Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 3/2/2013, 17:26

    Senhores li mais esta reportagem, e compartilho com os amigos do clube. Alguem ja comprou esta tampa?

    Credito site notícias automotivas.


    http://www.noticiasautomotivas.com.br/new-fiesta-sem-tampa-do-bocal-do-tanque-gera-reclamacoes-de-proprietarios/

    Alguns proprietários de New Fiesta estão reclamando da ausência de tampa no bocal do tanque de combustível, o que está gerando incômodos e até mesmo risco de prejuízos maiores, até incêndios criminais. Como nos EUA os consumidores é que abastecem os carros, a Ford criou um sistema chamado Easy Fuel para facilitar o abastecimento, sem que o proprietário do carro suje as mãos.

    No entanto, as unidades importadas para o Brasil, continuam com o Easy Fuel. O problema é que a tampa externa do tanque não é travada, seja por meio mecânico ou elétrico. Assim, qualquer um pode acessar o tubo que liga ao tanque de combustível.

    Um proprietário de New Fiesta em Belo Horizonte/MG, não conseguiu abastecer o carro em determinado dia. Os frentistas não conseguiam colocar o bico da mangueira para abastecer, pois havia papel queimado dentro do cano de acesso ao tanque. Ou seja, houve intenção alheia em colocar fogo ao veículo. O custo de limpeza do cano e aquisição da tampa foi de R$ 400 na concessionária.

    Outro dono de New Fiesta quase teve prejuízo ao ver seu sobrinho de 7 anos colocar uma mangueira de água dentro do bocal. Por sorte, a mangueira não estava conectada na torneira. Ele comprou a tampa por R$ 57. Em alguns casos, é possível conseguir a tal tampa sem custos na autorizada. O preço médio cobrado pelo item é de R$ 68.

    Realmente é estranho a Ford disponibilizar a tampa como acessório, já que se trata de um dispositivo de segurança e que deveria ser de série no veículo. A Ford diz que o capless (bocal sem tampa) não interfere na vedação, proteção ou desempenho do sistema.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/2/2013, 19:01

    No Polo, não tem chave a tampa. Você aperta o botão, ela destrava. Mas... Se alguém quiser sacanear, da pra abrir tanto pelo Porta-Malas como ao colocar uma Chave de Fenda e Forçar a Tampa. Se tiver um esquema de abrir somente pela chave/botão, beleza. Se for no estilo qualquer um abre e mexe...xiii.

    Eu já ouvi de sacanearem dando umas "mijadas" dentro do tanque... hehehhe.
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Comprei a peça original pelo ebay

    Mensagem por victoraas 12/2/2013, 19:35

    Olá Colega

    Fui na concessionária aqui em Curitiba adquirir essa peça e pasmem , eles não tinham a original e só vendem uma segunda linha por R$ 101,00 que não vem chave, somente rosqueada, o que para mim é a mesma coisa que nada , devido as maldades que encontramos nas ruas brasileiras e casos fortuitos citados acima.

    Acabei encontrando e comprando o original pelo Ebay com custo de U$50,00 peça + frete , caso caia na receita , ainda estarei no lucro pois a original tiveram a pachorra de me dizerem que custa R$ 250,00 mas não tinham a pronta entrega.

    http://www.ebay.com/itm/250819569939?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

    http://www.ebay.com/itm/Locking-Fuel-Plug-Gas-Cap-OEM-NEW-11-2011-/220881424900?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AFiesta&hash=item336d8f1204&vxp=mtr

    sds


    Última edição por victoraas em 12/2/2013, 19:41, editado 1 vez(es)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 12/2/2013, 19:40

    Aí Victor tudo tranquilo?
    Eu ja encomendei pelo ebay o meu, paguei R$ 48,00 com frete gratis (shipping free). Mas é um absurdo mesmo isso
    que a ford fez com o consumidor brasileiro, e outra coisa, o new fiesta custa nos EUA 17 mil dolares; transformando
    isso em real vai pra 34 mil reais. E vendem o mesmo carro aqui por mais de 50 mil! E não colocam a tampa! Pode?
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por victoraas 12/2/2013, 19:49

    Alexandre França escreveu:Aí Victor tudo tranquilo?
    Eu ja encomendei pelo ebay o meu, paguei R$ 48,00 com frete gratis (shipping free). Mas é um absurdo mesmo isso
    que a ford fez com o consumidor brasileiro, e outra coisa, o new fiesta custa nos EUA 17 mil dolares; transformando
    isso em real vai pra 34 mil reais. E vendem o mesmo carro aqui por mais de 50 mil! E não colocam a tampa! Pode?

