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Hugo Sena
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João Paulo de Mendonça
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troca de roda = perda de garantia
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº1
troca de roda = perda de garantia
Boa tarde companheiros. Tenho um Fiestinha 12/13 com rodas de ferro. Achei um jogo de rodas 14 show de bola entretanto, de acordo com o SAC Ford eu perderia a garantia da suspenÇao caso trocasse as rodas por uma que nao seja original Ford. Poxa as rodas originais estao girando em torno de 1500 e esta que eu quero colocar estao em torno de 850. Outro detalhe é que o perfil sera mantido. Inclusive petendo aproveitar os pneus que vieram no carro. Alguem trocou as rodas antes de vencer a garantia e teve problemas com isso? Meu carro esta com 1088km rodado e perder a garantia é f***.
FPGN- Conselheiro
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- Mensagem nº2
Re: troca de roda = perda de garantia
e ai Jpaulo.. então quem pode te dizer isso é o paulão que colocou rodas no carro assim que comprou... procura por ptrg17 e manda uma msg privada que ele te responde... abraços
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº3
Re: troca de roda = perda de garantia
Opa, valeu! Vou entrar em contato com ele!FPGN escreveu:e ai Jpaulo.. então quem pode te dizer isso é o paulão que colocou rodas no carro assim que comprou... procura por ptrg17 e manda uma msg privada que ele te responde... abraços
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº4
Re: troca de roda = perda de garantia
é simples, se tiver algum problema monta as rodas de ferro denovo e leva na css... voce não pensava em vende-las né?
FPGN- Conselheiro
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- Mensagem nº5
Re: troca de roda = perda de garantia
então gustavo e se ele for na revisão fica registrado as rodas diferentes..
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº6
Re: troca de roda = perda de garantia
Como o Gustavo disse...só colocar as rodas q vieram no carro na hora de fazer a revisão...
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº7
Re: troca de roda = perda de garantia
Meu medo e justamente este. E outra, nao da pra ficar trocando as rodas toda vez que precisar ir na css.FPGN escreveu:então gustavo e se ele for na revisão fica registrado as rodas diferentes..
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº8
Re: troca de roda = perda de garantia
Pq não???? Coisa simples de se fazer!!!
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº9
Re: troca de roda = perda de garantia
Vai ser trabalho dobrado... vou desmontar as originais e aproveitar os pneus nas novas rodas. Vou guardar somente as rodas sem pneus. Liguei para o vendedor e ele me disse que se manter o perfil eu nao perco a garantia. Agora a duvida ficou pior ainda...Hugo escreveu:Como o Gustavo disse...só colocar as rodas q vieram no carro na hora de fazer a revisão...
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº10
Re: troca de roda = perda de garantia
Vc nem deveria ter feito essa pergunta...se aparecer problema na suspensão do seu carro já vão olhar com outros olhos...
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº11
Re: troca de roda = perda de garantia
Pode ate ser so que comprei o carro em uma css e liguei em outra. Bom, vamos ver no que dá. Interessante que amortecedores tem garantia de 6 mese ou 12 mil km e a Ford dá um ano. Acho que vou esperar a troca de pneus.Hugo escreveu:Vc nem deveria ter feito essa pergunta...se aparecer problema na suspensão do seu carro já vão olhar com outros olhos...
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº12
Re: troca de roda = perda de garantia
sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº13
Re: troca de roda = perda de garantia
Voces tem razão galera. Só que é meu primeiro zero e comprado depois de muito sacrifício. Por isso eu fico com medo!gustavo escreveu:sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº14
Re: troca de roda = perda de garantia
Eles não tem o que alegar... o perfil, o diâmetro, a largura e até o off-set, tudo o mesmo! Com isso derruba-se qualquer argumento!
