Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
guterror
Cids
6 participantes

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    avatar
    Cids
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Localização : Interior SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Cids 13/9/2012, 00:58

    Boa noite pessoal,

    Tenho um New Fiesta Hatch, catálogo top e estou com algumas dúvidas que está me deixando cabreiro.
    Vamos começar pelo barulho do tanque te combustível,
    Acontece quando o tanque está pela metade ou 3/4 e no gingado do transito (acelera e para) ele da um "soquinho" e faz um barulho bem incomodo pois é persistente, toda vez que acelera e para é o mesmo barulho, tem um vídeo no youtube que ilustra bem o que acontece comigo, porém no caso deste cara é um new fiesta sedan.
    Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W50ps2Lcujs

    Parece que o problema é comum, alguém já tomou alguma providencia que deu certo?

    Segundo "problema", outro dia estava com o tanque quase vazio, marcador mostrando no fim da reserva e o computador de bordo indicando que eu só conseguiria andar mais 13km, parei no posto enchi o tanque, conclusão... Abasteço sempre no automático da bomba, quando ela para eu não falo para arredondar e nem nada, sendo assim a bomba estava marcando 40 litros abastecidos, sendo que no manual está escrito que o tanque comporta 47litros, é uma diferença muito grande para ser passada despercebida.
    Alguém já teve uma experiência parecida? Como resolvo?

    Reparei também que o bocal do tanque está sempre aberto, alguém tem alguma solução?
    Já li a respeito aqui mesmo no fórum e tem um rapaz que comprou uma tampa interna se eu não me engano, funciona corretamente? Posso adquirir direto na css?

    Valeu pessoal, um abraço.
    Cids
    avatar
    Cids
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Localização : Interior SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Cids 15/9/2012, 16:42

    Ninguém sabe nada a respeito? :/
    avatar
    guterror
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Localização : Campinas

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por guterror 20/9/2012, 11:24

    Cara... nunca percebi isso no meu new,peguei faz 3 semanas e até agora nada.
    Nem aquele famoso barulho da direção elétrica...

    Agora em relação ao tanque, ja passei por coisas semelhantes...
    Na primeira vez que enchi por exemplo, o ponteiro marcava 3/4 cheios, porém chegou até a vazar gasolina pelo ladrão.

    Na segunda vez, porém o problema não se repetiu...
    avatar
    Cids
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Localização : Interior SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Cids 20/9/2012, 13:21

    guterror escreveu:Cara... nunca percebi isso no meu new,peguei faz 3 semanas e até agora nada.
    Nem aquele famoso barulho da direção elétrica...

    Agora em relação ao tanque, ja passei por coisas semelhantes...
    Na primeira vez que enchi por exemplo, o ponteiro marcava 3/4 cheios, porém chegou até a vazar gasolina pelo ladrão.

    Na segunda vez, porém o problema não se repetiu...

    Nossa, é um barulho sutil mas que no trânsito incomoda.
    Com o som ligado nem da pra notar direito mas o barulho existe.

    Sobre o tanque, ouvi alguém dizer que nunca o tanque se completa por inteiro como está no manual mas não tenho certeza, mas o marcador dele é bem estranho, já notei que tem vezes que ele fica dias parado no meio tanque, ai quando começa a descer, desce de uma vez, vaaai saber se é só falta de costume minha ou se é alguma coisa mesmo.
    E o barulho na direção, graças a Deus nunca notei nada também e espero que não apareça! hahaha
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Timerman 21/9/2012, 00:56

    Cids, desculpa ver issoa agora muito trabalho pouco tempo para ver os tópicos...

    Bem o meu New Fiesta tem esse barulho de combustível sim, porém (incrível que pareça) está ficando comum nas fabricações de veículo pelo mundo, o meu antigo Punto tinha esse mesmo "problema" do NF, balançava o combustível, isso para mim não é incomodo. Mas tem gente como o cara no vídeo que chegou no extremo para falar que é problema.

    Combustível na reserva: todos os veículos da Ford, a capacidade da reserva é de 10 Litros, tive um Fiesta CLX 1.4 16V Zetec-S 1997 e Fiesta 1.6 Flex 2005, a reserva são de 10 Litros, creio que a Ford faz isso por causa da margem de segurança, a da Fiat chegou na reserva era 2 a 5 Litros.

    Sobre a tampa: http://www.ebay.com/itm/FORD-LOCKING-FUEL-PLUG-GAS-CAP-FIESTA-2011-2012-2013-/230852630314?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFiesta&hash=item35bfe3972a&vxp=mtr
    avatar
    Cids
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Localização : Interior SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Cids 21/9/2012, 12:58

    Timerman escreveu:Cids, desculpa ver issoa agora muito trabalho pouco tempo para ver os tópicos...

