Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Lek
wvproducoes
DOGBRANCO
cristiano317
tomazsena
9 participantes

    Barulho de tucho hidráulico

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 8/10/2011, 18:53

    Bom tenho esse fiesta, e desde que tenho ele faz esse barulho incoveniente. O Cristiano daqui de nossa comunidade deu a dica de usar um óleo mais viscoso.

    no momento ele está usando o óleo Selenia 5w30. Tou querendo colocar o Castrol Magnatec 10W40.

    A minha dúvida é o seguinte:

    1. Para adicionar o óleo Castrol é bom eu fazer a limpeza do sistema com aqueles produtos que a gente adiciona ao oleo antigo e deixa o carro funcionando 10minutos. Para aí só depois adicionar o novo óleo?

    2. Para evitar esse processo de limpeza do sistema, posso utilizar o óleo selenia 10W40. Baixar o oleo antigo(5w30) e adicionar o novo 10w40 sem fazer a dita limpeza?


    Olhem aqui o video com o barulho que ele anda fazendo:



    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 8/10/2011, 21:46

    irmao e so arriar um e colocar o outro apos isso funciona e espera uns 10 mim haa n esquece de trocar o filtro valeu, e pelo fato de vc esta no RN ainda acho melhor voce colocar o shell Hellix 15w 50 mineral
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 8/10/2011, 21:52

    esse video e o de seu carro mesmo? se for segue minha opiniao
    irmao n posso afirmar nda pq n estou vendo o carro pessoalmente,mas esse barulho ta forte d+ para ser tucho geralmente tucho e uma pacada seca e quanto mais vc acelera mais ele aumenta,e pelo que ouvi quando voce acelera ele diminui.
    Pode ser o áudio da gravação,mas por via das duvidas retira a tampa de válvulas e da uma olhada no eixo de comando de válvulas verifica se n tem nenhum lobe desgastado.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 8/10/2011, 23:12

    Amigão boa noite ! Algum mecânico afirmou pra ti que é tucho este barulho ? os tuchos normalmete fazem barulho, quando o carro esta frio, pois os mesmos estão descarregados, os carros modernos usam tuchos hidráulicos. No seu carro esta parecendo o conjunto de comando e válvulas, ou seja é no cabeçote, acho que uma simples troca de óleo não resolverá seu problema. Seu carro está queimando óleo ? qual a km que ele está ? Se o barulho tem maior intensidade quando o motor desacelera pode ser saia de pistão viu !!! acho melhor levar em um mecânico de sua confiança, ou até mesmo em uma revenda Ford e pedir para te darem um parecer.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 8/10/2011, 23:50

    DOGBRANCO: nenhum mecanico afirmou que era tucho. EU tou falando que lembra o barulho de tucho. Ele ta com 70mil km. Acho que o que pode ta acontecendo é o que o cristiano falou. Aqui em minha cidade a temperatura média é acima de 35º na sombra. a noite cai para 26º 27º por aí.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 8/10/2011, 23:58

    Cristiano: o barulho aumenta sim com a aceleração. O négocio é que junto com a aceleração o barulho de supercharger sobe tamem. Aí nao ta pra notar muito nessa gravação. Mas pessoalmente da pra perceber.

    Esse helix 15w50 é pra 5mil KM ?

    EU tava pensando em ir aumentando a viscosidade aos poucos. Fazer um teste. Então não tem problema nenhum de arriar um óleo e depois por outro de marca diferente e viscosidade?

    P.S: Obrigado pelo lembrete do filtro de óleo. Mas sempre fui mao aberta com a manutenção do carro, sempre que troco, oleo, aí vai junto o filtro de óleo, filtro de gasolina, filtro de ar( a cada 2 trocas de oleo).

    O comando de válvulas ta impecável. Da ultima vez que fiz descarbonização pq a luz de oleo tava acendendo no painel, foi verificado isso. ( detalhe, a luz de oleo no painel nessa ocasião tava acendendo porque a bateria tava ruim, depois que pus uma nova, ela nunca mais acendeu.)


    Para terminar cristiano, quanto que ta em média o preço desse helix mineral ?