Throyer- Need For Speed Driver
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- Mensagem nº15
Re: troca de roda = perda de garantia
JPauloMendonca escreveu:Voces tem razão galera. Só que é meu primeiro zero e comprado depois de muito sacrifício. Por isso eu fico com medo!gustavo escreveu:sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
Brother... Eu tava falando outro dia com o Mirtaum sobre as rodas dele... Tava vendo de comprar e talz... São aro 17"...
Eu estava no mesmo barco que você, pois também é meu primeiro carro zero comprado depois de muita dificuldade.
Antes de eu falar com o Mirtaum, que inclusive não me respondeu mais, eu perguntei pro vendedor (que é um amigo e minha família já compra e troca de carro com ele há anos) da loja onde comprei o meu e ele falou que não há problema algum nem com o perfil. O lance é não rebaixar o carro. Se eu não rebaixar, sem problemas. A garantia continua de boa. O problema vai ser se eu mexer nas rodas e nas molas, mas se for só nas rodas, tudo tranquilo. Que já cansou de ver carro chegando lá com rodão e nunca viu problema nenhum.
Espero ter ajudado.
Abs!
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº16
Re: troca de roda = perda de garantia
Valeu Throyer e Procarioto! Os argumentos de vocês trouxeram um pouco de tranquilidade à discussão. De fato não há argumentos pois as especificações da fábrica vão ser mantidas e, olhando o manual, não há nada referente à garantia de rodagem.
ptrg17- Conselheiro
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- Mensagem nº17
Re: troca de roda = perda de garantia
JPauloMendonca escreveu:Boa tarde irmao! Blz? Estou com uma dúvida cruel! Posso trocar a rodagem original do meu carro por uma de liga do mesmo perfil sem perder a garantia? De acordo com oSAC FORD perde-se. Voce que trocou recente sabe me dizer?
Olá Irmão! Realmente não me preocupei muito com garantia, pois como já tinha umas rodas 15" com pneus semi-novos, rodei da CSS a minha casa (SEXTA) e de casa até a loja de rodas (SÁBADO, total de +ou- 25km total, com as rodas originais.
SI e sómente sí, seu carro tiver algum problema na caixa de direção e ou suspenção eles colocarão a culpa na troca de rodas, agora se seu carro tiver algum problema outro, como por exemplo, começar a falhar rotação e for conseqente de um defeito na central, NÃO poderiam de forma alguma culpar sua troca de rodas... ...entendeu??? (MINHA OPNIÂO)
O que eu não faria seria aumentar mais que dois pontos no tamanho original do aro, ou seja, do tamanho 14" ORIGINAL até 16". Legalmente dizem que 2 pontos é "legalmente permitido" (informação não confirmada)
Agora vamos a aulinha básica, MEDIDAS de UM pneu.
1ª AULA
Usando a medida do pneu original:
175 - 175mm de LARGURA - aumentar é aumentar a área de contato no solo... ... mais estabilidade nas curvas, e melhor frenagen, mas, pesa mais no volante e caixa de direção (nada absurdo), dizem que como o contato soloé maior isso pose aumentar levemente o consumo, nas saídas. Resumo eu iria até 195mm sem preocupação, lembrando que temos muitos colegas que usam 205 e ou 215mm.
AVALIE SEMPRE SUA ESCOLHA PARTINDO DAS MEDIDAS ORIGINAS DE LARGURA E DIÂMETRO TOTAL DA RODA, E BOM SENSO.
2ª AULA
Banda de Rodagem e ARO.
65 - 65% da largura ser a banda deste pneu (113,75mm).
14 - 14" de Diâmetro de aro da roda (355,60mm).
Portanto - Aumentando o aro se diminui a banda (PERFIL) do pneu, para tentar manter o DIÂMETRO TOTAL da roda mais próximo possível do original.
3ª AULA ( essa é ruim, intão presta atenção )
OFFSET - ET
O offset (ET) de uma roda define se ela estará mais para dentro ou mais para fora do CARRO. porque qunto maior o valor do offset mais para dentro do carro ficará.
