Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 23/4/2012, 12:07

    lucio_candido escreveu:No álcool o daqui de casa está fazendo pela média do computador de bordo 6,9Km/L. Lembrando que esse ainda é o primeiro tanque e estou andando 70% com o ar ligado e em trânsito quase sempre engarrafado. Mais pra frente passo a usar gasolina pra ver qual o comportamento do carro.

    Lembrando que o carro é 1.6.

    Ta mal. Faço 10km/l com etanol usando inflow.
    avatar
    lucio_candido
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 18/04/2012
    Idade : 41
    Localização : Recife

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucio_candido 23/4/2012, 13:39

    Cavaleiro escreveu:
    lucio_candido escreveu:No álcool o daqui de casa está fazendo pela média do computador de bordo 6,9Km/L. Lembrando que esse ainda é o primeiro tanque e estou andando 70% com o ar ligado e em trânsito quase sempre engarrafado. Mais pra frente passo a usar gasolina pra ver qual o comportamento do carro.

    Lembrando que o carro é 1.6.

    Ta mal. Faço 10km/l com etanol usando inflow.

    Sim mas o meu carro tem 180Km rodados apenas, ainda está em fase de amaciamento. Creio que essa média vai dar uma boa melhorada lá pros 3mil e tbm estou me adaptando ao carro. Vamos ver mais pra frente como será o consumo.
    avatar
    kdu.bmartins
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/04/2012
    Localização : Osasco

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Sedan 2002 bebendo muito

    Mensagem por kdu.bmartins 23/4/2012, 20:15

    E ai pessoal, blz?

    Peguei meu fiesta faz 1 mês e estou ficando meio assustado com o alto consumo que ele está fazendo. Meu pai já teve 3 fiestas (1 endura 97, 1 zetec 2000 e 1 zetec 2006 ainda no modelo antigo ou "sapo"), todos hatch e eles sempre tiveram um consumo ótimo, na ordem dos 10 Km/L na cidade e até 14 ou 15 Km/L na estrada.

    Agora o meu, nas duas medições que fiz esse mês (só cidade), apontou consumo de 7,2Km/L e agora 6Km/L !!!

    Quando peguei o carro, mandei revisar os bicos, velas etc. e amortecedores/suspensão.

    Posso levar em consideração o trânsito que pego quando vou trabalhar com ele (trabalho em Alphaville - Barueri e moro em Osasco) e talvez a falta de alguma revisão mais completa e o fato do meu fiesta ser Sedan e portanto mais pesado.

    Mesmo assim acho que 6Km/L já é um pouco demais né?

    Mas concluindo, os dados de consumo do meu Fiesta:

    Modelo: Fiesta Sedan Street 1.0 Zetec Rocan 2002/02
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 7 KM/L (média)
    Estrada: não medi ainda
    Misto (Cidade e Estrada): não medi ainda

    Se alguém puder me dar umas dicas sobre situações parecidas e soluções encontradas, agradeceria muito!

    Abraços.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 24/4/2012, 11:03

    kdu.bmartins escreveu:E ai pessoal, blz?

    Mas concluindo, os dados de consumo do meu Fiesta:

    Modelo: Fiesta Sedan Street 1.0 Zetec Rocan 2002/02
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 7 KM/L (média)
    Estrada: não medi ainda
    Misto (Cidade e Estrada): não medi ainda

    Se alguém puder me dar umas dicas sobre situações parecidas e soluções encontradas, agradeceria muito!

    Abraços.

    Tudo bem
    Tinha um supercharger 2004 e tive o mesmo problema com o aumento de consumo.
    Fui obrigado a trocar a bobina de ignição. O consumo começou a aumentar de repente ate que um dia fiquei com 3 cilindros. Não puxava.
    Isso foi com uns 70000km. Troquei as velas, cabos, bobina, filtro de combustivel.
    Passou de 9.5 para 11,8.

    Pode ser isso. Verfique tambem a pressão dos pneus e veja se o catalizador não virou uma pedra. hahaha
    O meu troquei com 65000km.

    Acho que o Hugo teve o mesmo problema seu. Da uma olhada nas paginas anteriores.

