Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+33
Jefferson.aa
wgcwallace
Nilton Santos
dkfuji
gnascimento4
astine04
Andrellps
Marcelo Leopoldino
LUIS FELIPE CARNEIRO
fiestão 77
Jacqueline Soares Barboza
melo.adolfo
Tiago de Oliveira Ribeiro
Cesar Henrique
adtko
Juan Palma
geovbiten
wellingtonalves
WELL
Pino
mnunes
Jonathas Cattanio
dangelo.moraes
tomazsena
gasparzl
sousa.murilo
ydiwonko
Hugo Sena
zpumper
DOGBRANCO
Serjão
cristiano317
MirtauM
37 participantes

    Problema no Painel!

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por geovbiten 10/4/2013, 02:22

    Atualizando
    Faz bastante tempo que não aparece mais o problema do ponteiro cair.
    Melhor
    avatar
    Andrellps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/04/2013
    Localização : Saquarema - RJ

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Painel

    Mensagem por Andrellps 11/4/2013, 00:43

    Meu problema é igual ao seu, há cerca de 2 anos o painel desliga sozinho com o carro em movimento, sendo que as luzes, setas, pisaca funcionam normalmente. Depois de parar volta tudo ao normal. Agora parou de vez, já faz uns 10 dias. Já verifiqeui tudo e um eletricista falou que deve ser defeito na placa no painel. Outro me falou que pode ser no miolo da ignição???? Alguem pode me ajudar?
    Ontem voltou a funcionar tudo normalmente. Estou achando que o problema é nos contatos do miolo da ignição. Alguém pode me dizer se há esta possibilidade? Minhas chaves são codificadas, terei algum problema se trocar o miolo com novas chaves?


    Última edição por Andrellps em 15/4/2013, 16:04, editado 1 vez(es)
    avatar
    astine04
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por astine04 15/4/2013, 15:17

    Amigos,

    estou com o mesmo problema.
    Acontece o seguinte: eu ligo p carro e acendem as luzes da bomba de gasolina e partida a frio e a luz do code key (aquela vermelha que identifica a codificação da chave) fica piscando e o display com pontos tipo "---". Igual a foto postada pelo amigo. ai tenho que desconectar o cabo que liga no painel e conecta-lo novamente para poder ligar o carro. Mesmo fazendo este procedimento, apos o carro estar ligado acontece o lance dos "----", com os leds acendendo e os ponteiros do velocimetro e contagiros zerados. isso fica por uns 3 segundos e volta ao normal. esse processo se repete varias vezes.

    Pode ser problema no sensor de velocidade (vss)?
    avatar
    gnascimento4
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 01/05/2013
    Localização : Recife

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por gnascimento4 1/5/2013, 21:55

    Passo 1 - Checar fusível N 23 se não estiver bom substitua e observe se vai acontecer novamente se o fusível estiver bom vá para o passo 2
    Passo 2 - Verificar o sensor de velocidade o mesmo pode apresentar diversos sintomas, alteração na velocidade do motor, engasgos, o carro não liga ou para de funcionar e o velocímetro e hodômetro param de funcionar, você deve checar se ele esta folgado (Reapertar), se os encaixes estão oxidados ou carbonizados (Substituir) e verificar o estado do pinhão (substituir) se acaso estiver tudo ok leve numa oficina para passar o scanner ou fazer um reset da central garanto que tudo vai funcionar corretamente
    avatar
    dkfuji
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Brasília

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por dkfuji 8/5/2013, 18:57

    Alguem tem foto de onde fica o sensor de velocidade?
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Nilton Santos 25/5/2013, 23:56

    Alguem tem foto de onde fica o sensor de velocidade?

    ALGUEM? O Meu hj andei 17 KM e o danado do velocimetro, nada nada nada. So o RPM funcionando. Sei que foi 17 porque ja to acostumado c om o trajeto. Mas tenho que ver isso desse sensor urgente.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Nilton Santos 25/5/2013, 23:58

    E a resposta a nossa amiga Jacqueline Soares Barboza em 31/1/2013, 19:16 alguem tem ?
    avatar
    wgcwallace
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/06/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por wgcwallace 11/6/2013, 21:25

    MirtauM escreveu:Olá a Todos!..

    Já aconteceu algo parecido no fiesta de alguem do clube?!..segue foto:

    Problema no Painel! - Página 3 2011-10-04174109


    Ele não funcionava o velocimetro também!...além de não funcionar a chave de seta!.Além daquela luz espia no painel ficar acesa!...e isso aconteceu do nada!...liguei o carro e tudo isso aconteceu, muito estranho!.

    Meu carro está agora na CSS, até agora eles falaram que é sensor de velocidade que deu pau, e estão vendo mais alguma coisa, tudo trocado na garantia, sem custo algum!.

