Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
alexandre oliveira
ptrg17
Ithallo Tanabe
w0rd
8 participantes

    Dúvida sobre alarme

    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 2/11/2011, 18:03

    Boa tarde galera,

    Tenho um fiesta fly 2011/12 que foi comprado em setembro. Logo na primeira semana, levei pra colocar insulfilm e o rapaz perguntou se eu não queria por alarme também, fato que achei estranho, pois o carro vinha com alarme de fábrica. Respondi a ele que não era necessário e só queria o som mesmo.

    Hoje, após lavar o carro, deixei o vidro aberto e fechei o carro. Como ele não tem módulo de subida de vidros, o vidro continuou aberto. Após algum tempo, eu resolvi pegar o documento e abri a porta por dentro, colocando a mão pela janela e puxando a maçaneta. O alarme simplesmente não desparou!

    Alguém pode me dizer se esse carro realmente vem com alarme de fábrica? A chave tem aquele controle clássico de 4 botões: abre, fecha, abre a mala e as luzes do pisca alerta.

    ps: O carro é completo, 1.0 modelo Fly.

    Obrigado
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Ithallo Tanabe 2/11/2011, 22:14

    Creio que seja igual o da maioria, apenas a trava elétrica, ou seja, seu controle apenas trava e destrava.

    Faça um teste simples... quando desligar o carro, permaneça dentro dele e acione o controle... as portas irão travar... permaneça imóvel por cerca de 20 segundo e após isso, mova-se naturalmente e acione a ignição.... se ligar... sem problemas... supostamente, seu carro possui apenas as travas elétricas... se ele cortar a ignição ou soar algum alerta sonoro ou ainda visual (lanternas) possui alarme... Faço isso sempre para testar os alarmes!
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 3/11/2011, 13:14

    procarioto escreveu:Creio que seja igual o da maioria, apenas a trava elétrica, ou seja, seu controle apenas trava e destrava.

    Faça um teste simples... quando desligar o carro, permaneça dentro dele e acione o controle... as portas irão travar... permaneça imóvel por cerca de 20 segundo e após isso, mova-se naturalmente e acione a ignição.... se ligar... sem problemas... supostamente, seu carro possui apenas as travas elétricas... se ele cortar a ignição ou soar algum alerta sonoro ou ainda visual (lanternas) possui alarme... Faço isso sempre para testar os alarmes!
    Eu fiz justamente esse procedimento ontem, antes mesmo de ler a mensagem, mas obrigado de qualquer forma pela dica.
    O resultado foi que o alarme disparou!! Porém, eu entrei no carro, mexi em tudo e nada do alarme disparar. Quando eu resolvi ligar o carro pra ver o que acontecia, o alarme disparou.
    Esperava mais desse 'alarme', pois só funciona se alguém quiser levar o carro em si mesmo, porque se quiser quebrar os vidros, levar o som, levar tudo que tenha no carro, até reboca-lo a pessoa pode fazer, desde que o faça com o carro desligado.
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por ptrg17 3/11/2011, 13:59

    w0rd escreveu:
    procarioto escreveu:Creio que seja igual o da maioria, apenas a trava elétrica, ou seja, seu controle apenas trava e destrava.

    Faça um teste simples... quando desligar o carro, permaneça dentro dele e acione o controle... as portas irão travar... permaneça imóvel por cerca de 20 segundo e após isso, mova-se naturalmente e acione a ignição.... se ligar... sem problemas... supostamente, seu carro possui apenas as travas elétricas... se ele cortar a ignição ou soar algum alerta sonoro ou ainda visual (lanternas) possui alarme... Faço isso sempre para testar os alarmes!
    Eu fiz justamente esse procedimento ontem, antes mesmo de ler a mensagem, mas obrigado de qualquer forma pela dica.
    O resultado foi que o alarme disparou!! Porém, eu entrei no carro, mexi em tudo e nada do alarme disparar. Quando eu resolvi ligar o carro pra ver o que acontecia, o alarme disparou.
    Esperava mais desse 'alarme', pois só funciona se alguém quiser levar o carro em si mesmo, porque se quiser quebrar os vidros, levar o som, levar tudo que tenha no carro, até reboca-lo a pessoa pode fazer, desde que o faça com o carro desligado.

