Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Cambio trava na marcha ré.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 9/6/2012, 19:41

    Pessoal estou com esse problema a alguns meses, quando vou usar a ré na maioria das vezes trava o cambio e tenho que desligar o carro para sair da ré e engatar outras marchas, ou ponto morto.
    Já procurei informações na internet mas não encontrei ninguém que passou pela mesma situação, deixei o carro na oficina para fazer outros serviços e pedi para o mecânico verificar isso, ele completou o fluido de embreagem que estava muito baixo(achamos que era isso)e trocou um coxim do cambio que estava quebrado. Disse que testou o carro e não percebeu nenhuma falha, acho que com ele não travou.

    Oque pode ser pessoal, embreagem, atuador?
    Já estou fazendo a cotação do kit de embreagem para trocar, que por sinal é muito caro, mas antes gostaria de ver a opinião de vocês.
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por mikenelson 13/6/2012, 21:52

    Estou com o mesmo problema
    Fiesta zetec rocam 2001
    avatar
    washington.marques.94
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 22/06/2012
    Localização : Nova Iguaçu

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por washington.marques.94 15/7/2012, 12:38

    Robson, Estou com o mesmo problema.

    Você conseguiu resolver?

    Qual foi a solução?

    abraço.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 15/7/2012, 15:58

    washington.marques.94 escreveu:Robson, Estou com o mesmo problema.

    Você conseguiu resolver?

    Qual foi a solução?

    abraço.

    Ainda não resolvi amigo, mas creio que trocando o kit de embreagem e o antuador vai melhorar, vou trocar assim que entrar uma grana.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 15/7/2012, 20:26

    verificou o nível de óleo da caixa e o trambulador da vareta do cambio?
    avatar
    washington.marques.94
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 22/06/2012
    Localização : Nova Iguaçu

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por washington.marques.94 15/7/2012, 20:47

    Verifiquei o oléo do freio que é o mesmo da embreagem. Achei ele com uma viscosidade meio estranha, muito ralo. Estou com o carro a um mês e não se este oléo já foi trocado.

    O problema é intermitente as vezes a marcha funciona normal e as vezes não entra nada só com o carro em ponto morto e desligado. Como o problema é intermitente estou rezando para n precisar trocar a embreagem.

    Glauco você sabe mais o menos quanto é para realizar a troca da embreagem? Olhei no mercado livre um kit remanufaturados, eles prestão? Estou pensando em sangrar e trocar o oleo de freio/embreagem, dá pra fazer isso em casa?

    Abraço.

    Washington
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 15/7/2012, 21:36

    olha, o fluido da embreagem é o mesmo do freio, dot4. estava me referindo ao óleo da caixa de marchas. esse sim causa estes arranhões e dificuldade em engatar marcha. tente verificar o nível. em lojas de troca de óleo, fazem de graça. quando se troca isto, até o barulho do carro muda.

    por aqui, tá, em média 600 reais para troca do kit (200 mão de obra + 400 de peças). andei cotando para quando precisar já saber uma média.

    remanufaturado? não recomendo.
    é como uma loteria. pode ficar bom, como ficar uma "M" e durar muito pouco. a diferença de preço nas peças (não de obra é a mesma) não vale. recon 250, novo 400.
    melhor pagar o que garante mais 60 a 100 mil km rodados.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 15/7/2012, 22:00

    Glaucoms escreveu:olha, o fluido da embreagem é o mesmo do freio, dot4. estava me referindo ao óleo da caixa de marchas. esse sim causa estes arranhões e dificuldade em engatar marcha. tente verificar o nível. em lojas de troca de óleo, fazem de graça. quando se troca isto, até o barulho do carro muda.

    por aqui, tá, em média 600 reais para troca do kit (200 mão de obra + 400 de peças). andei cotando para quando precisar já saber uma média.

    remanufaturado? não recomendo.
    é como uma loteria. pode ficar bom, como ficar uma "M" e durar muito pouco. a diferença de preço nas peças (não de obra é a mesma) não vale. recon 250, novo 400.
    melhor pagar o que garante mais 60 a 100 mil km rodados.