    Espero que ajude. Ate mais
    avatar
    lucio_candido
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 18/04/2012
    Idade : 41
    Localização : Recife

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucio_candido 29/4/2012, 11:03

    Fazendo a média apenas na estrada deu consumo de 8 por litro no álcool, 100% de ar ligado, 3 pessoas e velocidade variando entre 100 e 130Km/h. O carro tá com 475Km.
    avatar
    ALEXANDJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : GOIÂNIA

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ALEXANDJ 29/4/2012, 17:16

    Pessoal , de volta a FORD depois de 5 anos e muito insatisfeito, infelizmente. Para resumir vejam a mensagem que postei no site http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/232423_v.shtml:

    "4 RODAS . PEÇO SEU AUXÍLIO. Compramos um fiesta semana (18/04/2012) passada , aqui em Goiânia e o carro tá fazendo 4,5 km/l no álcool , isto eu acelerando igual a Madre Teresa de Calcutá. To muito p... , pois deixei de comprar o Sandero , é verdade , mais caro , porém a diferença com este consumo,já estaria valendo. Entrei na net e vi uns trocentos comentários de reclamação de consumo do Fiesta 1.6. Vou fazer de tudo , junto a concessionária e a FORD pra ver se melhora.Troquei o combustível e na gasolina fez apenas 6 km/l. Os debates na net são calorosos e TODOS reclamam deste consumo de V8. Será que a FORD sabe o que está acontecendo? TÔ TÃO P... que mesmo perdendo R$ penso em vender o carro. Nunca tinha visto um consumo como este . Para onde está indo tanto combustível ? Se alguém compartilhar deste problema endossem a reclamação , pois é simplesmente sem cabimento. Ajudem-nos junto a FORD. Detalhe: segundo a concessionária está TUDO dentro do normal. Pqp. Agora entendo pq a FORD tá fazendo a promoção do Up-grade : ela tá desovando alguam falha de produção do 1.6. AJUDEM-NOS !!!"
    avatar
    ALEXANDJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : GOIÂNIA

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ALEXANDJ 29/4/2012, 17:27

    Bom , desculpem-me pela entrada um pouco agressiva , mas ao pesquisar na internet, fiquei assombrado com a quantidade de reclamações. Alguém com mais experiência saberia o que pode estar acontecendo. Já tive um Fiesta 1.0 Flex 2009 e , apesar de não sair do lugar com um desempenho péssimo, fazia 8km/l no álcool. Meu Pai tem um sedã 2010 , 1.6, qua faz 9,0 km/l no álcool e 11km/l na Gasolina (Brasília , que é plano) . A única coisa que estou estranhando é que o carro , com apenas 222 km está com um desempenho muito arisco para um carro novo, o que poderia sugerir algo de "errado" na mistura comb+ ar da injeção. O fato é que meu Sentra 2.0 não gasta isto. Por favor , peço-lhes ajuda , pois paguei dia 18/04/2012 , R$ 34.600,00 pelo carro, à vista e já tava pensando em vender por R$ 32.000,00 se isto não se resolver. Numa conta rápida , se 4,5 km/l de álcool, a 2 reais , então 4500km = 2000,00 !!! Não dá.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/4/2012, 17:49

    Modelo: Fiesta Hatch MK5 GL CLASS 1.0 2000
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 12~13 KM/L
    Estrada: Não ando
    Misto (Cidade e Estrada): Ainda não utilizo estradas.

    Modelo: Polo Sedan 1.6 2005 Flex+Embreagem Patinando
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 7~8 KM/L
    Estrada: 12~13 KM/L
    Misto (Cidade e Estrada): 10 KM/L.
    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por eduardo_djr 30/4/2012, 00:46

    ALEXANDJ escreveu:Bom , desculpem-me pela entrada um pouco agressiva , mas ao pesquisar na internet, fiquei assombrado com a quantidade de reclamações. Alguém com mais experiência saberia o que pode estar acontecendo. Já tive um Fiesta 1.0 Flex 2009 e , apesar de não sair do lugar com um desempenho péssimo, fazia 8km/l no álcool. Meu Pai tem um sedã 2010 , 1.6, qua faz 9,0 km/l no álcool e 11km/l na Gasolina (Brasília , que é plano) . A única coisa que estou estranhando é que o carro , com apenas 222 km está com um desempenho muito arisco para um carro novo, o que poderia sugerir algo de "errado" na mistura comb+ ar da injeção. O fato é que meu Sentra 2.0 não gasta isto. Por favor , peço-lhes ajuda , pois paguei dia 18/04/2012 , R$ 34.600,00 pelo carro, à vista e já tava pensando em vender por R$ 32.000,00 se isto não se resolver. Numa conta rápida , se 4,5 km/l de álcool, a 2 reais , então 4500km = 2000,00 !!! Não dá.

