Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Ze_Fernando
GdX_1.0
Nilson Nascimento
7 participantes

    Bancos transeiros soltos

    Nilson Nascimento
    Nilson Nascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/05/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Bancos transeiros soltos Empty Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Nilson Nascimento 4/5/2014, 11:03

    Olá galera!

    Tenho um Ford Fiesta Rocam 1.6 2013 e estou aprendendo tudo, digo tudo mesmo, pois nunca tive carro e muito menos havia dirigido. Portanto tenho algumas dúvidas que não encontro no manual do veículo ou não entendo.
    Qual o problema?

    Os bancos traseiro do veículo não trava. Eles são rebatíveis, porém a trava que fica na lateral superior do encosto dos bancos não estão encaixando devidamente. Antes não estava com este problema, foi após eu levar para a revisão que notei este problema.

    Alguém sabe como devo proceder para travar corretamente os bancos?

    Notei também que o assento dos bancos traseiros do lado do motorista levanta, mas do lado do passageiro não consegui levantar.

    Aguardo sugestões ou soluções.

    Caso eu tenha postado isto em local errado peço desculpas, pois é meu primeiro contato no fórum que descobri aqui na internet.
    Abraços!
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por GdX_1.0 4/5/2014, 11:35

    Os bancos traseiros são uma coisa bem chata de travar o encosto. Já verificou se os cintos não estão atrapalhando? Quanto a levantar, pode ser que o lado do motorista esteja solto. Provavelmente tiveram que tirar o banco traseiro pra ter acesso ao tanque de combustível e fazer alguma manutenção lá (boia) e esqueceram de fixar corretamente. Volta na concessionária (com as notas fiscais dos serviços prestados) e pede pra verificarem.
    Nilson Nascimento
    Nilson Nascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/05/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Bancos transeiros soltos Empty Será!

    Mensagem por Nilson Nascimento 4/5/2014, 11:44

    GdX_1.0 escreveu:Os bancos traseiros são uma coisa bem chata de travar o encosto. Já verificou se os cintos não estão atrapalhando? Quanto a levantar, pode ser que o lado do motorista esteja solto. Provavelmente tiveram que tirar o banco traseiro pra ter acesso ao tanque de combustível e fazer alguma manutenção lá (boia) e esqueceram de fixar corretamente. Volta na concessionária (com as notas fiscais dos serviços prestados) e pede pra verificarem.

    Não quero nem acreditar que danificaram meu carro. Levei na autorizada para não ter problema e ainda estou na segunda revisão. A sua colocação faz até sentido devido ao fato de estar quebrado o plástico que no chão do veículo bem próximo a porta. Onde as vezes o passageiro apoia o pé para entrar no carro. Como não estou dirigindo direito ainda até paguei pra levar na revisão e agora ter que voltar? Vou dar uma olhada e ver se consigo fixa-lo.

    Valeu pela dica.

    Abraços.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Ze_Fernando 4/5/2014, 18:43

    os bancos do Fiesta Hatch parece que destravam sozinhos, o nosso 1.0 eu travo eles dai uns dias começa fazer barulho a gente olha esta destravado, na revisão olharam e falaram que não tinha nenhum defeito e acabei largando pra lá.
    Nilson Nascimento
    Nilson Nascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/05/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Bancos transeiros soltos Empty Creio na ser

    Mensagem por Nilson Nascimento 4/5/2014, 19:24

    Ze_Fernando escreveu:os bancos do Fiesta Hatch parece que destravam sozinhos, o nosso 1.0 eu travo eles dai uns dias começa fazer barulho a gente olha esta destravado, na revisão olharam e falaram que não tinha nenhum defeito e acabei largando pra lá.

    José Fernando, creio não ser o meu caso, pois quando comprei chegando em casa li o manual e testei várias coisas para aprender. Os bancos eu destravei e rebati e depois posicionei novamente e ficou travado. Só isto ocorre depois de algum tempo o que é triste.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Geraldo Camara 5/5/2014, 10:43

    o assento do banco traseiro do fiesta é preso por 4 ganchos, dois na traseira e dois na extremidades da frente, pode acontecer que se foi feita uma manutenção, na hora que colocaram não encaixou direito, não é nada grave.

    O fato de ter levantado só o do lado do motorista é porque esse está solto, passe em qualquer tapeçaria que o pessoal coloca no lugar (ou mesmo uma auto-vitrais). Se tivesse o meu fiesta ainda eu tirava fotos para mostrar, pois tirava o meu direto para limpar os bancos.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Arthur 7/7/2014, 15:15

    O meu aconteceu isso.

    Vou tentar explicar mais ou menos...

    Se você reparar a trava tem formato de gancho, quando bate no "pino" ela se curva e trava. O problema que aconteceu comigo é que a trava batia ao invés de encaixar nesse pino.

    Uma vez fiquei tentando entender como funcionava, peguei uma caneta e fiquei acionando e abrindo esse gancho para ver se tinha alguma folga. Não sei como mas na hora que tentei fechar fechou de primeira e nunca mais deu esse problema.

    O meu foi o do lado do motorista.

    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Ithallo Tanabe 7/7/2014, 17:05

    Eu destravo e bato com força! =D
    avatar
    rubferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 37
    Localização : JUIZ DE FORA

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por rubferreira 7/7/2014, 19:55

    Boas dicas, vou ver se da certo no meu. O lado do motorista tb tá solto desde que comprei a pouco tempo e ainda não consegui fixar direito.
    Vlw!
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Arthur 7/7/2014, 23:18

    Vê se da certo, se não nem esquenta fala com a concessionária e pronto. O meu ficou assim depois que o cinto enganchou entre a trava e o pino.
    avatar
    rubferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 37
    Localização : JUIZ DE FORA

    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por rubferreira 30/7/2014, 17:39

    Resolvi a questão no meu...
    Desparafusei aquela tranca que tem no encosto e pude perceber que tinha borrachinha que impedia da tranca fechar, removi essa borrachinha e agora tudo 100%, só um detalhe que bater o encosto com força.
    Vlw!

    Conteúdo patrocinado


    Bancos transeiros soltos Empty Re: Bancos transeiros soltos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:35