    Abraços a Todos!

    Amigos... e quando SOMENTE o computador de bordo fica tracejado como o da foto, é também este citado sensor???

    Meu contagiros e velocímetro funcionam normalmente, e com carro desligado o computador também, mas após virar a chave para!
    avatar
    dkfuji
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Brasília

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por dkfuji 12/6/2013, 07:19

    Depois de rodar algum tempo (uma semana ou duas), com os primeiros 1 a 5km em velocidade zero (e percurso conforme o carro parado), velocímetro voltou a vida NORMAL. 

    Assim, esqueci o tópico, entretanto HOJE voltou a apresentar o problema. Novidade sobre onde fica o sensor? Tenho visto a velocidade pelo GPS.
    avatar
    wgcwallace
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/06/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por wgcwallace 13/6/2013, 18:36

    Amigos... agora o painel digital voltou, mas o ponteiro não!!!

    Alguém tirou por conta própria o tal sensor? Pode compartilhar a experiência?!
    avatar
    Jefferson.aa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/03/2014
    Idade : 36
    Localização : São Caetano do Sul

    Problema no Painel! - Página 3 Empty mesmo problema

    Mensagem por Jefferson.aa 16/3/2014, 03:15

    Galera estou com o mesmo problema da primeira foto rs setas e ré nao funciona ... como o topico é antigo alguem solucionou o caso ??? é mesmo o sensor de velocidade ou fusíveis ???
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por geovbiten 16/3/2014, 09:17

    O meu 1.6flex voltou ao normal. Nunca mais deu este problema.Informei a cSS isso e eles escanearam e nao encontraram nada. So que no meu so caia o ponteiro da velocidade uns 10 km/h e voltava.
    avatar
    Jefferson.aa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/03/2014
    Idade : 36
    Localização : São Caetano do Sul

    Problema no Painel! - Página 3 Empty chateado com a ford mix são caetano

    Mensagem por Jefferson.aa 21/3/2014, 16:01

    Meu carro esta na concessionaria faz 2 dias, liguei p saber a solução o consultor marcelo me informou que não é nem sensor de velocidade nem chave de seta, e que ainda não tem ideia do que possa ser o problema, e ainda veio insinuar que pode ser o sensor de ré que instalei , sendo q nem o chicote do carro foi mexido.
    bom ainda estou esperando uma solução, so sei que pelo visto vou ficar sem o carro no fim de semana  : : own : : 
    avatar
    mauricio minervini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/01/2014
    Localização : parnamirim-rn

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por mauricio minervini 6/5/2014, 10:34

    O meu fiesta sedan 2009 1.6 parou de funcionar o velocimetro,seta,luiz de ré e sensor de distancia,olhei no manual e tem um fusível de 10 A que alimenta esses sistemas,após a troca quando ligo a chave o fusível queima,levei na auto eltrica e o cabra botou um de 20 A e depois de uns 3 minutos funcionando começou a sair fumaça pelo capo do motor,ele desligou e desconectou a bateria não achando nada queimado na área proximo ao reservatorio de oleo de freio,removeu os limpadores e a capa plastica e notou que o motor do limpador estava quente,sendo que o limpador é outro fusivel de 20 A e está funcionando normal,eu sei que o cara botou o fusivel de 10A no sistema que estava em pane e não queimou mais,precisou resetar o sistema pois a luz de injeção também estava acesa.Quando sai da oficina notei que o velocimetro não funcionava e quando cheguei em casa decobri pela internet que o fiesta não é cabo de velocimetro mas um sensor que vai na caixa de marcha e que vira um fio que pega em um plug próximo aores de oleo de freio,consegui removelo e notei um chiero de queimado,to achando que esse sensor de velocidade está ruim e provocando curto no sistema,vou ver se volto na auto eletrica para os caras dar uma olhada,estou sem velocimetro,a luz de injeção voltou a acender e o odometro fica com uns tracinhos,um abraço! Carro ,nossa 2° familia.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por geovbiten 6/5/2014, 11:19

    Jefferson.aa escreveu:Meu carro  esta na concessionaria  faz 2 dias, liguei p saber a solução   o  consultor marcelo  me informou que não  é  nem sensor de velocidade nem chave de seta, e que ainda não tem ideia do que possa ser o problema,  e ainda  veio  insinuar que pode ser o sensor de ré que instalei , sendo q  nem   o chicote do carro foi mexido.
    bom  ainda estou esperando uma solução,  so sei que pelo visto vou ficar sem o carro no fim de semana   : : own : : 
    Prezado Jefferson
    Pode falar para eles que fui na CSS Ford Center sem o sensor de re, e apresentando o sintoma de cair 10 km/h o velocimentro.
    No dia não encontraram nada. Depois de dois meses não apareceu mais o problema e ai instalei o sensor de re e o reboque. Não apareceu nada.
    So que vendi o meu. Não tenho mais ele.
    Falou
    avatar
    mauricio minervini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/01/2014
    Localização : parnamirim-rn