    meu caro, se o caro está comm 220km, vc não esvaiou todo o tanque certo?
    Quantos litros colocou e quantos KM rodou ?

    meu primeiro tanque, ele rodou menos 200km, e ja estava no meio do pnteiro, me assutei, mas no final ele fez uma media de 10 km...

    avatar
    Dario Morales
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/02/2012
    Idade : 54
    Localização : Fortaleza

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Dario Morales 2/5/2012, 18:11

    Retirei da concessionaria em Março 2012 , o meu Ford Fiesta Hatch 1.6 2012/2012 , e estou com 1029 km rodados , com a media apenas para a cidade de Fortaleza , onde ando cerca de 20km diarios.

    gasolina - 6,39 km por litro na cidade ( 310 km percorridos com 48,48 lit de abastecimento)
    alcool - 5,47 km por litro.


    Na estrada ainda nao andei , apenas ressalto que na cidade pego muito transito , e tb utilizo o ar condicionado até por medida de segurança...

    Será que apos a primeira revisao do carro , o desempennho melhora ? ou sera que ha algum problema com esse desempenho apresentado?

    atenciosamente sempre , e no aguardo por qualquer dica !

    Dario Morales
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 2/5/2012, 19:06

    Dario Morales escreveu:Retirei da concessionaria em Março 2012 , o meu Ford Fiesta Hatch 1.6 2012/2012 , e estou com 1029 km rodados , com a media apenas para a cidade de Fortaleza , onde ando cerca de 20km diarios.

    gasolina - 6,39 km por litro na cidade ( 310 km percorridos com 48,48 lit de abastecimento)
    alcool - 5,47 km por litro.


    Na estrada ainda nao andei , apenas ressalto que na cidade pego muito transito , e tb utilizo o ar condicionado até por medida de segurança...

    Será que apos a primeira revisao do carro , o desempennho melhora ? ou sera que ha algum problema com esse desempenho apresentado?

    atenciosamente sempre , e no aguardo por qualquer dica !

    Dario Morales

    Li no orkut que se voce digirir trocando de marcha, as 3200 rpm, o consumo melhora. A explicação é que o torque é maximo nessa faixa de rpm, se sendo assim o consumo será menor. Ainda nao testei em meu carro. MAs pretendo fazer isso em breve.

    Sei como é aí em fortaleza, tem ruas que o transito é muito travado. Sou de Mossoró RN.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/5/2012, 20:09

    tomazsena escreveu:

    Li no orkut que se voce digirir trocando de marcha, as 3200 rpm, o consumo melhora. A explicação é que o torque é maximo nessa faixa de rpm, se sendo assim o consumo será menor. Ainda nao testei em meu carro. MAs pretendo fazer isso em breve.

    Sei como é aí em fortaleza, tem ruas que o transito é muito travado. Sou de Mossoró RN.

    Aliás, tem alguma coisa falando de sentar a bota no carro ainda com baixa quilometragem?
    Umas vez na quatro rodas, um cara la da concessionaria disse isso sobre o I30:
    "Isso que ta no manual é só uma recomendação. Pode descer a lenha, mas não é pra ficar rasgando de sinal a sinal"

    Mas tipo, esse consumo ta até razoável para motor novinho...
    Já ouvi comentários que o Agile 1.4 , ja "amaciado" faz 6,5~7 km/l na cidade na gasola.
    Se eu trocar as marchas a 3200 rpm no meu fiesta, parece que eu to dirigindo um Endura e não um Zetec... kkk
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 2/5/2012, 20:14

    brennosousa escreveu:
    tomazsena escreveu:

    Li no orkut que se voce digirir trocando de marcha, as 3200 rpm, o consumo melhora. A explicação é que o torque é maximo nessa faixa de rpm, se sendo assim o consumo será menor. Ainda nao testei em meu carro. MAs pretendo fazer isso em breve.

    Sei como é aí em fortaleza, tem ruas que o transito é muito travado. Sou de Mossoró RN.

