Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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Hugo Sena
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    Receita para Endura 1.0

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    Mensagem por jeanziiin 30/9/2012, 17:07

    Desculpa, mas o que seria esse CAI?
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 30/9/2012, 18:37

    Cold Air Intake
    Seria capitação de ar frio. Quanto mais frio o ar entrar no motor, mais concentrado com oxigênio ele se encontra.
    Já o contrário...Quanto maior a temperatura, maior a agitação das moléculas, ou seja, mais disperso esta o O2.
    Assim, você pode fazer em casa! http://www.fordfiestaclube.com/t367-tutorial-fabricacao-e-intalacao-de-cai-cai-para-o-fiesta-mk5
    Mesmo sendo pra Zetec, da pra fazer no endura. Ok?
    Abraços
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    Mensagem por jeanziiin 30/9/2012, 22:40

    Tava lendo um forum e vi uma receitinha parecida ja com os cavalos a se ganhar, olha ae

    Filtro esportivo = R$ 250,00 + 1,5 CV = 54,5 CV
    Escapamento em 2 polegadas com 2 abafadores esportivos = R$ 300,00 + 3 cv = 57,5 CV
    Reprogramação de central para adequar aos novos volumes de ar = R$ 350,00 + 8CV = 65 CV
    Trabalho de rebaixar o cabeçote e polir e equalizar os dutos R$ 800,00 + 8 CV = 73CV
    Conversão pro alcool R$ 450,00 + 3 cv = 76 CV
    Regulamentação da documentação R$ 250,00

    Vocês acham que está correto?
    Mais o meu medo é rebaixar o cabecote e o motor nao aguentar o tranco, vocês acham que tem perigo?

    E olha esse outro link, o cara tunou o kazin e fala como que ele fez pra converter ele a alcool, e parece
    que ta rodando a 2 anos sem problema nenhum.

    http://www.goapr.com.br/midia-fullpower_65.php
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    Mensagem por Hugo Sena 1/10/2012, 00:25

    Cara..preparar carro não é receita de bolo..
    Não se sabe a pot exata q vem...essa receita mesmo q vc deu....não acredito q seja d um MK3...
    Com esses up's q citou vc ganharia quse 50% a mais d potência..acho meio impossível com isso aí.Enfim..
    Pesquise,vá a um preparador qualificado e pergunte a ele...qto a rebaixar kbçote,não é simplesmente assim...precisa ver td o conjunto do seu motor afim d não ter suspresas desagradáveis com o aumento da taxa de compressão...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/10/2012, 07:32

    Pela soma, deu R$ 2400,00 correto?
    Se você pegar esse valor e acabar de quitar o Endura. E depois, trocar num Zetec 1.6 e parcelar o resto do novo carro, não é mais negócio? porque se fosse até uns 800 reais, era uma coisa. Mas passou de 2000...
    E, como o Hugo comentou, não é receita de bolo. Pode dar tudo certo, bem como pode dar tudo errado.
    Com 2400 você consegue um Zetec 1.6, só ir garimpar nos ferro velho. Se procurar no Google, tem gente que adaptou o duratec 2.0 no Fiesta, mesmo o MK4! Então, o zetec deve ser mais fácil.
    Olha o exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441299835-motor-zetec-rocan-16-a-base-de-troca-_JM

    Como você ta perto de SP, as vezes acha um Fiesta PT e compra só o motor e da o Endura em troca, uai? às vezes e melhor ter um Original "potente", do que o Endura "preparado".
    Abraços
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    Mensagem por Hugo Sena 1/10/2012, 12:17

    Pra fazer Swap de Zetec ACHO ser mais complicado do q um DURACTEC,tendo em vista q mtos já fizeram ese e o caminho das pedras já foi dito....e o valor pra se fazer um swap não é nada amigável....
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/10/2012, 15:09

    Pra fazer Swap de Zetec ACHO ser mais complicado do q um DURACTEC,tendo em vista q mtos já fizeram ese e o caminho das pedras já foi dito....e o valor pra se fazer um swap não é nada amigável....

