Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Dicas para som

    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Dicas para som

    Mensagem por MBL 17/11/2012, 11:33

    Bom dia galera,
    Tou com um fiesta hatch 2008 e quero dar uma melhorada no som. Atualmente só estou com 2 6x9 pionner no tampão e uma potência de 800w para eles.
    Me indicaram um kit duas vias, pelo que pesquisei achei uma boa opção para melhorar a qualidade. Além de que meu som está muito atrás.
    Um amigo me falou desse modelo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217473879-kit-2-vias-mtx-rts602-60w-rms-6-polegadas-_JM

    Alguem tem uma sugestão melhor? ou esse tá legal?

    E outra, qual seria o melhor lugar para colocar os tweeters?

    Além disso, estava pensando em fazer uma caixa com um sub só, até pra ocupar menos espaço e facilitar quanto precisar tirar a caixa. Alguem tem alguma dica de modelo?
    Crtz também vou precisar trocar ou colocar outra potência, será que rola deixar essa de 800w pros 6x9 e o kit duas vias e colocar uma só pro sub?

    Agradeço a ajuda
    Abraço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Convidad 17/11/2012, 17:41

    Quanto pretende gastar??
    O que vai precisar??
    Qual estilo de música e qual finalidade?? SQ, SPL, Trio o que tem em mente??
    Bernardo Chianca
    Bernardo Chianca
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 13/11/2012
    Localização : São Paulo - ABC

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Bernardo Chianca 17/11/2012, 19:46

    Vou adicionar mais uma pergunta às do toreto: Qual é o modelo dos componentes que você já tem (incluindo a HU)?
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por MBL 17/11/2012, 22:19

    Thiago Cardoso escreveu:Quanto pretende gastar??
    O que vai precisar??
    Qual estilo de música e qual finalidade?? SQ, SPL, Trio o que tem em mente??

    Então, pra começar a brincadeira pensei em algo em torno de R$1000/1200, nao sei se estou por fora.
    Não preciso de nada "pancadão", queria um som com uma qualidade boa pra ouvir interno e ao mesmo tempo quando precisar de ligar num ambiente aberto, numa festa de boa.
    Dai o estilo de música fica mais no universitário pra ouvir na galera, rock, etc. Nada muito de eletronico.
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por MBL 17/11/2012, 22:28

    Bernardo Chianca escreveu:Vou adicionar mais uma pergunta às do toreto: Qual é o modelo dos componentes que você já tem (incluindo a HU)?

    Hj tou com um sony xplod usb, dois 6x9 pionner(400w) e uma modulo, corrigindo, 1200w marca cowatts. Esses 6x9 e o modulo comprei de um amigo que vendeu o carro, dai foi num preço bem em conta.
    Bernardo Chianca
    Bernardo Chianca
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 13/11/2012
    Localização : São Paulo - ABC

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Bernardo Chianca 17/11/2012, 23:02

    brother, a potência RMS (que é a que realmente conta)do amplificador é bem baixa e, pesquisando um pouco, não vi boas opiniões sobre ele. Eu te recomendaria um set misto meio receita de bolo: Dois pares de 6x9 em caixa selada, dois subwoofers mistos de 10 ou 12'' em caixa dutada e um kit duas vias de boa qualidade na frente. Como seu som vai continuar atrás, no dia a dia você vai precisar usar o fader deslocado pra a frente. Quando for pra tocar em um churrasquinho e tal, joga o fader pro meio e abre o porta-malas. Os 6x9 eu recomendaria os Hertz DCX690 e o kit duas vias o Helix B62C (tenho o Helix E62C e gosto muito). Não conheço muito de subs para sets mistos (acho que nesse ponto o Toreto vai poder ajudar melhor) mas acho que se usa bastante o bomber upgrade (subzinho BBB) e o pioneer 309 (conhecido como cara preta). O amplificador vai depender dos equips que você escolher, mas em termos gerais eu recomendaria um 4 canais AB pra ligar os 6x9 e o kit duas vias (2 6x9 por canal em 2ohms e duas vias cada lado em um canal em 4ohms) e um mono D pra os subs ou um 2 canais Ab para o kit duas vias e um 4 canais D, sendo 2 canais pra os 6x9 e o bridge para os subs (acho mais dificil conseguir montar essa segunda configuração).
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Convidad 19/11/2012, 12:37

    Bom com esse valor amigão, eu dava uma repaginada nesse seu set...

