Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Convidad 19/11/2012, 00:09

    alguém sabe por onde se acessa a caixa evaporadora do fiesta 2001?

    quero remover e limpar a do meu, assim como todos os dutos, ventilador e sistema de vedação do ar interno.

    havia uma brecha pelos tubos de entrada do ar condicionado para o painel (cofre do motor para painel) por onde deve ter entrado muita sujeira. uma evidência disso, é que depois que comprei o carro, tive de limpar o dreno do ar condicionado 4x, sempre com folhas, terra (poeira em execsso) e até penas de aves. o filtro anti polem ainda era original (2001) e quando removi, tinha tanata sujeira sobre ele que cairam algumas folhas pra dentro da caixa. faltava um parafuso na tampa do filtro, que já foi solucionado. resolvi o problema da entrada de sujeira (que também fazia escapar ar gelado), agora preciso limpar por dentro.

    curiosamente, meu ar não tem nenhum cheiro anormal/ruim.

    alguém sabe como é feito ou algum macete?
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por rogeda 20/11/2012, 10:15

    Glaucoms escreveu:alguém sabe por onde se acessa a caixa evaporadora do fiesta 2001?

    quero remover e limpar a do meu, assim como todos os dutos, ventilador e sistema de vedação do ar interno.

    havia uma brecha pelos tubos de entrada do ar condicionado para o painel (cofre do motor para painel) por onde deve ter entrado muita sujeira. uma evidência disso, é que depois que comprei o carro, tive de limpar o dreno do ar condicionado 4x, sempre com folhas, terra (poeira em execsso) e até penas de aves. o filtro anti polem ainda era original (2001) e quando removi, tinha tanata sujeira sobre ele que cairam algumas folhas pra dentro da caixa. faltava um parafuso na tampa do filtro, que já foi solucionado. resolvi o problema da entrada de sujeira (que também fazia escapar ar gelado), agora preciso limpar por dentro.

    curiosamente, meu ar não tem nenhum cheiro anormal/ruim.

    alguém sabe como é feito ou algum macete?
    Tem na net um manual de como instalar AC no fiesta..acho q pro fiesta mais novo, mas talvez t ajude...
    Segue link do preview
    http://dc335.4shared.com/doc/Z-P0N5Ft/preview.html
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Convidad 20/11/2012, 10:30

    Valeu, mas acabei desistindo de fazer.

    como não tem nenhum cheiro ruim e tá gelando bem, dou deixar pra um futuro mais distante.
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por rogeda 20/11/2012, 11:28

    Ok
    Aquela caixa dentro do painel deve ser meio enjoada de mecher.
    De qq forma, se precisar, acho q o manual q t indiquei deve dar uma nocao...
    Vlw.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Convidad 20/11/2012, 16:07

    no manual do carro, não tem.

    no manual que vc postou, não tem.


    achei mais informação no cd da autorizada ford que tenho aqui, com vista explodida de todo o meu mk5.

    porém, não cita as etapas de desmontagem, logo, melhor deixar quieto, como meu pai me ensinou, "time que tá ganhando..."
    alysson27
    alysson27
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 14/08/2012
    Localização : Imperatriz

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por alysson27 15/12/2012, 20:46

    Veja o que precisa ser feito, desmontagem do painel

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Sem097

    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Fernando Dani 17/12/2012, 13:17

    alysson27 escreveu:Veja o que precisa ser feito, desmontagem do painel

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Sem097


    NOSSSA CARA que dor no coração ver isso
    avatar
    jorgemarinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Vitoria-ES

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por jorgemarinho 20/1/2013, 16:33

    Fernando Dani escreveu:
    alysson27 escreveu:Veja o que precisa ser feito, desmontagem do painel

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Sem097


    NOSSSA CARA que dor no coração ver isso


    DOR NO CORAÇÃO!?!?!?! rs

    Brincadeira a parte, eu queria ter coragem para desmontar o meu assim, ou até mais, só para fazer um isolamento termoacustico de primeira qualidade. Iria diminuir o ruído interno, aumentar a eficiência do ar condicionado, etc. Um dia farei isso! rsrs, ou não.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Fernando Dani 21/1/2013, 09:17

    Um grande problema disso são tambem os motoristas que pensam que o Fiesta vem com filtro de AR de cabine, o pessoal pensa que vem e anda pela poeira com a circulação desligada ai vc ja viu a sujeira que fica o sistema...já fui uma vitima assim fiquei cheirando poeira por 3 dias
    avatar
    Ananias Silva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/10/2012
    Localização : contagem MG

    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Ananias Silva 23/1/2013, 17:29

    Pelamordedeus. Assim eu desisto de limpar o meu. Tem que desmontar quase o carro todo. rsrsrs. vixe.

    Conteúdo patrocinado


    Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001 Empty Re: Limpeza da caixa evaporadora do ar condicionado e dutos internos - fiesta 2001

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:29