    Aquela mangueira que ta conectada na tampa do comando de valvulas e vai até aquela caixa de admissão, tem como por algun filtro anti-oleo nela? porque tou sentindo que ela, com o tempo fica trazendo óleo ate´ a admissão e acaba sujando de oleo o sensor map.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 10/10/2011, 16:01

    cara se você fizer qualquer coisa nessa mangueira que impeça a passagem de óleo,vai provocar no futuro vazamentos como tampa de válvulas e junta do cárter,o que voce pode fazer e substituir a borracha que faz a vedação da peca na tampa, o vazamento com certeza e por ela, e em relação ao preço do óleo aqui na Bahia (feira de santana) compro ele numa media de R$ 15,00 L e filtro de oleo tecfil por R$ 12,00
    e pode arriar o oleo e colocar o shell helix sem medo sendo barulho de tucho vai para apos 10 mim que você funcionar o motor pode ficar um barulho minimo como ficou o meu mas isso foi por conta do desgaste de polia da corrente de comando
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 10/10/2011, 16:11

    DOGBRANCO escreveu:Amigão boa noite ! Algum mecânico afirmou pra ti que é tucho este barulho ? os tuchos normalmete fazem barulho, quando o carro esta frio, pois os mesmos estão descarregados, os carros modernos usam tuchos hidráulicos. No seu carro esta parecendo o conjunto de comando e válvulas, ou seja é no cabeçote, acho que uma simples troca de óleo não resolverá seu problema. Seu carro está queimando óleo ? qual a km que ele está ? Se o barulho tem maior intensidade quando o motor desacelera pode ser saia de pistão viu !!! acho melhor levar em um mecânico de sua confiança, ou até mesmo em uma revenda Ford e pedir para te darem um parecer.
    Grande Dogbranco sou mecânico e posso te afirmar que no caso dele 80% de certeza esta no óleo utilizado o motivo vou te dizer qual e ele vive em uma regiao do pais onde a temperatura ambiente e muito alta por isso e preciso utilizar um oleo mais viscoso,como 10W40 ou 15W50 mineral inclusive o 10W40 e indicado pelo fabricante,agora se a pessoa mora em regiões mais frias como SP ou RS ai sim e obrigatorio utiliza o oleo 5W30 100% sintético tudo que expresso nos topicos sao coisas testadas e comprovadas,desde que os motores rocam e duratec foram lancados no mercado venho me aprimorando e pesquisando sobre os mesmos em 12 de oficina mesma idade que o motor rocam nunca vi neum batendo saia,jogando óleo pra cima ou rajando
    pra voce intender melhor da uma olhada nesse topico que eu postei falando do motor rocan
    http://www.fordfiestaclube.com/t482-zetec-rocam-dicas-tecnicas
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 10/10/2011, 18:01

    cristiano317 escreveu:
    DOGBRANCO escreveu:Amigão boa noite ! Algum mecânico afirmou pra ti que é tucho este barulho ? os tuchos normalmete fazem barulho, quando o carro esta frio, pois os mesmos estão descarregados, os carros modernos usam tuchos hidráulicos. No seu carro esta parecendo o conjunto de comando e válvulas, ou seja é no cabeçote, acho que uma simples troca de óleo não resolverá seu problema. Seu carro está queimando óleo ? qual a km que ele está ? Se o barulho tem maior intensidade quando o motor desacelera pode ser saia de pistão viu !!! acho melhor levar em um mecânico de sua confiança, ou até mesmo em uma revenda Ford e pedir para te darem um parecer.
    Grande Dogbranco sou mecânico e posso te afirmar que no caso dele 80% de certeza esta no óleo utilizado o motivo vou te dizer qual e ele vive em uma regiao do pais onde a temperatura ambiente e muito alta por isso e preciso utilizar um oleo mais viscoso,como 10W40 ou 15W50 mineral inclusive o 10W40 e indicado pelo fabricante,agora se a pessoa mora em regiões mais frias como SP ou RS ai sim e obrigatorio utiliza o oleo 5W30 100% sintético tudo que expresso nos topicos sao coisas testadas e comprovadas,desde que os motores rocam e duratec foram lancados no mercado venho me aprimorando e pesquisando sobre os mesmos em 12 de oficina mesma idade que o motor rocam nunca vi neum batendo saia,jogando óleo pra cima ou rajando
    pra voce intender melhor da uma olhada nesse topico que eu postei falando do motor rocan
    http://www.fordfiestaclube.com/t482-zetec-rocam-dicas-tecnicas

    Põ amigão beleza !! acho que ele está fazendo a coisa certa que é perguntar para um especilaista, acho que vc então é a pessoa mais indicada para nos dar mais orientações a respeito parabéns pela iniciativa meu amigo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 10/10/2011, 18:14

    Cristiano, porque o 15w50 mineral e não o 15w50 sintético?