    Aliás, tem alguma coisa falando de sentar a bota no carro ainda com baixa quilometragem?
    Umas vez na quatro rodas, um cara la da concessionaria disse isso sobre o I30:
    "Isso que ta no manual é só uma recomendação. Pode descer a lenha, mas não é pra ficar rasgando de sinal a sinal"

    Mas tipo, esse consumo ta até razoável para motor novinho...
    Já ouvi comentários que o Agile 1.4 , ja "amaciado" faz 6,5~7 km/l na cidade na gasola.
    Se eu trocar as marchas a 3200 rpm no meu fiesta, parece que eu to dirigindo um Endura e não um Zetec... kkk

    Eu me espantei com o que o cara falou. Mas ele tem um fiesta 2011 1.6

    Ele falou que o consumo melhorou. E teoricamente, isso deve funcionar mesmo. POrque se o carro está rodando com giro de torque máximo, ele precisará de menos energia do motor para se movimentar. E consequentemente irá economizar energia.
    avatar
    ALEXANDJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : GOIÂNIA

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por ALEXANDJ 3/5/2012, 00:01

    Bom respondendo aos colegas. O carro fez 4,5 km/l depois de eu ter completado o tanque. Ou seja 220 km com 1 tanque. Neste feriado fiz uma pequena viagem com ele na gasolina , não passando de 120 km/h e ele fez 12,1 km/l.
    Reparei que o problema parece estar relacionado ao anda e para , ampliado pelo uso do álcool. Vou fazer a mesma viagem , agora com álcool e conto para vocês qual foi a média. De qualquer jeito, o consumo citadino está assustador. Mal voltei para a cidade , sem arrancar, na maciota, zerei o computador de bordo e adivinhem a média ....7 km/l de gasolina !!! A única explicação para isto que vejo é que o caaro está consumindo muito parado. No manual "diz" que a marcha lenta é 850+/- 50 rpm. Já percebi que está trabalhando 100 rpm acima !!!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/5/2012, 20:57

    ALEXANDJ escreveu: zerei o computador de bordo e adivinhem a média ....7 km/l de gasolina !!! A única explicação para isto que vejo é que o caaro está consumindo muito parado. No manual "diz" que a marcha lenta é 850+/- 50 rpm. Já percebi que está trabalhando 100 rpm acima !!!

    Duas coisas:
    O torque máximo do Zetec 1.6 Flex é diferente do Zetec 1.6 só a gasolina? Por que eu tava lendo nos manuais da vida que no motor antigo, que equipou os MK5 até 2003, tinha 14 Kgf a 2000 RPM.

    Esse computador de bordo é algo bem interessante. Na época do Palio ELX 1.4 2006 Flex, ele marcava 50km/l em ponto morto! e mais de 30 km/l em 5ª marcha. Uma vez meu pai fez o trajeto do trabalho a casa, descendo a lenha...o consumo de 8,9(andando normal) caiu para 8,6. Na estrada, registrava números absurdos. Um dia meu pai fez a média a moda antiga e deu uns 16~18 km/l na gasola na estrada, isso no 1.4.
    Quem já dirigiu Palio com direção hidráulica sabe como ela é "pesada" kkk
    SergioDF
    SergioDF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 40
    Localização : DF

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por SergioDF 4/5/2012, 13:16

    Realmente o consumo do fiesta é superior aos demais carro 1.0 oque é ruim.
    meu carro é um mk6

    No doc meu carro esta assim

    Ford Fiesta EDGE 1.0 95cv

    até hj não sei qual modelo de fiesta é esse !!!

    ele faz a média de

    cidade: 9,8km/l
    Estrada: ainda não medi.

    Eu pergunto alguém sabe quantos litros tem a reserva ?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/5/2012, 15:22

    SergioDF escreveu:

    Eu pergunto alguém sabe quantos litros tem a reserva ?

    Provavelmente tem uns 5~7 litros...
    O Fiesta quando ta na reserva, eu ponho 10 conto, uns 3,5 L. E continua na reserva.
    Só com mais de 5 litros que sai da reserva.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 4/5/2012, 17:11

    SergioDF escreveu:Realmente o consumo do fiesta é superior aos demais carro 1.0 oque é ruim.
    meu carro é um mk6

    No doc meu carro esta assim

    Ford Fiesta EDGE 1.0 95cv

    até hj não sei qual modelo de fiesta é esse !!!

    ele faz a média de

    cidade: 9,8km/l
    Estrada: ainda não medi.

