Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Fran
Tiago Oliveira
guidadall
7 participantes

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    avatar
    guidadall
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por guidadall 14/9/2014, 17:29

    Olá pessoal.
    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Tenho um fiesta sedan 1.6, 2013, com aproximadamente 1 ano e meio de uso e um pouco mais de 30 mil km rodados. Sempre andei bastante com o carro (seg, qua e sex andava em média 120 km), porém entrei de férias e deixei parado por 6 dias. Resultado: não pegou. Fizemos uma carga na bateria (Moura original de 48) e voltou ao normal. Agora fiquei 4 dias sem andar e descarregou novamente. A única coisa que fiz fora da concessionária foi a instalação do rádio sem qualquer outra modificação.

    Meu mecânico disse que provavelmente a bateria não está mais segurando a carga e me sugeriu trocar.

    Minha dúvida é se a bateria realmente já pode ter perdido a vida útil (com 1 ano e meio de uso) ou pode ser outro problema (fuga de corrente, por exemplo).
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Luís - MA

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Tiago Oliveira 14/9/2014, 18:01

    guidadall escreveu:Olá pessoal.
    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Tenho um fiesta sedan 1.6, 2013, com aproximadamente 1 ano e meio de uso e um pouco mais de 30 mil km rodados. Sempre andei bastante com o carro (seg, qua e sex andava em média 120 km), porém entrei de férias e deixei parado por 6 dias. Resultado: não pegou. Fizemos uma carga na bateria (Moura original de 48) e voltou ao normal. Agora fiquei 4 dias sem andar e descarregou novamente. A única coisa que fiz fora da concessionária foi a instalação do rádio sem qualquer outra modificação.

    Meu mecânico disse que provavelmente a bateria não está mais segurando a carga e me sugeriu trocar.

    Minha dúvida é se a bateria realmente já pode ter perdido a vida útil (com 1 ano e meio de uso) ou pode ser outro problema (fuga de corrente, por exemplo).

    Se é normal eu não sei, mas o no meu caso, a bateria com 1 ano e 8 meses foi pro saco também.

    avatar
    guidadall
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por guidadall 14/9/2014, 21:22

    Tiago Oliveira escreveu:
    guidadall escreveu:Olá pessoal.
    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Tenho um fiesta sedan 1.6, 2013, com aproximadamente 1 ano e meio de uso e um pouco mais de 30 mil km rodados. Sempre andei bastante com o carro (seg, qua e sex andava em média 120 km), porém entrei de férias e deixei parado por 6 dias. Resultado: não pegou. Fizemos uma carga na bateria (Moura original de 48) e voltou ao normal. Agora fiquei 4 dias sem andar e descarregou novamente. A única coisa que fiz fora da concessionária foi a instalação do rádio sem qualquer outra modificação.

    Meu mecânico disse que provavelmente a bateria não está mais segurando a carga e me sugeriu trocar.

    Minha dúvida é se a bateria realmente já pode ter perdido a vida útil (com 1 ano e meio de uso) ou pode ser outro problema (fuga de corrente, por exemplo).

    Se é normal eu não sei, mas o no meu caso, a bateria com 1 ano e 8 meses foi pro saco também.


    Pelo que parece então essa bateria tem baixa duração mesmo. Minha esposa tem um corsa hatch 1.0 2007 há 5 anos e nunca precisou trocar a bateria :P

    Uma coisa que esqueci de mencionar foi que instalei também o módulo de fechamento dos vidros ao trancar o carro.
    avatar
    guidadall
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por guidadall 18/9/2014, 01:40

    Só para deixar registrado o que fiz.

    Troquei a bateria por uma nova de 48ah (igual à original).
    Levei o carro ao lugar onde haviam instalado o rádio e o módulo de subida dos vidros e expliquei a situação. Fizeram uns testes colocando uma lâmpada na bateria para verificar a passagem de corrente. Com o carro desligado e destrancado (sem alarme ativado) ela acendeu. Então removemos a tampa frontal do rádio e a lâmpada permaneceu acesa, porém mais fraca que antes. Conclusão: o rádio mesmo desligado permanece consumindo bateria. O que fiz então foi colocar o rádio com acionamento pela chave (garantindo que ele não consuma mais).

