Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Hugo Sena
gustavo
FPGN
João Paulo de Mendonça
8 participantes

    troca de roda = perda de garantia

    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 16:44

    Boa tarde companheiros. Tenho um Fiestinha 12/13 com rodas de ferro. Achei um jogo de rodas 14 show de bola entretanto, de acordo com o SAC Ford eu perderia a garantia da suspenÇao caso trocasse as rodas por uma que nao seja original Ford. Poxa as rodas originais estao girando em torno de 1500 e esta que eu quero colocar estao em torno de 850. Outro detalhe é que o perfil sera mantido. Inclusive petendo aproveitar os pneus que vieram no carro. Alguem trocou as rodas antes de vencer a garantia e teve problemas com isso? Meu carro esta com 1088km rodado e perder a garantia é f***.
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por FPGN 30/5/2012, 16:58

    e ai Jpaulo.. então quem pode te dizer isso é o paulão que colocou rodas no carro assim que comprou... procura por ptrg17 e manda uma msg privada que ele te responde... abraços
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 17:07

    FPGN escreveu:e ai Jpaulo.. então quem pode te dizer isso é o paulão que colocou rodas no carro assim que comprou... procura por ptrg17 e manda uma msg privada que ele te responde... abraços
    Opa, valeu! Vou entrar em contato com ele!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por gustavo 30/5/2012, 17:09

    é simples, se tiver algum problema monta as rodas de ferro denovo e leva na css... voce não pensava em vende-las né?
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por FPGN 30/5/2012, 17:10

    então gustavo e se ele for na revisão fica registrado as rodas diferentes..
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Hugo Sena 30/5/2012, 17:14

    Como o Gustavo disse...só colocar as rodas q vieram no carro na hora de fazer a revisão...
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 17:14

    FPGN escreveu:então gustavo e se ele for na revisão fica registrado as rodas diferentes..
    Meu medo e justamente este. E outra, nao da pra ficar trocando as rodas toda vez que precisar ir na css.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Hugo Sena 30/5/2012, 17:16

    Pq não???? Coisa simples de se fazer!!!
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 17:19

    Hugo escreveu:Como o Gustavo disse...só colocar as rodas q vieram no carro na hora de fazer a revisão...
    Vai ser trabalho dobrado... vou desmontar as originais e aproveitar os pneus nas novas rodas. Vou guardar somente as rodas sem pneus. Liguei para o vendedor e ele me disse que se manter o perfil eu nao perco a garantia. Agora a duvida ficou pior ainda...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Hugo Sena 30/5/2012, 17:20

    Vc nem deveria ter feito essa pergunta...se aparecer problema na suspensão do seu carro já vão olhar com outros olhos...
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 17:26

    Hugo escreveu:Vc nem deveria ter feito essa pergunta...se aparecer problema na suspensão do seu carro já vão olhar com outros olhos...
    Pode ate ser so que comprei o carro em uma css e liguei em outra. Bom, vamos ver no que dá. Interessante que amortecedores tem garantia de 6 mese ou 12 mil km e a Ford dá um ano. Acho que vou esperar a troca de pneus.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por gustavo 30/5/2012, 18:23

    sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 18:28

    gustavo escreveu:sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
    Voces tem razão galera. Só que é meu primeiro zero e comprado depois de muito sacrifício. Por isso eu fico com medo!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/5/2012, 19:18

    Eles não tem o que alegar... o perfil, o diâmetro, a largura e até o off-set, tudo o mesmo! Com isso derruba-se qualquer argumento!
    Throyer
    Throyer
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Throyer 30/5/2012, 20:24

    JPauloMendonca escreveu:
    gustavo escreveu:sinceramente, eu concordo com o hugo, eu mesmo nem perguntaria isso, mantendo o diametro trocaria sem problemas as rodas.
    Voces tem razão galera. Só que é meu primeiro zero e comprado depois de muito sacrifício. Por isso eu fico com medo!

    Brother... Eu tava falando outro dia com o Mirtaum sobre as rodas dele... Tava vendo de comprar e talz... São aro 17"...
    Eu estava no mesmo barco que você, pois também é meu primeiro carro zero comprado depois de muita dificuldade.
    Antes de eu falar com o Mirtaum, que inclusive não me respondeu mais, eu perguntei pro vendedor (que é um amigo e minha família já compra e troca de carro com ele há anos) da loja onde comprei o meu e ele falou que não há problema algum nem com o perfil. O lance é não rebaixar o carro. Se eu não rebaixar, sem problemas. A garantia continua de boa. O problema vai ser se eu mexer nas rodas e nas molas, mas se for só nas rodas, tudo tranquilo. Que já cansou de ver carro chegando lá com rodão e nunca viu problema nenhum.