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por mauricio minervini 6/5/2014, 21:44

    substitui o sensor de velocidade que sai da cx de marcha e é plugado próximo ao res de oleo do freio e o velocimetro voltou a funcionar,o sensor velho estava em curto e fazia queimar o fusivel de 10a que alimenta o velocimetro,luz de ré e setas,sensor de estacionamento.gasto rs:87,00 no novo sensor mais 40 de mao de obra,teve que passar o scanner para apagar a luz de injeçao.
    avatar
    thiago charrua
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/03/2013
    Localização : Mogi das Cruzes

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por thiago charrua 22/3/2016, 22:56

    Galera tô com esse problema, meu painel cai o giro e velocímetro, luz de ignição, temperatura e reservatório acendem e as vezes o code tbm.O que vcs acham será o sensor de velocidade ?Alguêm já passou por algo parecido ?
    zethayon
    zethayon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 22/05/2012
    Idade : 49
    Localização : RJ

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por zethayon 28/4/2016, 11:28

    Fala Galera, Baummmm!!!
    Só Vitória.

    Galera meu MK6,5, deu Pane dentro do Rebouças APAGÃO!!!
    Manowwsss(asss) o Bicho pegou, travou tuuduuu!!! Queixo Duro...
    perdendo potência até parar... Parou! no meio da gelaria 1 Lagoa-Centro...
    Bom parei dei Alerta! logo veio socorro. Fui pro recuo...

    Lá tirei o negativo da bateria dei uns 45min, nisso já chamei reboque...
    surpresa!!!! O motorista do reboque vira a chave e o carro pega!, mas se ligar setas ou faróis morreee!!!...

    Bom isso já tinha dado na Sexta feira dia 22/04/2016 mesma coisa mas estava em casa e na garagem, dai fiz este no domingo de todos os fusíveis e elétrica até o painel. NADA! Enchi o Partida a Frio(Gasol.Podium) Aiii!!! o carro pegou... mas!!!! na dúvida o que era???
    Rodei segunda, terça normal e ontem 27/04/2016 Pahhh!!! Pane No rebouças!

    O F#$D@* é que o carro Morreu! isso que é foooodda! entender...
    Bom desculpem o testo longo, mas no que puderem ajudar, Sejam Bem vindos!
    Forte abraço
    FaGa.(Fábio)
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por djrjv 15/7/2019, 10:22

    bom dia pessoal,
    tenho um Fiesta Rocam 1.6 10/11 e comigo aconteceu o seguinte:

    um dia desses ao ligar o carro pela manhã, o carro ligou e ja em seguida deu uma falhada onde quase morreu, oscilou um pouco a rotacao mas logo voltou funcionar de boa.
    porem vi que o hodometro passou a funcionar parcialmente (apenas as horas), kilometragem, media de consumo etc nao aparecia nada, apenas "-----".
    ao começar andar com o carro, vi que o ponteiro de velocidade tbm nao estava funcionando, assim como as setas. luz de re tambem nao funcionava.
    peguei o manual do carro e vi que o fusivel responsavel pelo hodometro/setas/luz de ré/sensor de velocidade é o fusivel 23. chequei e o mesmo estava queimado, fiz a troca, quando dei meia chave, queimou novamente o fusivel.
    afim de tentar descartar o problema, que poderia estar na chave de seta ou no sensor de velocidade, abri o capo, desliguei o sensor de rotacao, e troquei novamente o fusivel. a partir dai, hodometro, setas, e luz da re voltou a funcionar normalmente. logo constatei que o problema estava no sensor de velocidade.

    fui ate uma loja de peças, e comprei um sensor da marca MTE (modelo 7321), paguei R$ 87. e atraves de videos que achei no Youtube eu mesmo fiz a troca.

    levantei o carro do lado do motorista com o macaco, e por baixo realizei a troca. nao é dificil trocar (ele é rosqueado), so um pouco chato devido nao ter muito espaço pra mexer. apos a instalacao, coloquei a capa termica de protecao do sensor original, fixei ela com enforca gato na parte de baixo, e tambem na parte de cima da capa pra nao entrar agua por dentro. apos isso conectei o sensor e MAGICA !! tudo voltou a funcionar!!!

    obs.: ainda se tratava do sensor original do carro, que esta com 160.960km.

    enfim é isso galera, espero ter ajudado!!


    Problema no Painel! - Página 3 Img-2011

    Problema no Painel! - Página 3 Img-2010

    Problema no Painel! - Página 3 Img-2010

    Conteúdo patrocinado


    Problema no Painel! - Página 3 Empty Re: Problema no Painel!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 19:32