    Bem o meu New Fiesta tem esse barulho de combustível sim, porém (incrível que pareça) está ficando comum nas fabricações de veículo pelo mundo, o meu antigo Punto tinha esse mesmo "problema" do NF, balançava o combustível, isso para mim não é incomodo. Mas tem gente como o cara no vídeo que chegou no extremo para falar que é problema.

    Combustível na reserva: todos os veículos da Ford, a capacidade da reserva é de 10 Litros, tive um Fiesta CLX 1.4 16V Zetec-S 1997 e Fiesta 1.6 Flex 2005, a reserva são de 10 Litros, creio que a Ford faz isso por causa da margem de segurança, a da Fiat chegou na reserva era 2 a 5 Litros.

    Sobre a tampa: http://www.ebay.com/itm/FORD-LOCKING-FUEL-PLUG-GAS-CAP-FIESTA-2011-2012-2013-/230852630314?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFiesta&hash=item35bfe3972a&vxp=mtr

    Magina cara, sem erro!

    Então, esse barulho ta um pouco incomodo pra mim, gostaria mesmo de poder resolver isso. Tive um palio 1.4 2009 e não tinha esses problemas chatos, por mais simples que o carro fosse.

    Essa tampa é bem provável que eu compre, não tem como andar com essa porcaria aberta o tempo todo.

    Valeu por mostrar tua visão,
    Abs!
    avatar
    Bruneira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/08/2012
    Localização : ABC Paulista

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Bruneira 22/9/2012, 08:36

    Comprei um Fiesta Rocam 1.6 0Km e ele faz o mesmo barulho!
    Quando está com o tanque pela metade parece que tem alguém dando pequenos "socos" no porta-malas...
    fica parecendo que tem algo solto....
    Perguntarei na primeira revisão se é normal...

    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Timerman 22/9/2012, 14:10

    Cids escreveu:
    Magina cara, sem erro!

    Então, esse barulho ta um pouco incomodo pra mim, gostaria mesmo de poder resolver isso. Tive um palio 1.4 2009 e não tinha esses problemas chatos, por mais simples que o carro fosse.

    Essa tampa é bem provável que eu compre, não tem como andar com essa porcaria aberta o tempo todo.

    Valeu por mostrar tua visão,
    Abs!

    Cids,

    Nesse caso da tampa isso já é uma criação da Ford para importação nos EUA, porque? Americano quando vai no posto, quem abastece e se vira nos 30 é ele mesmo, coloca combustível e por isso que a Ford criou essa "facilidade" que pode ser para ele, para nós ,que moramos num país chamado Brasil tem frentista, não é facilidade por conta disso que mencionei
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Alexandre França 6/10/2012, 23:59

    Timerman escreveu:
    Cids escreveu:
    Magina cara, sem erro!

    Então, esse barulho ta um pouco incomodo pra mim, gostaria mesmo de poder resolver isso. Tive um palio 1.4 2009 e não tinha esses problemas chatos, por mais simples que o carro fosse.

    Essa tampa é bem provável que eu compre, não tem como andar com essa porcaria aberta o tempo todo.

    Valeu por mostrar tua visão,
    Abs!

    Cids,

    Nesse caso da tampa isso já é uma criação da Ford para importação nos EUA, porque? Americano quando vai no posto, quem abastece e se vira nos 30 é ele mesmo, coloca combustível e por isso que a Ford criou essa "facilidade" que pode ser para ele, para nós ,que moramos num país chamado Brasil tem frentista, não é facilidade por conta disso que mencionei

    Cid, me desculpe em só ver agora o teu pedido. É que eu me mudei pro Amapá, e aqui é horrivel de internet e eu so estava acessando no meu celular, com a tela de 4.3 pol não dá.
    Bem o problema do tanque no meu nao tem barulho não. E em relação a tampa, eu soube que as CSS tavam vendendo, mas eu não consegui. Vi em Belem, Teresina e aqui em Macapá. Nenhuma delas tinham. O problema, é que este carro é feito pro mercado americano, como o amigo logo acima explicou. mas deve existir em algum lugar esta tampa. Abraço.
    avatar
    Nielton
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/11/2012
    Localização : caruaru-pe

    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Nielton 4/12/2012, 15:34

    Eu tenho um Fiesta 2007 e a bomba de combustível está fazendo um barulho alto parecendo essas bombas que temos em casa, já vi outros fiestas e não escuto esse barulho. Alguém sabe o que pode ser ou se já passou ´por isso?

    Conteúdo patrocinado


    Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto? Empty Re: Tanque com Barulho?, Tanque Menor?, Bocal do tanque sempre aberto?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:22