    Espero ter ajudado.
    Abs!
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/5/2012, 21:50

    Valeu Throyer e Procarioto! Os argumentos de vocês trouxeram um pouco de tranquilidade à discussão. De fato não há argumentos pois as especificações da fábrica vão ser mantidas e, olhando o manual, não há nada referente à garantia de rodagem.
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por ptrg17 30/5/2012, 22:06

    JPauloMendonca escreveu:Boa tarde irmao! Blz? Estou com uma dúvida cruel! Posso trocar a rodagem original do meu carro por uma de liga do mesmo perfil sem perder a garantia? De acordo com oSAC FORD perde-se. Voce que trocou recente sabe me dizer?

    Olá Irmão! Realmente não me preocupei muito com garantia, pois como já tinha umas rodas 15" com pneus semi-novos, rodei da CSS a minha casa (SEXTA) e de casa até a loja de rodas (SÁBADO, total de +ou- 25km total, com as rodas originais.

    SI e sómente sí, seu carro tiver algum problema na caixa de direção e ou suspenção eles colocarão a culpa na troca de rodas, agora se seu carro tiver algum problema outro, como por exemplo, começar a falhar rotação e for conseqente de um defeito na central, NÃO poderiam de forma alguma culpar sua troca de rodas... ...entendeu??? (MINHA OPNIÂO)

    O que eu não faria seria aumentar mais que dois pontos no tamanho original do aro, ou seja, do tamanho 14" ORIGINAL até 16". Legalmente dizem que 2 pontos é "legalmente permitido" (informação não confirmada)

    Agora vamos a aulinha básica, MEDIDAS de UM pneu. clown
    1ª AULA
    Usando a medida do pneu original:
    175 - 175mm de LARGURA - aumentar é aumentar a área de contato no solo... ... mais estabilidade nas curvas, e melhor frenagen, mas, pesa mais no volante e caixa de direção (nada absurdo), dizem que como o contato soloé maior isso pose aumentar levemente o consumo, nas saídas. Resumo eu iria até 195mm sem preocupação, lembrando que temos muitos colegas que usam 205 e ou 215mm.

    AVALIE SEMPRE SUA ESCOLHA PARTINDO DAS MEDIDAS ORIGINAS DE LARGURA E DIÂMETRO TOTAL DA RODA, E BOM SENSO.

    2ª AULA
    Banda de Rodagem e ARO.
    65 - 65% da largura ser a banda deste pneu (113,75mm).
    14 - 14" de Diâmetro de aro da roda (355,60mm).
    Portanto - Aumentando o aro se diminui a banda (PERFIL) do pneu, para tentar manter o DIÂMETRO TOTAL da roda mais próximo possível do original.

    3ª AULA ( essa é ruim, intão presta atenção Shocked )
    OFFSET - ET

    O offset (ET) de uma roda define se ela estará mais para dentro ou mais para fora do CARRO. porque qunto maior o valor do offset mais para dentro do carro ficará.

    Funciona assim: Um offset 40 (40mm) em uma Tala DA RODA (Não do pneu) de 6,5" (165,1mm), divide-se no meio (1/2 = 82,55mm), e temos que a base de fixação fica deslocada 40mm do centro da roda, portanto e FINALMENTE temos que minha roda tem da Base de fixaçao no cubo das rodas (82,55 - 40 = 42,55mm para fora), Então quanto maior o ET mais para dentro do carro ficará.

    Mas quando a tala é menor ou maior isto implicará no offset. Estou querendo dizer que: um offset 40 numa roda de tala 6" terá um resultado diferente de um offset numa tala 7".

    Exemplo 1: OFFSET 40 numa Tala 6" = 152,4mm / 2 = 76,2mm - 40mm = 36,2mm para fora. Note que esta roda fica mais para dentro que a minha com tala 6,5".

    Exemplo 2: OFFSET 40 numa Tala 7" = 177,8 / 2 = 88,9mm - 40mm = 48,9mm para fora. Esta ficará pouco mais de 1cm A MAIS para fora, do que o exemlo anterior sendo que é offset 40 Também.

    Par verificar o diâmetro total da roda mais pneu (Banda), temos um ótimo link que vou acrescentar abaixo, onde pode por as medida originais acima e variar nas medidas abaixo e ver a mais adequada, para seu resultado desejado.

    LINK LEGAL

    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço e QQR coisa estamos ai.

    OBS: Minhas Revisões -
    1ª com Rodas trocadas e Molas Esportivas
    2ª com + D.Hidráulica instalada fora da CSS.
    OIA MINHA CARA DE PREOCUPAÇÂO What a Face

    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 31/5/2012, 06:05

    ptrg17 escreveu:
    JPauloMendonca escreveu:Boa tarde irmao! Blz? Estou com uma dúvida cruel! Posso trocar a rodagem original do meu carro por uma de liga do mesmo perfil sem perder a garantia? De acordo com oSAC FORD perde-se. Voce que trocou recente sabe me dizer?

    Olá Irmão! Realmente não me preocupei muito com garantia, pois como já tinha umas rodas 15" com pneus semi-novos, rodei da CSS a minha casa (SEXTA) e de casa até a loja de rodas (SÁBADO, total de +ou- 25km total, com as rodas originais.

