Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Problema ao dar partida

    sbalexandre
    sbalexandre
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/10/2014
    Idade : 43
    Localização : SP

    Problema ao dar partida   Empty Problema ao dar partida

    Mensagem por sbalexandre 30/10/2014, 18:30

    Olá pessoal,

    Venho pedir ajuda, um caminho a seguir para identificar o que está acontecendo.

    Fiesta 1.6 Zetec Rocam 2012 - 25.000Km

    Mês passado o motor de arranque não girou direito quando fui dar partida, o carro ficava com o motor irregular por algum tempo e normalizava. Ficou uma semana assim e levei no mecânico.
    Ele trocou velas, filtros, óleo, limpou bicos injetores e não apresentou mais o problema.

    Na semana passada, a bateria do meu morreu, fui ligar o carro e o motor de arranque ameaçava girar mas não girava, e os ponteiros e luzes do painel ficavam travados, igual havia acontecido, mas o motor de arranque estava sem força nenhuma.

    Após a troca da bateria, o motor começou a girar com força normal, mas não queria pegar. Pesquisei na internet e vi uma dica para abrir a tampa de óleo do motor e desconectar a mangueira do filtro de ar.
    Fiz o procedimento, após insistir, pegou, mas ouvia tipo uns "pipocos (não muito alto) abafados", o motor ficou alguns minutos com o giro irregular e falhando, mas depois normalizou.

    Utilizei o carro normalmente por uma semana, e hoje não quis pegar novamente, mas a carga da bateria parece que está normal, pois girou o motor de arranque normalmente.
    Insisti algumas vezes, o motor chegava a ligar , os ponteiros no painel subiam para o máximo (normal, sempre foi assim) e quando caíam o motor desligava, não mantinha o giro.
    Fiz novamente o procedimento e pegou, mas isso não é normal, e não quero ficar fazendo isso sempre que o motor resolver não pegar.

    Alguém já passou por isso ou sabe por onde começar?

    Obrigado.



    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Problema ao dar partida   Empty Re: Problema ao dar partida

    Mensagem por Julierme 30/10/2014, 18:51

    sbalexandre escreveu:Olá pessoal,

    Venho pedir ajuda, um caminho a seguir para identificar o que está acontecendo.

    Fiesta 1.6 Zetec Rocam 2012 - 25.000Km

    Mês passado o motor de arranque não girou direito quando fui dar partida, o carro ficava com o motor irregular por algum tempo e normalizava. Ficou uma semana assim e levei no mecânico.
    Ele trocou velas, filtros, óleo, limpou bicos injetores e não apresentou mais o problema.    

    Na semana passada, a bateria do meu morreu, fui ligar o carro e o motor de arranque ameaçava girar mas não girava, e os ponteiros e luzes do painel ficavam travados, igual havia acontecido, mas o motor de arranque estava sem força nenhuma.

    Após a troca da bateria, o motor começou a girar com força normal, mas não queria pegar. Pesquisei na internet e vi uma dica para abrir a tampa de óleo do motor e desconectar a mangueira do filtro de ar.
    Fiz o procedimento, após insistir, pegou, mas ouvia tipo uns "pipocos (não muito alto) abafados", o motor ficou alguns minutos com o giro irregular e falhando, mas depois normalizou.

    Utilizei o carro normalmente por uma semana, e hoje não quis pegar novamente, mas a carga da bateria parece que está normal, pois girou o motor de arranque normalmente.
    Insisti algumas vezes, o motor chegava a ligar , os ponteiros no painel subiam para o máximo (normal, sempre foi assim) e quando caíam o motor desligava, não mantinha o giro.
    Fiz novamente o procedimento e pegou, mas isso não é normal, e não quero ficar fazendo isso sempre que o motor resolver não pegar.

    Alguém já passou por isso ou sabe por onde começar?

    Obrigado.





    Alexandre, manda dar uma olhada na bobina, não sei se o problema e esse mas não custa olhar, bobina da pipoco e perde força, vlw espero ter ajudado
    sbalexandre
    sbalexandre
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/10/2014
    Idade : 43
    Localização : SP

    Problema ao dar partida   Empty Re: Problema ao dar partida

    Mensagem por sbalexandre 30/10/2014, 20:05

    Opa..

    Esse pipoco foi somente durante a tentativa de partida. Depois parou, e agora está normal.
    Mas vou verificar.

    valeu!

    Conteúdo patrocinado


    Problema ao dar partida   Empty Re: Problema ao dar partida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 12:57