Nao consegui entender ainda quanto equivale cada 'risco' do medidor.
Pelas contas, daria 13,5 por risco. Mas tenho achado muito impreciso.
limafranco escreveu:Amigos, saberiam me dizer um jeito de calcular no MK6,5?
Nao consegui entender ainda quanto equivale cada 'risco' do medidor.
Pelas contas, daria 13,5 por risco. Mas tenho achado muito impreciso.
tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
?
bryan escreveu:tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
?
Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.
bryan escreveu:tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
?
Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.
9km/l em média...tomazsena escreveu:bryan escreveu:tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
?
Acho que com gasolina uns 10,5km/l. Meu pai já o teve e fazia mais ou menos isso.
Bryan, esse consumo é na cidade? Com o ar ligado ?
tomazsena escreveu:ALguem aqui sabe a media de consumo do fiesta sedan 1.6 2005
?
alexandre oliveira escreveu: Alguém pode me dizer qual é o consumo do fiesta hatch 2004 1.0? Comprei a poucos dias,nem peguei ainda,é na gasolina
Obrigado amigo,pela dica abraço!bryan escreveu:alexandre oliveira escreveu: Alguém pode me dizer qual é o consumo do fiesta hatch 2004 1.0? Comprei a poucos dias,nem peguei ainda,é na gasolina
A economia está ligada diretamente a forma como você pisa. Não adianta ter um Chery QQ se você pisa fundo...
rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.
Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.
rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.
Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.
bryan escreveu:rosilabres escreveu:Meu hatch 1.0 2011/2012 está fazendo tristes 8.5km/l. Ar ligado em boa parte do tempo.
O carro está com 900km rodados, vamos ver se com o uso a coisa melhora, pois optei por 1.0 por causa do consumo e estou extremamente decepcionada, tanto no consumo quanto a falta de força do pobre.
Ando sozinha em 90% do tempo e o carro se arrasta, desesperador.
Meu caro, passou para 1.0 todos são assim...
sergiont86 escreveu:Eu gosto muito do meu fiesta, acho ele bonito, confortável, robusto, o acabamento interno é muito bom e etc... mas infelizmente os motores tanto 1.0 qto 1.6 deixam bastante a desejar... o 1.0 é xoxo e não é muito economico e o 1.6 até q é economico, mas também é xoxo para um carro 1.6.
Na minha opnião isso ocorre pq o motor zetec já é ultrapassado, qdo ele foi lançado era o top de tecnologia e o melhor da época também, tanto em potencia como economia, afinal na época tinhamos motores fracos como o MPFI da gm e o Fiasa da fiat. Mas as outras montadoras correram atraz, a fiat lançou e alguns anos depois aperfeiçoou o motor fire, a gm lançou o VHC (q ja era muito bom) e agora o VHCE q é o top da categoria, o Renault tem o Hiflex q também e muito bom, a volks lançou o VHT... e todos eles (com exceção do fire) tem mais de 76 cavalos, o q é muito para um motor 1.0, é um pouco menos do q os antigos motores 1.6 carburados
Resumindo a unica q ficou pra traz foi a ford q continua com o zetec q ja tem mais de 10 anos... e além disso o cambio dos ford tem a relação de marcha muito longa o que também ajuda a deixar o carro mais xoxo, pois aproveita da melhor maneira a potencia do motor... e essa é minha grande decepção com o meu fiesta
Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam, pois as informações q eu escrevi foram da minha cabeça, por tanto suscetiveisa erro...
bryan escreveu:Ontem, estava vindo do trabalho na SC401 em Florianópolis. Pista duplicada. Estava vindo à direita, havia uma corsa 1.6 sedan à minha esquerda, e um onibus à minha frente. Eu deixei o carro da esquerda avançar para eu ultrapassar o ônibus e, em seguida, pegar à direita novamente, vindo a 80km/h. O carro que estava à esquerda, tive que colcar um pouco para ultrapassar, e o cara do carro ficou louco da vida comigo, até porque não tinha intenção de colar e sim ultrapassar o onibus. Esse louco fez de tudo para bater em mim. Conclusão, meu carro, 1.6 107 cavalos, levou um pau do corsa 1.6 de 96 cv. Ele não desenvolvia, ou seja, queria distancia desse louco para evitar acidentes ou algo mais grave. Cada dia eu fica mais triste com meu fiesta, não anda, não desenvolve, e, numa situação em que a gente que distância, o carro me deixa na mão! O ZR tem muito bonus quando o assunto é manutenção e durabilidade, mas muito onus quando o assunto é força, desempenho e resistencia.
