O Mundo Sobre Ford Fiesta


Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

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DuAbdala
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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 28/11/2012, 14:13

gustavo escreveu:Esqueçam a pompa do sportback e evo, o lancer 2.0 é mancooo, dirigi um manual por um trecho de cidade e estrada, os 160 cavalos estavam mais para pôneis.

um New fiesta Sigma não precisa de muito pra andar junto.


Hhaha pois é, acho que imaginaram que eu dei pau em um Sportback ou em um Evo....

O lancer é MUITO manco, não é?

É o que falei aqui... não tava dizendo que o meu faz menos que 10 segundos.. mas o lancer faz mais!!!
Também, não me agrada muito esse esquema do cambio automático CVT, acho que isso funciona pra mobilete só!!


Seguinte, você, ou mais alguém podia me auxiliar em um negócio...
Queria fazer up no escape do carro.. mas não quero ronco!! Qro uma parada original, que ande mais... só força não qria
barulho... eu sei que o que mais faz ganhar cavalaria, é o escape.. mas se eu fizer o escape, do coletor até o catalisador, e os abafadores e dutos deixar original, vai acabar não dando efeito ter trocado tudo??? Fui no Batistinha ele falou que dava pra fazer isso, carro com mais potencia e ronco original... ele sugeriu um coletor triplo Y...

Me deem algum toque ai! Abraçooo


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 28/11/2012, 18:01

DuAbdala escreveu:
Hhaha pois é, acho que imaginaram que eu dei pau em um Sportback ou em um Evo....

O lancer é MUITO manco, não é?


É o que falei aqui... não tava dizendo que o meu faz menos que 10 segundos.. mas o lancer faz mais!!!
Também, não me agrada muito esse esquema do cambio automático CVT, acho que isso funciona pra mobilete só!!


No caso do CVT é certeza... câmbio é uma parada que influencia demais mesmo... aí concordo com vc...

DuAbdala escreveu:
Seguinte, você, ou mais alguém podia me auxiliar em um negócio...
Queria fazer up no escape do carro.. mas não quero ronco!! Qro uma parada original, que ande mais... só força não qria
barulho... eu sei que o que mais faz ganhar cavalaria, é o escape.. mas se eu fizer o escape, do coletor até o catalisador, e os abafadores e dutos deixar original, vai acabar não dando efeito ter trocado tudo??? Fui no Batistinha ele falou que dava pra fazer isso, carro com mais potencia e ronco original... ele sugeriu um coletor triplo Y...

Me deem algum toque ai! Abraçooo

Os 3Y (4x2x1) que conheci deixavam o ronco mais atenuado, porém percebi que o ganho dele era mais em baixas e médias rotações. Teria que ver se a SWR tem coletor compatível pra New Fiesta, senão o próprio Batistinha pode ter um projeto...


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 28/11/2012, 18:06

Conheço uma galera do FordHP que usa coletores SWR, e vi no site que tem coletor pra Fiesta MK7

http://stevewyndhamracing.com/product_info.php/products_id/49/osCsid/bme4pn2d8dml4lg9fueos02bo5

U$ 178.97 (1.578,00 Rands africanos) Twisted Evil



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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 29/11/2012, 01:41

xvinny escreveu:Conheço uma galera do FordHP que usa coletores SWR, e vi no site que tem coletor pra Fiesta MK7

http://stevewyndhamracing.com/product_info.php/products_id/49/osCsid/bme4pn2d8dml4lg9fueos02bo5

U$ 178.97 (1.578,00 Rands africanos) Twisted Evil


CAaaaaaaaaacetaaaaa!!!!!! Animal isso... qria mto saber o que da de diferença no ronco... to tentando achar video de carro só com coletor mexido mas nao acho...

Esse q vc me mandou é muitooo legal, conhece alguem q tinha importado? Será q é de boa/? Nunca importei algo tao grande assim....