    Nosso Alarme é PERIFÉRICO, esta pequena palavra só reparei quando me deparei com as mesmas dúvidas.

    Traduzindo - não tem sensor ultrasonico de presença, portanto se alguém quebrar nossos vidros poderá fazer afesta dentro do carro, ele ira disparar se abrirem qualquer acesso como portas, capô ou p.malas sem destravar o alarme, também quando abrir o p.malas pelo botão do Controle também não dispara. Para teste deixe o capô destravado acione o alarme com todo o carro fechado, despois tente abrir o capô e BIPBIPBIPBIPBIPBIP....... , faça o msm teste agora pode fechar o capô e todo o carro e arme o alarme, depois tente abrir a porta ou p.malas com a chave sem destravar com controle é claro e surprise,BIPBIPBIPBIPBIPBIPBIP......
    Portanto nosso alarme é parcialmente Bom e parcialmente Ruim (B¾ü½½¼a).

    Solução A: Instala um alarme completo POSITRON, com 2 controles sensores de ultra som e dependendo de sua opcão($$$$$) módulo de subida de vidros e outros acessórios. Há tem que deixar o original sem uso ou seja guardar o controle FORDido em casa. pois o outro será instalado paralelo, niguém que perguntei substitui o alarme, falam que é só não usar, ISSO ME INCOMODA...

    Solução B: Instalar só KIT de SENSORES e módulo de vidros no alarme FORDido, temos um colega que oferece nos Classificados aki do Clube (CAÊ - de SP), só me liguei que era ele após o último encontro, pois quero tirar dúvidas quanto aos recursos e alterações.
    MAS teremos que comprar um Controle extra (reserva) +ou- 80 a 100 Dilmas, para ter um controle reserva igual ao que tive que entregar com meu carro na entrega das chaves.

    AINDA não sei o que vou fazer... ... preciso decidir logo pois quero fazer com 13o Salário.
    TAMBÉM ACEITO SUGESTÕES...

    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Grande Abraço
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Ithallo Tanabe 3/11/2011, 19:26

    Instalei no meu um outro alarme e módulos de vidro nas 4 portas e simplesmente tirei a bateria do controle original e guardei! Apenas isso, o meu apenas abre as portas, mas não desliga o alarme (lógico) dessa forma.. corta a ignição e a bomba de combustível! Achei legal... e ainda coloquei uma chave canivete!
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 3/11/2011, 19:48

    ptrg17 escreveu:
    w0rd escreveu:
    procarioto escreveu:Creio que seja igual o da maioria, apenas a trava elétrica, ou seja, seu controle apenas trava e destrava.

    Faça um teste simples... quando desligar o carro, permaneça dentro dele e acione o controle... as portas irão travar... permaneça imóvel por cerca de 20 segundo e após isso, mova-se naturalmente e acione a ignição.... se ligar... sem problemas... supostamente, seu carro possui apenas as travas elétricas... se ele cortar a ignição ou soar algum alerta sonoro ou ainda visual (lanternas) possui alarme... Faço isso sempre para testar os alarmes!
    Eu fiz justamente esse procedimento ontem, antes mesmo de ler a mensagem, mas obrigado de qualquer forma pela dica.
    O resultado foi que o alarme disparou!! Porém, eu entrei no carro, mexi em tudo e nada do alarme disparar. Quando eu resolvi ligar o carro pra ver o que acontecia, o alarme disparou.
    Esperava mais desse 'alarme', pois só funciona se alguém quiser levar o carro em si mesmo, porque se quiser quebrar os vidros, levar o som, levar tudo que tenha no carro, até reboca-lo a pessoa pode fazer, desde que o faça com o carro desligado.