    Qual a diferença de comportamento entre esses dois tipos óleo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 10/10/2011, 18:19

    cristiano317 escreveu:cara se você fizer qualquer coisa nessa mangueira que impeça a passagem de óleo,vai provocar no futuro vazamentos como tampa de válvulas e junta do cárter,o que voce pode fazer e substituir a borracha que faz a vedação da peca na tampa, o vazamento com certeza e por ela, e em relação ao preço do óleo aqui na Bahia (feira de santana) compro ele numa media de R$ 15,00 L e filtro de oleo tecfil por R$ 12,00
    e pode arriar o oleo e colocar o shell helix sem medo sendo barulho de tucho vai para apos 10 mim que você funcionar o motor pode ficar um barulho minimo como ficou o meu mas isso foi por conta do desgaste de polia da corrente de comando

    com relação ao vazamento eu tou falando da presença de óleo no sensor MAP. e no corpo de borboleta. vi que em alguns fiesta o cara colocou uma especie de filtro, que so deixa passar ar.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 10/10/2011, 18:58


    Vamos lá:
    - óleo mineral - é obtido do petróleo e são ricos em hidrocarbonetos. Para obter o Óleo Mineral é necessário retirar todos os componentes orgânicos tidos como impurezas que se encontram nos derivados de Petróleo que são Insaturações (Olefinas), Enxofre,Nitrogênio, Oxigênio e Hidrocarbonetos Aromáticos.

    óleo sintético - como o próprio nome diz, é obtido atravéz de reações químicas na industria de derivados vegetais, isso mesmo, meu caro alguns óleos sintéticos são de base vegetal. São compostos químicos conhecidos como poliesteres, é o que se obtem da reação de um polialcool com um poliácido. São de cadeia média e possuem maior tempo de trabalho do que os minerais.

    trocando por miúdos o óleo sintético ele tem um poder de carbonização maior que o mineral
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 10/10/2011, 22:34

    Bom n conseguir dormir sem antes trazer uma comprovação da minha tese e um pouco ultrapassado mas pouca coisa mudou so mente os requezitos de alimentação de combustível que se refere ao a gasolina
    http://www.fordhp.com.br/motores/zetecrocam.htm
    "Melhor Torque, Melhor Potência. Melhor sair da frente." Em 1999, quando as coisas não iam nada bem para a Ford, uma estratégia bem sucedida fez com que a empresa voltasse a respirar no mercado nacional. Trazendo o Fiesta como carro de entrada, na versão 3 portas e o atualizando com o modelo mundial, a Ford melhorou o seu número mensal de vendas.

    A nova motorização é um capítulo que merece uma nota a parte.

    Substituindo os antigos motores que equipavam o Fiesta e o Ka (os antiquados Endura 1.0 e 1.3 e o eficiente Zetec S 1.4 16v) pelo Zetec Rocam 1.0L e 1.6L, a Ford fez com que a sua linha de automóveis tivesse os motores mais modernos do país.

    Isso gerou comentários positivos na imprensa especializada e trouxe a Ford de volta à cabeça dos consumidores.

    Os motores Zetec Rocam se caracterizam por sua durabilidade e performance. A grande vedete deste motor é o comando de válvulas, com acionamento suportado por rolamentos, reduzindo profundamente o atrito no mesmo. A curva de torque, tanto no 1.6L quanto no 1.0L é muito boa, quase 100% plana. Atingindo seu pico em rotações muito baixas, o que proporciona um grande prazer ao dirigir.

    Os motores são produzidos na planta de Taubaté e são exportados para vários países.

    Confira aqui as principais características:

    Torque (força): superior aos veículos da concorrência já em baixa rotação. Domina nas ultrapassagens, retomadas de velocidade e subidas, com partidas muito mais rápidas.

    Dirigibilidade: os veículos e pick-ups da Ford sempre foram reconhecidos pelo excelente prazer em dirigir que proporciona. Agora, com os novos motores Zetec RoCam, sua dirigibilidade ficou ainda mais acentuada.

