Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    avatar
    limafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Localização : Osasco, SP

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por limafranco 22/11/2011, 22:31

    Amigos, saberiam me dizer um jeito de calcular no MK6,5?
    Nao consegui entender ainda quanto equivale cada 'risco' do medidor.
    Pelas contas, daria 13,5 por risco. Mas tenho achado muito impreciso.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por xicozo 23/11/2011, 02:42

    limafranco escreveu:Amigos, saberiam me dizer um jeito de calcular no MK6,5?
    Nao consegui entender ainda quanto equivale cada 'risco' do medidor.
    Pelas contas, daria 13,5 por risco. Mas tenho achado muito impreciso.

    cara, nao da pra confiar muito nos ponteirozinhos pra medir o consumo... o ideal é vc encher o tanque e anotar a quilometragem... depois de ter andado pelo menos até o ponteiro passar da metade, vc enche o tanque novamente, ve quantos litros deu e subtrai a quilometragem atual pela anterior que vc havia anotado. divide o resultado pela quantidade de litros que precisou pra encher o tanque e pronto, achou seu consumo.

    mas se você quer saber, também tenho um mk6,5 e não dá pra fazer essa medida contando que o tanque tem capacidade de 54 litros, como diz no manual. eu tenho partido do princípio de que o tanque tem 50 litros, e que de uma marca para a outra são 12,5 litros, e tem sido bem mais preciso do que 13,5. testa aí e vê se fica mais preciso pra vc tbm, blz? abraço!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 27/11/2011, 03:33

    ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 27/11/2011, 07:54

    tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?

    Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/11/2011, 11:36

    bryan escreveu:
    tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?

    Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.

    é... sei que o desempenho é inferior.. mas tô contente com meu SC fazendo 11km/l na cidade! Só pra ter ideia o novo uno 1.0 num faz nem 10 direito na gasolina e isso se arrastando pela cidade!

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 27/11/2011, 13:07

    bryan escreveu:
    tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?

    Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.

    Bryan, esse consumo é na cidade? Com o ar ligado ?
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 27/11/2011, 21:13

    tomazsena escreveu:
    bryan escreveu:
    tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?

    Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.

    Bryan, esse consumo é na cidade? Com o ar ligado ?
    9km/l em média...
    avatar
    sergiont86
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por sergiont86 27/11/2011, 23:56

    tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
    ?

    tenho um amigo q tem um hatch 1.6 e faz por volta de 10km/l na gasolina... inclusive esse é um dos motivos pra eu achar q o meu 1.0 bebe muito...
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty consumo do 2004-fiesta hatch 1.0

    Mensagem por alexandre oliveira 28/11/2011, 11:22

    lol! Alguém pode me dizer qual é o consumo do fiesta hatch 2004 1.0? scratch Comprei a poucos dias,nem peguei ainda,é na gasolina No
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 28/11/2011, 16:47

    alexandre oliveira escreveu: lol! Alguém pode me dizer qual é o consumo do fiesta hatch 2004 1.0? scratch Comprei a poucos dias,nem peguei ainda,é na gasolina No

    A economia está ligada diretamente a forma como você pisa. Não adianta ter um Chery QQ se você pisa fundo...
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por alexandre oliveira 29/11/2011, 12:00

    bryan escreveu:
    alexandre oliveira escreveu: lol! Alguém pode me dizer qual é o consumo do fiesta hatch 2004 1.0? scratch Comprei a poucos dias,nem peguei ainda,é na gasolina No

    A economia está ligada diretamente a forma como você pisa. Não adianta ter um Chery QQ se você pisa fundo...
    lol! Obrigado amigo,pela dica abraço! cheers
    Rosi Labres
    Rosi Labres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Rosi Labres 30/11/2011, 22:38

    Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
    O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.

    Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/11/2011, 23:34

    rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
    O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.

    Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.

    Com o tempo isso tende a melhorar! Paciência!!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 1/12/2011, 11:21

    rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
    O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.

    Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.

    Meu caro, passou para 1.0 todos são assim...
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por xicozo 1/12/2011, 15:36

    bryan escreveu:
    rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
    O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.

    Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.

    Meu caro, passou para 1.0 todos são assim...