    Nosso Alarme é PERIFÉRICO, esta pequena palavra só reparei quando me deparei com as mesmas dúvidas.

    Traduzindo - não tem sensor ultrasonico de presença, portanto se alguém quebrar nossos vidros poderá fazer afesta dentro do carro, ele ira disparar se abrirem qualquer acesso como portas, capô ou p.malas sem destravar o alarme, também quando abrir o p.malas pelo botão do Controle também não dispara. Para teste deixe o capô destravado acione o alarme com todo o carro fechado, despois tente abrir o capô e BIPBIPBIPBIPBIPBIP....... , faça o msm teste agora pode fechar o capô e todo o carro e arme o alarme, depois tente abrir a porta ou p.malas com a chave sem destravar com controle é claro e surprise,BIPBIPBIPBIPBIPBIPBIP......
    Portanto nosso alarme é parcialmente Bom e parcialmente Ruim (B¾ü½½¼a).

    Solução A: Instala um alarme completo POSITRON, com 2 controles sensores de ultra som e dependendo de sua opcão($$$$$) módulo de subida de vidros e outros acessórios. Há tem que deixar o original sem uso ou seja guardar o controle FORDido em casa. pois o outro será instalado paralelo, niguém que perguntei substitui o alarme, falam que é só não usar, ISSO ME INCOMODA...

    Solução B: Instalar só KIT de SENSORES e módulo de vidros no alarme FORDido, temos um colega que oferece nos Classificados aki do Clube (CAÊ - de SP), só me liguei que era ele após o último encontro, pois quero tirar dúvidas quanto aos recursos e alterações.
    MAS teremos que comprar um Controle extra (reserva) +ou- 80 a 100 Dilmas, para ter um controle reserva igual ao que tive que entregar com meu carro na entrega das chaves.

    AINDA não sei o que vou fazer... ... preciso decidir logo pois quero fazer com 13o Salário.
    TAMBÉM ACEITO SUGESTÕES...

    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Grande Abraço

    O pior é que o meu não dispara quando eu abro a porta, só quando coloco a chave na ignição. Vou ver se levo na ccs pra ver isso.
    E isso é um problemão, porque o módulo de subida de vidros custa em média uns R$80 aqui na cidade. Se eu colocar o sensor de mocimento vai morrer mais uns R$100 talvez, e eu ainda queria por os faróis de milha nele.
    To achando que não vou mexer em nada, afinal, só ta me dando prejuízo ahaha.

    Paulo, seu fiesta é igual ao meu, logo queria te perguntar algo: Qual o consumo do seu carro?
    Estou perguntando pois só uso o carro 2 vezes por semana, ando bem pouco e to gastando R$100,00 de gasolina. To achando isso muito!!

    De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Ithallo Tanabe 3/11/2011, 20:03

    W0rd, dá uma olhada no tópico de consumo do fiesta!
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 3/11/2011, 20:32

    procarioto escreveu:W0rd, dá uma olhada no tópico de consumo do fiesta!
    ok procarioto, vou da uma olhada.
    Eu tinha perguntado aqui porque o motor dele é igual ao meu, assim fica mais fácil de comparar.
    O seu motor por exemplo, é melhor, então fica mais difícil de fazer tal comparação.

    De qualquer forma, obrigado pela dica.
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por ptrg17 3/11/2011, 22:56

    w0rd escreveu:
    O pior é que o meu não dispara quando eu abro a porta, só quando coloco a chave na ignição. Vou ver se levo na ccs pra ver isso.
    E isso é um problemão, porque o módulo de subida de vidros custa em média uns R$80 aqui na cidade. Se eu colocar o sensor de mocimento vai morrer mais uns R$100 talvez, e eu ainda queria por os faróis de milha nele.
    To achando que não vou mexer em nada, afinal, só ta me dando prejuízo ahaha.

