Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Deixar o New Fiesta mais altinho

    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por CelsoA 5/5/2014, 15:22

    Prezados,

    O New Fiesta é um carro um tanto baixo, na minha opinião. Em muitas lombadas ou rebaixos eu tenho que passar com ele bem lentinho para não raspar, o que não acontecia com o carro que eu tinha antes. Sem contar que, por conta disso, fico com o pé atrás se precisar pegar uma estradinha de terra com ele. Gosto do carro, mas o fato dele ser baixo me incomoda. Ao contrário de muitos, que por algum motivo preferem rebaixar o bicho ainda mais.....

    É possível aumentar um pouquinho a altura livre do solo do New Fiesta? Coisa de 2cm no máximo. Não sei qual seria o caminho, se colocar pneus com perfil mais alto, ou alterar as molas/suspensão. Não sei até que ponto isso comprometeria em alguma coisa a dirigibilidade ou a estabilidade. Não sou nenhum maluco quando dirijo, porém; sou cauteloso até demais.

    O que acham? Qual é o caminho das pedras? Alguém já fez isso?

    Valeu!
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por reinaldonetof 5/5/2014, 16:44

    Cara, acho que já tinha respondido em outro tópico teu sobre isso! Tipo, 2cm eu não sei, a não ser que coloque calço na mola, mas eu coloquei um pneu maior do que o que vinha no meu! No meu mexicano vinha 185/60/15 coloquei agora 195/60/15, essa diferença deu uma aumentada no carro, mas coisa pouca menos de 1cm mas fez algumas diferenças, e também preencheu mais a caixa de roda, ou seja, não ficou tão feio! E ainda pintei a roda de Preto, e já teve gente que perguntou se tava era rebaixado! Ou seja, se for aumentar a altura do carro, não te esquece de preencher também a caixa de roda!

    Mas se esse teu "pega muito no chão" for na frente, vai em qualquer elevador, sobe teu carro e ranca a parte de plástico da frente, porque realmente ela pega em quase tudo! Eu nunca arranquei a minha, não tive vontade, mas também já ta toda comida!
    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por CelsoA 7/5/2014, 11:02

    ^^Reinaldo, obrigado pelo comentário!

    Trocar os pneus originais 195/50/R16 por 195/55/R16 me daria um aumento de 19,5mm no diâmetro, ou seja, quase 1cm de altura a mais. A diferença já seria perceptível, creio. Porém, não sei se isso poderia me prejudicar, por exemplo, com o pneu eventualmente raspando a carroceria quando eu fizer alguma manobra. Faz sentido minha preocupação?

    Tem também o fato de o diâmetro aumentar em 3,2%, o que já causaria uma diferença sensível no velocímetro/odômetro e, talvez, na transmissão. Seria possível fazer alguma espécie de regulagem para compensar essa diferença? Principalmente no velocímetro/odômetro. Se, ao invés, eu colocar pneus 205/50/R16, o diâmetro aumentaria em apenas 1,7% e a altura em somente 0,5cm, o que pode não ser o suficiente, mas pelo menos eu teria um carro com mais estabilidade (e maior consumo) com os pneus mais largos, creio.

    Por causa disso (diferença no velocímetro/odômetro) que eu preferiria mexer nas molas ao invés de trocar os pneus (até porque meus pneus são bem novos ainda, não rodaram nem 9.000km). Nesse caso, qual seria o caminho das pedras? Algum jogo de molas novas, por exemplo?
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por reinaldonetof 7/5/2014, 16:11

    Esses 195/55 acho que não ultrapassa os 3% né não? E não te preocupa que não raspa! Mas como os pneus tao novos, acho até gastar dinheiro já que não vai trocar de dearo! Sobre as molas, não seria bem comprar molas novas entendeu? Já que as molas por ai são pra rebaixar, tipo as HeR! Agora pra subir só fazendo um jogo de calço de nylon mesmo! Tipo como fazem pra 4x4, mas ai tu vai precisar ir no torneiro pra fazer pra ti! Já vi um uno novo com calço! Mas outro eu nunca vi! Qualquer coisa coloca no YouTube Uno com BfGoodriche!
    CelsoA
    CelsoA
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 18/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por CelsoA 7/5/2014, 18:04

    Acho que o que vou acabar fazendo vai ser esperar os pneus ficarem gastos (o que vai demorar... do jeito que rodo pouco) e, no fim, trocar os 195/50/R16 por 195/55/R16. A diferença fica quase na lata dos 3%.