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 29/11/2012, 09:47

DuAbdala escreveu:
CAaaaaaaaaacetaaaaa!!!!!! Animal isso... qria mto saber o que da de diferença no ronco... to tentando achar video de carro só com coletor mexido mas nao acho...

Esse q vc me mandou é muitooo legal, conhece alguem q tinha importado? Será q é de boa/? Nunca importei algo tao grande assim....

Já vi várias pessoas usando coletores SWR, no FordHP mesmo tem bastante gente. Eu tô vendo aqui pra importar uns coletores desses pra galera... Fiquei sabendo que o João Alberto do FordHP que importava esses coletores. Postarei novidades assim que possível...


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 30/11/2012, 09:35

xvinny escreveu:
DuAbdala escreveu:
CAaaaaaaaaacetaaaaa!!!!!! Animal isso... qria mto saber o que da de diferença no ronco... to tentando achar video de carro só com coletor mexido mas nao acho...

Esse q vc me mandou é muitooo legal, conhece alguem q tinha importado? Será q é de boa/? Nunca importei algo tao grande assim....

Já vi várias pessoas usando coletores SWR, no FordHP mesmo tem bastante gente. Eu tô vendo aqui pra importar uns coletores desses pra galera... Fiquei sabendo que o João Alberto do FordHP que importava esses coletores. Postarei novidades assim que possível...

Uhmmmm saquei!! Você ja importou alguma vez coisas como o coletor? Mesma coisa que comprar um negócio pequeno no ebay? Não faço idéia, peças de carro nunca arrisquei.
Compro coisas pequenas sempre..


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 30/11/2012, 11:14

DuAbdala escreveu:
Uhmmmm saquei!! Você ja importou alguma vez coisas como o coletor? Mesma coisa que comprar um negócio pequeno no ebay? Não faço idéia, peças de carro nunca arrisquei.
Compro coisas pequenas sempre..

Já importei muita coisa, mas peças para carro não...
Fiz o orçamento para importação. O coletor sairá na faixa de 900 reais incluindo impostos de importação.
Caso ele seja taxado pela fiscalização da alfândega, este valor poderá subir até 60% (~1440 reais).

O prazo para chegada do produto é de cerca de 10 dias úteis.


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 30/11/2012, 14:05

xvinny escreveu:
DuAbdala escreveu:
Uhmmmm saquei!! Você ja importou alguma vez coisas como o coletor? Mesma coisa que comprar um negócio pequeno no ebay? Não faço idéia, peças de carro nunca arrisquei.
Compro coisas pequenas sempre..

Já importei muita coisa, mas peças para carro não...
Fiz o orçamento para importação. O coletor sairá na faixa de 900 reais incluindo impostos de importação.
Caso ele seja taxado pela fiscalização da alfândega, este valor poderá subir até 60% (~1440 reais).

O prazo para chegada do produto é de cerca de 10 dias úteis.

Isso que mata né.. eu fico na dúvida se isso ai não para. Praticamente impossível não ser taxado na alfandega....
Vou ver se ligo lá no Giba escapes, e ver se ele não fabrica, e quanto fica. O meu amigo que falei do Jetta com escape refeito, fez do catalisador pra tras no Giba,
trabalho top, ele pediu um carro com barulho encorpado, q chamativo mas q fosse sossegado em estrada ou devagar... e os carsa fizeram na medida. E o preço não foi absurdo...

Fora que eles fazem escape de Lambo, Ferrari, audi...


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 30/11/2012, 15:08

DuAbdala escreveu:
Isso que mata né.. eu fico na dúvida se isso ai não para. Praticamente impossível não ser taxado na alfandega....
Vou ver se ligo lá no Giba escapes, e ver se ele não fabrica, e quanto fica. O meu amigo que falei do Jetta com escape refeito, fez do catalisador pra tras no Giba,
trabalho top, ele pediu um carro com barulho encorpado, q chamativo mas q fosse sossegado em estrada ou devagar... e os carsa fizeram na medida. E o preço não foi absurdo...

