ele saiu, voltou com um jogo de velas NGK recomendado pro Fiesta Rocam, e um jogo de Cabo de Velas NGK e disse:
    "Troque. Se continuar com o consumo ruim você troca de carro e eu dou o dinheiro dá volta da troca."
    Como eu tava p%$# com o Fiesta, troquei e rezei pra ele fazer o mesmo consumo...

    MEODEOSDOCÉU!!! O ponteiro (digital) do combustível, simplesmente NÃO SE APAGAVA!!!
    O primeiro pontinho, que se apagava logo com 35~40km rodados, passou a apagar com 70km. Rodei perto de 200km e fiz a média: 12,5km/l (50% cidade, 50% estrada).

    Meu amor por ele voltou!!! E tá melhorando. Rodei agora 85km pra apagar o primeiro ponto. 85km com 1/16 de tanque. Isso com o AR 100% ligado. Vou tirar a média essa semana e posto aqui.

    Enfim. Pra quem interessar, veja se não estão usando as velas Bosch. Pois, aparentemente não se dão muito bem com o Rocam. Pelo menos com o meu, foi motivo de quase troca do carro.

    Depois posto o resultado do novo consumo.
    avatar
    alonsin
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 04/06/2014
    Idade : 36
    Localização : Sao Jose Dos Campos

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por alonsin 15/6/2014, 15:20

    O meu é um rocam 1.0 2012 e com trajeto 60% cidade 40% estrada na cana ta fazendo +/- 9/ 9,5
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por iceofsky 16/6/2014, 22:33

    Esse final de semana fui para peruibe, sai de são paulo zona norte, avenida do estado (fiz a 150km/h), imigrantes 80 km/h ( uma hora eu quis ver o que o bixinho era capaz, era descida mas no velocimetro marcou quase 190 e no gps 175, tava quase 6000rpm e ele ja tava cortando. a padre de nobrega (estrada plana, media a 90km/h. Peguei 24km de estrada de terra, e na volta fui de boa tbm 100km/h. Cheguei em sp e enchi na mesma bomba com a mesma inclinação. marcou 27 litros eu andei 400km.

    Motor Fiesta Supercharger com 110.000km o carro ta liso! muito bom!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 23:34

    Entao...
    Uns dizem q o fiesta eh mto beberrao...isso eh relativo e depende de muitos fatores como o modo de dirigir, o tipo de transito (cidade ou estrada), manutenção em dia, qualidade do combustível e inclusive o carro ter algum "problema" de fabrica ou nao... etc.
    A media q o meu esta fazendo no trajeto misto de cidade/estrada eu acho q ja esta bom...meu modo de conducao eh é de médio pra cima...geralmente costumo disparar na frente dos outros no semáforo e quando pego estrada fico da velocidade permita pra até um pouco mais... kkkkk...
    Com ele Ainda nao cheguei fazer uma viagem em que fosse utilizado todo um tanque de combustível na estrada mas tenho certeza q o resultado será ainda melhor q a media de 450km/tanque no alcool e 600km/tanque na gasolina que eu faço no trajeto misto atualmente...
    Uns talvez achem os valores acima baixo mas pra mim esta ótimo pois eu trabalhava c um celta 1.0 flex 2010 q eu mesmo amaciei...e a média dele era praticamente a mesma coisa q o meu fiesta 1.6...o celta chegou fazer 400 no alcool e 600 na gasolina...agora sem comparacao ne celta 1.0 x fiesta 1.6 em nenhum sentido...hehehehe

    Acabei de me lembrar de um gol power 1.6 16v 2002 q meu pai tinha... e quando viajavamos, no trajeto sao paulo x loanda (aprox 815km) ele fazia 600km/tanque de gasolina na estrada... ou seja, quando chegava em Maringá ja estava na reserva e precisava abastecer pra continuar a viagem.
    obs.: o carro era mono: apenas gasolina.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Consumo Urbano Absurdo !!!! Carro Novo

    Mensagem por marbrand 19/6/2014, 12:56

    O meu é Fiesta Rocam Hatch 1.6 2013/2013 com 8.500 kms. ( Comprado em março 2013 . 1 ano e 2 meses )

    Só uso gasolina V Power Aditivada , ( acho que é melhor para motor, trabalha mais suave, bem melhor que a BR Supra, Com a Premium não vi muita diferença, Em Potencia Etanol V Power é melhor que tudo. Claro mais octanagem ).