    Discordo viu... Gol, Clio e Picanto andam bem, mesmo com ar ligado. Claro que não servem pra correeeeer, mas não chegam a ser estressante de dirigir na cidade.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 1/12/2011, 16:39

    Se quer economia de verdade, opte pelo Chery QQ, mas se colocar 140km/h você vai ver peça voando tudo para quanto é lado. Agora já vi um Picanto num pega... (no sentido de correr bem). Bom, pessoal, infelizmente, 1.0, 1.3 e 1.4, não servem muito para correr. Mas digo uma coisa, eu, de 1.6, já levei um pau do JAC 1.4 16V de 108 poneis... Hoje não levo mais.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por xicozo 1/12/2011, 16:45

    O 1.5 da honda que equipa Fit e City corre pra CACETE! Muito mais que 1.6 rocam e sigma... a resposta é mto instantânea quando vc trisca no acelerador
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 1/12/2011, 16:53

    corre bem...
    avatar
    sergiont86
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por sergiont86 1/12/2011, 20:31

    Eu gosto muito do meu fiesta, acho ele bonito, confortável, robusto, o acabamento interno é muito bom e etc... mas infelizmente os motores tanto 1.0 qto 1.6 deixam bastante a desejar... o 1.0 é xoxo e não é muito economico e o 1.6 até q é economico, mas também é xoxo para um carro 1.6.

    Na minha opnião isso ocorre pq o motor zetec já é ultrapassado, qdo ele foi lançado era o top de tecnologia e o melhor da época também, tanto em potencia como economia, afinal na época tinhamos motores fracos como o MPFI da gm e o Fiasa da fiat. Mas as outras montadoras correram atraz, a fiat lançou e alguns anos depois aperfeiçoou o motor fire, a gm lançou o VHC (q ja era muito bom) e agora o VHCE q é o top da categoria, o Renault tem o Hiflex q também e muito bom, a volks lançou o VHT... e todos eles (com exceção do fire) tem mais de 76 cavalos, o q é muito para um motor 1.0, é um pouco menos do q os antigos motores 1.6 carburados

    Resumindo a unica q ficou pra traz foi a ford q continua com o zetec q ja tem mais de 10 anos... e além disso o cambio dos ford tem a relação de marcha muito longa o que também ajuda a deixar o carro mais xoxo, pois aproveita da melhor maneira a potencia do motor... e essa é minha grande decepção com o meu fiesta

    Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam, pois as informações q eu escrevi foram da minha cabeça, por tanto suscetiveisa erro...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 2/12/2011, 01:46

    sergiont86 escreveu:Eu gosto muito do meu fiesta, acho ele bonito, confortável, robusto, o acabamento interno é muito bom e etc... mas infelizmente os motores tanto 1.0 qto 1.6 deixam bastante a desejar... o 1.0 é xoxo e não é muito economico e o 1.6 até q é economico, mas também é xoxo para um carro 1.6.

    Na minha opnião isso ocorre pq o motor zetec já é ultrapassado, qdo ele foi lançado era o top de tecnologia e o melhor da época também, tanto em potencia como economia, afinal na época tinhamos motores fracos como o MPFI da gm e o Fiasa da fiat. Mas as outras montadoras correram atraz, a fiat lançou e alguns anos depois aperfeiçoou o motor fire, a gm lançou o VHC (q ja era muito bom) e agora o VHCE q é o top da categoria, o Renault tem o Hiflex q também e muito bom, a volks lançou o VHT... e todos eles (com exceção do fire) tem mais de 76 cavalos, o q é muito para um motor 1.0, é um pouco menos do q os antigos motores 1.6 carburados

    Resumindo a unica q ficou pra traz foi a ford q continua com o zetec q ja tem mais de 10 anos... e além disso o cambio dos ford tem a relação de marcha muito longa o que também ajuda a deixar o carro mais xoxo, pois aproveita da melhor maneira a potencia do motor... e essa é minha grande decepção com o meu fiesta

    Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam, pois as informações q eu escrevi foram da minha cabeça, por tanto suscetiveisa erro...

    Companheiro... concordo e discordo com você em alguns pontos...Mas vamos por partes... que o Zetec é antigo isso é verdade... mas se ele se manteve até então... algum mérito ele deve ter. Já perguntou a algum mecânico o índice de carbonização desse motor em comparação com de outras montadoras? Muito inferior... Já teve amigo meu que possui o VHT e com menos de 40k km teve de abrir e trocar bronzina... Concordo que o hiflex pro clio é um excelente motor!!! mas veja o quanto ele teve de ser aperfeiçoado até então... quase que a cada repaginada a Renault lançou outro motor no clio! confesso que sou fã dela e acho o clio um carrinho muito acertado.. apesar da pouca cavalaria, as 16v trabalham legal e ele possui um desempenho razoável e um consumo exemplar nos 1.0 isso sem falar no câmbio. A Fiat pra mim nunca me agradou e pra mim não deveria nem ser citada! Desempenho vergonhoso e consumo elevado! O caso do VHC da chevrolet o motor é bom... o desempenho legal para a pouca cavalaria, mas o celta pelo amor de Deus, acabamento muito ruim... espaço interno nem se fala... e sem contar que se você ler uma matéria que saiu na 4rodas se não me engano comparou o celta 1.4 com o Supercharger, você vai ver que o fiestinha apesar da carroceria grande e do motor 1.nada andou junto com o celta de menor carroceria e maior motor... E pra finalizar (já tô com sono) o fiesta 1.6 na minha humilde opinião é muito bem balanceado... dependendo de quem toque o carrinho não perde pra nenhum dos concorrentes igualmente 1.6 acho ele muito bem acertado!! Mas tenho que concordar em número, gênero e grau que o 1.0 pra carroceria do fiesta é pouco... o carro fica pesadão... com o ar ligado então... subir ladeiras exige paciência... mas pode subir o giro que o motor aguenta bem!!
    Ao meu ver a ford poderia ter repaginado o mk5, sei lá ter feito um mk5,5 e mantido o motor 1.0 e o mk6, mk6,5, mk6,75 sairiam exclusivamente com 1.6 (a fiat faz muito isso, leia-se palio e uno), talvez fosse uma estratégia de vendas legal... mas enfim.... isso é só minha humilde opinião!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Bryan 2/12/2011, 09:10

