Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por Lek 2/10/2011, 19:57

    Bom galera o seguinte, tive um problema no carro, em uma limpeza de bico com produto os joelhos da flauta quebrou, tivemos que tirar a flauta para fazera troca dos mesmos, so que acontece o seguinte, apos monta-la e eu sair com o carro ele surgiu um problema, a lenta esta normal porem andando e tiro o pe do acelerador por um tempo e vou tipo parar no sinal com o pé na embreagem o carro morre, é como se não estivesse sendo alimentado corretamente, mas isso so ocorre com o carro apos esta em movimento, quando liga a lenta esta normal, estou pensando em resetar a injeção para ver se ele volta ao normal, creio que ao tirar a flauta algo ficou desregulado.
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por rafael smith 2/10/2011, 21:16

    e ai fela blz o modo correto de resetar o modulo por completo mesmo que eu conheço é só com scaner , agora tem aquele reset 1/2 boca kkkk pois existe uma memoria interna da central que é alimentada por um tempo mantendo assim algumas informações , eu mesmo quando reseto a minha eu desconecto os cabos +- da bateria e os junto fazendo com que descarregue mais rapido mais deixo passar a noite inteira depois rodo com ele uns 40 min para que crie um mapa com +- meu perfil de direção sendo que dentro destes 40min o carro vai se comportar de maneira estranha pois ele vai testar todos os sensores e atuadores em diversas faixas de rotação e blablablabla
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por Lek 2/10/2011, 21:41

    bom, raphael fiz um teste deixei os cabos desligado virei a chave da ignição umas 3 vezes para descarregar por completo, e deixei o carro assim por uns 10 min depois liguei o carro e deixei na lenta por 5 min e sai com o carro, no primeiro teste não morreu, no segundo ja morreu, geralmente morre quando faço assim, deixo ele ir reduzindo a velocidade quando aperto a empreagem o bicho morre(obs, o sensor de embreagem ja estava desligado nele então não é) e isso começou logo apos desmontar e montar a flauta da injeção, o * que ir em mecanico que não sabe de nada vai querer sair trocando tudo que tem no carro, maf, sensor de marcha lenta, sonda lambda, etc, por isso estou tentando resetar a injeção para ver se volta aos valores originais e resolve meu problema.

    Ah raphael dei umas voltinhas aqui no quarterão apos o procedimento que fiz e o carro nao se comportou de maneira estranha, vou desligar os cabos e deixar até amanha pra ver se resolve.
    felipegabriel
    felipegabriel
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 509
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : joinville sc

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por felipegabriel 3/10/2011, 10:12

    scaner nele!
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por rafael smith 3/10/2011, 13:25

    felipegabriel escreveu:scaner nele!
    +1
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por Lek 3/10/2011, 18:23

    vlw galera isso mesmo que vou fazer, agora uma coisa, depios que liquei o cabo do sensor la que tava desligado o carro virou outro, ta andando como nunca andou, ta com bem + força,também cabos e velas novas, oleo semi-sintetico + militec = carrinho forte.
    avatar
    icarorfm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 09/09/2012
    Localização : Salvador

    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por icarorfm 11/9/2012, 22:14

    Pessoal, desculpa desenterrar tópico, mas estou com o mesmo problema do Lek!

    Estou comprando um Fiesta 99 1.0 MK4, motor endura.

    Quando reduzo para passar em lombada, ou p/ parar no semáforo, o carro desliga. É como se tivesse cortado corrente.
    Sempre quando piso na embreagem p/ justamente o carro não morrer por estar bem devagar.

    Notei hoje que há uma mangueira saindo da tampa de óleo do motor e indo p/ um local embaixo do filtro de ar. Ví aqui no fórum que esta mangueira vai para baixo do atuador de lenta ou coisa parecida. Esta mangueira está desconectada na parte do sensor. Vou reconectá-la e rodar p/ ver o que acontece.

    Antes de levar num mecânico gostaria de ouvir a opinião de vc´s.

    Obrigado!!

    Conteúdo patrocinado


    Resetar a Injeção do Fiesta endura-e  Tem como? Empty Re: Resetar a Injeção do Fiesta endura-e Tem como?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 17:37