    O meu esta fazendo 6,0 km/L na Cidade com AR. ABSURDO !!!!!!!!!

    Já fiz varias atualização da ECU , nunca acusa nada , ultima foi em 06.06.2014 ( Nenhuma anormalidade , tudo atualizado , encontrou nenhuma atualização)

    Se bem que ando percursos curtos e engarrafados.

    Na estrada faz 11 km/L com Ar a 100 / 110., com 3 pessoas .

    Chega na cidade media vai caindo até 5,6~6,0 km/l , VERGONHA !!!!

    Isto pelo Computador de Bordo. Mas já medi uma fez e bateu tudo direitinho.


    Carro novo muito pouco rodado . !!!!! Todas revisões. Tudo Novo !!

    Será Vela e Cabos , ( Com apenas 8.500 kms )

    abs

    Marcos




    djrjv escreveu:Entao...
    Uns dizem q o fiesta eh mto beberrao...isso eh relativo e depende de muitos fatores como o modo de dirigir, o tipo de transito (cidade ou estrada), manutenção em dia, qualidade do combustível e inclusive o carro ter algum "problema" de fabrica ou nao... etc.
    A media q o meu esta fazendo no trajeto misto de cidade/estrada eu acho q ja esta bom...meu modo de conducao eh é de médio pra cima...geralmente costumo disparar na frente dos outros no semáforo e quando pego estrada fico da velocidade permita pra até um pouco mais... kkkkk...
    Com ele Ainda nao cheguei fazer uma viagem em que fosse utilizado todo um tanque de combustível na estrada mas tenho certeza q o resultado será ainda melhor q a media de 450km/tanque no alcool e 600km/tanque na gasolina que eu faço no trajeto misto atualmente...
    Uns talvez achem os valores acima baixo mas pra mim esta ótimo pois eu trabalhava c um celta 1.0 flex 2010 q eu mesmo amaciei...e a média dele era praticamente a mesma coisa q o meu fiesta 1.6...o celta chegou fazer 400 no alcool e 600 na gasolina...agora sem comparacao ne celta 1.0 x fiesta 1.6 em nenhum sentido...hehehehe

    Acabei de me lembrar de um gol power 1.6 16v 2002 q meu pai tinha... e quando viajavamos, no trajeto sao paulo x loanda (aprox 815km) ele fazia 600km/tanque de gasolina na estrada... ou seja, quando chegava em Maringá ja estava na reserva e precisava abastecer pra continuar a viagem.
    obs.: o carro era mono: apenas gasolina.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 21/6/2014, 11:28

    marbrand escreveu:O meu é Fiesta Rocam Hatch 1.6 2013/2013 com 8.500 kms. ( Comprado em março 2013 . 1 ano e 2 meses )

    Só uso gasolina V Power Aditivada , ( acho que é melhor para motor,  trabalha mais suave,  bem melhor que a BR Supra, Com a Premium não vi muita diferença, Em Potencia Etanol V Power é melhor que tudo.  Claro mais octanagem ).

    O meu esta fazendo 6,0 km/L na Cidade com AR. ABSURDO !!!!!!!!!

    Já fiz varias  atualização da ECU , nunca acusa nada , ultima foi em 06.06.2014 ( Nenhuma anormalidade , tudo atualizado , encontrou nenhuma atualização)

    Se bem que ando percursos curtos e engarrafados.

    Na estrada faz 11 km/L com Ar a 100 / 110., com 3 pessoas .

    Chega na cidade media vai caindo até 5,6~6,0 km/l , VERGONHA !!!!

    Isto pelo Computador de Bordo. Mas já medi uma fez e bateu tudo direitinho.


    Carro novo muito pouco rodado . !!!!! Todas revisões. Tudo Novo !!

