Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+71
Erick T. Mello
marcelo.affonso
allan623
thiagolca
Heros
feortega
rubferreira
marbrand
djrjv
alonsin
iceofsky
soueu
fabriciofernando
felipemoreirac
Ithallo Tanabe
marvibal
gustavosenogue
brenopsd
Renan Baroni
neto_sp
VictorHerisson
matrix554
rcschettino
DOGBRANCO
leandrocaf2
gustavo
GdX_1.0
neliocaa
skybot
mflisboa
rennanpinheiro
fabiojgomes
HugoVictor
Gionder
jorgeandre
kdtprt
rodrigonmap
BrunnoMoura
tomazsena
joaorlm
MarceloSS
brunovilelafranco
alessandro3006
gloppnow
zethayon
rokl4nd3r
eric.marao
abnerneves
handrock
ydiwonko
Pedro Delgado
Filipe S
Bruno Marques
Ze_Fernando
fernando_rodrigues
hcr2463
lcamurcaneto
JuniorScotti
Nilton Santos
schneckita2@gmail.com
geovbiten
EvandroNery
Thiago Palopoli
marlomoc
Arthur
lucas_rs
Paulo Zemlicski
marcosstr
dyegounicap
new2014
Timerman
75 participantes

    Consumo do Fiesta

    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 1/9/2013, 23:20

    hcr2463 escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:hcr2463 se seu carro for zero km não ande com pouco giro no inicio, pq nos primeiros km é que vc deve acostumar o carro a andar, neim sempre manter giro baixo é sinonimo de economia de combustivel pois cada marcha tem sua rotação adequada, as vezes vc joga 4ª e ta com giro e embalo de terceira o carro injetara mais combustivel pra conseguir manter.
    Na verdade é so um experiencia por enquanto, coisa de 150km no maximo, depois o aperto volta.rsrs   Mas a redução no consumo é perceptivel, quando chega em subidas reduzo imediatamente pra evitar  forçar o carro.
    Acabei pisando um pouco alem do planejado e o carro fez os 9,3km/l de Etanol.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 1/9/2013, 23:41

    Bom tem um tempão já que tô rodando só na cana, mas um frentista surdo meteu gasolina no tanque, dai resolvi testar 1/2 a 1/2 e deu foi uma media que não me agradou.

    7,3 km/l 1/2 a 1/2 álcool e gasolina.

    Meus trajetos estão muito mistos, mas metade desta vez foi em estrada e eu esperava mais.

    Tenho um problemão tbm, minha esposa. Outro dia pedia a ela para dirigir e percebi que para decer morro ela até engata 2ª ou 3ª, mas mete o pezão na embreagem além de só pegar trajetos ruins. Ela ainda tem trauma de carro por causa de um acidente que tivemos. Tá melhorando mas tá fod@ ainda. Ela já tem quase 2 anos de habilitação e só depois de 1 ano e 1/2 depois do acidente consegui fazer ela dirigir 15 km na estrada.

    Pelas minhas contas e pelo assalto que estão os combustíveis aqui R$ 3,12 a gasolina e R$ 2,19 álcool pra mim sai menos caro rodar só no álcool. Além de o carro andar muito melhor.

    Aqui apesar de interior (Mariana-MG) qualquer carro é péssimo aqui, meu ex Palio 1.0 chegou a fazer 6 km/l na gasolina aqui e o Fiesta já chegou a 5 km/l no álcool por aqui mas 90% das vezes o Fiesta 1.6 foi mais econômico aqui.

    Abraço...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 08:26

    Filipe essa média ta muito pouco mesmo, o meu Class 1.6 fazia mais de 7 km/l no alcool puro com AC ligado, meu Siena ta no meio a meio e no CB ta marcando 9,8 km/l com AC ligado.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 2/9/2013, 08:47

    Zé Fernando, o que fode aqui mesmo é a cidade. Aqui é uma desgraça pra andar de carro, serio mesmo, BH é 1000X melhor para andar de carro do que Mariana. Uma vez fiz uma média andando a noite em BH, consegui 12 km/l no álcool.

    Aqui em Mariana o melhor que consegui até hj num carro flex foi 8 km/l NA GASOLINA.

    Quando eu morava em BH minhas medias eram razoavelmente boas, mas voltando pra Mariana PQP... quebra molas aqui parece que dá cria, é um atrás do outro TUDO fora das normas. Pela lei, se não me engano o quebra molas tem que ter 2 m ou mais de largura (sei que vc antes de descer com a roda dianteira a traseira já sobe) e 10 cm de altura. Outro dia medi um com régua, quase 30 cm de altura por 40 cm de largura. Meu carro é todo original e vazio ele raspa nos quebra molas aqui.