    Então, pelo que iria custar a "preparação", ta muito caro! Deveria ter outra alternativa...
    Manda ver um Kit Nitro ai! hahaha
    Eu acabaria de quitar o Fiesta com o valor e esperava pra investir mais. E outra, quem tiver com pressa, só dar caminho, quando possível, e curtir a economia fenomenal do Endura!
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    Mensagem por Convidad 1/10/2012, 16:07

    Bom, tenho um Endura 1.3, rebaixei em 1mm o cabeçote, dimensionei o escape e colocou bico do Escort 1.6. Está faltando apenas o Filtro Esportivo K$N.

    Bom, um dos encontros anteriores, antes do meu acidente, vim num pega com o Digo com o ZR 1.0 e dessa vez não deu pra ele...rsrs
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    Mensagem por Evolution-VII 1/10/2012, 17:31

    Thiago Cardoso escreveu:Filtro esportivo = R$ 250,00
    Escapamento em 2 polegadas com 2 abafadores esportivos = R$ 300,00
    Reprogramação de central para adequar aos novos volumes de ar = R$ 350,00
    Trabalho de rebaixar o cabeçote e polir e equalizar os dutos R$ 800,00
    Conversão pro alcool R$ 450,00
    Regulamentação da documentação R$ 250,00

    Cara, não concordo com praticamente nada.

    Endura 1.0 não compensa mexer, só se for fazer um stroker para 1.15 ou 1.3.

    Esse filtro esportivo por esse valor? Acredito que o dono de um veículo com endura-e queira produtos bons mas não tão caros.
    Um filtro inflow é excelente, muitas vezes melhor que os gringos e custa R$110,00 o cilindrico.

    Fora que o filtro conico/cilindrico no endura 1.0 ou 1.3 pode ser algo oversized mais atrapalhando do que ajudando.
    Acho MUITO mais válido um filtro inbox menos restritivo (a inflow faz para fiesta ou ka endura) e não passa de R$90,00.

    Retrabalhar a ECU está separado da conversão para o alcool.

    Converter para alcool vai exigir:

    + taxa
    bicos flex de maior vazão
    bomba flex

    Retrabalhar a central em qualquer lugar (R$350,00... preço MUITO baixo, suspeiticimo), pode trazer mais maleficios do que beneficios.
    A maioria das reprogramações geram ganho num ponto e perda em outro, acho mais confiavel uma injecao stand alone ou um piggyback, mas ai a brincadeira de um piggy como unichip já vai para mais de R$2000,00 (aparelho + acerto).

    Acho dificil fazer uma receita de bolo assim, no endura da para fazer um monte de coisas.

    2" de escape para endura 1.0 ou 1.3 é MUITA coisa.

    Um endura preparado, mas BEEEEEEEMM preparado, vai beliscar no maximo 80cv.
    O zetec rocam 1.6 (fiesta glx) tem 95cv originais e usa 1 7/8 de escape que da e sobra, pro endura seria por ai tambem.
    2" com certeza vai deixar o carro ruim de torque e saida, eu usaria no maximo 1 7/8.

    Eu particularmente acho um péssimo CxB fazer qualquer preparação que não turbo num endura.
    Se eu fosse mexer num carro desses, seria para turbinar.

    Vc falou de um ganho de 40 a 50 cavalos mas não entendi se foi na receita completa ou se foi no que vc fez apenas (taxa + escape).
    Se foi na só na taxa + escape vc viajou legal Laughing
    Nem fazendo TUDO o endura chega a ganhar isso.
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    Mensagem por Evolution-VII 1/10/2012, 17:55

    http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-endura-ka-transversal-courier-1-0-1-3

    O kit mais caro sai por volta de R$1300.

    MS1 racing = R$999.
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    Mensagem por jeanziiin 2/10/2012, 00:24

    thiago, isso que vc fez ficou em quanto?