Funciona assim: Um offset 40 (40mm) em uma Tala DA RODA (Não do pneu) de 6,5" (165,1mm), divide-se no meio (1/2 = 82,55mm), e temos que a base de fixação fica deslocada 40mm do centro da roda, portanto e FINALMENTE temos que minha roda tem da Base de fixaçao no cubo das rodas (82,55 - 40 = 42,55mm para fora), Então quanto maior o ET mais para dentro do carro ficará.
Mas quando a tala é menor ou maior isto implicará no offset. Estou querendo dizer que: um offset 40 numa roda de tala 6" terá um resultado diferente de um offset numa tala 7".
Exemplo 1: OFFSET 40 numa Tala 6" = 152,4mm / 2 = 76,2mm - 40mm = 36,2mm para fora. Note que esta roda fica mais para dentro que a minha com tala 6,5".
Exemplo 2: OFFSET 40 numa Tala 7" = 177,8 / 2 = 88,9mm - 40mm = 48,9mm para fora. Esta ficará pouco mais de 1cm A MAIS para fora, do que o exemlo anterior sendo que é offset 40 Também.
Par verificar o diâmetro total da roda mais pneu (Banda), temos um ótimo link que vou acrescentar abaixo, onde pode por as medida originais acima e variar nas medidas abaixo e ver a mais adequada, para seu resultado desejado.
LINK LEGAL
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e QQR coisa estamos ai.
OBS: Minhas Revisões -
1ª com Rodas trocadas e Molas Esportivas
2ª com + D.Hidráulica instalada fora da CSS.
OIA MINHA CARA DE PREOCUPAÇÂO
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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Localização : Boa Esperança
- Mensagem nº18
Re: troca de roda = perda de garantia
Obrigado pela paciência de ter respondido. Verdadeira aula esse post. Vou colocar as R14 que tinha programado, sem trocar o perfil. Obrigado a todos.ptrg17 escreveu:JPauloMendonca escreveu:Boa tarde irmao! Blz? Estou com uma dúvida cruel! Posso trocar a rodagem original do meu carro por uma de liga do mesmo perfil sem perder a garantia? De acordo com oSAC FORD perde-se. Voce que trocou recente sabe me dizer?
Olá Irmão! Realmente não me preocupei muito com garantia, pois como já tinha umas rodas 15" com pneus semi-novos, rodei da CSS a minha casa (SEXTA) e de casa até a loja de rodas (SÁBADO, total de +ou- 25km total, com as rodas originais.
SI e sómente sí, seu carro tiver algum problema na caixa de direção e ou suspenção eles colocarão a culpa na troca de rodas, agora se seu carro tiver algum problema outro, como por exemplo, começar a falhar rotação e for conseqente de um defeito na central, NÃO poderiam de forma alguma culpar sua troca de rodas... ...entendeu??? (MINHA OPNIÂO)
O que eu não faria seria aumentar mais que dois pontos no tamanho original do aro, ou seja, do tamanho 14" ORIGINAL até 16". Legalmente dizem que 2 pontos é "legalmente permitido" (informação não confirmada)
Agora vamos a aulinha básica, MEDIDAS de UM pneu.
1ª AULA
Usando a medida do pneu original:
175 - 175mm de LARGURA - aumentar é aumentar a área de contato no solo... ... mais estabilidade nas curvas, e melhor frenagen, mas, pesa mais no volante e caixa de direção (nada absurdo), dizem que como o contato soloé maior isso pose aumentar levemente o consumo, nas saídas. Resumo eu iria até 195mm sem preocupação, lembrando que temos muitos colegas que usam 205 e ou 215mm.
AVALIE SEMPRE SUA ESCOLHA PARTINDO DAS MEDIDAS ORIGINAS DE LARGURA E DIÂMETRO TOTAL DA RODA, E BOM SENSO.
2ª AULA
Banda de Rodagem e ARO.
65 - 65% da largura ser a banda deste pneu (113,75mm).
14 - 14" de Diâmetro de aro da roda (355,60mm).