    Quando a rua permite vc andar, tem sempre um FDP se arrastando na sua frente a 10 km/h. Eu não aguentei e compre uma moto com 1 mês morando aqui de novo.

    QUALQUER CARRO nesse inferno aqui gasta mais do que um V8.

    Abraço...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 09:15

    nossa Filipe ai é tenso mesmo heim, aqui em Uberlândia estão invocados naquelas travessas elevadas que pelo menos não raspa o carro mais tbem não deixa vc pegar uma velocidade constante, tem uma avenida aqui que era 2 faixas de cada lado e era 70 km/h a velocidade, agora abriram ela pra 4 faixas de cada lado e baixaram a velocidade pra 60 km/h e encheram ela de radares e essas malditas travessas elevadas, se conseguir andar a 50 km/h nela é muito.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 2/9/2013, 09:26

    Só pra constar, eu andava aqui só nos finais de semana pq eu vinha de BH pra cá por causa da patroa, na 1ª 2ª feira que eu já estava morando de novo aqui resolvi sair de carro e ir na casa que ela morava, gastei 45 minutos. No outro dia apelei e fui a pé, gastei 9 minutos. Chutei o balde e comprei a moto, gastei 3 minutos.

    Mariana é o CÚ do Mundo!!!

    Abraço...
    avatar
    lcamurcaneto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Localização : jacarau-pb

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lcamurcaneto 2/9/2013, 10:36

    hcr2463 escreveu:
    hcr2463 escreveu:Primeira média do Bólido.hehe

    8km/l de etanol, 34km de terra, uns 6 de cidade e o resto de Rodovia, ar ligado uns 60% do tempo, acelerações fortes, ligando carro sem necessidade e etc.

    Andando puxando mais forte na cidade o tanque deu uma esvaziada. hehe Tentei compensar na rodovia, mas acho q o consumo deve piorar um pouco. Depois dessa proxima média vou tentar andar devagar denovo pra ver se a coisa melhora.
    Corrigindo: a 1° média foi de 8,79km/l litro e não 8 como eu havia falado. com etanol, 50% de AC e giros medianos.

    2° média que pensei que ia ser péssima ainda foi razoavel:7,89km/l de etanol, 70% de AC e e forçando o giro dentro da cidade.

    3° média estou andando a no maximo 3200rpm, sendo que  as trocas ocorrem a 2000rpm no plano, 2500 no inclinado e 3200 em morros, e engatando a 5° e acelerando até chegar no maximo a 3200rpm se o fluxo permitir, caso não permita tentando andar a 2000rpm. senti uma melhora sensivel na redução do consumo.

    Tô gostando demais do carrinho, não me arrependi ainda.rsrsrs

    Abraços!
    Pelo conforto oferecido, não conheço outro carro melhor na categoria. Agora querem comparar o consumo dele com "carroças" como celta e Uno.

    Paciencia...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 11:20

    lcamurcaneto escreveu:
    Pelo conforto oferecido, não conheço outro carro melhor na categoria. Agora querem comparar o consumo dele com "carroças" como celta e Uno.

    Paciencia...
    lcamurcaneto não é comparar consumo dele com "carroças" como vc disse, e sim o Fiesta tinha tudo pra ter um melhor consumo tanto que alguns membros postam médias de fazer inveja nos outros, só pra ter ideia o Fiesta 1.6 diminiui a cavalaria e aumentou o consumo da pra entender isso?
    Pedro Delgado
    Pedro Delgado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/09/2013
    Localização : Vassouras

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Pedro Delgado 2/9/2013, 13:29

    Modelo: Fiesta Hatch 1.0 2010/2011
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 10,5 KM/L
    Estrada: 16,9 KM/L
    Combustivel: Alcool
    Cidade: - KM/L
    Estrada: - KM/L

    Álcool ainda não tive oportunidade de medir porque estou com o carro há 2 semanas!
    Gasolina está bem econômico no meu ponto de vista.. minha cidade é paralelepípedo puro e consigo andar no máx à 40km/h

    Abraço!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 2/9/2013, 17:09

    Pedro o da muie 1.0 tbem fez média de 11 km/l no alcool na estrada, se fosse na gasolina dava mais mesmo, o bom que no alcool anda bem mais kkkkkkkk
    avatar
    lcamurcaneto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Localização : jacarau-pb

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lcamurcaneto 3/9/2013, 09:20

    Ze_Fernando escreveu:
    lcamurcaneto escreveu:
    Pelo conforto oferecido, não conheço outro carro melhor na categoria. Agora querem comparar o consumo dele com "carroças" como celta e Uno.