    Evolution esse turbo ai, compensa?
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    Mensagem por Evolution-VII 2/10/2012, 07:30

    Compensa MUITO mais do que aspirar o endura.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 07:50

    Compensa MUITO mais do que aspirar o endura.

    Então, concordo totalmente nisso. Caracol em cima do Endura!
    Porém, já não é um motor novo. Vai saber como que tá o motor por dentro?
    Imagina pendurar um Kit no Endura, 1ª, 2ª e pááá´! Vai tudo pro espaço.
    Se for fazer tudo tudo tudo, ja abriria o motor, olhava certinho, mandava pra retífica se necessário e dava um trato no cabeçote, pois provavelmente ele é pouco "explorado".
    Abraços
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 07:52

    http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-endura-ka-transversal-courier-1-0-1-3

    O kit mais caro sai por volta de R$1300.

    MS1 racing = R$999.

    Colega, olha lá: è sem Turbina!
    Com a Turbina vai pra 1700,00!

    Porque Kit completo por 1300,00 é meio dificil de achar novo.
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    Mensagem por Evolution-VII 2/10/2012, 07:56

    Brenno G. Sousa escreveu:
    http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-endura-ka-transversal-courier-1-0-1-3

    O kit mais caro sai por volta de R$1300.

    MS1 racing = R$999.

    Colega, olha lá: è sem Turbina!
    Com a Turbina vai pra 1700,00!

    Porque Kit completo por 1300,00 é meio dificil de achar novo.

    1270 com a turbina!
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    Mensagem por Evolution-VII 2/10/2012, 07:59

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Compensa MUITO mais do que aspirar o endura.

    Então, concordo totalmente nisso. Caracol em cima do Endura!
    Porém, já não é um motor novo. Vai saber como que tá o motor por dentro?
    Imagina pendurar um Kit no Endura, 1ª, 2ª e pááá´! Vai tudo pro espaço.
    Se for fazer tudo tudo tudo, ja abriria o motor, olhava certinho, mandava pra retífica se necessário e dava um trato no cabeçote, pois provavelmente ele é pouco "explorado".
    Abraços

    Endura é MUITO fácil de abrir, bem mais que um zetec rocam por exemplo.
    Eu abriria de qualquer maneira se fosse meter um caracol no carro.
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    Mensagem por Convidad 2/10/2012, 09:12

    Bom jeanziiin, fiz no meu e não cheguei a medir no dino,
    Mais a mudança foi bem grande...

    Em relação ao Filtro Evolution-VII, se ver o que comprei verá que é esse preço...Filtro K&N. Isso que o cara fez uma promoção pra mim levar até o CAI.
    Só que ainda nem cheguei a instalar ele.

    Como disse, retrabalhei os cabeçote em 1mm.
    Escape dimensionado e sem catalisador. Só troco quando tenho que fazer controlar.
    Bico do escort 1.6. Futuramente irei colocar a TBI do mesmo
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    Mensagem por Convidad 2/10/2012, 09:14

    Se eu fosse mexer mais no motor, com toda certeza seria pra aspirar.
    Só que teria um casto bem maior, então talvez optaria por turbo mesmo.
    Só que prefiro gastar essa grana com som.

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 10:11

    Só que prefiro gastar essa grana com som.
    lol!

    Thiago disparador de alarmes ai... hehehe
    Kit turbo completo c/ turbina T2 montada c/ componentes Garrett e/ou Master Power +R$920,00
    Então, isso aí é kit completo? Nossa, eu achava que era coisa de 2, 3 mil um kit desses...Ta ficando acessível à galera!

    Bom jeanziiin, fiz no meu e não cheguei a medir no dino,
    Mais a mudança foi bem grande...


    Será que o MK3, por ser 1.3, foi mais fácil chegar nessa melhora, Thiago?