    Glauco no meu caso o nivel do óleo da caixa de marchas estava bem baixo, mas foi completado pelo mecanico e trocado um coxim do cambio que estava quebrado, mas mesmo assim ainda trava a marcha ré e as outras ficam duras de vez em quando... Oque seria esse trambulador da vareta do câmbio? Acho que vou ter que mandar baixar o câmbio e verificar, e provavelmente terei que trocar kit de embreagem e atuador, na oficina onde levo o carro fica mais de 800 reais a troca já com a mão de obra, eles falaram que quando é feito a troca do kit deve ser feito a usinagem do volante e a troca de todo o fluido. Acho que vou comprar o kit no mercado livre e levar para eles trocarem, ou levar em outra oficina onde a mão de obra é mais em conta, apesar do serviço da oficina que levo ser muito bom...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 15/7/2012, 22:23

    existe um conjunto de juntas plásticas, logo abaixo da alavanca de cambio, que costumama quebrar ou desgastar e fazem as marchas perderem a precisão. além do sistema na partte de baixo, na vareta de acionamento, que se estiver com folga, também tira a precisão do sistema.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 15/7/2012, 22:29

    Glaucoms escreveu:existe um conjunto de juntas plásticas, logo abaixo da alavanca de cambio, que costumama quebrar ou desgastar e fazem as marchas perderem a precisão. além do sistema na partte de baixo, na vareta de acionamento, que se estiver com folga, também tira a precisão do sistema.

    Antes de trocar o kit e atuador vou falar para o mecanico verificar se pode ser isso então... Abraços e obrigado com as dicas!
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por mikenelson 16/7/2012, 19:08

    mikenelson escreveu:Estou com o mesmo problema
    Fiesta zetec rocam 2001

    Bem.
    Depois de muitas elocubrações, e de tirar a dúvida se não era o reparo do mecanismo do trambulador, foi trocado TODO o sistema de embreagem que, agora, está suave e preciso.
    Não tem jeito, quando começa assim, tem que trocar mesmo mas, sempre eliminando as possibilidades.
    Não posso falar de preço, pois a própria Barrafor Niterói, honrou seu compromisso e fez a troca na garantia.
    Abs
    avatar
    washington.marques.94
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 22/06/2012
    Localização : Nova Iguaçu

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por washington.marques.94 16/7/2012, 20:32

    Glauco esclarecedor a sua explicação.

    Como eu não conheço como o antigo dono cuidava do carro. Vou trocar tanto o oléo da caixa quanto o do freio.

    O da caixa só em oficina mesmo neh? Qual o tipo de oléo que vc usa pra caixa?

    E o do freio, dá para trocar em casa? Como vc disse o oléo é o dot4, mas são quantas litros/ml. E qual o procedimento?

    Amanha vou levar no mecanico, só espero que eu consiga chegar até com ele, estou com medo de ficar rodando e quebrar algum dente da caixa e ferrar tudo.

    Mais uma vez obrigado a todos.

    forte abraço

    Washington
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 16/7/2012, 21:11

    cara, sigo tudo do manual... cada peça, fluido, óleo e prazo.

    óleo da caixa:

    "Fluido para a caixa de câmbio
    Utilize fluido de alta pressão para
    caixa de câmbio 75W90 (sintético),
    de acordo com a especificação Ford
    M2C200-C2." (não é barato)
    avatar
    washington.marques.94
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 22/06/2012
    Localização : Nova Iguaçu

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por washington.marques.94 16/7/2012, 21:18

    Beleza, vou dar uma olhada.

    Cara agora ta acontecendo algo estranho.

    O carro não queria entrar marcha ligado, ai eu desliguei engatei a primeira, só que quando eu liguei o carro ele saiu andando mesmo eu com o pé no pedal...

    ai desliguei ele e empurrei para a minha garagem, quando fui ligar ele pra vê como esta o cambio estava funcionando perfeitamente, engatando todas as marchas e andando como nada se nada tivesse acontecido. Muito estranho isso.