Portanto - Aumentando o aro se diminui a banda (PERFIL) do pneu, para tentar manter o DIÂMETRO TOTAL da roda mais próximo possível do original.
3ª AULA ( essa é ruim, intão presta atenção )
OFFSET - ET
O offset (ET) de uma roda define se ela estará mais para dentro ou mais para fora do CARRO. porque qunto maior o valor do offset mais para dentro do carro ficará.
Funciona assim: Um offset 40 (40mm) em uma Tala DA RODA (Não do pneu) de 6,5" (165,1mm), divide-se no meio (1/2 = 82,55mm), e temos que a base de fixação fica deslocada 40mm do centro da roda, portanto e FINALMENTE temos que minha roda tem da Base de fixaçao no cubo das rodas (82,55 - 40 = 42,55mm para fora), Então quanto maior o ET mais para dentro do carro ficará.
Mas quando a tala é menor ou maior isto implicará no offset. Estou querendo dizer que: um offset 40 numa roda de tala 6" terá um resultado diferente de um offset numa tala 7".
Exemplo 1: OFFSET 40 numa Tala 6" = 152,4mm / 2 = 76,2mm - 40mm = 36,2mm para fora. Note que esta roda fica mais para dentro que a minha com tala 6,5".
Exemplo 2: OFFSET 40 numa Tala 7" = 177,8 / 2 = 88,9mm - 40mm = 48,9mm para fora. Esta ficará pouco mais de 1cm A MAIS para fora, do que o exemlo anterior sendo que é offset 40 Também.
Par verificar o diâmetro total da roda mais pneu (Banda), temos um ótimo link que vou acrescentar abaixo, onde pode por as medida originais acima e variar nas medidas abaixo e ver a mais adequada, para seu resultado desejado.
LINK LEGAL
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e QQR coisa estamos ai.
OBS: Minhas Revisões -
1ª com Rodas trocadas e Molas Esportivas
2ª com + D.Hidráulica instalada fora da CSS.
OIA MINHA CARA DE PREOCUPAÇÂO
João Paulo de Mendonça- CFC Auto-Escola
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Localização : Boa Esperança
- Mensagem nº19
Re: troca de roda = perda de garantia
Galera, surgiu uma pequena dúvida em relação aos novos sapatinhos do fiestinha e gostaria da opinião de vocês. As rodas que eu estava "namorando" são de offset 36. Pelo que consta na net, não sei ao certo, o fiesta usa offset 47,5 como original. Sendo assim, qual offset de rodas vocês me recomendariam?
schao.gs- CFC Auto-Escola
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Data de inscrição : 04/06/2012
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Localização : RS
- Mensagem nº20
Re: troca de roda = perda de garantia
Eu peguei meu Fiesta na concessionária e fui DIRETO trocar as rodas e pneus, quanto a garantia? Se eles disserem que perdi, entro na justiça e vamos ver quem ganha, isso não tem fundamento e só fazem esse tipo de coisa por que os clientes permitem!
Eu instalei no meu rodas 15" tala 7" offset 40, com pneus 195/55/15 e na minha opinião ficou SIMPLESMENTE PERFEITO! Sem contar que praticamente não alterei a altura total do conjunto (deu menos de meio centimetro de diferença), de forma que tudo vai continuar marcando certo! Antes de decidir pensei em colocar pneus 205, mas testei e achei largo demais, poderia ter problemas futuros!
OBS: Veja as fotos na minha garagem!
faloowww
Eu instalei no meu rodas 15" tala 7" offset 40, com pneus 195/55/15 e na minha opinião ficou SIMPLESMENTE PERFEITO! Sem contar que praticamente não alterei a altura total do conjunto (deu menos de meio centimetro de diferença), de forma que tudo vai continuar marcando certo! Antes de decidir pensei em colocar pneus 205, mas testei e achei largo demais, poderia ter problemas futuros!
OBS: Veja as fotos na minha garagem!
faloowww
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