Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
braulio.guedes
Aurélio Lourenço
adrianogrando
7 participantes

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 25/9/2012, 10:31

    Olá pessoal.

    Fiz a um tempo atrás instalação de um sensor de estacionamento de ré no meu carro, quando eu estava com as lâmpadas originais ele funcionava tudo normal sem problemas.

    Após eu ter colocado as lâmpadas de LED no carro ele começou a não funcionar mais direito, como se faltasse energia para ele ligar por conta da baixa amperagem da lâmpada.

    Gostaria de saber se há alguma solução para resolver esse problema de falta de energia.

    Só para constar o cabo vermelho do sensor está ligado no fio verde com preto do carro, e o fio preto do sensor está ligado no fio laranja com preto.

    Se um rele resolver qual seria esse rele? Eu possuo uma bateria no porta malas por conta do som, poderia usar a bateria para alguma coisa e ajudar a solucionar?

    Obrigado desde já.


    Última edição por adrianogrando em 26/10/2012, 22:45, editado 1 vez(es)
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 30/9/2012, 21:28

    Ninguém conseguiria me ajudar nisso?
    Obrigado.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Aurélio Lourenço 30/9/2012, 22:07

    Amigo, leve ao eletricista, pois quando eu coloquei o meu sensor de ré, ainda estavam com a lâmpada original e depois troquei pelas de led e continuam a funcionar normalmente....
    braulio.guedes
    braulio.guedes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Localização : Belo Horizonte

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por braulio.guedes 30/9/2012, 23:40

    Adriano concordo com o Aurelio, sobre a visita ao eletricista, veja porque.

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento 88112178

    A ligação do sensor deve ser feita como o esquema acima, de forma que ele fique em paralelo com a lâmpada de ré. Em uma ligação em paralelo a tensão nos pontos "a" e "b" é a mesma e as cargas (lâmpada e sensor) são alimentadas de forma independente.

    Conectei os cabos da mesma forma que você, como minhas lâmpadas led não chegaram ainda (e com agreve dos correios vão demorar mais), não posso confirmar se liguei errado tambem, ou tem algum macete no Fiesta, o que não achedito.

    Quanto ao relé, andei pesquisando ele é só no caso da seta ficar muito rápida.

    Ligar direto na bateria, a princípio, não vai funcionar porque o sensor vai ficar ligado direto, a não ser que você crie uma forma de desligá-lo, que é mais trabalhoso.

    Abraços.
    Mr_Fabricio
    Mr_Fabricio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/09/2012
    Localização : campo grande/ms

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Mr_Fabricio 1/10/2012, 13:16

    esta lampada de LED está com todos os led's funcionando?

    Braulio você concorda comigo que se um dos led's estiver com fuga ou em curto pode ocasionar isso?

    ____________________________________________________________________________________________________________________________




    braulio.guedes escreveu:Adriano concordo com o Aurelio, sobre a visita ao eletricista, veja porque.

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento 88112178

    A ligação do sensor deve ser feita como o esquema acima, de forma que ele fique em paralelo com a lâmpada de ré. Em uma ligação em paralelo a tensão nos pontos "a" e "b" é a mesma e as cargas (lâmpada e sensor) são alimentadas de forma independente.

    Conectei os cabos da mesma forma que você, como minhas lâmpadas led não chegaram ainda (e com agreve dos correios vão demorar mais), não posso confirmar se liguei errado tambem, ou tem algum macete no Fiesta, o que não achedito.

    Quanto ao relé, andei pesquisando ele é só no caso da seta ficar muito rápida.

    Ligar direto na bateria, a princípio, não vai funcionar porque o sensor vai ficar ligado direto, a não ser que você crie uma forma de desligá-lo, que é mais trabalhoso.

    Abraços.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Aurélio Lourenço 1/10/2012, 14:19

    Bráulio, quando eu coloquei as lâmpadas de led nas setas, ficaram piscando mais rápidas mesmo, decidi deixar as originais mesmo....
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 1/10/2012, 17:59

    braulio.guedes escreveu:Adriano concordo com o Aurelio, sobre a visita ao eletricista, veja porque.

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento 88112178

    A ligação do sensor deve ser feita como o esquema acima, de forma que ele fique em paralelo com a lâmpada de ré. Em uma ligação em paralelo a tensão nos pontos "a" e "b" é a mesma e as cargas (lâmpada e sensor) são alimentadas de forma independente.

    Conectei os cabos da mesma forma que você, como minhas lâmpadas led não chegaram ainda (e com agreve dos correios vão demorar mais), não posso confirmar se liguei errado tambem, ou tem algum macete no Fiesta, o que não achedito.

    Quanto ao relé, andei pesquisando ele é só no caso da seta ficar muito rápida.

    Ligar direto na bateria, a princípio, não vai funcionar porque o sensor vai ficar ligado direto, a não ser que você crie uma forma de desligá-lo, que é mais trabalhoso.

