Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+33
Jefferson.aa
wgcwallace
Nilton Santos
dkfuji
gnascimento4
astine04
Andrellps
Marcelo Leopoldino
LUIS FELIPE CARNEIRO
fiestão 77
Jacqueline Soares Barboza
melo.adolfo
Tiago de Oliveira Ribeiro
Cesar Henrique
adtko
Juan Palma
geovbiten
wellingtonalves
WELL
Pino
mnunes
Jonathas Cattanio
dangelo.moraes
tomazsena
gasparzl
sousa.murilo
ydiwonko
Hugo Sena
zpumper
DOGBRANCO
Serjão
cristiano317
MirtauM
37 participantes

    Problema no Painel!

    Jonathas Cattanio
    Jonathas Cattanio
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1772
    Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade : 42
    Localização : Mauá/SP

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Jonathas Cattanio 20/2/2012, 16:01

    dangelo.moraes escreveu:

    Mirtaum, meu carro estava igualzinho o seu, sem velocimetro e sem setas.
    Levei em uma elétrica e era apenas 2 fusiveis queimados.levei sorte Smile

    Abraços

    O meu começou a dar esse problema tbm, só funciona o contagiros, mas volta e meia
    o velocimetro volta a funcionar....

    Fala aí pra galera quais foram os 2 fusíveis, por favor!
    mnunes
    mnunes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : São José dos Campos

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Velocimetro fiesta 2011

    Mensagem por mnunes 23/2/2012, 00:13

    No meu fiesta, eu fui instalar o farol de milha e soltei o terra atrás do farol e até o momento não apresentou mais o defeito no velocimetro, que estava parecendo um conta giro indo para cima e para baixo, chegando até parar de funcionar.

    O sensor que fica no cambio chama-se VSS, ele tem a função de informar para injeção eletronica se o carro esta em movimento ou não, com isso a injeção pode cortar o combustivel nas desacelerações e auxiliar nas aceleração e lógico fazer informar a velocidade.

    Antes de trocar o VSS, verifique todas as conexões, as vezes um wd 40 pode resolver ou simplesmente limpar e apertar um parafuso.
    Jonathas Cattanio
    Jonathas Cattanio
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1772
    Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade : 42
    Localização : Mauá/SP

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Jonathas Cattanio 26/2/2012, 08:47

    mnunes escreveu:No meu fiesta, eu fui instalar o farol de milha e soltei o terra atrás do farol e até o momento não apresentou mais o defeito no velocimetro, que estava parecendo um conta giro indo para cima e para baixo, chegando até parar de funcionar.

    O sensor que fica no cambio chama-se VSS, ele tem a função de informar para injeção eletronica se o carro esta em movimento ou não, com isso a injeção pode cortar o combustivel nas desacelerações e auxiliar nas aceleração e lógico fazer informar a velocidade.

    Antes de trocar o VSS, verifique todas as conexões, as vezes um wd 40 pode resolver ou simplesmente limpar e apertar um parafuso.

    Onde ficam essas conexões??E procurei o local do sensor no câmbio e não consegui acha-lo...... scratch scratch
    mnunes
    mnunes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : São José dos Campos

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Velocimetro fiesta 2011

    Mensagem por mnunes 26/2/2012, 22:24

    Boa noite

    Ao tirar o farol do lado do motorista, voçe encontra dois parafusos que são os terras (negativo bateria), basta solta-los limpar e se for caso lixar com lixa ou escova de aço ou cobre (loja de 1,99 kit) para melhor contato,
    o sensor fica no cambio, mas o conector fica em cima perto do reservatorio do fluido de freio, basta desconectar jogar WD40 e reconectar..............espero que resolva
    Pino
    Pino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Pino 12/4/2012, 12:55

    o meu esta assim também, com a luz amarela acesa.
    e não funciona o velocímetro e a km total esta parada a uns dias.
    vamos ver então se pode ser fusível

    valeu
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Convidado 13/4/2012, 10:21