    Alguém já viu isso acontecer?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 18/7/2012, 15:07

    washington.marques.94 escreveu:Beleza, vou dar uma olhada.

    Cara agora ta acontecendo algo estranho.

    O carro não queria entrar marcha ligado, ai eu desliguei engatei a primeira, só que quando eu liguei o carro ele saiu andando mesmo eu com o pé no pedal...

    ai desliguei ele e empurrei para a minha garagem, quando fui ligar ele pra vê como esta o cambio estava funcionando perfeitamente, engatando todas as marchas e andando como nada se nada tivesse acontecido. Muito estranho isso.

    Alguém já viu isso acontecer?



    É a mesma coisa que acontece com o meu carro, ligado as vezes trava a marcha ré ou não entra qualquer outra marcha, quando desliga o carro e tira o pé da embreagem ai fica normal, e quando fica com pé na embreagem carro ligado ele anda mesmo assim, e depois fica normal como se não tivesse nada... O jeito vai ser que nem o amigo ai de cima falou ir trocando as peças... Vai uma grana boa nessa brincadeira... Abraços
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por rokero171 18/7/2012, 15:48

    washington.marques.94 escreveu:Beleza, vou dar uma olhada.

    Cara agora ta acontecendo algo estranho.

    O carro não queria entrar marcha ligado, ai eu desliguei engatei a primeira, só que quando eu liguei o carro ele saiu andando mesmo eu com o pé no pedal...

    ai desliguei ele e empurrei para a minha garagem, quando fui ligar ele pra vê como esta o cambio estava funcionando perfeitamente, engatando todas as marchas e andando como nada se nada tivesse acontecido. Muito estranho isso.

    Alguém já viu isso acontecer?


    É algum atuador ferrado, o meu aconteceu exatamente isso logo após a troca do atuador do pedal, e era defeito de fabricação da peça, eu tive que comprar um original Ford, por não confiar mais nos paralelos, e está muito bom já faz uns 4 meses.

    E se alguém tá querendo trocar o kit de embreagem, no ML dá pra achar kits originais por preço legal, por exemplo esse daqui.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430817539-embreagem-original-com-atuador-fiesta-ka-ecosport-1016-_JM
    avatar
    washington.marques.94
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 22/06/2012
    Localização : Nova Iguaçu

    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por washington.marques.94 18/7/2012, 18:04

    POw Verifiquei o Oléo da caixa de marcha estava, ok.

    Ai eu troquei o Oléo da embreagem pelo dot4 como o amigo Glauco orientou, o oléo que estva antes tinha uma aparencia estranha e era claro, quase branco, Depois que fiz isso o engate das marchas ficou mais macio, Estou tentando ele ainda e espero que seja só isso, quando eu confirmar eu passo o feedback para vcs.

    Abraço.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 18/7/2012, 20:47

    branco???

    devia se muuuuuito velho.

    e fluido de freio na verdade é um alcool e não um óleo!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidado 17/8/2012, 19:23

    Pessoal comprei o kit original Motorcraft pelo ML Kit Plato,Disco e Atuador, paguei R$315.00 +R$20,00 de frete, o carro está na oficina para efetuar a troca, o mecânico já desceu a caixa de transmissão e desmontou, o plato e o disco até que estavam bons, mas o atuador estava estourado a parte do rolamento e já começava a vazar óleo... Assim que pegar ele posto o resultado e oque foi feito p/vcs.

    Obs: Acho que o meu problema era o mesmo do rokero171, comprei o kit desse link que vc postou, após muitas pesquisas...

    Abraços a todos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Convidad 13/11/2012, 02:47

    troquei minha embreagem toda, tudo novo e original

    ficou em 340 de peças (kit motorcraft R$ 189 + atuador luck R$ 149) e 180 de mexânico.

    Conteúdo patrocinado


    Cambio trava na marcha ré. Empty Re: Cambio trava na marcha ré.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 06:55