Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+14
edson ramalho
Ar2r
Claudio Barbano Jr
JR Brag
João Paulo de Mendonça
João Luiz
m a t h e u s
Bryan
Nuno Duarte
amikmoraf
Lek
s.bergantini
Ithallo Tanabe
joaodelucena
18 participantes

    "Chiado" nos freios dianteiros

    avatar
    joaodelucena
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/09/2011
    Localização : Recife - PE

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por joaodelucena 21/9/2011, 20:32

    Pessoal, tenho um Fiesta hatch 1.6 2012 com pouco mais de 6.000 km. Um mês após a compra, comecei a notar um chiado nos freios dianteiros, como se os discos já estivessem gastos.
    Como o barulho já estava me incomodando, levei o carro à concessionária essa semana e o técnico da oficina informou que o barulho era característico em Fiestas e Ecosports, e que não podia fazer nada para eliminar o barulho. Achei essa desculpa muito estranha. Alguém mais sofre com esse problema?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/9/2011, 21:28

    https://www.youtube.com/watch?v=zzNQfGLwDEs

    Dá uma olhada e tira suas conclusões!
    avatar
    s.bergantini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 18/09/2011
    Localização : São Paulo

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por s.bergantini 23/9/2011, 16:11

    O meu freio também está apitando...
    Troquei a pastilha já faz uns 5000 km e achei que ia parar, mas até agora nada!
    Você tem essa chapinha no seu carro Procarioto?
    Resolve mesmo o barulho?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Ithallo Tanabe 25/9/2011, 22:58

    s.bergantini escreveu:O meu freio também está apitando...
    Troquei a pastilha já faz uns 5000 km e achei que ia parar, mas até agora nada!
    Você tem essa chapinha no seu carro Procarioto?
    Resolve mesmo o barulho?


    Pra falar a verdade quando eu comprei o meu fiestinha troquei as pastilhas por novas e o mecânico perguntou se eu queria a original e eu respondi que sim... aí no caso eu não sei se ele manteve... No início ele ficou roncando um pouco... mas acho que por estar nova... depois de um leve desgaste ele parou... mas o meu não apita! Mas acho que está com fading! =)
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Lek 25/9/2011, 23:44

    Bom, as pastilhas podem apitar mas depende da marca ou pode estar com excesso de metal nelas, as pastilhas tiveram a eliminação do amianto e com a nova formula costuma ter algumas que apitam, as vezes substituindo para ou apos alguns kms andado, não creio que esse barulho é do carro mas sim da pastilha que esta com excesso de metal.

    Sobre estas chapinhas nunca tive problema por falta delas, o barulho geralmente ocorre em pastilhas de má qualidade ou as vezes dando uma lixada na pastilha retira tipo a camada de metal que ta fazendo barulho e resolve.
    avatar
    amikmoraf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 34
    Localização : Vitória-ES

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por amikmoraf 26/9/2011, 10:04

    No meu caso, o chiado só ocorre quando os freios ainda estão frios, como logo após sair de casa; ou quando estou viajando, após umas 2h rodando, aí eu dou uma parada de uns 20min pra descansar e elas param de chiar. Como detesto esses ruídos e até por questão de segurança, levei no meu mecânico e ele disse que as pastilhas ainda estão em meia-vida e fazem esse chiado porque são de marca paralela. Eu até iria troca-las, mas optei por trocar os pneus e alinhar/balancear primeiro.
    Nuno Duarte
    Nuno Duarte
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 30/07/2011
    Localização : Região - Campinas-SP

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Nuno Duarte 29/9/2011, 17:36

    O freio do meu Fiesta assovia "regularmente" em frenagens suaves.... já me habituei, não vou dizer que é normal, porque não é, mas acontece com vários carros, não só nos Fiestas. E carros novos mesmo, já vi alguns. Meu cunhado mandou o estilo dele pra concessionária por conta disso... e nada de resolver. Um conhecido também reclamou desse problema no astra dele, que foi e voltou umas duas vezes da concessionária pelo mesmo motivo e nada.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Lek 29/9/2011, 17:59