    Paulo, seu fiesta é igual ao meu, logo queria te perguntar algo: Qual o consumo do seu carro?
    Estou perguntando pois só uso o carro 2 vezes por semana, ando bem pouco e to gastando R$100,00 de gasolina. To achando isso muito!!

    De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

    wOrd, VC testou como descrevi???

    Estou achando muuuuuuito estranho, não disparar... affraid
    ...tá certo que o Alarme é meia boca, mas não disparar se abrir com a chave, pelo lado de fora, sem desligar no alarme tem que funcionar.
    Leva na CCS SIM, e aproveita e questiona o consumo. Se possível já leva uma "planilha de consumo".

    Quanto ao Consumo lhe mandei uma MP. [Para não alterarmos o rumo do seu post.]

    Abraços

    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 4/11/2011, 12:31

    ptrg17 escreveu:
    w0rd escreveu:
    O pior é que o meu não dispara quando eu abro a porta, só quando coloco a chave na ignição. Vou ver se levo na ccs pra ver isso.
    E isso é um problemão, porque o módulo de subida de vidros custa em média uns R$80 aqui na cidade. Se eu colocar o sensor de mocimento vai morrer mais uns R$100 talvez, e eu ainda queria por os faróis de milha nele.
    To achando que não vou mexer em nada, afinal, só ta me dando prejuízo ahaha.

    Paulo, seu fiesta é igual ao meu, logo queria te perguntar algo: Qual o consumo do seu carro?
    Estou perguntando pois só uso o carro 2 vezes por semana, ando bem pouco e to gastando R$100,00 de gasolina. To achando isso muito!!

    De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

    wOrd, VC testou como descrevi???

    Estou achando muuuuuuito estranho, não disparar... affraid
    ...tá certo que o Alarme é meia boca, mas não disparar se abrir com a chave, pelo lado de fora, sem desligar no alarme tem que funcionar.
    Leva na CCS SIM, e aproveita e questiona o consumo. Se possível já leva uma "planilha de consumo".

    Quanto ao Consumo lhe mandei uma MP. [Para não alterarmos o rumo do seu post.]

    Abraços

    Pois é Paulo, eu vou gravar um vídeo mostrando que não dispara e colocar aqui, você vai ver que estranho.
    Hoje a noite com mais calma eu respondo a MP, pois agora to meio agarrado aqui no trabalho.

    Um abraço e obrigado.
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por alexandre oliveira 6/12/2011, 18:09

    lol! O meu tem alarme mais esta desativado,algum amigo pode me dizer como ativar o alarme?,tem uma luz que fica piscando no painel do carro obrigado a todos
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por tomazsena 6/12/2011, 19:48

    alexandre oliveira escreveu: lol! O meu tem alarme mais esta desativado,algum amigo pode me dizer como ativar o alarme?,tem uma luz que fica piscando no painel do carro obrigado a todos

    Se for uma luz que parece um cadeado, aquilo lá num é indicando o alarme não. É o sistema de bloqueio da ford de reconhecimento de chave. Isso quer dizer que o carro so liga com a chave original, caso voce queira fazer uma copia da chave e usar no carro ele nao ligara. Caso voce tenha algum problema como quebrar a chave por exemplo. O ideal é ir em um chaveiro com a chave original que ele faz uma copia e colocar o "miolo" da chave original na copia.
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por alexandre oliveira 7/12/2011, 10:39

    tomazsena escreveu:
    alexandre oliveira escreveu: lol! O meu tem alarme mais esta desativado,algum amigo pode me dizer como ativar o alarme?,tem uma luz que fica piscando no painel do carro obrigado a todos