    Abraços.

    A ligação do meu sensor está dessa forma como você falou, e ainda assim ele fica como se estivesse faltando energia.

    Eu tenho LED nos piscas e eu deixei ele piscando igual doido mesmo, nem vou trocar relé para normalizá-lo, ja acostumei assim.

    Tentarei levar em algum eletricista para ver se ele resolve, mas a ligação está correta e ele parou de funcionar assim que coloquei as de LED, pois antes de trocar fiz o teste e estava normal o funcionamento com as originais.

    Tava até pensando em recolocar as originais, mas não quero ficar com as LED guardada por conta disso, quero ver uma solução mesmo hehe ;D

    Obrigado pela ajuda.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Aurélio Lourenço 1/10/2012, 21:25

    Adriano, vc sentiu diferença colocando led nos piscas? ficou mais claro?
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 2/10/2012, 10:16

    Aurélio Lourenço escreveu:Adriano, vc sentiu diferença colocando led nos piscas? ficou mais claro?

    A diferença é razoável, pois ele emite a luz focada para trás do carro, chamando mais a atenção de quem vem atrás.

    E ainda que eu deixei o pisca sem mudar o rele, então ele pisca muito rápido, assim duvido que alguém não veja algo piscando igual doido.

    A ré principalmente ficou melhor, ela foca a luz para trás melhorando a visibilidade na hora de estacionar até mesmo em lugares mais apertados.

    Eu não me arrependo de ter trocado, ficou mais bunito, menor consumo e mais segurança.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Aurélio Lourenço 2/10/2012, 18:20

    A luz de ré eu já tinha trocado, mas quando eu coloquei as setas decidi tirar pelo fato de piscar muito rápido, daí eu achei que poderia dar algum problema.
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 2/10/2012, 18:45

    Aurélio Lourenço escreveu:A luz de ré eu já tinha trocado, mas quando eu coloquei as setas decidi tirar pelo fato de piscar muito rápido, daí eu achei que poderia dar algum problema.

    Até onde eu saiba e pelo que ouvi falar não da problema não.

    É só por conta da baixa amperagem da lâmpada que ela faz isso, pelo sistema achar que ela está queimada, mas não ouvi relatos de dar problema.

    Até agora está tudo certo, único "problema" é o sensor, o resto ta filé do boi kkkk
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Aurélio Lourenço 3/10/2012, 00:23

    Ta ok, no seu lugar, levaria ao eletricista para resolver a pendência do sensor de ré.......
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Edir Backer Costa 3/10/2012, 09:05

    Olá Moçada. Deixa eu dar meu pitaco.
    A alimentação nos pontos A e B servem, no caso, para a lampada de ré e para o sensor conjuntamente, já que a ligação é feita em paralelo. O que pode estar ocorendo é um problema com o conjunto de LEDs, realmente. Teoricamente, tudo deveria funcionar até melhor, dado o menor consumo em watts, dos LEDs em relação às lampadas incandescentes. Porém, existe a possibilidade de a quantidade de LEDs envolvidos no circuito que compõe a lampada, suplantar em consumo, uma lampada incandescente convencional. É bom, sim, consultar um Eletricista ou experimentalmente, substituir a atual por outra lampada de LEDs. Os LEDs não são tão inocentes assim, quando se trata de consumo; ainda mais em se tratando de um conjunto não sei lá com quantos deles.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço a todos.
    Bruno.hvp
    Bruno.hvp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 17/06/2012
    Idade : 32
    Localização : São Paulo - Zona Leste

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Bruno.hvp 23/10/2012, 22:20

    Salve galera ....

    Então Adriano, acompanhei a instalação do sensor no meu, e pelo que reparei o cara instalou dessa forma, e nao tive problema algum...

    hoje utilizo estas lampadas http://dx.com/p/1156-3w-300-324lm-6000k-27-5050-smd-led-white-light-car-lamps-dc-12v-2-pcs-149485(ilumina muito bem, e não fica só focada) na ré junto com os sensores .. e não tenho problema algum !

    tempos atras quando eu tinha um palio, nao utilizava o sensor, porem percebi uma certa fraqueza na iluminação traseira... levei ao eletricista e resolveu... segundo ele tinha algum problema com os cabos q não estava chegando o terra adequadamente...

    referente as setas com led.. ja ouvi dizer e li tbm, que se deixar piscando rapido, pode acabar danificano o rele... lembrando que ouvi falar.. pode ser que seja como pode ser que nao.

    abrcs ! Very Happy
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 26/10/2012, 17:12

    Bruno.hvp escreveu:Salve galera ....