    è como falei esse chiado é originário das pastilhas e sua composição.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Bryan 30/9/2011, 20:34

    Cara!
    Isso está acontecendo comigo e também levei a concessionária e eles me falaram que é normal. Levei num amigo e ele olhou o freio e me disse que está tudo certo.
    m a t h e u s
    m a t h e u s
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 34
    Localização : Distrito Federal

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Barulho no freio

    Mensagem por m a t h e u s 22/12/2011, 14:41

    O meu Fiesta tava assoviando o tempo todo, troquei as pastilhas e o disco na concessionária e assim que sai da loja já tava fazendo barulho, ai o mecânico raspo as pastilhas e o barulho parou.
    O está me incomodando é um barulho tipo ranchinho, acho que é da mola.
    Quando eu passo no quebra-mola ou o carro da uma balançada faz esse barulho, alguém sabe o que pode ser?
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Bryan 22/12/2011, 15:13

    Parece que a pastilha é diferente das comuns e quando freia ela range como se tivesse dois ferros batendo. Relaxa que é normal. Quando sair da garantia, você troca pela comum mesmo.
    João Luiz
    João Luiz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Idade : 59
    Localização : Mauá - SP

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por João Luiz 1/6/2012, 10:00

    joaodelucena escreveu:Pessoal, tenho um Fiesta hatch 1.6 2012 com pouco mais de 6.000 km. Um mês após a compra, comecei a notar um chiado nos freios dianteiros, como se os discos já estivessem gastos.
    Como o barulho já estava me incomodando, levei o carro à concessionária essa semana e o técnico da oficina informou que o barulho era característico em Fiestas e Ecosports, e que não podia fazer nada para eliminar o barulho. Achei essa desculpa muito estranha. Alguém mais sofre com esse problema?
    O meu também estava com este problema, troquei as pastilhas e não resolveu, meu mecanico me disse que este barulho é normal devido a composição do material que é feita a pastilha e com o atrito com o disco faz este barulho, ele disse que não é nada grave mas enche o saco!!!
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 1/6/2012, 18:16

    O meu é 12/13 e está com pouco mais de 1000 km e tem esse chiado característico somente quando está frio ou molhado. Quando esquenta para.
    JR Brag
    JR Brag
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Idade : 47
    Localização : Bragança Paulista

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por JR Brag 8/6/2012, 14:12

    Peguei o carro, por estes dias e também estava chiando a pastilha direita, por sinal a que gasta mais rápido segundo o mecânico que levei,pois o lado direito é onde fica mais o peso do motor, no entanto a pastilha ainda não esta na hora de trocar e ele disse que é normal este chiado.
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 8/6/2012, 22:23

    O meu fazia um chiado ao pisar no freio de forma mais leve. Eu mesmo tirei elas, vi q ainda tinha material (pastilha pra rodar) dei uma leve arredondada em suas quinas no esmeril e solucionou o problema. As vezes tem a questão da vitrificação do composto das pastilhas que ocorre quando em dias de chuva os freios estão quentes e pega-se uma forte poça dágua, fazendo o resfriamento forçado das mesmas é aí onde ocorre a vitrificação. Uma leve lixada em sua face de contato com o disco as vezes também resolve.
    avatar
    Ar2r
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 26/01/2013
    Idade : 42
    Localização : Montes Claros - MG

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Ar2r 17/3/2013, 21:50

    Dando um ress no tópico.

    Caras, estava ficando doido com isso. Faz um barulho de rangido de metal com metal. Levei em uma oficina já conformado em trocar pastilhas e disco, mas para minha surpresa (estou com o carro há 1 mês) as pastilhas ainda tinham bastante e os discos estão bons. Saí de lá com cara de tacho, pois nada foi encontrado. Eles deram uma esmerilhada nas pastilhas e resolveu por pouco tempo.
    Como vi que os freios estavam em ordem desencanei um pouco e quando vi esse tópico aí sim fiquei tranquilo. Não é sempre que acontece, é bem intermitente.