    Paciencia...
    lcamurcaneto não é comparar consumo dele com "carroças" como vc disse, e sim o Fiesta tinha tudo pra ter um melhor consumo tanto que alguns membros postam médias de fazer inveja nos outros, só pra ter ideia o Fiesta 1.6 diminiui a cavalaria e aumentou o consumo da pra entender isso?
    eu utilizo um Fiesta Sedan 1.6 2005/2006, pena ser Flex, bem seria melhor só a gasolina, e no dia-a-dia dentro de João pessoa fico na casa de 9,5 a 10,5. Com 107.600 km rodados, isso para mim é otimo!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 3/9/2013, 09:27

    sim os motores só a gasolina tinham um rendimento muito maior, no meu kadett 2.0 eu conseguia fazer 9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada andando a 120 km/h, hoje poucos 1.6 conseguem essas médias
    avatar
    ydiwonko
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ydiwonko 3/9/2013, 10:57

    Meu Fiesta sedan 2005 1.0 está com uma média igual ao 1.6.

    Na cidade, andando com o pé leve, troca de marcha em 2000 a 2500 giros, sem ligar o ar condicionado, faz 12,5 a 13 km/l.

    Ja na estrada, com velocidade de 100km/h ja chegou a fazer 16,8km/l, sem utilizar o ar condicionado.

    Penso que um motor FLEX 1.6 ter um consumo urbano de 11km/l com ar condicionado ligado é mais do que excelente, pois se desligar o ar acredito que chegaria a 12km/l, ou seja muito proximo ao meu 1.nada. O único porém é que o meu já sofre com o peso da carroceria maior, se eu ligar o ar então!!! é mais facil empurra-lo.:determinated: 

    Estava olhando na internet e percebi muita gente falando de fazer 14km/l na cidade com o Honda FIT. seria possível um fiesta chegar a esta marca?: :MUITOCHURROS
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 3/9/2013, 12:57

    ydiwonko escreveu:Meu Fiesta sedan 2005 1.0 está com uma média igual ao 1.6.

    Na cidade, andando com o pé leve, troca de marcha em 2000 a 2500 giros, sem ligar o ar condicionado, faz 12,5 a 13 km/l.

    Ja na estrada, com velocidade de 100km/h ja chegou a fazer 16,8km/l, sem utilizar o ar condicionado.

    Penso que um motor FLEX 1.6 ter um consumo urbano de 11km/l com ar condicionado ligado é mais do que excelente, pois se desligar o ar acredito que chegaria a 12km/l, ou seja muito proximo ao meu 1.nada. O único porém é que o meu já sofre com o peso da carroceria maior, se eu ligar o ar então!!! é mais facil empurra-lo.:determinated: 

    Estava olhando na internet e percebi muita gente falando de fazer 14km/l na cidade com o Honda FIT. seria possível um fiesta chegar a esta marca?: :MUITOCHURROS
    Eu digo, por mim mesmo, você pode pegar uma rodovia e deixar o carro marcando 11 km/l no computador de bordo, ao voltar a trafegar na cidade, com trânsito e algumas subidas, isso vai baixando. E pelo menos no meu fica em torno de 8.5 km/l dirigindo de forma econômica.
    Estou falando com base em Caxias do Sul, uma cidade com trânsito apertado, muitas sinaleiras e algumas subidas. E tendo como base um Fiesta flex "fase
    2", destes após 2009.
    Os motores Honda tem uma tecnologia muito superior a do Zetec Rocam, com certeza são mais econômicos.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 3/9/2013, 13:41

    meu colega mora em SP e tem um Honda Fit 1.5 automatico e segundo ele faz 15,5 km/l na estrada, mais lembrando o Fit dele é os ultimos somente a gasolina, os flex não faz isso neim lascando.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 3/9/2013, 14:14

    Ze_Fernando escreveu:meu colega mora em SP e tem um Honda Fit 1.5 automatico e segundo ele faz 15,5 km/l na estrada, mais lembrando o Fit dele é os ultimos somente a gasolina, os flex não faz isso neim lascando.
    Faz sim, são carros bem econômicos. Inclusive os antigos com VTEC andam muito bem.
    avatar
    ydiwonko
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ydiwonko 3/9/2013, 14:53

    Levantei essa questão do Honda FIT, justamente pq fico p*** da vida quando converso com alguns amigos que fazem cerca de 11, 12km/l com carros que possuem motores mais fortes do que o meu 1.nada, com ar condicionado ligado o tempo todo, rodando apenas na cidade de São Paulo.