    SI e sómente sí, seu carro tiver algum problema na caixa de direção e ou suspenção eles colocarão a culpa na troca de rodas, agora se seu carro tiver algum problema outro, como por exemplo, começar a falhar rotação e for conseqente de um defeito na central, NÃO poderiam de forma alguma culpar sua troca de rodas... ...entendeu??? (MINHA OPNIÂO)

    O que eu não faria seria aumentar mais que dois pontos no tamanho original do aro, ou seja, do tamanho 14" ORIGINAL até 16". Legalmente dizem que 2 pontos é "legalmente permitido" (informação não confirmada)

    Agora vamos a aulinha básica, MEDIDAS de UM pneu. clown
    1ª AULA
    Usando a medida do pneu original:
    175 - 175mm de LARGURA - aumentar é aumentar a área de contato no solo... ... mais estabilidade nas curvas, e melhor frenagen, mas, pesa mais no volante e caixa de direção (nada absurdo), dizem que como o contato soloé maior isso pose aumentar levemente o consumo, nas saídas. Resumo eu iria até 195mm sem preocupação, lembrando que temos muitos colegas que usam 205 e ou 215mm.

    AVALIE SEMPRE SUA ESCOLHA PARTINDO DAS MEDIDAS ORIGINAS DE LARGURA E DIÂMETRO TOTAL DA RODA, E BOM SENSO.

    2ª AULA
    Banda de Rodagem e ARO.
    65 - 65% da largura ser a banda deste pneu (113,75mm).
    14 - 14" de Diâmetro de aro da roda (355,60mm).
    Portanto - Aumentando o aro se diminui a banda (PERFIL) do pneu, para tentar manter o DIÂMETRO TOTAL da roda mais próximo possível do original.

    3ª AULA ( essa é ruim, intão presta atenção Shocked )
    OFFSET - ET

    O offset (ET) de uma roda define se ela estará mais para dentro ou mais para fora do CARRO. porque qunto maior o valor do offset mais para dentro do carro ficará.

    Funciona assim: Um offset 40 (40mm) em uma Tala DA RODA (Não do pneu) de 6,5" (165,1mm), divide-se no meio (1/2 = 82,55mm), e temos que a base de fixação fica deslocada 40mm do centro da roda, portanto e FINALMENTE temos que minha roda tem da Base de fixaçao no cubo das rodas (82,55 - 40 = 42,55mm para fora), Então quanto maior o ET mais para dentro do carro ficará.

    Mas quando a tala é menor ou maior isto implicará no offset. Estou querendo dizer que: um offset 40 numa roda de tala 6" terá um resultado diferente de um offset numa tala 7".

    Exemplo 1: OFFSET 40 numa Tala 6" = 152,4mm / 2 = 76,2mm - 40mm = 36,2mm para fora. Note que esta roda fica mais para dentro que a minha com tala 6,5".

    Exemplo 2: OFFSET 40 numa Tala 7" = 177,8 / 2 = 88,9mm - 40mm = 48,9mm para fora. Esta ficará pouco mais de 1cm A MAIS para fora, do que o exemlo anterior sendo que é offset 40 Também.

    Par verificar o diâmetro total da roda mais pneu (Banda), temos um ótimo link que vou acrescentar abaixo, onde pode por as medida originais acima e variar nas medidas abaixo e ver a mais adequada, para seu resultado desejado.

    LINK LEGAL

    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço e QQR coisa estamos ai.

    OBS: Minhas Revisões -
    1ª com Rodas trocadas e Molas Esportivas
    2ª com + D.Hidráulica instalada fora da CSS.
    OIA MINHA CARA DE PREOCUPAÇÂO What a Face

    Obrigado pela paciência de ter respondido. Verdadeira aula esse post. Vou colocar as R14 que tinha programado, sem trocar o perfil. Obrigado a todos.
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 8/6/2012, 04:21

    Galera, surgiu uma pequena dúvida em relação aos novos sapatinhos do fiestinha e gostaria da opinião de vocês. As rodas que eu estava "namorando" são de offset 36. Pelo que consta na net, não sei ao certo, o fiesta usa offset 47,5 como original. Sendo assim, qual offset de rodas vocês me recomendariam?
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por schao.gs 21/6/2012, 10:14

    Eu peguei meu Fiesta na concessionária e fui DIRETO trocar as rodas e pneus, quanto a garantia? Se eles disserem que perdi, entro na justiça e vamos ver quem ganha, isso não tem fundamento e só fazem esse tipo de coisa por que os clientes permitem!

    Eu instalei no meu rodas 15" tala 7" offset 40, com pneus 195/55/15 e na minha opinião ficou SIMPLESMENTE PERFEITO! Sem contar que praticamente não alterei a altura total do conjunto (deu menos de meio centimetro de diferença), de forma que tudo vai continuar marcando certo! Antes de decidir pensei em colocar pneus 205, mas testei e achei largo demais, poderia ter problemas futuros!

    OBS: Veja as fotos na minha garagem!

    faloowww

    Conteúdo patrocinado


    troca de roda = perda de garantia Empty Re: troca de roda = perda de garantia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 12:02