Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Supercharger

    DiegoNascimento
    DiegoNascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Supercharger Empty Supercharger

    Mensagem por DiegoNascimento 12/11/2012, 09:14

    Gostaria de saber se é possível a adaptação do Supercharger no Fiesta 1.0 2008/2009? a principio não estou querendo turbo, pois pretendo melhorar as baixas rotações.
    Sendo possivel, qual as adaptações teriam que ser feitas? peças a serem trocadas e etc?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/11/2012, 13:09

    Amigo, sinceramente se sua opção é apenas melhorar em baixa... não usa o supercharger, vc teria que mexer na injeção, adicionar intercooler, trocar polias do virabrequim pra continuar usando o ar e a dh, regular módulo e sinceramente... não seria esse rendimento todo! pois o Supercharger só é mais notório em altas rotações... em baixa... ele é QUASE igual a um 1.0 comum... existem outras receitas que compensariam mais...
    DiegoNascimento
    DiegoNascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por DiegoNascimento 12/11/2012, 15:12

    Poisé, estive na Digipower aqui em cuiabá-mt, e o "remapeamento da central vai gerar em torno de 7 a 8 cv" segundo o técnico e custa R$ 700,00, segundo ele ainda, colocando o turbo com a turbina de caracol menor ele teria melhor rendimento em baixas rotações, procede?

    segundo o site da digipower ficaria assim depois do remapeamento: http://digipower.com.br/Motorizacao/Detalhes/187

    gostaria de saber ainda se este cabo de vela faz alguma diferença: http://digipower.com.br/Produtos/Detalhes/10

    grato
    DiegoNascimento
    DiegoNascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por DiegoNascimento 20/11/2012, 14:51

    Aqui estou eu novamente... deixando um pouco de lado o swap de motores, gostaria de saber quais as adaptações necessárias para colocar o Supercharger no fiesta 2008? quem souber e puder me informar quais as peças necessária a adaptação agradeço.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por Ithallo Tanabe 20/11/2012, 15:44

    DiegoNascimento escreveu:Aqui estou eu novamente... deixando um pouco de lado o swap de motores, gostaria de saber quais as adaptações necessárias para colocar o Supercharger no fiesta 2008? quem souber e puder me informar quais as peças necessária a adaptação agradeço.

    Ithallo Tanabe escreveu: Vc teria que mexer na injeção, adicionar intercooler, trocar polias do virabrequim pra continuar usando o ar e a dh, regular módulo e sinceramente... não seria esse rendimento todo! pois o Supercharger só é mais notório em altas rotações... em baixa... ele é QUASE igual a um 1.0 comum... existem outras receitas que compensariam mais...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por gustavo 20/11/2012, 15:49

    não creio ser possível, entre outros fatores devido a taxa elevada do flex, lembre-se, na época de lançamento pegaram o já manco RoCam 1.0 de 66cv e baixaram ainda mais a taxa de 9,8:1 para 8,2:1, para então colocar o blower, é necessário muito estudo para fazer um projeto acertado.

    claro, vale muito mais a pena comprar um fiesta 1.6
    DiegoNascimento
    DiegoNascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por DiegoNascimento 20/11/2012, 18:13

    Bom, segundo uma preparadora que consultei "Sai na faixa de 10 mil reais, fazemos as peças sob-medida para cada projeto, a única coisa comprada é o próprio supercharger."
    Não sei se esta certo o valor, mas 10 mil p/ ganhar 30cv é complicado...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por Ithallo Tanabe 20/11/2012, 20:47

    Com esses 10.000 você junta com o seu carro e compra um focus 1.6 do ano até 2007 daquele que é só na gasosa... sem ser o flex... segundo o Gustavo aqui do clube essa geração entrega a cavalaria toda em apenas 2500 rpm! =D
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por gustavo 20/11/2012, 22:19

    com 10 mil + seu carro vc acha um focus GLX DURATEC Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Supercharger Empty Re: Supercharger

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:09