    Se puder tem como mandar o link do anuncio , você deu mais sorte do que eu e pagou mais barato ehehhe.
    Olha , pode até não vir com a tampa já que esse é um modelo vindo da matriz americana , mas que ofereçam aos clientes brasileiros a mesma gama de opcionais e PREÇOS DECENTES a nós consumidores brasileiros . Agora tô tentando achar e comprar o protetor original para o porta malas , já que o forro que vem é muito sem vergonha.

    Sds
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 12/2/2013, 20:09

    Olá victor!
    O site que comprei verifiquei não tá mais com frete gratis, mas tá a 5 dolares o frete, e o prço da peça tá 21,95.
    Ou seja, sai a 27 dólares; deve dar uns R$60,00 por alto. Segue o link logo abaixo.
    http://www.ebay.com/itm/Locking-Fuel-Plug-Gas-Cap-OEM-NEW-11-2011-/220881424900?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item336d8f1204&vxp=mtr#shId
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 12/2/2013, 20:11

    Vc fez a garagem do seu? Vi que ele é vermelho arizona, irmão do meu. Bota as fotos aí!!!!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 12/2/2013, 20:16

    Olha aí as peças que comprei pro carro, ficaram bem bacana!

    http://www.ebay.com/itm/Car-Pedal-Pads-Cover-Stainless-Ford-Fiesta-09-M-T-/180840687418?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item2a1af1e73a

    http://www.ebay.com/itm/09-2011-12-New-Ford-Fiesta-Stainless-Steel-Door-Scuff-Sill-Plates-Step-Plate-/230760536342?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFiesta&hash=item35ba665916&vxp=mtr
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 12/2/2013, 23:58

    Alexandre França escreveu:Aí Victor tudo tranquilo?
    Eu ja encomendei pelo ebay o meu, paguei R$ 48,00 com frete gratis (shipping free). Mas é um absurdo mesmo isso
    que a ford fez com o consumidor brasileiro, e outra coisa, o new fiesta custa nos EUA 17 mil dolares; transformando
    isso em real vai pra 34 mil reais. E vendem o mesmo carro aqui por mais de 50 mil! E não colocam a tampa! Pode?

    Na verdade mesmo e original é de lá com aquecimento de bancos + Leds + Opção de Câmbio Automático + Teto Solar....
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 13/2/2013, 00:58

    Essa versão que vc mencionou timer, é a versão SES. Que tamabém é vendida na Argentina. Agora porque pra Argentina vai a versão SES com tudo isso e pra nós vem uma versão intermediária, que aqui é vendida como se fosse a top!????
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 13/2/2013, 09:33

    Alexandre França escreveu:Essa versão que vc mencionou timer, é a versão SES. Que tamabém é vendida na Argentina. Agora porque pra Argentina vai a versão SES com tudo isso e pra nós vem uma versão intermediária, que aqui é vendida como se fosse a top!????

    Desculpe o que vou falar:

    - Argentino se ver que tem algo errado sai na rua e faz panelazzo
    - Brasileiro se ver que tem algo errado não faz nada, porém se ver que Neymar caiu na área e o árbitro não marcou nada aí ele reclama

    Brasileiro é um povo que aceita tudo, até enrabada por trás...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por gustavo 13/2/2013, 10:44

    isso! temos muito o que aprender com los hermanos

    mas o teto e banco aquecido é só no titanium.
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 13/2/2013, 11:54

    gustavo escreveu:isso! temos muito o que aprender com los hermanos

    mas o teto e banco aquecido é só no titanium.

    OO se precisamos aprender, aprender a protestar coisa que eles vão começar fazer contra a Dondoca da Casa Rosada = Cristina Kichner.

