brennosousa escreveu:Então, não sei se é meu pai que tem o pé pesado, mas o Polo, 1.6 tbm, faz 9 na cidade. Detalhe: GASOLINA!ccriativo escreveu:Sim, na cidade.
Eita!
brennosousa escreveu:Então, não sei se é meu pai que tem o pé pesado, mas o Polo, 1.6 tbm, faz 9 na cidade. Detalhe: GASOLINA!ccriativo escreveu:Sim, na cidade.
O seu é 1.0 ou 1.6? O meu faz o msm consumo que o seu,lembrando que uso pouco o ar condicionado.weltonpaiva escreveu:Modelo: Fiesta Hatch Personalité 2004/2005
Combustível: Gasolina
Cidade: 10,5 KM/L
Estrada: 14,5 KM/L
Abraço pessoal
weltonpaiva escreveu:Modelo: Fiesta Hatch Personalité 2004/2005
Combustível: Gasolina
Cidade: 10,5 KM/L
Estrada: 14,5 KM/L
Abraço pessoal
Paulo Andrade escreveu:Nossa eros só isso? que estranho cara...
schao.gs escreveu:Eros Isique,
Se seu carro for zero pode ser que o consumo diminua com o tempo, aumenta assim a média, mas de qualquer forma eu não acho tão ruim seus resultados. O meu é 1.6 e está fazendo 6.8 com etanol na cidade, como já falei, tive um Gol que fazia 5 mal e porcamente! hehe
E trocando de marchas a 4000 - 6000 RPM o carro tende a gastar mais mesmo.
faloowww
brennosousa escreveu:Esse consumo não tá ruim. Mas também não ta bom.
Já tentou passar as marchas entre 2000 e 3000 rpm?
Desliga o Ar, primeira coisa.
Desculpa o meu ponto de vista, mas carro 1.0, ter ar condicionado só serve na descida e na reta, e olhe lá. Ou melhor, só quando chove, pra desembaçar o vidro! O meu tem e quando liga, já prepara pra reduzir marcha...
Você pega trânsito? 1ª e 2ª o tempo todo? Muitas ladeiras?
Pegou uma descida, desce de ponto morto, de 5ª ou usa a mesma marcha que usaria pra subir a ladeira?
Tem muitos fatores que influenciam.
Outra coisa, motor Flex trabalha com taxa de compressão intermediária.
Não é muito bom comparar carro Flex com carro não Flex. Esse último "sempre" bebe mais.
Outra coisa. Esse Fiesta é pesado, quase 1100 kg. O Zetec 1.0, é um excelente motor. Porém, ta no carro errado.
Se o novo Fiesta tivesse 900 kg, aí sim ia andar e economizar. Mas para o novo, vai de 1.6; Pior ainda é o peso do Sedan!
Por isso, você está passando as marchas nessa rotação elevada.
O meu, se eu trocar as marchas nessa rotação, creio eu que não faz nem 9 km/l na gasola.
Se bobear, o seu fiesta pesa mais que o Corsinha Sedan.
Mas vai testando, "amaciando", pede pra algum familiar andar tbm, pra ver se da pra tirar uma noção do que e onde economizar!
Ok? Abraços.
Não necessariamente, a Ford utiliza nos Rocam taxa de compressão mais taxada pra etanol e não intermediária como as outras marcas.Outra coisa, motor Flex trabalha com taxa de compressão intermediária.
Segundo a Ford a diferença de peso entre o Hatch e o Sedan é de 14 Kgs e nada mais.Pior ainda é o peso do Sedan!
Qual a explicação da banguela ser o grande vilão do consumo? confesso que nunca entendí... mas também sigo a recomendação de não fazer a banguela.
ccriativo escreveu:Qual a explicação da banguela ser o grande vilão do consumo? confesso que nunca entendí... mas também sigo a recomendação de não fazer a banguela.
rokero171 escreveu:ccriativo escreveu:Qual a explicação da banguela ser o grande vilão do consumo? confesso que nunca entendí... mas também sigo a recomendação de não fazer a banguela.
Carros modernos com injeção eletrônica tem um recurso na injeção chamado cutoff, ele simplesmente fecha os bicos e deixa passar combustível apenas o suficiente para resfriar as válvulas e a câmara de combustão, muito pouco combustível mesmo, isso quando tira o pé do acelerador em alguma descida, ou apenas quando tira o pé do acelerador e deixa o carro desacelerar.
Enquanto que com a banguela a injeção tem que manter o motor funcionando em marcha lenta, enviando combustível o suficiente para manter o motor girando à 900 ou 1000 RPM.
A banguela não economiza nem nos carros carburados, ao contrário do que a maioria pensa, pois ao soltar o acelerador a borboleta do carburador fecha, junto com os injetores, e fica apenas o giclê de lenta injetando combustível, como normalmente faz com o carro em marcha lenta, o consumo se mantém o mesmo, seja com o carro engrenado ou com a banguela.
Ou seja, tanto faz se o carro é carburado ou injetado, a banguela é totalmente desnecessária e é até perigosa, o ideal é sempre deixar o carro engrenado.
Na realidade banguela só economiza combustível em carros carburados, em carros com injeção só aumenta o consumo, ou seja, jamais faça!
brennosousa escreveu:]
Na realidade banguela só economiza combustível em carros carburados, em carros com injeção só aumenta o consumo, ou seja, jamais faça!
O Motor tem um sensor, esse cut-off, que percebe quando o motorista está numa descida, por exemplo, e não necessita de usar o acelerador. O sistema então, faz com que os bicos injetem apenas o necessário pra ele continuar funcionando. Contudo, o sistema começa a funcionar após 1500 rpm. Não adianta colocar 5ª marcha a 20 km/h.
Portanto, a "banguela" serviria como marcha lenta ou, dependendo da situação, dar um descanso pro motor. Em uma descida na estrada, podem fazer o teste: Em 5ª e em ponto morto, sem uso de acelerador. Na banguela, o ponteiro da temperatura, cai bastante coisa, 15, 20 ºc. Já na 5ª isso até ocorre, mas é pouco a variação. Porém, a segurança é primordial. Se seu carro morrer, a 100 km/h e for direção hidráulica, você ta no Jiló. Mas e se pegar no tranco? Ok, estraga o catalisador por dentro, onde ninguém vê, mas, na pior das hipóteses, e se não pegar?
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