    Olá, pessoal! Sou nova no clube e preciso muito da ajuda de vcs!
    Tenho um Trail 1.0 2009 e desde fevereiro o indicador do nível de combustível não funciona. Já levei em algumas oficinas (a Ford da minha cidade tem um atendimento muito deficitário, agendaram p/mim num dia em que nem eletricista tinha!), já trocaram a bomba de combustível, a bóia (duas vezes), já fizeram uma limpeza neste conjunto e até agora nada. Nas duas vezes em que trocaram a bóia, o marcador funcionou por uns 4 dias e depois parou de novo.
    E sabem como é, né, mulher levando carro em oficina o povo enrola de tudo quanto é modo!
    Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? Isso já está ficando muito caro! rsrsrs
    WELL
    WELL
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 143
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 35
    Localização : São Bernardo do Campo

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por WELL 13/4/2012, 11:55

    erika.vet escreveu:Olá, pessoal! Sou nova no clube e preciso muito da ajuda de vcs!
    Tenho um Trail 1.0 2009 e desde fevereiro o indicador do nível de combustível não funciona. Já levei em algumas oficinas (a Ford da minha cidade tem um atendimento muito deficitário, agendaram p/mim num dia em que nem eletricista tinha!), já trocaram a bomba de combustível, a bóia (duas vezes), já fizeram uma limpeza neste conjunto e até agora nada. Nas duas vezes em que trocaram a bóia, o marcador funcionou por uns 4 dias e depois parou de novo.
    E sabem como é, né, mulher levando carro em oficina o povo enrola de tudo quanto é modo!
    Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? Isso já está ficando muito caro! rsrsrs

    erila.vet, seja bem vinda ao clube.

    Se o problema é recorrente, e a substituição da bóia resolve o problema por um tempo, pode até ser que a alimentação do sensor da bóia esteja dando curto quando o carro faz algum movimento, e ela queima. Se a concessionária não tem um bom serviço, um auto eletrico bem recomendado na tua cidade certamente é melhor opção.

    Enquanto aguarda outras opiniões dos nossos foristas, aproveite para se apresentar adequadamente na Sala de Apresentações Smile

    Boa sorte com o carro!
    Pino
    Pino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Pino 23/4/2012, 11:31

    "o meu esta assim também, com a luz amarela acesa.
    e não funciona o velocímetro e a km total esta parada a uns dias.
    vamos ver então se pode ser fusível"



    bom dia,
    atualizando o tópico, o problema do meu não é fusível, em principio estão todos ok.
    não consegui arrumar a tal luz do mau funcionamento, e continuam parados o velocímetro e os km.
    depois disso ficou desregulado o relógio do painel.
    para arrumar isso só indo em alguma concessionária Ford? ou alguma elétrica pode ter o cabo de dados deste modelo?
    valeu
    avatar
    wellingtonalves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Localização : santos

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por wellingtonalves 1/5/2012, 15:53

    a luz do painel fica acesa, por que quando vai instalar o som do carro o fio amarelo do chicote do som que esta no carro não pode ser instalida (ligado com o fio amarelo do chicote do som) deixe desligado ok
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por geovbiten 11/7/2012, 12:13

    Tudo bem pessoal.
    Estou com um problema parecido.
    No meu, o marcador de velocidade cai uns 20km/h na escala e volta.
    Isso acontece quando estou com o carro descendo alguma ladeira e mantenho o pedal do acelerador apertado o suficiente para aguentar a velocidade. É como se o carro "flutuasse". Acho que vocês entendem.
    Ai o marcador de velocimetro cai e volta. Isso acontece muito pouco.
    Alguem ja teve este problema?
    Flw
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 00:11

    que doideira, heim! ahahahahahahahah
    ainda bem que o meu é de ponteiros! ahahahahahaha

    brincadeiras a parte, boa sorte.
    avatar
    Juan Palma
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/07/2012
    Localização : São Paulo

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Juan Palma 16/7/2012, 07:53

    Ola a todos,

    Sou novato aqui, e acabo de ter este mesmo problema, o velocimento não funciona e ascende a luz de injeção automática. Meu carro já acabou a garantia, alguem poderia me dizer se este caso como os outros poderia ser um recall?