    Será Vela e Cabos , ( Com apenas 8.500 kms )

    abs

    Marcos




    djrjv escreveu:Entao...
    Uns dizem q o fiesta eh mto beberrao...isso eh relativo e depende de muitos fatores como o modo de dirigir, o tipo de transito (cidade ou estrada), manutenção em dia, qualidade do combustível e inclusive o carro ter algum "problema" de fabrica ou nao... etc.
    A media q o meu esta fazendo no trajeto misto de cidade/estrada eu acho q ja esta bom...meu modo de conducao eh é de médio pra cima...geralmente costumo disparar na frente dos outros no semáforo e quando pego estrada fico da velocidade permita pra até um pouco mais... kkkkk...
    Com ele Ainda nao cheguei fazer uma viagem em que fosse utilizado todo um tanque de combustível na estrada mas tenho certeza q o resultado será ainda melhor q a media de 450km/tanque no alcool e 600km/tanque na gasolina que eu faço no trajeto misto atualmente...
    Uns talvez achem os valores acima baixo mas pra mim esta ótimo pois eu trabalhava c um celta 1.0 flex 2010 q eu mesmo amaciei...e a média dele era praticamente a mesma coisa q o meu fiesta 1.6...o celta chegou fazer 400 no alcool e 600 na gasolina...agora sem comparacao ne celta 1.0 x fiesta 1.6 em nenhum sentido...hehehehe

    Acabei de me lembrar de um gol power 1.6 16v 2002 q meu pai tinha... e quando viajavamos, no trajeto sao paulo x loanda (aprox 815km) ele fazia 600km/tanque de gasolina na estrada... ou seja, quando chegava em Maringá ja estava na reserva e precisava abastecer pra continuar a viagem.
    obs.: o carro era mono: apenas gasolina.

    O A/C obriga o cara a pisar um pouco mais no acelerador, especialmente com gasolina: o carro custa a desenvolver. Recomendo só usar quando necessário, e a técnica para economizar combustível é menor rotação possível somado a menor pressão no acelerador possível. Pra confirmar isso é só deixar o consumo instantâneo na estrada, quanto maior for a marcha, menor rotação e menos acelerador, mais econômico vai ficar.
    Meu consumo na estrada está ficando entre 13.5 e 15 dependendo da quantidade de subidas, andando na boa entre 80 e 100 km/h.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 4/7/2014, 14:56

    Ultima no álcool.

    207,1 km rodados : por 46,9 litros (dessa vez foi gasolina, vi até estrelas na hora :x ) = 4,41 km/l e R$ 150.08.

    Se eu tivesse colocado álcool de novo, ficaria em R$ 107,87, R$ 42,21 a menos, porém, no álcool dessa ultima vez, meu custo por km rodado foi de R$ 0,52.

    Para ficar equivalente, preciso conseguir uma media de 6,1 km/l, o que vier acima disso é lucro, porém, acho que deve ficar na casa dos 5,5 km/l, nesse caso o custo por km será de R$ 0,58.

    Preços aqui.

    Álcool R$ 2,30.
    Gasolina R$ 3,20.

    Abraço...
    avatar
    rubferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 38
    Localização : JUIZ DE FORA

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por rubferreira 15/7/2014, 22:50

    Acabei de fazer a média na minha cidade, percurso com bastante subidas e região central com muitos semáforos maus sincronizados, anda e para direto.
    Média de 9,03km/l (CB tava marcando 8km/l, não é mto preciso né) na gasolina o tanque tava 50% comum e 50% aditivada ambas Shell.
    Agora completei o tanque com V-Power deu 42 litros, num posto q meu irmão abastece um New Civic 1.8 e falou que a média fica entre 9km/l e 10km/l, acho q o consumo vai melhorar um pouco.
    O que vcs acharam do consumo do meu? Tá na média?

    Fiesta Rocam 1.6 Sedan 2011/2012.