    Aqui roubam na cara dura e falam que José Dirceu, Lula, Dilma, José Eduardo Cardozo, Guido Mantega, Gilberto Kassab, José Serra... são os caras

    * QUE PARIU!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 13/2/2013, 13:32

    Aí timer não sei não, dessa vez a casa rosada tá colocando amarras na impressa; restringiu muita coisa por lá. E Outra
    coisa, tive lá em dezembro de 2008, antes de me mudar pra Belem, fiquei la por 15 dias; e a coisa tá feia por lá.
    Muito bolivianao, peruano espalhado pela Buenos Aires. A favelização ja tomou conta de 50% da cidade; o peso argentino
    só declinando, na época que fui tava 2 pra 1 e hoje ja é mais a desvalorização. A única coisa que vi foi a má educação
    deles em relaçao aos brasileiros, só éramos bem tratados nos hotéis e restaurantes por onde andávamos com guias. Eu mesmo resolvi pegar o metrô e da uma volta pra realmente conhecer, e posso te dizer, é tão perigoso quanto Sampa, Rio,
    Recife ou Salvador. O bicho pega lá. E agora com o governo da Cristina mascarando a inflação, que foi no ultimo mês
    de 20%(segundo instituições economicas não vinculadas ao governo); o FMI até ameaçou o governo com isso, e sem contar,
    também, a fôrca que colocaram no grupo clarin! Ou seja, até os panelaços estão coibidos por lá.
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 13/2/2013, 15:03

    Alexandre França escreveu:Aí timer não sei não, dessa vez a casa rosada tá colocando amarras na impressa; restringiu muita coisa por lá. E Outra
    coisa, tive lá em dezembro de 2008, antes de me mudar pra Belem, fiquei la por 15 dias; e a coisa tá feia por lá.
    Muito bolivianao, peruano espalhado pela Buenos Aires. A favelização ja tomou conta de 50% da cidade; o peso argentino
    só declinando, na época que fui tava 2 pra 1 e hoje ja é mais a desvalorização. A única coisa que vi foi a má educação
    deles em relaçao aos brasileiros, só éramos bem tratados nos hotéis e restaurantes por onde andávamos com guias. Eu mesmo resolvi pegar o metrô e da uma volta pra realmente conhecer, e posso te dizer, é tão perigoso quanto Sampa, Rio,
    Recife ou Salvador. O bicho pega lá. E agora com o governo da Cristina mascarando a inflação, que foi no ultimo mês
    de 20%(segundo instituições economicas não vinculadas ao governo); o FMI até ameaçou o governo com isso, e sem contar,
    também, a fôrca que colocaram no grupo clarin! Ou seja, até os panelaços estão coibidos por lá.

    Fui em 2011, na época das eleições argentinas, cara sim está feia lá. Mas no nosso país vai estar pior daqui os próximos 3 anos, quem me disse? Um português na Itália, comentou que depois da Euro 2004 (uma competição de menos expressão do que Copa e olimPIADAS) Portugal teve que destruir um estádio para conter custos por causa do "Elefante Branco". No Brasil vai ocorrer isso também, estádio de Cuiabá, Brasília, Natal, Fortaleza quem irá utilizar? As instalações do Rio, vão servir para que?
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 13/2/2013, 15:45

