Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 24/1/2013, 11:25

    Ai pessoal.
    Alguns colegas questionaram os 11,5km/l do meu fiesta 1.6. Como foi comentado, o consumo depende muito de consumo, o modo como o carro é dirigido e assim por diante.
    Então, foi posta a ideia de gravar o trajeto e postar aqui no Ford Fiesta Clube.
    No trajeto a rotação não passou de 3000rpm e a velocidade não passou de 60km/h. Distribuiram bastante radar movel para a policia aqui, logo, não da pra vacilar. Todo o trajeto com o AC ligado.
    Na segunda parte tem um morro de lajotas. Subo ele com o AC desligado em segunda marcha. Deve ter uns 38graus de inclinação.
    Ai vai a primeira parte.
    https://youtu.be/ZYwbOZHZ60E
    Segunda parte.
    https://youtu.be/HLop8w26qqg

    Postem o seu trajeto tambem.
    Média de 11,2km/l com gasolina comum (Ipiranga)
    Até mais
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 24/1/2013, 12:49

    geovbiten escreveu:Ai pessoal.
    Alguns colegas questionaram os 11,5km/l do meu fiesta 1.6. Como foi comentado, o consumo depende muito de consumo, o modo como o carro é dirigido e assim por diante.
    Então, foi posta a ideia de gravar o trajeto e postar aqui no Ford Fiesta Clube.
    No trajeto a rotação não passou de 3000rpm e a velocidade não passou de 60km/h. Distribuiram bastante radar movel para a policia aqui, logo, não da pra vacilar. Todo o trajeto com o AC ligado.
    Na segunda parte tem um morro de lajotas. Subo ele com o AC desligado em segunda marcha. Deve ter uns 38graus de inclinação.
    Ai vai a primeira parte.
    https://youtu.be/ZYwbOZHZ60E
    Segunda parte.
    https://youtu.be/HLop8w26qqg

    Postem o seu trajeto tambem.
    Média de 11,2km/l com gasolina comum (Ipiranga)
    Até mais

    Seu consumo esta muito bom, muito bom mesmo. Eu não consigo mais que 9,5 na gasolina e 7,00 no alcool na cidade e olha que aqui onde moro e bem plano, não tem morros e tambem ando sempre com o ar desligado e rotação no maximo 3.000 rpm.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 24/1/2013, 13:05

    se eu postar meu trajeto e o jeito que dirijo ai sim vcs vao falar ke meu Fiesta tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tiuvamp 30/1/2013, 07:57

    Nova média do meu Fiesta 2012 - Mod. 2013 1.0 Hatch com 5900 km rodados.
    Gasolina Ipiranga Aditivada.
    Rodei 449 kilometros, entrou 45,2 litros. Vamos arredondar para 10 por litro....rs
    Rodei apenas na cidade, trajetos curtos, em media de 10 kilometros cada percurso.

    Abraços.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 5/2/2013, 01:21

    cheguei do espirito santo (ES, quase 20 dias na beira da praia e nem vi as chuvas que alagaram o RJ.

    que Deus continue ajudando! :biggrinn:

    bem, fui no fiesta e fiz 138 km com 7,5 m³ de GNV... ahahahahahahahahahahahaha
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Geraldo Camara 7/2/2013, 10:40

    o meu ta fazendo com o tanque 1/4 de gasolina comum e 3/4 de álcool 11,5km/l na cidade, na rodovia não reparei, mas algo na casa dos 14km/l
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por MBL 10/2/2013, 18:11

    fiesta 1.0 08
    alcool 6,5-7km/l na cidade e 9,5-10km/l na estrada
    gasolina 9km/l na cidade e 11,5-12km/l na estrada

    na cidade ando bem de boa, ligo o ar pouco e acho o consumo alto, pelo desempenho do carro. Toda vez que vou abastecer fico contrariado por tar gastando praticamente o mesmo que um 1.6 e estar andando com um carro fraco.