    Não sei se com isso resolvi o problema, mas pelo menos sei que se acontecer de novo não será culpa do rádio.
    Fran
    Fran
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/01/2015
    Idade : 40
    Localização : Araraquara

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Fran 5/1/2015, 18:32

    Olá!

    Estou com o mesmo problema.
    Meu carro tem menos de 6 mil km e deixei ele na garagem por 5 dias e a bateria não funcionou.

    Como o carro está na garantia, liguei para a Assistência Técnica da Ford e um guincho levou o veículo para a autorizada. Fizeram testes e não encontraram nada errado.

    Disseram que deram uma carga na minha bateria e se acontecer novamente o procedimento será trocar a bateria original por uma da autorizada e enviar a minha para avaliação na Ford em São Paulo.

    Resumindo: devo esperar a bateria não funcionar novamente, ter todo o transtorno de ficar sem carro, sendo que seria mais simples eles trocarem a bateria por uma nova, afinal não é normal ficar sem bateria com apenas 5 dias na garagem, está óbvio que tem defeito.
    avatar
    guidadall
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por guidadall 5/1/2015, 19:32

    Olá Fran. Você instalou algum equipamento fora da concessionária (rádio, alarme, etc) que poderia estar consumindo a bateria?
    Fran
    Fran
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/01/2015
    Idade : 40
    Localização : Araraquara

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Fran 6/1/2015, 09:52

    guidadall escreveu:Olá Fran. Você instalou algum equipamento fora da concessionária (rádio, alarme, etc) que poderia estar consumindo a bateria?

    Oi, guidadall

    Sim, instalei o rádio fora da concessionária. As caixas de som são as originais, vieram junto com o carro.
    Mas a autorizada ontem disse que realizou o teste para saber se havia fuga de energia e deu negativo, então não sei qual é o problema. Neutral
    avatar
    guidadall
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/04/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por guidadall 6/1/2015, 11:58

    Então provavelmente é a bateria mesmo. O que fiz no meu foi o que escrevi acima. Agora o rádio só liga com a chave. Porém depois que fiz essa mudança não deixei mais o carro por muito tempo parado, então não sei se resolveu. Ah! Também troquei a bateria.
    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por drsmoreira 6/1/2015, 12:57

    Tive o mesmo problema nos meus 2 Fiestas, o problema de ambos era o USB do radio que mesmo desligado consumia bateria, depois que coloquei no pós chave, nunca mais tive problemas, inclusive deixei o carro 15 dias sem ligar devido a viagem e quando voltei, ligou de primeira.
    avatar
    C-220
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Natal RN

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por C-220 6/1/2015, 13:54

    Problema crônico nos Fiesta, Ka e Ecosport. O Fiesta 2014 daqui de casa passou por esse mesmo problema, consumo alto de corrente mesmo com tudo desligado, como consequencia bateria descarregada e muito aborrecimento. Foi várias vezes a Divepe Ford em Natal RN e somente desculpas esfarrapadas e nada de solução. Testei eu mesmo a fuga de corrente e constatei que era pelo módulo do alarme e vidros, quando desligava o consumo baixava.
    O consumo com tudo desligado deve ser no máximo 0,03 acima disso descarrega, no meu caso estava dando 0,12 bem acima do limite. Voltei a Divepe falei passo a passo o mesmo teste e exigi o reparo do problema, somente assim meu caso foi resolvido.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por rennanpinheiro 6/1/2015, 16:48