    Sobre colocar o calço nas molas e tal, acho que é muito trabalho, não? Eu queria simplesmente ir a algum lugar, pedir para alguém me fazer o serviço e não ter que me preocupar. Mas beleza. Parece que só querem facilitar as coisas para quem quer rebaixar o carro... Sendo que, do jeito que são as nossas ruas, o mais lógico seria justamente o contrário. ;-)
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por reinaldonetof 7/5/2014, 22:59

    Kkk pois é cara, o pessoal só pensa na opção de rebaixar! Tipo, acho que seria ruim tu mexer na suspensão tanto pra cima como pra baixo, pois acho que nos dois casos a concessionaria chia! Então espera mesmo pow! O que tinha era o solus kumnho, demorou 40k, só não me diz que o teu não tem nem 4 kkkkkk

    Espera mesmo! Mas tipo, se quiser diminuir as zuadas de raspadas da frente, só tirar a borracha! Que ela é o que mais raspa sacou?

    Eu não rebaixo o meu justamente por isso! Principalmente aqui onde moro! É horrível de buraco! E piora pra mim, que rodo quase 60~80km todo dia!
    jdionisio
    jdionisio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 60
    Localização : Dom Silvério

    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por jdionisio 20/2/2015, 12:58

    Senhores,

    Entrei em contato, recentemente, com uma empresa chamada TTC do Brasil (www.ttcdobrasil.com) sobre uma peça chamada Urethane Buffer para aplicação nas molas da suspensão do meu New Fiesta e eles me responderam:

    Somos o importador oficial da TTC aqui no Brasil. Temos acesso a todos os produtos e assistência necessária para melhor lhe atender.

    O Urethane Buffer é fabricado na Coreia do Sul, onde foi desenvolvido e patenteado para aplicações automobilísticas.

    A principal característica do Urethane Buffer é dispersar as forças verticais do trabalho da suspensão. Essa nova tecnologia é o resultado de um longo período de pesquisas e investimentos.

    Uma vez instalado na suspensão de um veículo, diminui os impactos provocados pela irregularidade da pista de rolamento e dos redutores de velocidade. Prolonga a vida útil dos amortecedores, reduz a distância de frenagem e proporciona menor inclinação nas curvas. Por consequência, proverá uma direção  mais prazerosa e maior conforto para os ocupantes do veículo

    Temos em estoque os tamanhos para o seu veículo.

    INSTALAÇÃO
    O processo é mais simples e rápido do que trocar um pneu. Segue o link do vídeo tutorial para instalação do Urethane Buffer:

    https://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU


    GARANTIA DE DEVOLUÇÃO

    Caso não fique satisfeito com a compra, terá 15 dias para pedir a devolução do valor pago, a contar da data de recebimento, sob a condição de devolução do produto e frete de devolução pago por nós.


    POLÍTICA DE GARANTIA

    O produto em questão é o transparente e testes em laboratório indeterminam sua vida útil, pois o mesmo possui alta resistência. O Urethane tem cobertura de até 2 anos de garantia de fabricação com INSTALAÇÃO e USO corretos.
    A perda da mesma ocorre quando constatados danos às características físicas do Urethane. Deixamos  2  exemplos;

    INSTALAÇÃO INCORRETA:

    Quando a montagem é feita em mola cujo diâmetro é menor que o diâmetro do Urethane, sobrepondo as pontas do mesmo. Condição de esmagamento que irá provocar deformações.
    USO INCORRETO:
    Quando para a lavagem do veículo é utilizado desengraxantes tipo SOLUPAN. Detergente ácido para limpeza pesada, altamente corrosivo pela sua alcalinidade, atacando metais, borrachas e reduzindo a vida útil do Urethane.


    Espero que ajude!

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Deixar o New Fiesta mais altinho Empty Re: Deixar o New Fiesta mais altinho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 03:51