    Agora já o 1.6 08:

    Só fiz média na gasolina:
    Cidade: 9-9,5km/l
    estrada: já cheguei a fazer 14km/l andando em rodovia pedagiada a 110-120km/h, apesar de 4 pessoas. Andando a 120-150km/h, estrada simples, tendo que reduzir, ultrapassar toda hora faz 11-12km/l.
    Isso que me impressiona no 1.6, tenho muito mais conforto e segurança pra dirigir, ar condicionado o tempo todo e o consumo chega a ser mais que o 1.0.
    No 1.0, tenho que ficar desligando o ar toda hora, tem viagem que nem ligo. A viagem fica cansativa, toda hora reduzindo, andando só em alto giro, etc.
    Quando possível, nao vejo a hora de trocar o 1.0 em um 1.6. Fiquei muito decepcionado com o 1.0, o gol bem melhor e consumia menos.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 11/2/2013, 01:39

    mas 11 na gasola é de boa, meu MK6 andando de boa na cidade fazia isso, acho que tinham entendido que era 11 na cana
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 11/2/2013, 10:28

    To achando que o meu está com algum problema agora. As medias dele no misto cidade/estrada era entre 10,5 a 12 km/l. Recentemente ele deu apenas 8,5 e abasteci recentemente e a queda do ponteiro para apenas 40 km rodados foi grande. Notei outro dia que ele ficou falhando um pouco assim que liguei mas já estava quente, cabos e velas são originais e mal tem 10 mil km. Sei que Fiesta tem um certo problema com ignição, tanto que o meu que peguei aos 26800 km já está no terceiro jogo de cabos, será que a bobina já tá dando pau???

    PS: Sempre na gasalcolina, não gosto de alcool.

    Abraço...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gustavo 11/2/2013, 11:24

    certeza que a gasolina é boa?

    reseja a injeção...
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 11/2/2013, 11:28

    Filipe S escreveu:To achando que o meu está com algum problema agora. As medias dele no misto cidade/estrada era entre 10,5 a 12 km/l. Recentemente ele deu apenas 8,5 e abasteci recentemente e a queda do ponteiro para apenas 40 km rodados foi grande. Notei outro dia que ele ficou falhando um pouco assim que liguei mas já estava quente, cabos e velas são originais e mal tem 10 mil km. Sei que Fiesta tem um certo problema com ignição, tanto que o meu que peguei aos 26800 km já está no terceiro jogo de cabos, será que a bobina já tá dando pau???

    PS: Sempre na gasalcolina, não gosto de alcool.

    Abraço...

    Pode ser a gasolina. Fiz uma viagem de 350km com media de 13,5.

    Enchi o tanque e sequei ele em dois dias. Fez a media de 8,5. Coloquei aditivada.

    Voltei no mesmo posto e coloquei comum. Voltou a 11,5.

    Tenta colocar gasolina em outro posto. Caso não volte ao consumo anterior, pode ser a bobina. Tive um SC e troquei a bobina com 60000km. Parou de funcionar um pistão.
    O consumo tambem tinha piorado e o carro dava umas falhadas quando ligava ele.
    Falou
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 11/2/2013, 14:23

    gustavo escreveu:certeza que a gasolina é boa?

    reseja a injeção...

    Então, eu sempre abasteço no mesmo posto SHELL (apesar que o que manda mesmo é o dono do posto e não a bandeira e a gasolina que vende no BR é a mesma dos outros pq vem da mesma refinaria da BR) e quando possível na mesma bomba. Antes disso fiz uma viagem ao ES onde o meu de 11 e o do meu irmão um pouco mais de 12, porém eu piso sem dó em ultrapassagens e meu carro além de um pouco pesado em relação ao dele por ser sedan carreguei muito mais peso no porta malas, então acho até normal e nem fomos juntos no mesmo dia dai acho que foi normal.

    Mas antes disso, eu voltei a morar em Mariana e lá meu carro está dando media de 6 km/ no misto estrada/cidade, só que o transito lá é muito pior que BH, outro dia gastei 35 min para andar um trajeto que depois de apelar e ir a pé no dia seguinte gastei 9 min. Meu ex Palio lá em Mariana tbm fazia 6, no máximo 8 e o transito não era pessímo como hj.

    Esse é um dos motivos que tô tendo essa duvida, no Palio como fiquei com ele cerca de 3 anos eu sabia o consumo dele em todas as situações assim como o Monza, no Monza em um ano andei mais de 30 mil km e afirmo, era mais economico que o Palio 1.0.