Fora que eles fazem escape de Lambo, Ferrari, audi...

Brother... O meu escape eu fiz aqui em Curitiba na Escapepar. O trabalho deles é muito bom, alguns consideram a Escapepar uma das melhores oficinas de escapamentos do Brasil...

Lembro que o escape completo, desde o coletor (4x1) até o abafador final saiu na faixa de R$ 680,00 instalado já...


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 30/11/2012, 16:08

xvinny escreveu:
DuAbdala escreveu:
Isso que mata né.. eu fico na dúvida se isso ai não para. Praticamente impossível não ser taxado na alfandega....
Vou ver se ligo lá no Giba escapes, e ver se ele não fabrica, e quanto fica. O meu amigo que falei do Jetta com escape refeito, fez do catalisador pra tras no Giba,
trabalho top, ele pediu um carro com barulho encorpado, q chamativo mas q fosse sossegado em estrada ou devagar... e os carsa fizeram na medida. E o preço não foi absurdo...

Fora que eles fazem escape de Lambo, Ferrari, audi...

Brother... O meu escape eu fiz aqui em Curitiba na Escapepar. O trabalho deles é muito bom, alguns consideram a Escapepar uma das melhores oficinas de escapamentos do Brasil...

Lembro que o escape completo, desde o coletor (4x1) até o abafador final saiu na faixa de R$ 680,00 instalado já...

Ou seja, não vale o dinheiro trazer de fora. Liguei no Giba, ele faz o coletor por 500... o 4x2x1

Mas o fodda é o seguinte... eu quero aumentar potencia e não qro aumentar barulho... minha namorada não curtia o filtro esportivo no outro carro q tinha, já tenho agora só inbox... mas tava afim de ganhar cavalos. Naquele site q vc me passou, os caras declaram 11cv com aquele coletor.. mas não informam se vc consegue isso SÓ trocando o coletor, ou se é refazendo o escape todo! O cara do Giba falou q dá pra fazer o coletor novo e ficar sem barulho, falou q pode aumentar mínimo por conta de sair fora o catalisador original... e falou q nao rende tudo q pode render, pq vc melhora o fluxo de gases no coletor e catalisador, mas os abafadores originais travam mais um tanto.. ou seja, * dúvida. E se faço o coleto,r gasto 500, e não muda porcaria nenhuma?! Haha...

F#$D@*..


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por xvinny em 30/11/2012, 16:51

DuAbdala escreveu:

Ou seja, não vale o dinheiro trazer de fora. Liguei no Giba, ele faz o coletor por 500... o 4x2x1

Mas o fodda é o seguinte... eu quero aumentar potencia e não qro aumentar barulho... minha namorada não curtia o filtro esportivo no outro carro q tinha, já tenho agora só inbox... mas tava afim de ganhar cavalos. Naquele site q vc me passou, os caras declaram 11cv com aquele coletor.. mas não informam se vc consegue isso SÓ trocando o coletor, ou se é refazendo o escape todo! O cara do Giba falou q dá pra fazer o coletor novo e ficar sem barulho, falou q pode aumentar mínimo por conta de sair fora o catalisador original... e falou q nao rende tudo q pode render, pq vc melhora o fluxo de gases no coletor e catalisador, mas os abafadores originais travam mais um tanto.. ou seja, * dúvida. E se faço o coleto,r gasto 500, e não muda porcaria nenhuma?! Haha...

F#$D@*..

