Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Trava Eletrica do 2004

    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 31/3/2015, 09:01

    Galera, meu Fiesta é completo, até com retrovisores elétricos, vidros nas 4. Porém o mais difícil ele veio sem. Veio sem as travas elétricas.

    Gostaria de saber se é algo muito difícil de encontrar o kit a venda, ou se compensa mais colocar aqueles kit universal?
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por LRF 31/3/2015, 11:00

    Que coisa interessante, o carro tem vidro nas quatro portas e retrovisor elétrico mas não tem trava.

    Sobre o kit, original possivelmente até encontra ou encomenda na concessionária, mas o preço não vai sair nada barato + instalação.

    Kits prontos universais são fáceis encontrar, tem kits prontos e próprios para fiesta, vi por em torno de 150 reais para as quatro portas, com a central de comando.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Ze_Fernando 31/3/2015, 11:05

    Diego salvo engano o Fiesta não aceita o kit universal, os carros da Ford são meio complexos nessa parte pois a trava fica na fechadura, como seu carro é completo duvido muito não ter travas eletricas. Leva em alguma loja de acessorios e pede pra olhar se tem ou não, pode ser somente algum fio com problema
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por LRF 31/3/2015, 11:10

    Ze_Fernando escreveu:Diego salvo engano o Fiesta não aceita o kit universal, os carros da Ford são meio complexos nessa parte pois a trava fica na fechadura, como seu carro é completo duvido muito não ter travas eletricas. Leva em alguma loja de acessorios e pede pra olhar se tem ou não, pode ser somente algum fio com problema

    Sim pode ser que kits universais não servem, mas se o dele não tiver mesmo ou não for algum problema, existe kits de algumas marcas que são próprias para instalação em fiesta.

    um exemplo de fábrica que faz Kit Trava Fiesta
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Ze_Fernando 31/3/2015, 13:17

    Ah sim, eu acredito que o dele tenha e deve estar com problemas, quando comprei meu Kadett GL o vendedor me disse que ele não tinha travas eletricas e conversando em outro forum um membro disse que todo Kadett com vidros eletricos de fabrica tbem tinha as travas, quando desmontei o forro de porta e realmente tinha e tava somente com um fio dentro da porta isolado por oxidação, fiz a limpeza dos terminais e até poucos dias atrás quando meu tio vendeu ele ainda estava funcionando perfeitamente. se a do motorista parar costuma parar todas
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por LRF 31/3/2015, 14:47

    Concordo, também acho meio estranho um carro completo não ter o básico que é uma trava de portas, porque o modulo conforto acho que já engloba a trava também, mas vai saber, no brasil, vendem coisas meio sem lógica, mas é uma dica, leva em um lugar e veja se tem, se tiver, pede para verificar se há algum problema, se for constatado que não tem, parte para um kit.
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 14/4/2015, 19:48

    Desculpe a demora para responder galera, estava viajando.

    Pois bem, ele não dá nem SINAL de que existe trava elétrica, pois todas portas são "escravas", então só desmontando para ver se existe ao menos alguma trava ali.

    Vou até desmontar a porta do motorista e conferir se existe a trava, mas como reconhece-la??? Alguém consegue uma foto da trava original dele para eu averiguar???

    Ps.: O Alarme também não é original dele...
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 20/4/2015, 19:05

    Inacreditavel...
    Os Limpadores de Para-brisa dianteiro pararam de funcionar, abri a caixa de fusiveis para conferi-los e não encontrei nenhum queimado Neutral
    Porém, encontrei dois encaixes sem fusíveis! Achei até estranho, coloquei um de 20A que tenho sobrando, e AS TRAVAS FUNCIONARAM!!!
    O outro encaixe ficou sem, porém testei mas não aparentou nada ¬¬
    Agora vem a pergunta nova.
    Será que esse FIESTA tem os vidros automatizados no alarme??? mesmo o alarme não sendo original de fabrica.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Ze_Fernando 22/4/2015, 13:16

    Diego eu sabia que seu carro tinha as travas kkkkkkk se não tivesse travas num carro que tem AC, DH e vidros tem que largar de mão kkk quanto ao alarme subir os vidros vc teria que tentar ver em alguma loja de acessórios pois depende de ligação e módulos. tem gente que por causa de 50 ou 70,00 deixa de colocar isso.
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 23/4/2015, 08:45

    Então, minha dúvida era se ele poderia ter saído de serie com o modulo de vidros?
    Se não, vou eu mesmo comprar os módulos para subir os 4 vidros. Porém não quero instala-lo dentro da porta, pois vou fazer vedação com Manta Asfáltica para melhora no som e amenizar quaisquer ruídos internos.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Ze_Fernando 23/4/2015, 16:08

    Acho que o Fiesta Rocam não tem modulo de vidros de serie não, até o New Fiesta acho que só vem nos modelos mais tops. Manda instalar o modulo ja era
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 27/4/2015, 14:32

    Vou levar para instalar automatizado para subida e descida dos 4 vidros!
    Mas será que necessariamente o módulo precisa ser instalado dentro da Porta?
    Pois pretendo já fazer um Revestimento acústico nas portas com manta asfáltica, e é algo quase definitivo, tipo, dificilmente abrirá a porta novamente por qualquer coisa.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Ze_Fernando 27/4/2015, 15:31

    Diego dificil dizer pelo seguinte, se vc coloca o modulo fora da porta vai entrar varios fios pra dentro dela e isso tbem pode vir a dar mau contato com o tempo, geralmente modulo dentro da porta fica bem pequeno e pode ser preso até no forro mesmo.
    avatar
    Diego_na_nett
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Maringá - PR

    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Diego_na_nett 29/4/2015, 13:04

    Entendi... e sobre a vedação e tratamento acústico das portas, alguém aqui já fez? ou sabe de algum tópico para eu acompanhar?
    Minha intenção é melhorar o som dos alto-falantes que são melhores que os originais, e diminuir o ruído, o barulho de dentro da porta não vir para dentro do carro.

    Conteúdo patrocinado


    Trava Eletrica do 2004 Empty Re: Trava Eletrica do 2004

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 14:39