    Última edição por rubferreira em 15/7/2014, 22:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei a média do CB)
    feortega
    feortega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/10/2013
    Localização : São Paulo, SP

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Histórico Completo desde 0Km

    Mensagem por feortega 16/7/2014, 07:28

    Meus relatórios de consumo desde que o veículo era 0km:

    http://www.fordfiestaclube.com/t7093-historico-completo-de-consumo-de-0km-a-42000km
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 16/7/2014, 09:23

    rubferreira escreveu:Acabei de fazer a média na minha cidade, percurso com bastante subidas e região central com muitos semáforos maus sincronizados, anda e para direto.
    Média de 9,03km/l (CB tava marcando 8km/l, não é mto preciso né) na gasolina o tanque tava 50% comum e 50% aditivada ambas Shell.
    Agora completei o tanque com V-Power deu 42 litros, num posto q meu irmão abastece um New Civic 1.8 e falou que a média fica entre 9km/l e 10km/l, acho q o consumo vai melhorar um pouco.
    O que vcs acharam do consumo do meu? Tá na média?

    Fiesta Rocam 1.6 Sedan 2011/2012.
    Por ser na cidade, a média está muito boa.
    Eu não faço mais que 8,5 km/l na gasolina, por exemplo.
    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por VictorHerisson 16/7/2014, 10:35

    7.7km/l gasolina com A/C ligado cidade
    8.7km/l gasolina com A/C desligado cidade
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 21/7/2014, 01:34

    Filipe S escreveu:Ultima no álcool.

    207,1 km rodados : por 46,9 litros (dessa vez foi gasolina, vi até estrelas na hora :x ) = 4,41 km/l e R$ 150.08.

    Se eu tivesse colocado álcool de novo, ficaria em R$ 107,87, R$ 42,21 a menos, porém, no álcool dessa ultima vez, meu custo por km rodado foi de R$ 0,52.

    Para ficar equivalente, preciso conseguir uma media de 6,1 km/l, o que vier acima disso é lucro, porém, acho que deve ficar na casa dos 5,5 km/l, nesse caso o custo por km será de R$ 0,58.

    Preços aqui.

    Álcool R$ 2,30.
    Gasolina R$ 3,20.

    Abraço...

    Minha media melhorou muito, porem dessa vez tbm peguei um pouquinho de estrada, e isso ajuda muito.
    esperava um consumo na casa de 6 km/l e veio 8 km/l. Ou seja, meu custo por km rodado caiu de R$ 0,52 no álcool para R$ 0,40 na gasolina.

    Uso do AC de 70% do tempo pra mais.

    Uma obs, hj rodei quase 50 km em estrada de terra. Ida só no ventilador e volta no AC, o ponteiro nem se mexeu, a estrada estava muito boa apesar de ser de terra.

    Abraço...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 21/7/2014, 11:11

    e aqui no fiesta 2.0 continua fazendo 10 na cidade hahaha, odeio esse motor
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 29/7/2014, 15:46

    De novo, 14,5 na gasolina e estrada. Acho que daria 15 mas tive que mante-lo um pouco acelerado por um tempo pq a bateria descarregou por causa da luz do porta luvas que ficou acesa a noite toda.

    Abraço...
    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por VictorHerisson 29/7/2014, 15:51

    O meu 1.0 até agora metade do tanque 21 lts 180 km. 8,5km/L gasolina ar ligado cidade.
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 7/8/2014, 22:29

    Fiz média de uns 5 tanques, andando a maxima de 120, mas a maior parte em 80km/h, 60% rodovia, 30Estrada de terra muito ruim, média com gasolina 12,3km/l , tenho Inflow+ molikote.



    Inflow melhora o consumo em baixos rpm e gasolina, em alcool não ajuda nada.


    com alcool dá cerca de 8,5km/l. Então parti pra gasolina. Gasolina 3,00 alcool de 1,89 a 60 km de casa, mais perto ta na faixa de 2,39. hehe
    avatar
    Heros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 43
    Localização : Tupã-SP

    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty consumo do 1.6 flex mk6 hatch 2011

    Mensagem por Heros 12/8/2014, 17:07

    O meu Fiesta Rocam 1.6 2011 está fazendo (sem A/C ligado) com etanol:

    6,0~6,5 na cidade (cidade do interior, com transito muito travado)
    10~10,5 na estrada a 110~130km/h.

    Estou pedindo um inflow. Posto os resultados após o segundo tanque de etanol.

    ______________________________________
    Ps. Meu carro não fazia nem 6km/l na cidade. Comei a trocar de marcha antes dos 2.000rpm e melhorou o consumo em quase 1km/l. (em subidas troco de marcha com 2.200rpm)

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 11 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 17:14