Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Vibração na traseira

    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    Vibração na traseira Empty Vibração na traseira

    Mensagem por rcschettino 15/4/2014, 17:26

    Quando estou arrancando o carro, ou passando de 1ª para 2ª marcha, o carro faz um barulho de vibração, não muito alto, parece que vindo da roda traseira direita. Mais ou menos um som de "froumm".
    Esse barulho se intensifica um pouco quando o ar-condicionado está ligado, pois o carro vibra mais...

    Em altas rotações ou velocidade, não dá nenhum barulho.

    Já levei no mecânico, mas quando estou rodando com ele, o barulho não aparece de jeito nenhum... impressionante!
    Já verifiquei suspensão, roda, escapamento, pneus e nada!

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser???
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rennanpinheiro 16/4/2014, 10:07

    Estranho a ligação do ar condicionado com barulho nas rodas traseiras... O que é normal é ouvir a ressonância do escapamento dentro do carro em certas ocasiões, é um barulho mais grave. Quando liga-se o ar o barulho do carro muda um pouco sim e dá uma discreta vibração andando devagar em 1, 2 principalmente mas que nem chega a perturbar...
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rcschettino 16/4/2014, 10:11

    rennanpinheiro escreveu:Estranho a ligação do ar condicionado com barulho nas rodas traseiras... O que é normal é ouvir a ressonância do escapamento dentro do carro em certas ocasiões, é um barulho mais grave. Quando liga-se o ar o barulho do carro muda um pouco sim e dá uma discreta vibração andando devagar em 1, 2 principalmente mas que nem chega a perturbar...

    Então... eu acredito que o barulho tem a ver com a vibração do carro nessas baixas rotações. E como com o ar ligado o carro vibra mais, o barulho deve ser intensificar por isso.

    Realmente, é um barulho "froum" muito (mas muito) mais grave que o barulho normal do escapamento... será que eu estou vendo coisas onde não existe?

    Meu carro anterior era um Fiesta Rocam 1.0... talvez eu não esteja acostumado com o barulho do motor 1.6... mas que pra mim parece estranho, parece...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rennanpinheiro 16/4/2014, 10:18

    Estranho mesmo cara, manda levantar o carro e vê se o escapamento não possui nenhum furo, desencaixe ou presilha solta... Caso esteja normal não vejo onde possa haver defeito...
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rcschettino 16/4/2014, 10:22

    rennanpinheiro escreveu:Estranho mesmo cara, manda levantar o carro e vê se o escapamento não possui nenhum furo, desencaixe ou presilha solta... Caso esteja normal não vejo onde possa haver defeito...

    Fiz isso! Levei em dois lugares diferentes, subiu o carro no macaco, verificou todo o escapamento, bateu aquele martelinho, olhou as borrachas... e está tudo perfeito. O carro está só com 25 mil km rodados...

    E na hora que eu coloco o mecânico no carro pra dar uma volta, o barulho não acontece de jeito nenhum... parece coisa da Lei de Murphy...   : :troll3: : 

    O mecânico falou que pode ser alguma coisa da lataria ou solta no porta malas, que quando está em baixas rotações vibra e causa esse ruído... mas ainda não consegui descobrir...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por DOGBRANCO 16/4/2014, 19:49

    rcschettino escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:Estranho mesmo cara, manda levantar o carro e vê se o escapamento não possui nenhum furo, desencaixe ou presilha solta... Caso esteja normal não vejo onde possa haver defeito...

    Fiz isso! Levei em dois lugares diferentes, subiu o carro no macaco, verificou todo o escapamento, bateu aquele martelinho, olhou as borrachas... e está tudo perfeito. O carro está só com 25 mil km rodados...

    E na hora que eu coloco o mecânico no carro pra dar uma volta, o barulho não acontece de jeito nenhum... parece coisa da Lei de Murphy...   : :troll3: : 

    O mecânico falou que pode ser alguma coisa da lataria ou solta no porta malas, que quando está em baixas rotações vibra e causa esse ruído... mas ainda não consegui descobrir...


    Terás que andar com o mecânico junto ?

    Vibração na traseira Images?q=tbn:ANd9GcS6QNcdcHLT9wnsAhdVCjbbFFwB8lESmIPuKJNBRqE1xUBNOI9F Vibração na traseira Mecanica+de+mulher


    AI VC ESCOLHE !
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por Ze_Fernando 24/4/2014, 09:19

    cara quando minha patroa comprou o Novo Palio aqui do escritorio com pouco menos de 1.000 km ele começou um barulho semelhante ao que vc esta falando, principalmente nas arrancadas mesmo, levei na CSS Fiat e não acharam nada e o barulho continuou, um belo dia passando na porta da loja de escapes do meu primo pedi pra ele verificar pra mim, ele levantou o carro verificou o escape estava td normal POREM aquelas latas de aluminio que ficam embaixo do carro não estavam presas corretamente e as vezes chegava encostar no escape onde fazia o barulho de vibração, ele reapertou aquelas latas e afastou ela do escapamento pois tava bem perto e o barulho sumiu. hoje ele com 20.000 km nunca mais teve o barulho.
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rcschettino 24/4/2014, 09:33

    Ze_Fernando escreveu:cara quando minha patroa comprou o Novo Palio aqui do escritorio com pouco menos de 1.000 km ele começou um barulho semelhante ao que vc esta falando, principalmente nas arrancadas mesmo, levei na CSS Fiat e não acharam nada e o barulho continuou, um belo dia passando na porta da loja de escapes do meu primo pedi pra ele verificar pra mim, ele levantou o carro verificou o escape estava td normal POREM aquelas latas de aluminio que ficam embaixo do carro não estavam presas corretamente e as vezes chegava encostar no escape onde fazia o barulho de vibração, ele reapertou aquelas latas e afastou ela do escapamento pois tava bem perto e o barulho sumiu. hoje ele com 20.000 km nunca mais teve o barulho.

    Cara, valeu pela dica. Vou passar na loja de escapes aqui em BH pra olhar isso e ver se melhora.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por Ze_Fernando 29/4/2014, 09:09

    e ae mano conseguiu achar??
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por rcschettino 29/4/2014, 20:17

    Ze_Fernando escreveu:e ae mano conseguiu achar??

    Ainda não tive tempo pra ir olhar isso... tô trabalhando demais nessa semana.
     : :baww: : 
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por Ze_Fernando 30/4/2014, 14:06

    rcschettino escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:e ae mano conseguiu achar??

    Ainda não tive tempo pra ir olhar isso... tô trabalhando demais nessa semana.
     : :baww: : 

    se fosse só vc a gente daria um jeito kkkkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Vibração na traseira Empty Re: Vibração na traseira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 04:03