DuAbdala escreveu:
Ou seja, não vale o dinheiro trazer de fora. Liguei no Giba, ele faz o coletor por 500... o 4x2x1
Mas o fodda é o seguinte... eu quero aumentar potencia e não qro aumentar barulho... minha namorada não curtia o filtro esportivo no outro carro q tinha, já tenho agora só inbox... mas tava afim de ganhar cavalos. Naquele site q vc me passou, os caras declaram 11cv com aquele coletor.. mas não informam se vc consegue isso SÓ trocando o coletor, ou se é refazendo o escape todo! O cara do Giba falou q dá pra fazer o coletor novo e ficar sem barulho, falou q pode aumentar mínimo por conta de sair fora o catalisador original... e falou q nao rende tudo q pode render, pq vc melhora o fluxo de gases no coletor e catalisador, mas os abafadores originais travam mais um tanto.. ou seja, * dúvida. E se faço o coleto,r gasto 500, e não muda porcaria nenhuma?! Haha...
F#$D@*..
Há um certo problema de conceito aqui. Vou colocar o que eu acho aqui... (o que não quer dizer que seja a verdade absoluta, porém quem puder agregar conhecimento será de grande valia)
Com um escape modificado (menos restritivo) o processo de expulsão dos gases resultantes de combustão vai ficar mais rápido... Ou seja, enquanto o processo de exaustão trabalha numa "velocidade", o processo de admissão trabalha numa velocidade menor, e o mesmo vale para o suprimento de combustível.
Não acredito que num motor original, como o do seu fiesta, ocorra uma grande quantidade de contrapressão, onde trocando um coletor de escape você consiga ter um ganho de 11cv (extremamente considerável).
Acredito que sem mexer na admissão e no fornecimento de combustível, o ganho de potência tende a ser muito baixo. Por isso, não faz muito sentido mexer na somente na exaustão.
E se você tem um fluxo maior (menos restrição) com certeza terá mais barulho. A não ser que vc queira investir em abafadores especiais, porém são caros demais pra receita que vc quer.
Uma forma de vc ganhar potência é mexendo no chip de injeção (eu recomendaria instalar o Unichip). Desta forma, seu motor será "programado" para um uso mais esportivo, aumentando as curvas de torque e a potência. Acredito que consumo de combustível aumente, afinal mais performance = mais consumo (neste caso).
Incluindo à receita do chip (Unichip) o escape dimensionado (4x1 ou 4x2x1 sem catalisador e com somente 2 abafadores não restritivos) e a admissão modificada (CAI + TBI maior + Filtro Esportivo) aí sim você teria um melhor desempenho que o chip pode lhe proporcionar, pois conseguiria fazer o acerto para consumir uma quantidade bem maior de ar (já que a admissão será melhor) que será liberada com maior eficiência, mantendo a mistura ar x combustível sempre bem regulada.
Ah... desde já... vai mexer na potência, já vai adicionando os dois mandamentos para preparação aspirada:
1 - gastarás bastante grana para ganhar poucos cv
2 - o motor consumirá mais combustível
Revendas de Unichip em São Paulo:
http://www.dastek.com.br/representantes.asp#saopaulo