    Economia de combustível: os novos motores Zetec RoCam 1.0L e 1.6L tem o menor consumo de combustível em sua categoria. O resultado: benefício para o seu dia-a-dia.

    Baixo custo de manutenção: com a utilização de um óleo mineral de baixo atrito, a troca de óleo fica mais espaçada, a cada 20.000Km* rodados. As velas devem ser substituídas somente a cada 40.000Km.

    Baixo nível de ruído: o novo motor, com toda esta potência, manteve a mesma característica e continua a oferecer muito prazer e conforto para quem o dirige.

    Zetec Rocam 1.0L 8 válvulas:
    Combustível - gasolina
    Potência líquida máxima - 65 cv @ 5.750 rpm
    Torque líquido máximo - 8,9 mkgf @ 2.750 rpm
    Sistema de alimentação - Injeção eletrônica multiponto seqüencial, com módulo de gerenciamento eletrônico do motor.

    Zetec Rocam 1.6L 8 válvulas:
    Combustível - Gasolina
    Potência líquida máxima - 95 cv @ 5.500 rpm
    Torque líquido máximo - 14,0 mkgf @ 2.250 rpm
    Sistema de alimentação - Injeção eletrônica multiponto seqüencial, com módulo de gerenciamento eletrônico do motor EEC-V

    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por wvproducoes 11/10/2011, 06:16

    tomazsena escreveu:
    cristiano317 escreveu:cara se você fizer qualquer coisa nessa mangueira que impeça a passagem de óleo,vai provocar no futuro vazamentos como tampa de válvulas e junta do cárter,o que voce pode fazer e substituir a borracha que faz a vedação da peca na tampa, o vazamento com certeza e por ela, e em relação ao preço do óleo aqui na Bahia (feira de santana) compro ele numa media de R$ 15,00 L e filtro de oleo tecfil por R$ 12,00
    e pode arriar o oleo e colocar o shell helix sem medo sendo barulho de tucho vai para apos 10 mim que você funcionar o motor pode ficar um barulho minimo como ficou o meu mas isso foi por conta do desgaste de polia da corrente de comando

    com relação ao vazamento eu tou falando da presença de óleo no sensor MAP. e no corpo de borboleta. vi que em alguns fiesta o cara colocou uma especie de filtro, que so deixa passar ar.
    tomaz o que vc pode tentar tb é colocar essa peça que se chama anti chama do motor fire da fiat custa 2,50 que separa o ar do óleo sendo preciso trocalá a cada troca de oleo é a MINHA recomendação e lavar a mangueira tb , varios fiestas usam inclusive estou colocando no meu , e tambem a turma do vectra club aprovaram e assinam em baixo
    o cristiano tem razão em te dizer que pode vazar oleo pela junta mas com essa molinha ninguem clamou ainda , apenas um do vectra club que enfiou duas molinhas dessas na mangueira ai o ar não passou e vazou pela junta da tampa
    a peça
    Barulho de tucho hidráulico DFB1520
    ae boa leitura e observe bem os testes dos manos lá,
    http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=32205&start=30
    Barulho de tucho hidráulico Vwlixo2yn
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por Lek 11/10/2011, 12:59

    Cristiano eu discordo com você em relação a utilização de oleo Mineral, os oleos possuem tecnologia O API classifica os óleos colocando letras de identificação ( SF, SG, SH, SJ, SL e mais recentemente o SM ) e quanto "maior" a letra final mais moderno é este óleo, eu tinha uma tabela em relação as letras e o ano, vou procurar com calma e postar aqui, o oleo sintetico alem de ter maior resistencia ele auxilia na limpeza do motor evitando o acumulo de borras, geradas pela qualidade do combustivel, alem do mineral é um oleo antigo e "cru", sem aditivos, ou seja os motores evoluiram e o oleo junto com eles, então se voce tem um motor 2005 o que faz pensar que um oleo de 1990 será um oleo melhor para ao carro? esta é uma maneira simples de entender.
    Alem do que se voce esta aplicando algo melhor e mais moderno no se motor so irá lhe trazer beneficios o que não se pode é fazer o o contrario um motor que indica o uso de sintético utilizar mineral os danos são grander para o motor isso eu ja cansei de ver na oficina carros Motor Fire, Gol G5, entre outros utilizando mineral com 20.000 km ja tem "gelatina" dentro do motor, e outra coisa não se pode é mudar o tempo de troca se o manual indica 5.000 km não importa o oleo que usa faça a troca com 5.000 km aposto que terá um motor melhor por muito mais tempo.