    Se for uma luz que parece um cadeado, aquilo lá num é indicando o alarme não. É o sistema de bloqueio da ford de reconhecimento de chave. Isso quer dizer que o carro so liga com a chave original, caso voce queira fazer uma copia da chave e usar no carro ele nao ligara. Caso voce tenha algum problema como quebrar a chave por exemplo. O ideal é ir em um chaveiro com a chave original que ele faz uma copia e colocar o "miolo" da chave original na copia.
    lol! É isso mesmo amigo ,a luz que pisca é do cadeado.Pensei que fosse do alarme,como vou fazer pra acionar o alarme? Question
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Hostert 7/12/2011, 12:35

    com segurança não se brinca ainda mas hoje em dia...porem a maior segurança eh seguro total...a segurança em hardware eh sempre quebravel ou violavel( alarmes e afins ) os carinhas estudam de tudo antes de fazer o trabalho do crime deles...

    ja fui tive carro roubado então não adianta, sei o que eh crime desses caras, nunca mais recuperei o carro roubado...
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 7/12/2011, 23:58

    Não tive tempo de levar o meu na css ainda, mas em breve levarei para ver o alarme. Final de semana posto o vídeo que prometi.

    Além disso, estou com um outro problema: Quando eu ligo o ventilador e coloco ele pra soprar na direção do vidro, na posição vertical do ponteiro do painel, ele liga o A/C sozinho e não desliga de jeito nenhum. Em qualquer outra posição eu tenho a escolha de usar o A/C ou o ventilador, mas nessa eu só consigo usar o A/C.

    Alguém mais tem esse problema?
    Fim de semana crio um tópico para o assunto ser melhor discutido.

    Abraços.
    felipe marconcin
    felipe marconcin
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 31
    Localização : curitiba

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por felipe marconcin 12/1/2012, 02:37

    w0rd escreveu:Não tive tempo de levar o meu na css ainda, mas em breve levarei para ver o alarme. Final de semana posto o vídeo que prometi.

    Além disso, estou com um outro problema: Quando eu ligo o ventilador e coloco ele pra soprar na direção do vidro, na posição vertical do ponteiro do painel, ele liga o A/C sozinho e não desliga de jeito nenhum. Em qualquer outra posição eu tenho a escolha de usar o A/C ou o ventilador, mas nessa eu só consigo usar o A/C.

    Alguém mais tem esse problema?
    Fim de semana crio um tópico para o assunto ser melhor discutido.

    Abraços.
    hehehe
    nos papeis q teoricamente vieram no porta luvas explica q o desembaçador dianteiro liga o A/C
    eu acho super ruim pois uma vez q tu liga o ar na chuva nao consegue desembaça sem ele
    o civic do meu pai tambem tem o mesmo sistema

    a preguiça de le o manual vai mata alguem um dia hehehe
    brincadeira
    tem quem nao goste ou nao tenha tempo de ler
    eu adoro fuça no manual
    é só pergunta
    abraço
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por w0rd 17/1/2012, 12:59

    Obrigado pela resposta felipe! Quase afundei o botão tentando desligar aquele negócio.

    Eu tenho que admitir que não li o manual, nenhuma parte dele.
    Inclusive passei um aperto esses dias pois não sabia a calibragem correta dos pneus, coloquei 29 como colocava no outro carro e não sei até hoje se o valor está correto.

    Quanto ao problema do alarme, ele está com defeito mesmo. Levei em uma loja dessas que instalam alarme e pedi para instalar uma centralina, e depois verificar o funcionamento do alarme. Foi constatato problema, porém vou deixar pra ford resolver. Quando levar pra primeira revisão eu já coloco isso na lista dos problemas.


    avatar
    Jesse Regis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/05/2014
    Idade : 32
    Localização : Manaus

    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Jesse Regis 10/5/2014, 00:28

    boa noite! Comprei um controle original e fiz a configuraçao,porem ao apertar o botao de travar, o carro ate trava, mas ele dispara, buzinando e piscando o alerta, como se eu apertasse aquele botao vermelho...com isso eu fico impossibilitado de apertar o botso de travar pela segunda vez para ligar o alarme...ha alguem que conhece sobre esse problema...?como eu resolvo isso?

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre alarme Empty Re: Dúvida sobre alarme

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 22:46