Olá pessoal,
Venho pedir ajuda, um caminho a seguir para identificar o que está acontecendo.
Fiesta 1.6 Zetec Rocam 2012 - 25.000Km
Mês passado o motor de arranque não girou direito quando fui dar partida, o carro ficava com o motor irregular por algum tempo e normalizava. Ficou uma semana assim e levei no mecânico.
Ele trocou velas, filtros, óleo, limpou bicos injetores e não apresentou mais o problema.
Na semana passada, a bateria do meu morreu, fui ligar o carro e o motor de arranque ameaçava girar mas não girava, e os ponteiros e luzes do painel ficavam travados, igual havia acontecido, mas o motor de arranque estava sem força nenhuma.
Após a troca da bateria, o motor começou a girar com força normal, mas não queria pegar. Pesquisei na internet e vi uma dica para abrir a tampa de óleo do motor e desconectar a mangueira do filtro de ar.
Fiz o procedimento, após insistir, pegou, mas ouvia tipo uns "pipocos (não muito alto) abafados", o motor ficou alguns minutos com o giro irregular e falhando, mas depois normalizou.
Utilizei o carro normalmente por uma semana, e hoje não quis pegar novamente, mas a carga da bateria parece que está normal, pois girou o motor de arranque normalmente.
Insisti algumas vezes, o motor chegava a ligar , os ponteiros no painel subiam para o máximo (normal, sempre foi assim) e quando caíam o motor desligava, não mantinha o giro.
Fiz novamente o procedimento e pegou, mas isso não é normal, e não quero ficar fazendo isso sempre que o motor resolver não pegar.
Alguém já passou por isso ou sabe por onde começar?
Obrigado.
Venho pedir ajuda, um caminho a seguir para identificar o que está acontecendo.
Fiesta 1.6 Zetec Rocam 2012 - 25.000Km
Mês passado o motor de arranque não girou direito quando fui dar partida, o carro ficava com o motor irregular por algum tempo e normalizava. Ficou uma semana assim e levei no mecânico.
Ele trocou velas, filtros, óleo, limpou bicos injetores e não apresentou mais o problema.
Na semana passada, a bateria do meu morreu, fui ligar o carro e o motor de arranque ameaçava girar mas não girava, e os ponteiros e luzes do painel ficavam travados, igual havia acontecido, mas o motor de arranque estava sem força nenhuma.
Após a troca da bateria, o motor começou a girar com força normal, mas não queria pegar. Pesquisei na internet e vi uma dica para abrir a tampa de óleo do motor e desconectar a mangueira do filtro de ar.
Fiz o procedimento, após insistir, pegou, mas ouvia tipo uns "pipocos (não muito alto) abafados", o motor ficou alguns minutos com o giro irregular e falhando, mas depois normalizou.
Utilizei o carro normalmente por uma semana, e hoje não quis pegar novamente, mas a carga da bateria parece que está normal, pois girou o motor de arranque normalmente.
Insisti algumas vezes, o motor chegava a ligar , os ponteiros no painel subiam para o máximo (normal, sempre foi assim) e quando caíam o motor desligava, não mantinha o giro.
Fiz novamente o procedimento e pegou, mas isso não é normal, e não quero ficar fazendo isso sempre que o motor resolver não pegar.
Alguém já passou por isso ou sabe por onde começar?
Obrigado.