    Pensando dessa forma, estou quase me desfazendo do Fiesta e pegando algum carro que tenha uma autonomia maior.

    Sei que alguns podem pensar: "unha de fome, quer andar de carro mas não quer gastar."

    Mas raciocinando de outra forma: se o carro tem autonomia urbana de 12km/l com todo conforto, (leia ar condicionado) funcionando o tempo todo e ainda tem a possibilidade de ir para a estrada e não fazer feio, pq eu ficaria com um carro que se eu andar "normal" (leia com RPM em média 3000)vai fazer no maximo 10km/l na cidade?

    è muito triste analisar os dados dessa forma, mas estou quase tomando uma decição.: : own : : 
    handrock
    handrock
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/02/2013
    Localização : Camboriú/SC

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Consumo do meu Fiesta

    Mensagem por handrock 4/9/2013, 04:05

    Boa noite caros colegas,

    Meu primeiro post, vou apresentar os dados do meu Fiesta:

    Modelo: Fiesta Hatch GLX 99/00 (completo)
    Motor: Zetec Rocam 1.6 8V
    Combustível: Gasolina (somente)
    Cidade: 11,69 km/l
    Estrada: 13,21 km/l

    Comprei com: 155.720 km
    Atualmente está: 173.875 km
    Andei: 18.155 km
    Gasto com gasolina: R$ 4.290,59 (média de R$ 2,785 por litro)
    Abastecidos: 1.553,06 litros

    Consumo: 18.155 km / 1.553,06 l = 11,69 km/l

    Observações: Estou a 1 ano e 1 mês com ele.
    Ando só na cidade, média de 36 km/dia.
    Fiz apenas duas viagens de 1.200 km (600 km ida + 600 km volta).
    Estes valores não são aproximados, são exatos, pois anoto cada centavo gasto no carrinho.

    Att, Adelir (HandRock)
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 4/9/2013, 07:56

    Adelir esse modelo do seu Fiesta são os mais economicos com o Rocam, apartir do bendito Flex o consumo aumentou muito pois é um motor que num rende 100% neim na gasolina e neim no alcool
    avatar
    abnerneves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 22/08/2013
    Localização : Manaus - AM

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por abnerneves 4/9/2013, 11:35

    ydiwonko escreveu:Levantei essa questão do Honda FIT, justamente pq fico p*** da vida quando converso com alguns amigos que fazem cerca de 11, 12km/l com carros que possuem motores mais fortes do que o meu 1.nada, com ar condicionado ligado o tempo todo, rodando apenas na cidade de São Paulo.

    Pensando dessa forma, estou quase me desfazendo do Fiesta e pegando algum carro que tenha uma autonomia maior.

    Sei que alguns podem pensar: "unha de fome, quer andar de carro mas não quer gastar."

    Mas raciocinando de outra forma: se o carro tem autonomia urbana de 12km/l com todo conforto, (leia ar condicionado) funcionando o tempo todo e ainda tem a possibilidade de ir para a estrada e não fazer feio, pq eu ficaria com um carro que se eu andar "normal" (leia com RPM em média 3000)vai fazer no maximo 10km/l na cidade?

    è muito triste analisar os dados dessa forma, mas estou quase tomando uma decição.: : own : : 
    Carro 1.0 é ilusão, você tem que subir muito o giro do motor pra ter alguma potencia e nisso o consumo vai embora.
    Antes do NF eu tinha um Sandero 1.6 8V Privilege e fazia media de 12 ~ 13 Km/l, no NF ainda estou no primeiro tanque e está em 10.8 km/l e deve melhorar com o tempo.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 9/9/2013, 23:21

    Tudo bem pessoal.
    O meu 1.6 fez 12.2km/l.
    Somente cidade.
    Gasolina aditivada Ipiranga.
    Ate a próxima
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/9/2013, 07:19

    geovbiten escreveu:Tudo bem pessoal.
    O meu 1.6 fez 12.2km/l.
    Somente cidade.
    Gasolina aditivada Ipiranga.
    Ate a próxima
    esse Fiesta faz inveja em muitos carros hehehe o Fiesta 1.6 daqui se tiver fazendo uns 8 km/l na gasolina é muito, no alcool ele marca 5,5 km/l kkkkkkkk saudades do New Civic que mesmo sendo automatico e AC 100% dos trajetos fazia essa mesma média
    avatar
    ydiwonko
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ydiwonko 10/9/2013, 15:08

    Galera, estava eu pensando aqui referente ao consumo de alcool x Gasolina.
    E cheguei a conclusão que se o seu carro faz 7 km por litro de alcool, representa quase que 12 km por litro de gasolina.

