Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+37
select
marcio_uti
Uelinton
Renan Baroni
marvinfraga
geovbiten
fabianoborges
Elzer
fabiostrazza
sperim
josair
lucasminduri
Schwarz
edufiestaclubesp97
sfeliper
Rodrigo Gomes
PEBA
sairoalmeida
Geraldo Camara
Timerman
NETO
Ricardo OZ
Gabriel Martins
hmoreira
helenosimas
Sir.Rodrigo
Douglas Abreu
KADINHO_SE
Aurélio Lourenço
Hirocaster
lewave
tomazsena
xandefc
vieirarizardi
wvproducoes
DOGBRANCO
Hugo Sena
41 participantes

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    edufiestaclubesp97
    edufiestaclubesp97
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Localização : São Paulo Campo Limpo ZONA SUL-SP

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por edufiestaclubesp97 11/1/2013, 18:46

    Tenho aqui um 2005,fiz o teste e não deu certo só a luzinha do painel que ficou piscando mas a trava que é bom nada o que será?Será que só outro???
    avatar
    Schwarz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : São Paulo

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por Schwarz 5/3/2013, 21:25

    Buenas, amigos ! Tenho uma dúvida... Tenho um Fiesta 1.6 2013 com o alarme original Ford. Quero ter um controle sobressalente para ficar no meu outro carro, no caso de precisar manobrar para sair da garagem.
    A pergunta é: se eu comprar um controle desses gringos ou do mercado livre e codificar junto ao alrme do carro, o controle antigo vai continuar funcionando normalmente ?
    obrigado !
    avatar
    lucasminduri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 18/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Minduri - M.G.

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por lucasminduri 8/3/2013, 14:19

    Como eu faço para codificar 2 controles (para que os dois fiquem funcionando). tenho original e comprei um com uma chave canivete. Codifiquei o novo que veio com a chave mas o outro deixou de funcionar. Como fazer ficar os dois funcionando?
    avatar
    josair
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 09/03/2013
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por josair 9/3/2013, 02:03

    Bom dia, gostaria de saber como configurar um controle novo para abrir a mala elétrica? Pois foi perdida a chave, e irei comprar um controle novo!

    Desde já obrigado!
    avatar
    lucasminduri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 18/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Minduri - M.G.

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por lucasminduri 9/3/2013, 18:09

    lucasminduri escreveu:Como eu faço para codificar 2 controles (para que os dois fiquem funcionando). tenho original e comprei um com uma chave canivete. Codifiquei o novo que veio com a chave mas o outro deixou de funcionar. Como fazer ficar os dois funcionando?

    JA descobri como fazer... codifica o primeiro controle e rapidamente o segundo... assim os dois ficam funcionando se apagar o outro.
    avatar
    sperim
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Controle remoto fiesta sedan 2009

    Mensagem por sperim 12/3/2013, 13:17

    O modelo do meu é um Fiesta Sedan 1.6 2009 e estou com um problema.

    No domingo fui ao mercado e ao travar as portas pelo controle remoto funcionou legal, mas ao retornar o controle não funcionava mais. Pensei que era a bateria, troquei mas continua sem funcionar.

    Alguém sabe se esse procedimento funciona no meu caso

    Abaixo segue foto do controle remoto:
    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Controleremotofiesta [/img]

    Hugo Sena escreveu:original por Tadashi

    Se o controle remoto das travas elétricas do Novo Fiesta ou do EcoSport perderem a codificação, siga os passos abaixo para recodificar:


    1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Macaneta


    2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Controleremotob


    3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Chavel


    4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

    5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!
    [img] [img]
    avatar
    fabiostrazza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/09/2012
    Idade : 43
    Localização : Pirassununga

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty 100% Funcional

    Mensagem por fabiostrazza 22/3/2013, 00:43

    PEBA escreveu:Olá a todos sou novo aqui mas gostaria de compartilhar algo que um amigo meu me passou sobre o controle remoto como configurar segue...

    vamos lá:

    1. entre dentro do veiculo e feche todas as portas, mas não trave as portas. apenas feche-as (incluindo o capu e porta malas)
    2. introduza a chave do veiculo na ignição
    3. ao introduzir a chave chamamos esta posição de 0, e a posição de painel ligado (antes da partida) de II.
    4. agora voce deve girar a chave da posição 0 para a posição II 8 (oito vezes), finalizando na posição II. todo este procedimento deve ser feito em menos de 10 segundos.
    5. o veiculo deverá dar um sinal de trava (as travas travam e destravam), este sinal informa que o sistema esta habilitado a configurar controles (maximo de 8)
    6. aperte qualquer botao do controle( o veiculo deve dar outro sinal de trava), este sinal informa que o modulo reconheceu o controle. ( caso nesta fase o sinal de trava não for dado significa que o controle não esta bom, e deve ser substituido)
    7. por fim gire a chave para a posição 0, o veiculo deve dar outro sinal de trava que infoma que o sistema esta novamente ativo e pronto para ser usado.