    O Fista está comigo a pouco mais de 4~5 meses e andei cerca de 11 mil km. Na primeira media na estrada com carga total e AC ligado 100% do tempo na estrada ele deu 12,5 e as vezes eu percebia uma falhadinha leve, troquei os cabos e as velas e nunca mais deu isso nesse trajeto mas percebi que a resposta dele tinha melhorado e uma coisa que já tinha reparado, eu deixava uma garrafinha no porta garrafa dianteiro e com p carro parado ele ficava balançando pq o motor trepidava um pouco pelas falhas na lenta, quando troquei os cabos e velas parou.

    Vou fazer um teste depois, eu guardei as velas que tirei pq estavam apatentemente boas e são originais, vou colocalas de volta e ver o que dá.

    No Palio tive problemas com cabos e velas com apenas 12 mil km rodado.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 11/2/2013, 14:36

    geovbiten escreveu:
    Filipe S escreveu:To achando que o meu está com algum problema agora. As medias dele no misto cidade/estrada era entre 10,5 a 12 km/l. Recentemente ele deu apenas 8,5 e abasteci recentemente e a queda do ponteiro para apenas 40 km rodados foi grande. Notei outro dia que ele ficou falhando um pouco assim que liguei mas já estava quente, cabos e velas são originais e mal tem 10 mil km. Sei que Fiesta tem um certo problema com ignição, tanto que o meu que peguei aos 26800 km já está no terceiro jogo de cabos, será que a bobina já tá dando pau???

    PS: Sempre na gasalcolina, não gosto de alcool.

    Abraço...

    Pode ser a gasolina. Fiz uma viagem de 350km com media de 13,5.

    Enchi o tanque e sequei ele em dois dias. Fez a media de 8,5. Coloquei aditivada.

    Voltei no mesmo posto e coloquei comum. Voltou a 11,5.

    Tenta colocar gasolina em outro posto. Caso não volte ao consumo anterior, pode ser a bobina. Tive um SC e troquei a bobina com 60000km. Parou de funcionar um pistão.
    O consumo tambem tinha piorado e o carro dava umas falhadas quando ligava ele.
    Falou

    Vou abastecer em outro posto sim, só que a tendencia agora é o carro ficar parado pq não dá para andar de carro mais em Mariana dai apelei e comprei uma moto. Viagem prevista agora só em abril mas serio mesmo, cheguei a gastar 1 tanque com cerca de 250 km andando em Mariana e a gasolina lá subiu para R$ 3,10 com a moto o que eu economizar em um ano um e meio já paga ela, fora que fico feliz da vida passando a 30 km/h e vendo todo mundo parado :p

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 12/2/2013, 12:00

    Acho que o motivo do consumo anormal é a ignição mesmo. Ontem a noite fui lá na garagem trocar de vaga com meu irmão e assim que liguei já vi que estava falhando. Abri o capo para conferir e assim que acelerei voou faisca pra todo lado.

    O que tá me chateando é que tudo bem, comprei o carro sabendo que tem fama de dar muito pau nos cabos velas e bobina, mas pqp, ele vai completar 36 mil km e já vai ser a 3¤ troca. Quando peguei ele com 26 mil km de cara troquei os cabos e velas e coloquei tudo original, mal rodou 10 mil e dá pau de novo?? Fod@ viu.

    Abraço... :ok:
    joninunes@gmail.com
    joninunes@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/02/2013
    Localização : Foz do Iguaçu

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por joninunes@gmail.com 12/2/2013, 13:42

    Modelo: Fiesta Sedan 1.6 2013
    Combustível: Misto
    Cidade: 7.1 KM/L segundo o computador de bordo, o carro esta com 4.800 km e 5 meses de uso, 90% do tempo ando com o ar condicionado ligado.

    abraço
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 14/2/2013, 20:27

    Pessoal, tá osso. Esses dias de carnaval aqui em BH estava ótimo para andar, ainda mais fora de horarios de pico como fiz. Fiz a media e ele deu 7,5 na gasolina e sem AC. Nessas comdições ele daria no minimo 10. No misto que faço normalmente entre 10 e 12 ele deu 8,5. Tá fod@, amanhã vou ficar na oficina de uma amigo meu para substitui-lo e vou aproveitar e olhar isso direito. Os cabos e velas acabaram de completar 10 mil rodados e são originais.