    Fontes: Experiencia propria em oficina autocenter representante lubrificantes Total e pneus Michelin.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 12/10/2011, 08:09

    è a observação do lek faz sentido ???????e agora ?????
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por cristiano317 12/10/2011, 18:45

    Bom cada um tem um fonte de conhecimento eu sigo a ford HP inclusive tem um link anexado falando sobre o oleo mineral,eu tinha esse problema do tak tak no motor e quando resolvi colocar o oleo citado acima acabei com esse barulho infernal,e sempre indico para meus clientes e eles ate o ´presente momento ficaram muito satisfeito.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 12/10/2011, 19:12

    Tou meio cabreiro em somente baixar o oleo antigo(selenia perform sintetico) e adicionar filtro novo com oleo mineral da helix. Vi em alguns lugares a recomendação de não misturar oleo sintetico com mineral, sei que isso se refere a grandes quantidades, mas quando eu drenar o oleo antigo do carro vai ficar alguma coisa ainda impregnada nas peças. E tenho medo que essa pequena quantidade quando misturada ao oleo mineral helix de algun problema de criação de borra, etc.

    Crsitiano, posso fazer o processo que você falou tranquilamente?
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por Lek 12/10/2011, 23:10

    Cristiano tranquilo, informações estão ae, essa questão de oleo mineral ou sintetico vai da cabeça de cada um, se esta dando certo o que ta usando é bobeira trocar, so quis deixar minha opnião, eu particulamente uso oleo semi-sintetico meu carango, logico espeitando a viscosidade e troca com 5.000 km, oleo e filtro.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 13/10/2011, 07:11

    Leva seu carro a uma revenda Ford e peça uma opinião de um especialista no assunto, não vai te custar nada e eu acho que é o melhor a fazer
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 20/10/2011, 23:52

    Cristiano, fiz o que voce recomendou. Advinha o que deu. 30 segundos depois que coloquei o oleo shell helix hx5, o carro ficou silencioso todo. Mas apos o primeiro minuto, voltou tudo do jeito que era antes.

    Entao, o que pode ser esse defeito? Vê se a minha teoria procede.

    Como baixei o oleo, num ficou nada na bomba de óleo. Ai nos primeiros segundos de funcionamento, nao havia oleo indo para os tuchos. Nesse momento nada de barulho. Apos menos de um minuto de funcionamento, o barulho retorna.

    Eu tou supeitando que algum dos tuchos devem da entupido, que nao ta descarregando como deveria.

    Será que tou certo ?
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 21/10/2011, 16:30

    Bom se os tuchos estão descarregando a barulho teria que parar quando eles enchem aporximadamente 1 mim depois de ligar o motor mas me parece que o barulho persiste não é isto mesmo ? então a teoria do óleo não funcionou !! ainda acho que o barulho é decorrente de saia de pistão ou então o cabeçote acho melhor procurar uma revenda Ford e tirar a ´dúvida com quem realmente entende vc não acha ? não vai te custar nada derrepente é uma pecinha tão boba que fica barato meu ! o meu carro estava fazendo um barulhinhi quando ligava levei na revenda e era a arruela de encosto da engrenagem da corrente de comando foi trocada e zerou não tem um barulho e olha que meu carro tem apenas 11 mil km eim !
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por wvproducoes 22/10/2011, 05:37

    tomaz tentou regular valvulas?
    e tb pode ser esticador da corrente de comando , é muito simples trocar no seu caso ,
    e o óleo do BLOWER já trocou?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por tomazsena 22/10/2011, 08:31

    wvproducoes escreveu:tomaz tentou regular valvulas?
    e tb pode ser esticador da corrente de comando , é muito simples trocar no seu caso ,
    e o óleo do BLOWER já trocou?

    valvula hidraulica é autoregulável, não tem como ser regulada manualmente. O tensor da corrente de comando tb é hidraulico. E ja troquei pensando que seria ele. E o que tem a ver o óleo do blower com esse problema? O barulho vem da tampa das valvulas e nao do blower.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por DOGBRANCO 22/10/2011, 18:41

    Gostaria de saber o que chamam de Blower ??

    Conteúdo patrocinado


    Barulho de tucho hidráulico Empty Re: Barulho de tucho hidráulico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 02:19