    A bateria original do meu 2011/2012 durou pouco mais de três anos mas já fazia cerca de uns 9 meses que ela dava uma "arriada" quando virava o motor de arranque fazendo ele trancar as vezes. Em dezembro agora substituí a Motorcraft de 48ah por uma AC Delco de 52ah e o carro ficou perfeito, paguei R$260,00, achei o preço bom. Coube perfeitamente na caixa, só não deu de colocar a chapinha de metal que é aparafusada para fixar a bateria. Desde então acabaram-se as minhas dores de cabeça com travadas ao girar o motor de arranque e falhas no reconhecimento do combustível caso deixasse travar a ponto dos ponteiros ficarem tremendo.
    Fran
    Fran
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/01/2015
    Idade : 40
    Localização : Araraquara

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Fran 6/1/2015, 18:49

    drsmoreira escreveu:Tive o mesmo problema nos meus 2 Fiestas, o problema de ambos era o USB do radio que mesmo desligado consumia bateria, depois que coloquei no pós chave, nunca mais tive problemas, inclusive deixei o carro 15 dias sem ligar devido a viagem e quando voltei, ligou de primeira.

    Nossa, será que é esse o meu problema?
    Porque meu rádio tem entada USB também, mas não queria colocar pra ligar na chave.
    E porque a concessionária disse que realizou testes e não constou fuga de energia? Detalhe que o guincho foi por conta deles, além de ficar com meu carro das 10h00 às 16h00.

    Qual é o período de garantia para bateria original da Ford?

    O que vocês sugerem:
    - Deixar o carro na garagem de novo por 5 dias? (vai ser algo difícil porque não pretendo viajar, tão pouco usar outro meio de transporte para trabalhar).
    - Levar em algum mecânico para fazer o teste de fuga de energia?
    - Levar o carro onde instalou o som e pedir para eles testarem se está consumindo energia?

    Complicado isso!!
    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por drsmoreira 7/1/2015, 08:57

    Fran escreveu:
    drsmoreira escreveu:Tive o mesmo problema nos meus 2 Fiestas, o problema de ambos era o USB do radio que mesmo desligado consumia bateria, depois que coloquei no pós chave, nunca mais tive problemas, inclusive deixei o carro 15 dias sem ligar devido a viagem e quando voltei, ligou de primeira.

    Nossa, será que é esse o meu problema?
    Porque meu rádio tem entada USB também, mas não queria colocar pra ligar na chave.
    E porque a concessionária disse que realizou testes e não constou fuga de energia? Detalhe que o guincho foi por conta deles, além de ficar com meu carro das 10h00 às 16h00.

    Qual é o período de garantia para bateria original da Ford?

    O que vocês sugerem:
    - Deixar o carro na garagem de novo por 5 dias? (vai ser algo difícil porque não pretendo viajar, tão pouco usar outro meio de transporte para trabalhar).
    - Levar em algum mecânico para fazer o teste de fuga de energia?
    - Levar o carro onde instalou o som e pedir para eles testarem se está consumindo energia?

    Complicado isso!!

    No inicio é meio estranho, mas depois acaba acostumando. Principalmente que, pelo menos no meu caso, na hora que eu ligo o carro, ele já liga o radio, mesma coisa quando desligo.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Gionder 18/1/2015, 19:49

    Troquei ano passado a bateria original do fiesta 2009/10 aqui de casa. O rádio liga com o carro desligado e não tem nada de firulas eletronicas instaladas fora da concessionária. A bateria durou além da garantia. Durou uns 5 anos. Claro, estava com dificuldade de virar o arranque, mas mesmo assim ligava o carro numa boa. Botamos uma bateria de marca na mesma amperagem e com garantia de 3 anos. Está perfeito.

    Já aconteceu de deixarmos o carro parado 3 dias com o rádio ligado só que no Mute. Ficamos apavorados quando entramos no carro e vimos os leds do rádio ligados. Mas foi só o susto, pois ao dar a partida, nem parecia ter descarregado nada. Virou na hora o arranque.

    Conteúdo patrocinado


    Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias Empty Re: Bateria fiesta 1.6 descarregou em 4 dias

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 07:10