    Abraço... :ok:
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 14/2/2013, 20:36

    minha patroa comprou um Fiesta 1.6 zero km e pegou ele onteim, enchemos o tanque de alcool e no computador de bordo dele esta marcando 4,8 km/l kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu achando que o meu fazendo 7 estava pouco, mais quando ele tiver com uns 3.000 km ele vai dar uma melhorada
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 20/2/2013, 11:30

    cade o membro dos 10,5 km/l no alcool na cidade no Fiesta 1.6 heim??? to esperando a receita dele pra ver se seguro meu carro por mais um tempo hehehe
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 20/2/2013, 11:59

    hahahaa. No Alcool...pois bem :determinated:
    Deixa eu ve... Eu andando igual gente com carteira provisória...
    Máxima 60 km/h, 5ª marcha até onde der pra ir, regra do bombeamento, pneus 165 aro 13, sem calotas pois pesam :biggrinn: com 33 libras, meio tanque, leve leve e ainda por cima mono e 1.0 ....
    Na gasolina, vai 11 ou 12...Andando de um jeito que iria estressar quem gosta de "potência"
    hahahaa...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 20/2/2013, 13:20

    Brenno pior que ja tentei andar bem de boa mesmo sem usar AC de jeito nenhum e a média num sai dos 7,5 km/l com alcool, e se eu meter o pé e AC ligado ele faz 7 km/l kkkkkkkkk esse carro meu é louco só pode
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 20/2/2013, 13:56

    Breno, ontem eu me deparei com outro motor que já rodou e muito, por coincidência era ouro GM 2.0 mas dessa vez um Monza 96. Se vc visse as camisas dos pistões vc diria que o carro rodou no máximo 100 mil km e com manutenção impecável. Ele era dos donos de uma CC Chevrolet de BH e tinha a manutenção muio bem cuidada, porém a pouco tempo o atual dono desse Monza estava parado num posto e chegou 2 caras e disseram: "AH ELE AI GENTE!!!" O dono do carro estranhou e o cara que disse isso percebendo o tanto que o dono do carro estranhou explicou: "Esse Monza era dos donos da Jorlan, ficou lá muito tempo. Eu ia com ele de BH para Goias no minimo 1x ao mês levando uma carretinha com 2 cavalos em cima, só comigo ele virou a km do painel 2x" (no caso do Monza da 200 mil km). Na hora o dono desse carro pensou, "tô fud... daqui a pouco esse motor vai pro espaço. Depois de um tempo ele começou a dar um pouco de fumaça e baixar óleo, tiramos o cabeçote e retificamos ele, por via das duvidas fomos chegar as camisas para ver se compensava fazer tudo de uma vez foi impressionante, o desgaste era coisa minima com relação a km alta do carro.

    Logico que estrada come menos o carro do que cidade, mas na estrada em média tbm o motor trabalha em rotações mais altas do que na cidade. Onde quero chegar com esse post??? Não quero te induzir a dirigir de uma forma ou de outra, cada um tem seu jeito muito menos te criticar, já conversamos sobre RPM uma vez e foi super tranquilo mas esse fato do Monza me lembrou uma coisa. Meu Ex Opala eu tive que fazer o motor dele todo com pouco mais de 120 mil km sendo que a km era real pois o carro era do meu pai desde 0 km, porém meu pai que o dirigir por quase 30 anos na maior parte do tempo só andava com a RPM baixíssima, as vezes era possível sentir que o motor estava até tremendo, literalmente cagando de fazer força pq a marcha estava alta (fraca) e a velocidade baixa, mas como o carro tinha um ótimo torque ele só andava de 4ª e velocidade baixa.

    Já vi outros carros terem de retificar o motor com uma km até abaixo de 100 mil, ou pouco mais de 100 mil, tudo bem que N fatores influenciam nisso tbm.