    Consegui configurar os dois controle do meu Fiesta 2012. Um canivete e o outro o original. Obrigado!
    Elzer
    Elzer
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Localização : Itaquaquecetuba-São Paulo

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por Elzer 23/3/2013, 20:03

    Aeee sim eim Galera gostei de mais disso vou testar aqui, u.u o meu carro veio com um controle original mais nunca funcionou,ele está meio velhinho + vou tentar eu já coloquei alarme no carro sera que dá comflito?
    unica coisa ruim é que minhas travas quando travo pelo alarme elas travam e destravam dai tenho que fechar na chave pois quando deixo travadas pelo alarme ,se tentar abrir a porta ela abre e destrava todas as 4 =/,o cara que colocou o alame disse que tinha que levar na ford pq disse que era original de fabrica e não mexia o que pode ser *-*.
    fabianoborges
    fabianoborges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 30/03/2013
    Localização : iguape/sp

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Alarmes

    Mensagem por fabianoborges 1/4/2013, 22:39

    hmoreira escreveu:Desculpe c estiver no local errado, mas existe a possibildiade de configurar o alarme para desligar o radio ? positron eu seí q dá pois um monte de amigos do interior tem, mas o meu é original FORD.


    Cara, essa eu sei responder,rsrsrs...já fiz essa pergunta também, rsrsrs.. e a resposta é o seguinte : não, somente um modelo de alarme positron tema função de desligar o som, os originais de fabrica não tem essa função, e não seria viavel você tentar fazer com o original.
    Sai mais barato desativar o original e procurar o positron, como esse (fx-300-cyber) mas lembre-se de especificar o que você deseja, blza.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 6/5/2013, 16:05

    Ai pessoal
    Comprei o controle pelo site.
    www.shop63.com.br
    Recebi e fiz o seguinte o que segue neste tutorial.
    Acontece que o controle que programo substitui o outro, ou seja, o que tinha deixa de funcionar. Funciona apenas um deles.
    Alguem tem alguma ideia sobre isso?
    Ate mais

    Geovane
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por marvinfraga 6/5/2013, 16:24

    Geovane, talvez esses vídeos possam te ajudar. Se bem me lembro, no primeiro vídeo o cara configura mais de um controle.

    Abraço,
    Marcus



    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 6/5/2013, 16:32

    [quote="marvinfraga"]Geovane, talvez esses vídeos possam te ajudar. Se bem me lembro, no primeiro vídeo o cara configura mais de um controle.

    Abraço,
    Marcus

    Obrigado pela ajuda.
    Funcionou muito bem. Tem que apertar na sequencia os dois controles.
    Gravei um video.



    Falou


    Última edição por geovbiten em 30/5/2013, 01:16, editado 3 vez(es)
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por marvinfraga 6/5/2013, 16:47

    Legal, Geovane. Fico satisfeito em ter ajudado! Vou assistir ao vídeo. O seu é o primeiro em português que aparece no YouTube.

    Abraço,
    Marcus

    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por Renan Baroni 6/5/2013, 20:44

    Show de bola !
    Um chaveiro queria cobrar R$150,00 para codificar um segundo controle pra mim..
    Achei caro e nem fiz.. vou comprar um controle pelo ML e fazer eu mesmo.. haha

    Abraços.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 7/5/2013, 13:43

    Renan Baroni escreveu:Show de bola !
    Um chaveiro queria cobrar R$150,00 para codificar um segundo controle pra mim..
    Achei caro e nem fiz.. vou comprar um controle pelo ML e fazer eu mesmo.. haha

    Abraços.
    Opa
    Fui na revenda Ford e quiseram R$190,00 para outro mais a codificação.
    Gastei so R$50,00 porque mandei trazer via sedex.
    Ate mais
    avatar
    Uelinton
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/05/2013
    Localização : São Simão GO

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por Uelinton 29/5/2013, 08:28

    Na minha eco, não funcionou as dicas do HUGO, alguém poderia me ajudar???
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 30/5/2013, 01:17

    Uelinton escreveu:Na minha eco, não funcionou as dicas do HUGO, alguém poderia me ajudar???