    Não sei se as pastilhas estão com as chapinhas, mas em todo caso irei troca-las por uma boa marca.
    avatar
    edson ramalho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 74
    Localização : Salvador- Bahia

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por edson ramalho 9/5/2013, 21:12

    PROBLEMA DE RUIDO NO FREIO DO MEU FIESTA NOVO MODELO 2012

    EM DEZEMBRO DE 2011 COMPREI UM FIESTA NOVINHO MODELO 2012 NA CONCESSIONÁRIA MORENA VEÍCULOS-SALVADOR-BAHIA. ACONTECE, QUE DESDE QUE COMECEI A RODAR COM O CARRO, ELE VEIO APRESENTANDO UM RUIDO AO FREAR. LEVEI A REVENDEDORA E O MECÂNICO INFORMOU QUE O CARRO ESTAVA COM POUCO KM RODADO E POR ISSO O RUIDO APARECE E COM O TEMPO IRIA SUMIR.
    CONTINUEI A RODAR COM O CARRO,E O PROBLEMA CONTINUOU. AI LEVEI PARA PRIMEIRA REVISÃO INFORMEI MAIS UMA VEZ O PROBLEMA A CONCESSIONÁRIO E NOVAMENTE O MECANICO INFORMOU QUE O CARRO POUCO RODADO E POR ISSO FAZIA RUIDO NO FREIO.
    EM DEZEMBRO DE 2012 TORNEI A LEVAR O CARRO PARA REVISÃO E RELATEI MAIS UMA VEZ O PROBLEMA DO RUIDO DO FREIO E NOVAMENTE O MECANICO DISSE QUE ISSO ERA NORMAL PORQUE O CARRO ESTA POUCO RODADO.. AGORA EM JUNHO 2013 IREI FAZER NOVA REVISÃO E IREI APROVEITAR E RELATAR O PROBLEMA QUE CONTINUA. SERÁ QUE O MECÂNICO IRÁ DA A MESMA DESCULPA REFERENTE AO ASSUNTO?
    HOJE O CARRO ESTA COM 10 MIL KM RODADO E NÃO JUSTIFICA QUE O RUIDO CONTINUA. ACHO QUE ESTE DEFEITO JÁ VEIO DE FÁBRICA.
    OBS. SE ALGUÉM JÁ PASSOU PELO MESMO PROBLEMA ME INFORME.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Hugo Sena 10/5/2013, 05:17

    Dá uma olhada no disco d freio..pode estar empenado...
    avatar
    rapa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/09/2012
    Localização : sao paulo

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por rapa 15/7/2013, 22:38

    o meu fiesta e 2012 com 20000 km desde os 5000km faz este barullho irritante no freio e problema do FIESTA
    avatar
    mrsouza73
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/12/2013
    Localização : São Paulo

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por mrsouza73 4/12/2013, 18:04

    Minha mulher atormenta minha vida por causa do assovio do freio.
    Toda vez que apita ela reclama e toda vez tenho que falar que não tem nada pra fazer mas ela vai reclamar novamente na próxima vez.
    Agora o problema é quando estou manobrando na garagem do condomínio e escuto o barulho característico de fim de vida de pastilha, quando tá ferro com ferro, mas já olhei e as pastilhas estão meia vida.
    Na próxima troca vou optar por discos e pastilhas originais. Eh, eu sei que o pessoal acima falou de carros zero com o apito, mas vou arriscar, afinal já coloquei não originais e apita.
    Pra constar o meu é um MK6.5 com 51000km.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por rokl4nd3r 5/12/2013, 01:57

    Coloquei pastilha Cobreq e o barulho sumiu...

    Conteúdo patrocinado


    "Chiado" nos freios dianteiros Empty Re: "Chiado" nos freios dianteiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:01