Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Piadeira ao ligar o ar condicionado

    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por krlosgilson 26/2/2014, 23:59

    Boa noite galera! Bom pesquisei aqui no Fórum sobre meu problema, existem muitos relatos de barulho no a/c, embora nenhum deles é parecido com o meu problema. Ao ligar o carro sem o a/c normal, sem barulho, mas na hora que ligo independente da velocidade do ar, começa uma piadeira e já vi que vem da parte do motor, o barulho é muito parecido com aquele da correia do alternador quando se molha (pri pi pri pi pri pi...). Alguém sabe me dizer se esse barulho pode ser realmente na correia? o funcionamento do a/c tem algo a ver com a correia? Ou pode ser tipo o rolamento do a/c?
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por BrunnoMoura 27/2/2014, 19:15

    Boa noite, amigo! Tenta gravar um vídeo para nos mostrar como é o barulho. Já tive problemas com ruídos do A/C, que assemelha-se ao teu. As vezes o que causa tudo isso é alguma pedrinha ou outro objeto que está onde não deveria, provocando a situação. É comum também a correia do alternador ressecar com o tempo e causar diversos barulhos. No meu caso, a correia custou 30 reais + 30 de mão de obra.
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por krlosgilson 1/3/2014, 13:40

    BrunnoMoura escreveu:Boa noite, amigo! Tenta gravar um vídeo para nos mostrar como é o barulho. Já tive problemas com ruídos do A/C, que assemelha-se ao teu. As vezes o que causa tudo isso é alguma pedrinha ou outro objeto que está onde não deveria, provocando a situação. É comum também a correia do alternador ressecar com o tempo e causar diversos barulhos. No meu caso, a correia custou 30 reais + 30 de mão de obra.

    Ok amigo, vou providenciar o vídeo ainda hoje. Obrigado pela atenção!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por Nilton Santos 2/3/2014, 22:37

    no meu caso esse ruido é como se fosse dentro do painel de onde sai o ar, é tipo alguma coisa que faz um ventilador girar pra jogar o ar frio.
    krlosgilson
    krlosgilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 02/12/2013
    Localização : Parauapebas / PA

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por krlosgilson 3/3/2014, 11:16

    Nilton Santos escreveu:no meu caso esse ruido é como se fosse dentro do painel de onde sai o ar, é tipo alguma coisa que faz um ventilador girar pra jogar o ar frio.

    Nilton, pelo que andei vendo quando o barulho é interno pode ser que o filtro do a/c esteja muito sujo e tenha que trocar, geralmente quando está assim o ar sai pouquíssimo e faz um barulho como se tivesse algo tampado.

    Ainda não tive tempo de fazer o vídeo, mas hoje ainda acho que dá certo rsrs.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por Nilton Santos 4/3/2014, 00:39

    Meu filtro ta novo, o barulhinho é como se fosse correia de borracha escorregando.

    Conteúdo patrocinado


    Piadeira ao ligar o ar condicionado Empty Re: Piadeira ao ligar o ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 06:29