    Ontem, estava vindo do trabalho na SC401 em Florianópolis. Pista duplicada. Estava vindo à direita, havia uma corsa 1.6 sedan à minha esquerda, e um onibus à minha frente. Eu deixei o carro da esquerda avançar para eu ultrapassar o ônibus e, em seguida, pegar à direita novamente, vindo a 80km/h. O carro que estava à esquerda, tive que colcar um pouco para ultrapassar, e o cara do carro ficou louco da vida comigo, até porque não tinha intenção de colar e sim ultrapassar o onibus. Esse louco fez de tudo para bater em mim. Conclusão, meu carro, 1.6 107 cavalos, levou um pau do corsa 1.6 de 96 cv. Ele não desenvolvia, ou seja, queria distancia desse louco para evitar acidentes ou algo mais grave. Cada dia eu fica mais triste com meu fiesta, não anda, não desenvolve, e, numa situação em que a gente que distância, o carro me deixa na mão! O ZR tem muito bonus quando o assunto é manutenção e durabilidade, mas muito onus quando o assunto é força, desempenho e resistencia.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 2/12/2011, 12:39

    bryan escreveu:Ontem, estava vindo do trabalho na SC401 em Florianópolis. Pista duplicada. Estava vindo à direita, havia uma corsa 1.6 sedan à minha esquerda, e um onibus à minha frente. Eu deixei o carro da esquerda avançar para eu ultrapassar o ônibus e, em seguida, pegar à direita novamente, vindo a 80km/h. O carro que estava à esquerda, tive que colcar um pouco para ultrapassar, e o cara do carro ficou louco da vida comigo, até porque não tinha intenção de colar e sim ultrapassar o onibus. Esse louco fez de tudo para bater em mim. Conclusão, meu carro, 1.6 107 cavalos, levou um pau do corsa 1.6 de 96 cv. Ele não desenvolvia, ou seja, queria distancia desse louco para evitar acidentes ou algo mais grave. Cada dia eu fica mais triste com meu fiesta, não anda, não desenvolve, e, numa situação em que a gente que distância, o carro me deixa na mão! O ZR tem muito bonus quando o assunto é manutenção e durabilidade, mas muito onus quando o assunto é força, desempenho e resistencia.

    bryan, acho que o seu por ser 2012 deve ter algum problema de injeção etc. Coisas que vez por outra aocntece com carros novos. Tem algumas pessoas reclamando de fiesta do mesmo ano do seu. Acredito que uma reprogramaçao da injeção eletronia resolva o problema. Hoje sou o feliz dono de um Fiesta Sedan 2005/2006 1.6. E até o momento noa tenho nada a reclamar dele. Nas ultrapassagens ele é bastante eficiente e el alta velocidade é muito estável.
    avatar
    sergiont86
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por sergiont86 2/12/2011, 19:08

    procarioto escreveu:
    sergiont86 escreveu:Eu gosto muito do meu fiesta, acho ele bonito, confortável, robusto, o acabamento interno é muito bom e etc... mas infelizmente os motores tanto 1.0 qto 1.6 deixam bastante a desejar... o 1.0 é xoxo e não é muito economico e o 1.6 até q é economico, mas também é xoxo para um carro 1.6.