    Então Adriano, acompanhei a instalação do sensor no meu, e pelo que reparei o cara instalou dessa forma, e nao tive problema algum...

    hoje utilizo estas lampadas http://dx.com/p/1156-3w-300-324lm-6000k-27-5050-smd-led-white-light-car-lamps-dc-12v-2-pcs-149485(ilumina muito bem, e não fica só focada) na ré junto com os sensores .. e não tenho problema algum !

    tempos atras quando eu tinha um palio, nao utilizava o sensor, porem percebi uma certa fraqueza na iluminação traseira... levei ao eletricista e resolveu... segundo ele tinha algum problema com os cabos q não estava chegando o terra adequadamente...

    referente as setas com led.. ja ouvi dizer e li tbm, que se deixar piscando rapido, pode acabar danificano o rele... lembrando que ouvi falar.. pode ser que seja como pode ser que nao.

    abrcs ! Very Happy

    Que beleza só o meu mesmo que nao ta querendo funcionar kkkkkkk

    Talvez seja a voltagem da lâmpada que é diferente e o seu acaba por funcionar de boa, talvez seja isso.

    Mas acho que vou resolver colocando as originais de volta mesmo e deixar o sensor funcionando.

    É ruim ter sensor e nao funcionar por conta de uma lampada kkkkkk

    Eu nem vou mexer nos piscas vou deixar assim, se danificar o rele eu troco e coloco um que pare de deixa-lo assim.

    Valew ;D
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 26/10/2012, 22:44

    Somente postando pra galera que foi resolvido fiz os seguintes passsos:

    1º: Recoloquei as lâmpadas originais nele e o problema persistiu, após isso coloquei as lâmpadas de LED.

    2º: Apertei o cabo de força do sensor de estacionamento e ainda continuou o problema.

    3º: Por último refiz o contato da fiação com o positivo e o negativo e WOLOLO está funcionando perfeitamente.

    Conclusão: Pelo que me pareceu eu creio que seria um mau contato do positivo que fazia com que faltava energia para que ele funcionasse, pois após tirar e colocar novamente o fio ele está funcionando 100%. Fica a dica para caso alguém tenha problemas futuros.

    Obrigado a todos pelas dicas e ajuda, foram muito úteis.
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Edir Backer Costa 28/10/2012, 15:50

    Legal Adriano, que você conseguiu resolver o problema. O mau contato é um probleminha chato mas, deve sempre ser levado em conta, quando algo de eletrico/eletronico não está funcionando a contento. Tambem, a qualidade do material, hoje, não está das melhores. Fica a experiencia para o futuro.
    Um abraço.
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 28/10/2012, 21:43

    Edir Backer Costa escreveu:Legal Adriano, que você conseguiu resolver o problema. O mau contato é um probleminha chato mas, deve sempre ser levado em conta, quando algo de eletrico/eletronico não está funcionando a contento. Tambem, a qualidade do material, hoje, não está das melhores. Fica a experiencia para o futuro.
    Um abraço.

    Isso é verdade e no fim das contas descobri que o real problema é no cabo de energia danificado, voltou o problema e fucei um monte e vi que era mesmo o cabo.

    Irei trocar ele para ver se resolve logo de uma vez e posto pra galera.
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Cascavel - Paraná

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por adrianogrando 29/10/2012, 18:56

    Fala galera, agora de vez descobri o problema.

    É a minha central do sensor que estava com curto no positivo, levei em um amigo meu que mexe com eletrônica e ele me mostrou um pequeno componento queimado, trocar nao resolve, somente comprando outra cental.

    Agora estou a procura de um naqueles sites da china que sempre compro para ver se consigo separado, pois aqui no brasil dificilmente se encontra pra venda a parte separada.
    Bruno.hvp
    Bruno.hvp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 17/06/2012
    Idade : 32
    Localização : São Paulo - Zona Leste

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Bruno.hvp 2/11/2012, 00:17

    adrianogrando escreveu:Fala galera, agora de vez descobri o problema.

    É a minha central do sensor que estava com curto no positivo, levei em um amigo meu que mexe com eletrônica e ele me mostrou um pequeno componento queimado, trocar nao resolve, somente comprando outra cental.

    Agora estou a procura de um naqueles sites da china que sempre compro para ver se consigo separado, pois aqui no brasil dificilmente se encontra pra venda a parte separada.

    Adriano, não seria interessante ja trocar por completo ? hoje em dia ta baratinho o kit

    coloquei um desse no meu.. nao tenho doque reclamar !

    http://www.connectparts.com.br/Sensor-Estacionamento-Re-4-SensoRes-Display-Led-Sinal-Sonoro-6143/p


    abrcs
    avatar
    thiagogrilli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/01/2013
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre

    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por thiagogrilli 17/1/2013, 14:29

    Pessoal, firmeza?

    Onde é o melhor local do painel pra colocar o display do sensor de estacionamento? Tem pessoas que colocam em cima do retrovisor mas não curti, tem algum lugar que fica legal no fiesta rocam 2012/2013? Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento Empty Re: [SOLUCIONADO] Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:09