    Juan
    Pino
    Pino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Pino 26/7/2012, 09:09

    pessoal fui a uma concessionária Ford, e segundo o mecânico, este problema acontece por um defeito cronico nos carros com motor Zetec Rocan, (palavras dele " bah isso é um câncer neste carro")precisamente no sensor de velocidade, ou ele queima ou o contato oxida causando o problema.
    a troca ou limpeza dos contatos pode resolver, mas fiquem atentos com a frequência do problema.
    acho que valeria sim um Recall mas isso é outra história.
    a politica das fábricas para a manutenção é complicada, e no caso da Ford a garantia de 12 meses é ridícula.
    valeu
    avatar
    adtko
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Sao Paulo

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por adtko 23/8/2012, 22:05

    Olá colegas Fordianos....
    Meu problema é parecido com o do SOUZA.MURILO só que o meu painel desliga sozinho com o carro em movimento....e do nada ele volta a funcionar....depois volta a parar....
    Não sei o que é....já tentei verificar o fusivel, igual a orientação do colega CRISTIANO317, mas continua assim.....
    Meu carro é um fiesta street 2002, 1.0 rocam.
    Alguem tem outra alternativa? Fui em um auto-eletrico e o cara me disse que tenho que comprar outro painel inteiro!!!!
    Se alguem puder me ajudar....
    avatar
    Cesar Henrique
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/09/2012
    Localização : Ibate

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Cesar Henrique 29/9/2012, 22:24

    MirtauM escreveu:Olá a Todos!..

    Já aconteceu algo parecido no fiesta de alguem do clube?!..segue foto:

    Problema no Painel! - Página 2 2011-10-04174109


    Ele não funcionava o velocimetro também!...além de não funcionar a chave de seta!.Além daquela luz espia no painel ficar acesa!...e isso aconteceu do nada!...liguei o carro e tudo isso aconteceu, muito estranho!.

    Meu carro está agora na CSS, até agora eles falaram que é sensor de velocidade que deu pau, e estão vendo mais alguma coisa, tudo trocado na garantia, sem custo algum!.

    Abraços a Todos!


    No meu Fiesta Hatch Flex 1.6, no painel após desligar a chave o "display" na cor verde continua ligado o q fazer?
    avatar
    Tiago de Oliveira Ribeiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Localização : Umuarama

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Tiago de Oliveira Ribeiro 30/12/2012, 17:30

    Meu carro esta com o mesmo problema, o velocímetro não funciona.

    Andei um pouco com ele e voltou a funcionar mas ele esta meio impreciso na marcação de velocidade (cai a velocidade bruscamente, mantendo a mesma velocidade) e depois parou de funcionar novamente.

    Provavelmente deve ser o sensor de velocidade?
    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
    melo.adolfo
    melo.adolfo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Idade : 35
    Localização : Goiania,Go

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por melo.adolfo 4/1/2013, 15:22

    Boa tarde,

    Pessoal, observei um problema com o meu velocimetro, em uma viagem que fiz de 700 KM, por volta do km 200 da viagem, quando o carro estava trabalhando no freio motor em uma decida percebi que o mostrador da velocidade que indicava 120 km/h desceu até 90 km/h e retornou para os 120 km/h isso sem alterar a velocidade real pois nao senti diferença de menos 30 km/h o que é muito perceptivel. Sera que ja aconteceu com alguem ?

    o meu é 12/13.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por DOGBRANCO 4/1/2013, 15:38

    melo.adolfo escreveu:Boa tarde,

    Pessoal, observei um problema com o meu velocimetro, em uma viagem que fiz de 700 KM, por volta do km 200 da viagem, quando o carro estava trabalhando no freio motor em uma decida percebi que o mostrador da velocidade que indicava 120 km/h desceu até 90 km/h e retornou para os 120 km/h isso sem alterar a velocidade real pois nao senti diferença de menos 30 km/h o que é muito perceptivel. Sera que ja aconteceu com alguem ?

    o meu é 12/13.