    Concluindo, vc já deve pelo menos na sua infância brincado com uma seringa, o êmbolo da seringa faz o papel do pistão dentro da camisa, porém numa seringa a haste que prende ao êmbolo é paralela a seringa e vc sempre tenta puxar e empurrar o mais reto possível, já no pistão onde ele é preso a biela ele tem uma articulação, vc deve saber disso muito bem, agora imagina ou vc já deve ter visto isso na seringa, se vc puxar e empurrar entortando a haste presa ao êmbolo, o que acontece?? O êmbolo força a lateral interna da seringa e pode até soltar a borracha do êmbolo, certo??? Agora imagina o pistão com uma carga alta, quando o motor chega a vibrar em baixa rotação por ex numa subida, a combustão acaba forçando mais o pistão e como ele tem essa articulação que acaba permitindo tbm uma minuscula inclinação para um lado os anéis de vedação dele e as camisas é que vão sofrer as consequências com o tempo.

    Eu penso o seguinte, pode usar rotação alta?? Pode sim. Pode usar rotação baixa??? Pode tbm, mas cada uma na sua situação, uma mais alta para uma subida, a mais baixa no plano, sempre mantendo um equilíbrio. Os mais antigos sempre gostam de dizer, "motor pede para vc subir a marcha pelo barulho" mas ele tbm pede para vc reduzir a marcha pelo barulho, pela vibração etc...

    Abraço...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 20/2/2013, 16:01

    Pois bem, tivemos uma Weekend Fire 1.4 , que rodou 180 mil km em 2 anos! Suave!
    Opala, já ouvi rumores de 300~400 mil km original.
    No quesito rotação, se da pra subir de 3ª com a casca do pé ou de 4ªcom meio acelerador, vá de 4ª marcha. Quanto mais aberta a TBI, menos força faz o motor. Aquela experiência: Respirar usando um canudinho ou um tubo PVC? Qual o mais fácil.... Pro motor vale o mesmo.
    avatar
    Pedro Dias
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 20/02/2013
    Localização : Teresina - Piauí

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Pedro Dias 20/2/2013, 16:59

    Lek escreveu:bom ae vai o meu:

    Modelo: Fiesta Hatch 1.0 endura-e 8V 1998/1999
    Combustível: Gasolina
    Cidade: 10,5 KM/L
    Estrada: não fiz o teste
    Misto (Cidade e Estrada): somente Cidade ainda.


    Bom Gente acho que meu carro esta gastando muito, porem faço diariamente percursos curtos 5 km até o trabalho, transito intenso tanto ida como volta, 6 km buscar esposa na faculdade, ando sem acelerar muito, ouvi falar que percurso curtos aumentam o consumo, o motor esta com 4.000 km rodados apos retifica total parte cima e baixo do motor, se alguem souber de alguma coisa que possa fazer para diminuir o consumo fico grato.

    Realmente quando o motor é feito o consumo é alto e só vai melhorar depois de amaciado por conta de está pesado, estava com um também e na mesma situação mais agora já estar regular botei ele para andar um pouco.Dá só uma olhadinha na injeção para certificar que está boa, se estiver é só andar.Outra coisa dá uma olhadinha na mangueira que fica ligada na bomba de embaixo dele, do lado do motorista para ver se ela não está furada.Depois você me diz o resultado.




    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 20/2/2013, 19:57

    Ai pessoal.
    Continua nos 11,2km/l com AC todo dia.
    Desta vez so cidade. Nenhum trajeto em estrada.
    Gasolina aditivada Ipiranga.
    Rotação ate 3000rpm.
    Acelerando normal.
    Falou
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 20/2/2013, 20:43

    Geovbiten, to achando que você comprou o Fiesta Série Especial ECO... hahaha
    Ecomotion da Ford. Porque 11,2 na gasolina na cidade e com AC? Sendo 1.6 ! Pow, o Polo faz 8 na cidade, com AC desligado! hhehehe. Volks beberrones! Fizeram analise do Gol 1.6 2pt. Faz 7 no alcool e 9 na gasolina! : :rage2: :

    To pensando em comprar um Fitinho 147, adaptar um motor Eletrico de empilhadeira...

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 34 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 04:08