    E um Supercharger do Fiesta no Endura? Será que rola? Twisted Evil
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    Mensagem por Convidad 2/10/2012, 10:25

    Então, curto mais som amigo...
    Sinto falta do meu set antigo quando usava 1 DD3515 15" de 1500wrms e 3 bateria de 150ah.
    Não ficava um alarme armado...rsrsrs

    Então, pode ser que ouve essa melhora por ser 1.3. Agora creio que se fizer isso no 1.0 a melhora pode ser bem significativa também.

    Em relação ao supercharge no endura, creio eu que não rola...mais tem doido pra tudo né...
    Adaptação tem que ser master mesmo...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 11:37

    Em relação ao supercharge no endura, creio eu que não rola...mais tem doido pra tudo né...
    Adaptação tem que ser master mesmo...

    No outro forum que eu acessava, o pessoal adaptou em Fiasa 1.3(Fiat 147) e ficou interessante!
    Sinto falta do meu set antigo quando usava 1 DD3515 15" de 1500wrms e 3 bateria de 150ah.
    Fraquinho né... Razz
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    Mensagem por Convidad 2/10/2012, 11:52

    Então, tem doido pra tudo mano...
    Com certeza eles conseguem adaptar...Não colocam Duratec no MK3 ou no Ká...
    Então deve ter um jeito
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    Mensagem por Evolution-VII 2/10/2012, 12:09

    O Endura é um motor com pouquissimo potencial de preparação aspro, pelo menos no Brasil.

    É um desproposito investir uma grana pesada no carro com a espectativa de grandes resultados. Eu tenho vontade de ter um endura preparado por caprixo, nada mais.

    Thiago, o filtro de ar pode custar 100000 reais, vai ter resultados duvidosos no endura.

    Já falei anteriormente mas vou repetir, um filtro de ar conico muitas vezes pode piorar do que melhorar.
    Não sou fan de K&N, acho que paga-se muito a marca. Inflow é nacional e consegue resultados melhores que os gringos no dino, e nos testes de filtragem se mostram melhores também! Ou seja, está comprovado que o filtro de espuma é muito mais eficaz que os de algodao ou papel. Muitas marcas estão partindo para filtros de espuma.

    Escape com mais de 1 7/8" vai deixar o endura ruim de baixa, xoxo.

    Baixar 1mm do cabeçote do endura joga a taxa do carro para quanto?
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 12:53

    Seria interessante pensar em outras soluções mais radicais: Tirar peso? Já pensei N formas de remover peso do Fiesta, mas como? Onde da pra mexer sem gastar muito? Só como exemplo, o banco traseiro é tão pesado, que você equilibra ele no dedo! Forro é tudo leve, step e extintor é obrigatório, etão ficamos meio que sem saída. O jeito, é tentar um filtro aqui, uma limpeza ali e acostumar com o 1.0... Veja o lado bom: O que você vai economizar no combustível, da pra guardar e investir em algo, tipo som, rodas, manutenção... Pensa direitinho! Abraços
    E ainda da pra falar Chuuuupa Uno! Laughing

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    Mensagem por Convidad 2/10/2012, 13:03

    Evolution-VII - Então você tem que andar num original e depois andar no meu pra santir a diferença.

    Alguns membros do clube como Digo23 e Gustavo, chegaram a andar no meu MK3. E posso te afirmar. Anda muito.

    Pra você ter uma ideia, eu e o digo viemos numa avenida bem movimentada aqui em sampa _Radial Leste- e de saída e retomada o Zetec 1.0 não conseguiu emparelhar.

    Quero tirar isso a limpo no dinamômetro pra ver quantos CV conseguir ganhar.
    Em relação ao K&N, só uso quando quero fazer uma graça, pois quando estou parado, por ele absorver muito calor, acaba prejudicando mesmo...

    Agora com a receita que fiz no meu, posso te falar que a melhora foi muito boa.
    E eu nem gastei tudo isso que está numa receita que peguei para o endura 1.0

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