    Fala Amigão beleza ? Na boa leva na revenda Ford e explica o ocorrido, pois, sua caranga está na garantia ainda, eles vão recalibrar o módulo e muita coisa irá mudar, as montadoras de tempos em tempos divulgam os boletins de atualização dos módulos, então como seu carro está na garantia e se não for fazer revisão pode ir lá que o serviço sai na faixa
    melo.adolfo
    melo.adolfo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Idade : 35
    Localização : Goiania,Go

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por melo.adolfo 4/1/2013, 17:06

    DOGBRANCO escreveu:
    melo.adolfo escreveu:Boa tarde,

    Pessoal, observei um problema com o meu velocimetro, em uma viagem que fiz de 700 KM, por volta do km 200 da viagem, quando o carro estava trabalhando no freio motor em uma decida percebi que o mostrador da velocidade que indicava 120 km/h desceu até 90 km/h e retornou para os 120 km/h isso sem alterar a velocidade real pois nao senti diferença de menos 30 km/h o que é muito perceptivel. Sera que ja aconteceu com alguem ?

    o meu é 12/13.

    Fala Amigão beleza ? Na boa leva na revenda Ford e explica o ocorrido, pois, sua caranga está na garantia ainda, eles vão recalibrar o módulo e muita coisa irá mudar, as montadoras de tempos em tempos divulgam os boletins de atualização dos módulos, então como seu carro está na garantia e se não for fazer revisão pode ir lá que o serviço sai na faixa

    Valeu parceiro !
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por geovbiten 14/1/2013, 12:31

    melo.adolfo escreveu:Boa tarde,

    Pessoal, observei um problema com o meu velocimetro, em uma viagem que fiz de 700 KM, por volta do km 200 da viagem, quando o carro estava trabalhando no freio motor em uma decida percebi que o mostrador da velocidade que indicava 120 km/h desceu até 90 km/h e retornou para os 120 km/h isso sem alterar a velocidade real pois nao senti diferença de menos 30 km/h o que é muito perceptivel. Sera que ja aconteceu com alguem ?

    o meu é 12/13.

    Exatamente o que ocorre no meu.
    Só que faz uns 4 meses que não faz mais isso.
    Falou.
    avatar
    Jacqueline Soares Barboza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 31/01/2013
    Localização : Blumenau

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Jacqueline Soares Barboza 31/1/2013, 19:16