Há um certo problema de conceito aqui. Vou colocar o que eu acho aqui... (o que não quer dizer que seja a verdade absoluta, porém quem puder agregar conhecimento será de grande valia)

Com um escape modificado (menos restritivo) o processo de expulsão dos gases resultantes de combustão vai ficar mais rápido... Ou seja, enquanto o processo de exaustão trabalha numa "velocidade", o processo de admissão trabalha numa velocidade menor, e o mesmo vale para o suprimento de combustível.
Não acredito que num motor original, como o do seu fiesta, ocorra uma grande quantidade de contrapressão, onde trocando um coletor de escape você consiga ter um ganho de 11cv (extremamente considerável).
Acredito que sem mexer na admissão e no fornecimento de combustível, o ganho de potência tende a ser muito baixo. Por isso, não faz muito sentido mexer na somente na exaustão.
E se você tem um fluxo maior (menos restrição) com certeza terá mais barulho. A não ser que vc queira investir em abafadores especiais, porém são caros demais pra receita que vc quer.

Uma forma de vc ganhar potência é mexendo no chip de injeção (eu recomendaria instalar o Unichip). Desta forma, seu motor será "programado" para um uso mais esportivo, aumentando as curvas de torque e a potência. Acredito que consumo de combustível aumente, afinal mais performance = mais consumo (neste caso).

Incluindo à receita do chip (Unichip) o escape dimensionado (4x1 ou 4x2x1 sem catalisador e com somente 2 abafadores não restritivos) e a admissão modificada (CAI + TBI maior + Filtro Esportivo) aí sim você teria um melhor desempenho que o chip pode lhe proporcionar, pois conseguiria fazer o acerto para consumir uma quantidade bem maior de ar (já que a admissão será melhor) que será liberada com maior eficiência, mantendo a mistura ar x combustível sempre bem regulada.

Ah... desde já... vai mexer na potência, já vai adicionando os dois mandamentos para preparação aspirada:

1 - gastarás bastante grana para ganhar poucos cv
2 - o motor consumirá mais combustível

Revendas de Unichip em São Paulo:

http://www.dastek.com.br/representantes.asp#saopaulo


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por DuAbdala em 3/12/2012, 08:54

xvinny escreveu:
DuAbdala escreveu:

Ou seja, não vale o dinheiro trazer de fora. Liguei no Giba, ele faz o coletor por 500... o 4x2x1

Mas o fodda é o seguinte... eu quero aumentar potencia e não qro aumentar barulho... minha namorada não curtia o filtro esportivo no outro carro q tinha, já tenho agora só inbox... mas tava afim de ganhar cavalos. Naquele site q vc me passou, os caras declaram 11cv com aquele coletor.. mas não informam se vc consegue isso SÓ trocando o coletor, ou se é refazendo o escape todo! O cara do Giba falou q dá pra fazer o coletor novo e ficar sem barulho, falou q pode aumentar mínimo por conta de sair fora o catalisador original... e falou q nao rende tudo q pode render, pq vc melhora o fluxo de gases no coletor e catalisador, mas os abafadores originais travam mais um tanto.. ou seja, * dúvida. E se faço o coleto,r gasto 500, e não muda porcaria nenhuma?! Haha...

F#$D@*..

Há um certo problema de conceito aqui. Vou colocar o que eu acho aqui... (o que não quer dizer que seja a verdade absoluta, porém quem puder agregar conhecimento será de grande valia)

Com um escape modificado (menos restritivo) o processo de expulsão dos gases resultantes de combustão vai ficar mais rápido... Ou seja, enquanto o processo de exaustão trabalha numa "velocidade", o processo de admissão trabalha numa velocidade menor, e o mesmo vale para o suprimento de combustível.
Não acredito que num motor original, como o do seu fiesta, ocorra uma grande quantidade de contrapressão, onde trocando um coletor de escape você consiga ter um ganho de 11cv (extremamente considerável).
Acredito que sem mexer na admissão e no fornecimento de combustível, o ganho de potência tende a ser muito baixo. Por isso, não faz muito sentido mexer na somente na exaustão.
E se você tem um fluxo maior (menos restrição) com certeza terá mais barulho. A não ser que vc queira investir em abafadores especiais, porém são caros demais pra receita que vc quer.