procarioto escreveu:sergiont86 escreveu:Eu gosto muito do meu fiesta, acho ele bonito, confortável, robusto, o acabamento interno é muito bom e etc... mas infelizmente os motores tanto 1.0 qto 1.6 deixam bastante a desejar... o 1.0 é xoxo e não é muito economico e o 1.6 até q é economico, mas também é xoxo para um carro 1.6.
Na minha opnião isso ocorre pq o motor zetec já é ultrapassado, qdo ele foi lançado era o top de tecnologia e o melhor da época também, tanto em potencia como economia, afinal na época tinhamos motores fracos como o MPFI da gm e o Fiasa da fiat. Mas as outras montadoras correram atraz, a fiat lançou e alguns anos depois aperfeiçoou o motor fire, a gm lançou o VHC (q ja era muito bom) e agora o VHCE q é o top da categoria, o Renault tem o Hiflex q também e muito bom, a volks lançou o VHT... e todos eles (com exceção do fire) tem mais de 76 cavalos, o q é muito para um motor 1.0, é um pouco menos do q os antigos motores 1.6 carburados
Resumindo a unica q ficou pra traz foi a ford q continua com o zetec q ja tem mais de 10 anos... e além disso o cambio dos ford tem a relação de marcha muito longa o que também ajuda a deixar o carro mais xoxo, pois aproveita da melhor maneira a potencia do motor... e essa é minha grande decepção com o meu fiesta
Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam, pois as informações q eu escrevi foram da minha cabeça, por tanto suscetiveisa erro...
Companheiro... concordo e discordo com você em alguns pontos...Mas vamos por partes... que o Zetec é antigo isso é verdade... mas se ele se manteve até então... algum mérito ele deve ter. Já perguntou a algum mecânico o índice de carbonização desse motor em comparação com de outras montadoras? Muito inferior... Já teve amigo meu que possui o VHT e com menos de 40k km teve de abrir e trocar bronzina... Concordo que o hiflex pro clio é um excelente motor!!! mas veja o quanto ele teve de ser aperfeiçoado até então... quase que a cada repaginada a Renault lançou outro motor no clio! confesso que sou fã dela e acho o clio um carrinho muito acertado.. apesar da pouca cavalaria, as 16v trabalham legal e ele possui um desempenho razoável e um consumo exemplar nos 1.0 isso sem falar no câmbio. A Fiat pra mim nunca me agradou e pra mim não deveria nem ser citada! Desempenho vergonhoso e consumo elevado! O caso do VHC da chevrolet o motor é bom... o desempenho legal para a pouca cavalaria, mas o celta pelo amor de Deus, acabamento muito ruim... espaço interno nem se fala... e sem contar que se você ler uma matéria que saiu na 4rodas se não me engano comparou o celta 1.4 com o Supercharger, você vai ver que o fiestinha apesar da carroceria grande e do motor 1.nada andou junto com o celta de menor carroceria e maior motor... E pra finalizar (já tô com sono) o fiesta 1.6 na minha humilde opinião é muito bem balanceado... dependendo de quem toque o carrinho não perde pra nenhum dos concorrentes igualmente 1.6 acho ele muito bem acertado!! Mas tenho que concordar em número, gênero e grau que o 1.0 pra carroceria do fiesta é pouco... o carro fica pesadão... com o ar ligado então... subir ladeiras exige paciência... mas pode subir o giro que o motor aguenta bem!!
Ao meu ver a ford poderia ter repaginado o mk5, sei lá ter feito um mk5,5 e mantido o motor 1.0 e o mk6, mk6,5, mk6,75 sairiam exclusivamente com 1.6 (a fiat faz muito isso, leia-se palio e uno), talvez fosse uma estratégia de vendas legal... mas enfim.... isso é só minha humilde opinião!
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_140984.shtmlxicozo escreveu:O 1.5 da honda que equipa Fit e City corre pra CACETE! Muito mais que 1.6 rocam e sigma... a resposta é mto instantânea quando vc trisca no acelerador
|
|