    Boa noite,

    Como a moça acima escreveu, eu também resolvi me cadastrar no clube de vocês porque meu carro só está me dando dor de cabeça e os caras das oficinas quando nós somos mulheres eles tentam enganar bastante.
    Por favor quem quiser me ajudar leia tudo o que irei escrever pra poder entender as minhas dores de cabeça. Comprei uma fiesta hatch 1.6 2005/2006 flex faz um pouco mais de um ano com a garantia que o dono anterior era uma senhora que fazia todas as revisões na ford, tudo bunitinho. Fizemos um test drive, o motor é forte, o carro é firme. Todos que dirigem ele, elogiam. Desde que adquiri eu já troquei a bobina, porque um dia eu estava dirigindo e quando estava nas primeiras marchas o carro parecia não ter força. Moro em Itajaí-SC mas comprei o carro em Blumenau-SC. Aproveitei e levei na concessionária Ford de Itajaí pra fazer revisão e foi quando trocaram a bobina. O cara falou que se eu andasse mais com o carro assim poderia ter princípio de incêndio, acreditei. Antes disso acontecer o alarme que tinha no carro dependendo como eu desligava o carro e retirava a chave da ignição o alarme acionava sozinho e por possuir movimentação dentro do carro o alarme disparava, acontecia isso até quando eu deixava o carro morrer. Aprendi a desligar o carro e retirar a chave de uma forma que não acontecia mais. Depois de um tempo estava dirigindo e a embreagem do carro em vez de voltar com pressão ela voltava devagar, mas voltava, não ficava presa lá embaixo. Levei novamente na ford de itajaí e o carro falou que era só uma peça que ficava se movendo e que nos modelos novos isso tinha sido resolvido. Acreditei mais uma vez. Ele fez uma gambiarra e momentaneamente funcionou, mas voltou a acontecer. Deixei isso acontecer e não dei mais bola. Outra vez estacionei o carro na rua fui ao banco e quando fui ligar o carro a chave girava e o carro não ligava. Tentei algumas vezes e não deu em nada. Como estava sozinha liguei pro seguro e eles levaram pra ford itajai e dizeram que era a bateria, troquei por uma novinha da moura. Fizeram teste da chave codificada, mas não apresentou problema. Depois de colocar uma bateria nova um dia chegando em casa com os faróis acessos eles apagaram sozinhos do nada. Achei que fossem os fusíveis, mas quando fui ver se era mesmo os faróis acenderam novamente. Nas minhas férias resolvi levar na ford de blumenau pra verem a embreagem e esses problemas elétricos. Lá eles dizeram que precisava trocar tudo que era relacionado com a embreagem, disco, plató, cilíndro... Fora isso pedi que trocassem o alarme. Tudo ok até andar um dia e do nada as travas das portas abrirem a fecharem. Depois não aconteceu mais.
    O episódio de hoje foi assim, estava dirigindo e as travas abriram sozinhas. Como já havia acontecido e elas fechavam sozinhas achei que iria acontecer isso, mas elas não fecharam sozinhas e reparei dessa vez que o velocímetro ficou no zero e a seta que estava ligada apagou sozinha. Só o conta giro funcionava. Depois de alguns segundos deu um pequeno estalo que escutei e tudo voltou a funcionar.
    Desculpem pelo texto enorme, mas precisava explicar tudo que já aconteceu e tudo que já gastei com ele.
    Agradeço qualquer ajuda.
    fiestão 77
    fiestão 77
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Localização : Minas Gerais

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por fiestão 77 5/2/2013, 13:00

    galera socorro!fui desmontar o painel para trocar a iluminação,estava indo bem até que puts os ponteiros caíram e agora ta tudo desregulado alguém poderia me dar uma dica de como arrumar isso ou em quem levar para arrumar?(urgente)
    fiestão 77
    fiestão 77
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Localização : Minas Gerais

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por fiestão 77 18/2/2013, 11:20

    Bom dia turma! Problema com o painel resolvido...e só gastei 30 mangos!Tá perfeito de novo...
    avatar
    LUIS FELIPE CARNEIRO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : sp

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por LUIS FELIPE CARNEIRO 24/2/2013, 15:28

    ydiwonko escreveu:Galera. Peço desculpas por ressuscitar este tópico, porém estou com um problema semelhante ao citado.

    Ocorre toda vez que pego um buraco ou ondulacao com o carro em velocidade, a luz do imobilizador acende, o conta giro vai a 0 e o carro não da sinal de aceleração, porém, pouco tempo depois, cerca de 2 a 3 segundos o carro volta ao normal, como se nada tivesse acontecido.

    Estou preocupado.

    Alguém teria idéia do que pode ser?

    Agradeço a ajuda.


    E AI MEU AMIGO BELEZA...
    SOU NOVO NO CLUBE E IDENTIFIQUEI ESTE MESMO PROBLEMA NO MEU CARRO GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ OBTEVE RESPOSTA OU SOUBE IDENTIFICAR ESTE DEFEITO CONSEGUE ME AJUDAR?

    AGRADEÇO
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 14/3/2013, 08:31

    Graças ao bom Deus meu carro nao apresenta nenhum desses problemas U.U

    Conteúdo patrocinado


    Problema no Painel! - Página 2 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 10:27