    Fiz alguns calculos e demontro eles para que possam acompanhar meu raciocínio.

    Desde já aviso que os calculos podem sofrer alterações, devido ao valor do combustivel em cada região.

    2° Fiz essas medições, e passo essas informações, pois possuo os 2 carros, além das medições serem feitas na bomba de abastecimento x quilometragem percorrida.

    Fiesta 1.0 - roda 56 km por dia - consome 4,66666 litros de gasolina

    56 km - dia - 4.666 litros - R$ 2,50 o litro de gasolina - Gasto por dia R$ 11,66.
    280 km - semana
    1232 km - mês

    12 km Consome 1 litro
    280 km Consome 23,3 litros
    1 litro Custa R$ 2,50
    23,3 litros Custa R$ 58,25


    Astra 2.0 Flexpower - roda 56 km por dia - consome 8 litros de alcool

    56 km - dia - 8 litros - R$ 1,45 o litro do alcool - Gasto por dia R$ 11,60
    280 km - semana
    1232 km - mês

    7km Consome 1 litro
    280 km Consome 40 litros
    1 litro Custa R$ 1.45
    40 litros Custa R$ 58.00

    E depois o 2.0 tem fama de beberrão!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/9/2013, 21:04

    ydiwonko eu fiz essa mesma conta a um tempo atras e depois disso meu carro quase não esta vendo gasolina kkkkkkkkkkkkk no final do mês quando vc ve a fatura do cartão no alcool vc gastou menos em dinheiro. eu gastava em média de 150 a 170,00 de gasolina e no alcool to gastando mais ou menos 130,00 ai algumas pessoas podem até falar o que é 20,00 de diferença? eu digo: com 20,00 coloco 10 litros de alcool e rodo mais ou menos 94 km kkkkkkkkkkkkkkkk
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 11/9/2013, 03:07

    Ze_Fernando escreveu:ydiwonko eu fiz essa mesma conta a um tempo atras e depois disso meu carro quase não esta vendo gasolina kkkkkkkkkkkkk no final do mês quando vc ve a fatura do cartão no alcool vc gastou menos em dinheiro. eu gastava em média de 150 a 170,00 de gasolina e no alcool to gastando mais ou menos 130,00 ai algumas pessoas podem até falar o que é 20,00 de diferença? eu digo: com 20,00 coloco 10 litros de alcool e rodo mais ou menos 94 km kkkkkkkkkkkkkkkk
    X2

    Sem contar que o carro vira outro no álcool. O meu só teve gasolina mês passado pq o frentista surdo escutou eu dizendo comum quando eu disse completa com álcool só até desarmar.

    Fui mais além dessas contas uma vez. Vi o quanto vale a pena andar de tanque cheio e fazer médias SEMPRE. Assim vc conhece seu carro e sabe quando algo está errado.

    No meu ex Palio 1.0, numa viagem onde ele dava 13km/l na gasolina ele só deu 9km/l, sem contar que se arrastava na subida e nas retomadas. Na volta deu 9km/l de novo. Ele tinha apenas 12 mil km rodado, retirei os cabos e velas e vi que a vela do 4º cilindro estava com um corte por centelha que passou fora do eletrodo. Para saber se era cabo ou vela, troquei essa vela com a do 1º cilindro e rodei 2~3 dias. Retirei e cortou de novo, ou seja, era cabo, dai troquei tudo e o carro voltou ao normal.

    Até então blz, agora olha isso a longo prazo... A gasolina aqui custa R$ 3,13 a vista, com 100 litros = R$ 313,00, com 100 litros e tudo normal o carro rodaria 1300 km.

    Com o probleminha tão simples, com os mesmos 100 litros ele só rodaria 900 km (400 km a menos) para rodar os mesmos 1300 km, eu teria que colocar 144,44 litros ao invés de 100 litros, que daria R$ 452,11 (R$ 139,11 a mais, só para rodar 1300 km).

    Sabe quanto gastei para arrumar esse problema?? Cerca de R$ 150 com peças originais. e se eu deixo isso pra lá?? Se eu deixo para ver as velas conforme o manual, com 45 mil km??

    100 litros são praticamente 2 tanques, e 1300 km é coisa que para muitos é um ano, outros um mês e alguns uma semana.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 3 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 07:29