    Na minha opnião isso ocorre pq o motor zetec já é ultrapassado, qdo ele foi lançado era o top de tecnologia e o melhor da época também, tanto em potencia como economia, afinal na época tinhamos motores fracos como o MPFI da gm e o Fiasa da fiat. Mas as outras montadoras correram atraz, a fiat lançou e alguns anos depois aperfeiçoou o motor fire, a gm lançou o VHC (q ja era muito bom) e agora o VHCE q é o top da categoria, o Renault tem o Hiflex q também e muito bom, a volks lançou o VHT... e todos eles (com exceção do fire) tem mais de 76 cavalos, o q é muito para um motor 1.0, é um pouco menos do q os antigos motores 1.6 carburados

    Resumindo a unica q ficou pra traz foi a ford q continua com o zetec q ja tem mais de 10 anos... e além disso o cambio dos ford tem a relação de marcha muito longa o que também ajuda a deixar o carro mais xoxo, pois aproveita da melhor maneira a potencia do motor... e essa é minha grande decepção com o meu fiesta

    Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam, pois as informações q eu escrevi foram da minha cabeça, por tanto suscetiveisa erro...

    Companheiro... concordo e discordo com você em alguns pontos...Mas vamos por partes... que o Zetec é antigo isso é verdade... mas se ele se manteve até então... algum mérito ele deve ter. Já perguntou a algum mecânico o índice de carbonização desse motor em comparação com de outras montadoras? Muito inferior... Já teve amigo meu que possui o VHT e com menos de 40k km teve de abrir e trocar bronzina... Concordo que o hiflex pro clio é um excelente motor!!! mas veja o quanto ele teve de ser aperfeiçoado até então... quase que a cada repaginada a Renault lançou outro motor no clio! confesso que sou fã dela e acho o clio um carrinho muito acertado.. apesar da pouca cavalaria, as 16v trabalham legal e ele possui um desempenho razoável e um consumo exemplar nos 1.0 isso sem falar no câmbio. A Fiat pra mim nunca me agradou e pra mim não deveria nem ser citada! Desempenho vergonhoso e consumo elevado! O caso do VHC da chevrolet o motor é bom... o desempenho legal para a pouca cavalaria, mas o celta pelo amor de Deus, acabamento muito ruim... espaço interno nem se fala... e sem contar que se você ler uma matéria que saiu na 4rodas se não me engano comparou o celta 1.4 com o Supercharger, você vai ver que o fiestinha apesar da carroceria grande e do motor 1.nada andou junto com o celta de menor carroceria e maior motor... E pra finalizar (já tô com sono) o fiesta 1.6 na minha humilde opinião é muito bem balanceado... dependendo de quem toque o carrinho não perde pra nenhum dos concorrentes igualmente 1.6 acho ele muito bem acertado!! Mas tenho que concordar em número, gênero e grau que o 1.0 pra carroceria do fiesta é pouco... o carro fica pesadão... com o ar ligado então... subir ladeiras exige paciência... mas pode subir o giro que o motor aguenta bem!!
    Ao meu ver a ford poderia ter repaginado o mk5, sei lá ter feito um mk5,5 e mantido o motor 1.0 e o mk6, mk6,5, mk6,75 sairiam exclusivamente com 1.6 (a fiat faz muito isso, leia-se palio e uno), talvez fosse uma estratégia de vendas legal... mas enfim.... isso é só minha humilde opinião!


    Também concordo com vc, não acho q o zetec seja ruim, só ultrapassado em comparação a concorrência... com toda certeza o motor tem ótima qualidade, baixíssima emissão de poluentes e raramente vc ve um zetec queimando óleo, por mais judiado q ele esteja, inclusive disso eu entendo bem pq ja fui inspetor da controlar (Empresa responsavél pela inspeção de poluentes em todos os veiculos de São paulo). Só acho q uma repaginada q trouxesse mais de 75 cv e baixo consumo de combustivel, seria muito bem vinda... Tenho um amigo q tem um celta VHCE, meu, o carro é ignorante pra quem ta acostumado a andar de zetec, se vc falar q é 1.4 vc acredita, mas isso se deve ao fato de além dele ter impressionantes 78 cv, tem o cambio muito curto aproveitando ao maximo a potencia do motor, mas claro, concordo com vc q o resto do carro não chega aos pés do fiesta
    RubemGalvão
    RubemGalvão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/12/2011
    Localização : UMUARAMA PR

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por RubemGalvão 8/12/2011, 21:46

    Modelo: Fiesta Trail
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 11
    Estrada: 15
    Misto (Cidade e Estrada): 13

    alcool ainda não, só quando atingir 17km/l na gas. meu vecão 2.2 fazia 15. xego lá.
    RubemGalvão
    RubemGalvão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/12/2011
    Localização : UMUARAMA PR

    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por RubemGalvão 8/12/2011, 21:50

    xicozo escreveu:O 1.5 da honda que equipa Fit e City corre pra CACETE! Muito mais que 1.6 rocam e sigma... a resposta é mto instantânea quando vc trisca no acelerador
    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_140984.shtml
    brincadeira não se compara...

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 4 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:23