    De uma olhada no video.
    Veja se funciona.
    avatar
    marcio_uti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : sp

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por marcio_uti 13/6/2013, 20:43

    Hirocaster escreveu:Alguém sabe me dizer se o fiesta 2001 completo tinha trava eletrica de fabrica...abrindo e trancando no controle remoto?

    boa noite... não sei se ainda ajuda a resposta... tive o fiesta 2001 GL e tinha sim no controle abertura e fechamento originais sim... t+
    avatar
    select
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/06/2013
    Localização : DF

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por select 29/6/2013, 11:26

    Gostaria de subir os vidros como pode ser feito?
    fuzileiro.pqd
    fuzileiro.pqd
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 43
    Localização : Belford -Roxo

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por fuzileiro.pqd 7/7/2013, 16:33

    Aurélio Lourenço escreveu:
    Hugo escreveu:original por Tadashi

    Se o controle remoto das travas elétricas do Novo Fiesta ou do EcoSport perderem a codificação, siga os passos abaixo para recodificar:


    1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Macaneta


    2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Controleremotob


    3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Chavel


    4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

    5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!




    Eu tenho uma dúvida!
    Esse esquema serve pra quando se gira a chave no contato, o certo é para as travas fecharem as portas?
    O meu carro, quando eu giro a chave no contato, as portas n se travam e quando eu as travo pela maçaneta, elas se abrem se uma pessoa quiser sair mesmo sem eu destravar pela porta do motorista.

    Isso é normal?
    Aurelio no meu as portas travam quando movimento o veiculo pelo menos a 10 km, mas ta para trava pela maçaneta, é normal que um pessoa possa sair mesmo sem vc destravar a porta do motorista. imagine se alguem bate na porta do motorista danificando o sistema da porta, desta maneira vc podera sair pelo lado do carona.
    espero ter ajudado.
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por joaorlm 25/8/2013, 17:27

    Galera tambem estou com um fiesta 2009 e tem travas eletricas e vidros originais, as travas acionam ao sair com o veiculo, será que se eu comprar um controle original funciona as travas e abertura do porta malas? nao e necessario ter alarme para que isso funcione?
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 5/11/2013, 19:36

    Tudo bem Lucas
    De uma olhada neste video que fiz.




    lucasminduri escreveu:Como eu faço para codificar 2 controles (para que os dois fiquem funcionando). tenho original e comprei um com uma chave canivete. Codifiquei o novo que veio com a chave mas o outro deixou de funcionar. Como fazer ficar os dois funcionando?
    avatar
    kdinho1973
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/02/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Como codificar um controle não original do fiesta

    Mensagem por kdinho1973 3/2/2014, 08:24

     : :tcfm: : Prezados, bom dia!
    Tenho um fiesta sedan 2008.
    Já o comprei com um controle que não é original do fiesta, mas funcianava perfeitamente até que quando fui trocar um fusível, encostei sem querer no botão da central do alarme. Desde então meu alarme está desligado. não consigo acionar pelo controle.
    Já fiz o procedimento que está aqui no forum mas não consegui.
    Me ajudem!
    Abs
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por geovbiten 8/4/2014, 20:50

    Ai pessoal
    Fiz o tutorial que produzi em um Fiesta 1.6 flex 2009.
    Funciona bem.
    flw
    andreyld
    andreyld
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/10/2014
    Idade : 32
    Localização : Santo André - SP

    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Botões Desconfigurados

    Mensagem por andreyld 25/8/2015, 23:26

    Pessoal, boa noite.

    Comprei o controle com 4 botoes no mercado livre (vendedor AutoMais) e fiz os procedimentos citados tanto neste tópico quanto no anuncio da venda, no entanto, apesar da central do carro reconhecer o controle após virar a chave 8 vezes, ao sair do carro o controle não funciona mais. O que pode ter acontecido?

    Obs. Fiesta 2004/2005 mk6

    Conteúdo patrocinado


    Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport) - Página 2 Empty Re: Recodificando o controle remoto (Fiesta e Ecosport)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 23:20