Uma forma de vc ganhar potência é mexendo no chip de injeção (eu recomendaria instalar o Unichip). Desta forma, seu motor será "programado" para um uso mais esportivo, aumentando as curvas de torque e a potência. Acredito que consumo de combustível aumente, afinal mais performance = mais consumo (neste caso).

Incluindo à receita do chip (Unichip) o escape dimensionado (4x1 ou 4x2x1 sem catalisador e com somente 2 abafadores não restritivos) e a admissão modificada (CAI + TBI maior + Filtro Esportivo) aí sim você teria um melhor desempenho que o chip pode lhe proporcionar, pois conseguiria fazer o acerto para consumir uma quantidade bem maior de ar (já que a admissão será melhor) que será liberada com maior eficiência, mantendo a mistura ar x combustível sempre bem regulada.

Ah... desde já... vai mexer na potência, já vai adicionando os dois mandamentos para preparação aspirada:

1 - gastarás bastante grana para ganhar poucos cv
2 - o motor consumirá mais combustível

Revendas de Unichip em São Paulo:

http://www.dastek.com.br/representantes.asp#saopaulo

Valeu por me deixar na dúvida! Hahahaha
brincadeiras a parte, valeu pelas tiradas de dúvida.. vou pensar ainda a respeito.. meu sonho é montar um carro pra trackday... mas acho que tá mais fácil comprar um
barato e mexer em algumas coisas sem dó...


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por antonio.rachid em 21/6/2013, 12:34

PO 500TÃO o catback no giba? ele é de inox? qto sai um completo com coletor racing tbm?

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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por sutura em 9/8/2013, 15:00

meu new fiesta ainde nem chegou e eu ja tenho planos pra ele hehehe, depois que terminar a garantia eu vou tirbinar ele com pouca pressão, para ele ficar um pouco mais rapido, minha mãe tem um focus 2010 1.6 e percebi que os dois carros tem o mesmo "problema", só andam bem em alta rotação e com isso o consumo vira uma porcaria, 6,5km/l na cidade e 11 na estrada com o focus.


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por vbarreti em 9/8/2013, 19:37

Falei com o Cristiano HP e o mesmo me disse que Unichip no New Mexicano não rende, já no Brasileiro ele não sabe ainda.
Estou estudando a ida pra lá!


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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por mted em 18/1/2014, 17:30

renatorios escreveu:Iae gente, blz?
Sou novo aqui, ganhei um new fiesta hatch 2012, e achei ele um pouco fraco de motor, pensei em chipar ele!
Queria saber se algum sabe qual chip e melhor pra por, se vale a pena mesmo, ou senao fazer alguma outra coisa pra dar uma melhorada, ele ja ta com o K&N inbox.
Abraco

Rapaz, se você ganhou o carro, dificilmente tem mais de 20 anos. 115cv é muita coisa na sua mão, acredite.

Vai se divertir num kart Indoor ao invés de ser mais um ignorante fazendo merda nas ruas.

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Re: Ford Fiesta mk7 (new fiesta)

Mensagem por E.Cavaignac em 18/1/2014, 17:59

mted escreveu:
renatorios escreveu:Iae gente, blz?
Sou novo aqui, ganhei um new fiesta hatch 2012, e achei ele um pouco fraco de motor, pensei em chipar ele!
Queria saber se algum sabe qual chip e melhor pra por, se vale a pena mesmo, ou senao fazer alguma outra coisa pra dar uma melhorada, ele ja ta com o K&N inbox.
Abraco

Rapaz, se você ganhou o carro, dificilmente tem mais de 20 anos. 115cv é muita coisa na sua mão, acredite.

Vai se divertir num kart Indoor ao invés de ser mais um ignorante fazendo merda nas ruas.


Também acho, quando você andar em 1.0 vai ver a diferença kkk.

Agora quanto ao lancer, que o pessoal falou ali em cima, o automático com cambio CVT não é la grande coisas, esse cambio não rende muito, o manual, faz em 9,5 segundos em media, sabendo tocar acho que até menos...


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