    Colocaria um Módulo Audiophonic 800.4, Kit 2 Vias Hertz ou NAR e Subwoofer Questo ou NAR
    Ficaria um set de responsa heim...
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por MBL 25/12/2012, 10:32

    Tava meio ocupado, vou começar correr atrás dos equipamentos agora.
    Andei olhando o kit duas vias, achei 3 opções:
    1- Bravox: O preço mais atraente, só que nao conheço.
    http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Kit-2-Vias-6-140W-RMS-Diamond-c-1-Par-de-Midbass-6-e-1-Par-de-Tweeter-70W-x-4Ohms-CS60D-Bravox/2553-2560-2633-194864/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Automotivos_Buscape&utm_campaign=Altofalante&utm_content=Kit_2_vias

    2-Helix: Olhei esse modelo por ser mais barato, acredito que o meu orçamento seria em torno de 300,00 msm.
    http://www.audioschulz.com.br/b62c.html

    3-Hertz: já sai um pouco do orçamento com o frete, seria uma opção se a qualidade for muito superior aos outros
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455381160-kit-componente-2-vias-hertz-dsk165-6-pol-160-watts-_JM

    Os links que coloquei foi os quais achei mais em conta levando em consideração a reputação dos vendedores. Como tou por fora do assunto, tem alguma site/vendedor mais esquema? esses preços tao dentro do normal?

    Final do ano sempre tem muitas despesas, troquei 2 pneus, seguro, IPVA, afins...vou deixar pra acabar de montar o set depois de março, mas já queria comprar o kit duas vias antes. Como já falei, tenho um módulo "quebra galho" (1200w-cowatts), se eu ligar ele no 6x9 e no kit é razoável até comprar um módulo melhor? Ou melhor esperar pra montar tudo junto?

    Valeu muito pela ajuda
    abraço!

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Paulo Andrade 25/12/2012, 10:49

    Amigo um site bacana de gente confiável, e ótimo preço é nossos amigos

    http://www.r2audio.com/

    Bom eu tenho um kit 2 vias hertz no fiesta, e posso te garantir vale cada centavo.. Qualidade superior..
    O kit bravox é bom também.. Tem é gente que usa esse kit..
    Abraço.
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por MBL 25/12/2012, 11:03

    Bom site, valeu!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Paulo Andrade 25/12/2012, 11:40

    Ah, por favor e apresente: http://www.fordfiestaclube.com/t3876-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros
    avatar
    MBL
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/11/2012
    Localização : MG

    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por MBL 29/12/2012, 09:46

    Mudei meu projeto agora pra definir( ou quase ...heheheh)

    -Sony explod( já tenho, vou continuar por um tempo)
    -Kit duas vias Helix B62c
    -Módulo Audiophonic 800.4(demorei, mas achei uma opção de compra que entrou no orçamento)
    -Par 6x9 pionner 400w( já tenho), se for o caso, posso trocar pelos novos de 600w
    *-Sub: o porta mala do hatch nao é grande, viajo até bem, e nao queria ficar tirando e colocando a caixa toda hora. Tou pensando em colocar um só de 10"...Subwoofer 1004-SW-2 Nar Áudio ou Subwoofer 1022-SW-2 Nar Áudio...dai vem a dúvida: será q vai ficar bom? olhando nas especificações técnicas, o 1022 é bem próximo do 12"...q q vcs acham?
    Outra coisa, o 1004 é 4ohm e o 1022 é 2+20hm...dessa parte de montagem nao entendo NADA msm...precisaria de umas dicas pra nao correr o risco de cair numa loja q nao montará direito...

    Juntando tudo isso, os componentes tao coerentes? Qual seria a melhor forma de ligar com o módulo? Caixa dutada msm?

    Valeu pelas dicas!

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para som Empty Re: Dicas para som

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 00:17