    Timer, tudo bem que deve ter alguns elefantes branco por aí no Brasil, dessas cidades eu tiro Fortaleza; lá o castelão
    ja existia, pertence ao governo do estado e tem o fortaleza e o ceará; dois clubes de expressão no estado. Mas discordo
    desse português amigo seu, não há como comparar Portugal com Brasil. Lá os portugueses dependem quase 90% da economia
    externa europeia. Eles só produzem azeite e bacalhau, só! Eu tive em Lisboa em 1998, faz tempo já, mas na época da
    expo98 de Portugal, Lisboa parecia a cidade velha de Salvador-BA. Se não fosse a injeção de recursos da união européia
    Portugal seria o quintal da europa. (se não é hoje em dia). Tambem concordo contigo, em relação a corja que está no
    poder no Brasil, mas só temos o voto pra mudar essa história. O povo brasileiro nem sabe dos seus direitos? Acredito que um dia o Brasil possa, ser referência mundial. Mas para isso temos que ter um povo coeso, não essa corja de "farinha pouca, meu pirão primeiro"; vc sabia que 95% do nióbio mundial se encontra em terras tupiniquins? E pra indústria aeroespacial construir precisa desse metal? E sabe onde está e por quanto é vendido? A preço de banana, e está no estado de RR. Mais precisamente sob a reserva "rapousa terra do sol", sob uma reserva indígena. Mas aí vc sabe né, FUNAI, governo federal omitindo informações da população brasileira e o lob dos donos de mineradoras multi nacionais que invadem as terras brasileiras, roubam todo nosso minério e molham as mãos, daqueles que por obrigação, deveriam cuidar de nossa nação.
    Mas isso é outra história.
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 13/2/2013, 15:50

    Alexandre França escreveu:Timer, tudo bem que deve ter alguns elefantes branco por aí no Brasil, dessas cidades eu tiro Fortaleza; lá o castelão
    ja existia, pertence ao governo do estado e tem o fortaleza e o ceará; dois clubes de expressão no estado. Mas discordo
    desse português amigo seu, não há como comparar Portugal com Brasil. Lá os portugueses dependem quase 90% da economia
    externa europeia. Eles só produzem azeite e bacalhau, só! Eu tive em Lisboa em 1998, faz tempo já, mas na época da
    expo98 de Portugal, Lisboa parecia a cidade velha de Salvador-BA. Se não fosse a injeção de recursos da união européia
    Portugal seria o quintal da europa. (se não é hoje em dia). Tambem concordo contigo, em relação a corja que está no
    poder no Brasil, mas só temos o voto pra mudar essa história. O povo brasileiro nem sabe dos seus direitos? Acredito que um dia o Brasil possa, ser referência mundial. Mas para isso temos que ter um povo coeso, não essa corja de "farinha pouca, meu pirão primeiro"; vc sabia que 95% do nióbio mundial se encontra em terras tupiniquins? E pra indústria aeroespacial construir precisa desse metal? E sabe onde está e por quanto é vendido? A preço de banana, e está no estado de RR. Mais precisamente sob a reserva "rapousa terra do sol", sob uma reserva indígena. Mas aí vc sabe né, FUNAI, governo federal omitindo informações da população brasileira e o lob dos donos de mineradoras multi nacionais que invadem as terras brasileiras, roubam todo nosso minério e molham as mãos, daqueles que por obrigação, deveriam cuidar de nossa nação.
    Mas isso é outra história.

    Amigo não... um português de Portugal a paisana. :biggrinn:
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 13/2/2013, 16:14

    kkkkkkkkkkk...desculpe-me!!!!Mas não entendi o termo " a paisana "!!!
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Timerman 13/2/2013, 18:01

    Alexandre França escreveu:kkkkkkkkkkk...desculpe-me!!!!Mas não entendi o termo " a paisana "!!!

    A paisana, porque eu tava falando português e um português aproximou e entrou na conversa, por isso é a paisana = de repente
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 13/2/2013, 20:28

    Saquei! mais um pro meu dicionário! srrsrs Mas me explica lá no outro tópico, sobre aquela montadoura que vc nem
    fala o nome (....) ????
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por victoraas 23/3/2013, 15:22

    Colegas

    Recebi a tampa original comprada no Ebay e não caí na receita , chegou direitinho , colocação fácil e me custou com frete R$100,00 muito menos do que os R$250,00 que a Ford revende em suas concessionarias aqui no Brasil.
    Eu digo uma coisa VALE A PENA. O preço da tua tranqulidade e segurança me deixou muito satisfeito.

    Sds
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Alexandre França 23/3/2013, 18:01

    Valeu vítor, eu tambem comprei pelo ebay só que gastei uns 60 reais, consegui frete grátis.
    Valeu!!!

    Conteúdo patrocinado


    New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!  Empty Re: New Fiesta sem tampa do bocal do tanque gera reclamações de proprietários!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:34