    Eu pergunto alguém sabe quantos litros tem a reserva ?

    Se o documento de Seu carro tem dizendo isso. Parabens você é o proprietário de um Fiesta Supercharger.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/5/2012, 17:24

    SergioDF escreveu:Realmente o consumo do fiesta é superior aos demais carro 1.0 oque é ruim.
    meu carro é um mk6

    No doc meu carro esta assim

    Ford Fiesta EDGE 1.0 95cv

    até hj não sei qual modelo de fiesta é esse !!!

    ele faz a média de

    cidade: 9,8km/l
    Estrada: ainda não medi.

    Eu pergunto alguém sabe quantos litros tem a reserva ?

    Tomara que você tenha comprado sabendo que era Supercharger... pois é muito comum a galera retirar os adesivos e não informar nada e vender com preço de 1.0 comum (que é levemente mais caro).
    Mas não se preocupa.. é um bom carro... manutenção em dia e ele não te deixará na mão!
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por mikenelson 4/5/2012, 23:08

    Claudino escreveu:O meu zetec 1.0 gasolina 2002 está assim:
    10,5 km/l na cidade com A/C ligado
    11,25 na cidade sem A/C ligado
    15 km/l na estrada com A/C ligado.

    Olá a todos.
    Parabéns, pois este é meu primeiro post, e vejo com prazer a seriedade e a riqueza de conteúdo dos participantes e das matérias.
    Com relação ao consumo do Claudino, gostaria de saber a quilometragem de seu Fiesta, para poder avaliar melhor o seu consumo pois, o meu é semelhante, diferindo apenas do ano de fabricação que é 2001, com 80 mil rodados.
    Abraços e obrigado
    Sergio
    avatar
    gchiorato
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/05/2012
    Localização : guaçu

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gchiorato 8/5/2012, 15:57

    O fiesta meu esta com 34mil km
    modelo 2010

    faz
    s/ ar - 8 km/l a 8,5 km/l (Gasolina) e 7km/l a 7,5 km/l no alcool
    c/ ar - 7 a 7,5km/l (Gasolina) e 6 a 6,5 (alcool.

    Motor 1.6 modelo Class

    e é isso..

    agora pra quem só usa no alcool, o oleo da umas abaixadas a cada 8mil km, vai la pro minimo da vareta
    a concessionaria diz que é normal pra quem usa alcool no rocam
    Alguem ai percebeu isso tbm??
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 9/5/2012, 08:30

    O Imetro divulgou uma tabela classificando os carros com maior consumo e menor consumo, dê uma consultada:

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf
    fbonella
    fbonella
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Localização : Serra/ES

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fbonella 9/5/2012, 12:01

    Fiesta Hatch 2012/2012 - 1.6 - 1.500km rodados

    Cidade (Trânsito engarrafado em 50% do trajeto) velocidade média de 40km/h, medida pelo comp. de bordo.
    Gasolina - 10,5 km/l (Ar-cond 50% do tempo ligado)
    Álcool - Ainda não abasteci com álcool, vou colocar no próximo tanque

    Ainda não peguei a estrada, assim que tiver a média divulgo.

    Espero q depois dos 5.000 km essas médias melhorem.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/5/2012, 13:17

    Cavaleiro escreveu:
    O Imetro divulgou uma tabela classificando os carros com maior consumo e menor consumo, dê uma consultada:

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf

    Valeu Cara!

    O Polo Sedan é compacto... Nunca achei que fosse. Entre o Fiesta Hatch mk5 e o Polo 2008 aqui de casa, o Polo, pelo menos por dentro, é bem maior...
    Polo tem 4,18m.
    O fiesta novo tem menos de 4m. (3,985 m)
    Pra mim:
    sedan compacto = Corsa e Classic, Prisma, Logan...
    Sedan Médio = Polo, Gran Siena, Megane...
    Sedan Grande = Fusion, Malibu, Ômega...
    Podia ter algo que falasse certinho o que é e porque é assim cada carro...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 9/5/2012, 13:53

    seria muito bom se fosse assim

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 13 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 15:08