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BARULHO AR CONDICIONADO
cosmelima- Nascituro
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- Mensagem nº26
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Meu carro esta fazendo esse barulho irritante desde que comprei, e eles dizem que e normal? Nao compro mais ford, chega de aborrecimento.
Diego Renault- Piloto de Fuga
- Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/01/2013
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Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº27
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
pois é, a Ford diz que é normal e mecânico diz pra ir na Ford pq nao tem "problema" nenhum, afinal o ar está gelando perfeito. O volume do meu rádio é diretamente proporcional aos decibéis irritantes dessa m##%@, hahaha
luciano amaral- Nascituro
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 48
Localização : são paulo
- Mensagem nº28
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
tambem tenho um fiesta 1.6 rocan 12/13 com km 5800, e tem esse barulho tambem so é um pouco menos, levei o veiculo na conssesionaria e disserão que era normal.
Nilton Santos- Coordenador
- Mensagens : 497
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 36
Localização : Santa Rita/PB
- Mensagem nº29
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Galera duas coisas:
Ou vcs trocam no meu que não faz nenhum barulho.
Ou mandam a questão para o Dr. Carro mesmo.
Eu ficaria com a primeira opção.
hehehehehe
Ou vcs trocam no meu que não faz nenhum barulho.
Ou mandam a questão para o Dr. Carro mesmo.
Eu ficaria com a primeira opção.
hehehehehe
Filipe S- Hot Wheels
- Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
- Mensagem nº30
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
O meu nunca fez isso, e olha que usava o AC pra caramba.
Uma dica, sempre quando for arrancar, ainda mais numa subida, desligue o AC, arranque e depois ligue. Assim vc economiza combustível e principalmente a embreagem do carro.
Abraço...
Uma dica, sempre quando for arrancar, ainda mais numa subida, desligue o AC, arranque e depois ligue. Assim vc economiza combustível e principalmente a embreagem do carro.
Abraço...
Retzlopes- Nascituro
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 35
Localização : Suzano-SP
- Mensagem nº31
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
O meu é a versão 1.0, zerinho zerinho.. e já tem essa barulho na hora da aceleração.
É um pouco irritante mesmo, na primeira revisão vou reclamar, mas já sem a esperança de arrumarem :( rss
É um pouco irritante mesmo, na primeira revisão vou reclamar, mas já sem a esperança de arrumarem :( rss
liciomatos- Nascituro
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº32
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Boa tarde!
Tenho o mesmo problema, carro com 30 mil Km fazendo esse barulho. Um mecânico de confiança acha que é no compressor do AR, mas o mesmo está funcionando perfeitamente, gela bem! O carro é 2009 modelo 2010, acho que terei que conviver com isso! :(
Tenho o mesmo problema, carro com 30 mil Km fazendo esse barulho. Um mecânico de confiança acha que é no compressor do AR, mas o mesmo está funcionando perfeitamente, gela bem! O carro é 2009 modelo 2010, acho que terei que conviver com isso! :(
Diego Renault- Piloto de Fuga
- Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº33
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
eu fiz o post com 5.000km rodados, to com 17.000 agora e convivo com isso hehehe, acostumei ja
strongyloide- Nascituro
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2012
Localização : Lavras
- Mensagem nº34
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Pessoal, boa noite!
O problema no meu fiesta só foi resolvido após eu abandonar as revisões das concessionárias.
Com 40.000 km, levei em um mecânico de confiança que fez tudo que deve ser feito na revisão...
Durante a revisão ele me perguntou se eu já queria trocar a correia do motor, mas a minha ainda dava pra usar ... como o carro já estava na oficina autorizei a troca...
Pronto... acabou o barulho irritante do ar condicionado...
detalhe:
Nem havia dito ao mecânico sobre esse ruido.....
Dica aos que estão com esse barulho irritante entre 1000 a 1500 rpm.... troquem a correia por uma de boa qualidade... pois me parece que a que utilizam na linha de montagem não é...
Um abraço!
O problema no meu fiesta só foi resolvido após eu abandonar as revisões das concessionárias.
Com 40.000 km, levei em um mecânico de confiança que fez tudo que deve ser feito na revisão...
Durante a revisão ele me perguntou se eu já queria trocar a correia do motor, mas a minha ainda dava pra usar ... como o carro já estava na oficina autorizei a troca...
Pronto... acabou o barulho irritante do ar condicionado...
detalhe:
Nem havia dito ao mecânico sobre esse ruido.....
Dica aos que estão com esse barulho irritante entre 1000 a 1500 rpm.... troquem a correia por uma de boa qualidade... pois me parece que a que utilizam na linha de montagem não é...
Um abraço!
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
- Mensagem nº35
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Pode ser mesmo a correia cara, poderia nos dizer qual é a correia?
É a POLI V? A minha foi trocada numa oficina que mandei fazer uma revisão mas continua com o mesmo barulho...
É a POLI V? A minha foi trocada numa oficina que mandei fazer uma revisão mas continua com o mesmo barulho...
strongyloide- Nascituro
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Localização : Lavras
- Mensagem nº36
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
rennanpinheiro escreveu:Pode ser mesmo a correia cara, poderia nos dizer qual é a correia?
É a POLI V? A minha foi trocada numa oficina que mandei fazer uma revisão mas continua com o mesmo barulho...
Mult-V 6PK2240.....
djrjv- Piloto de Fuga
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Localização : São Paulo
- Mensagem nº37
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
strongyloide,
quanto custa essa correia? vc trocou ela e o barulho do ar acabou??
quanto custa essa correia? vc trocou ela e o barulho do ar acabou??
strongyloide- Nascituro
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Data de inscrição : 15/06/2012
Localização : Lavras
- Mensagem nº38
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
djrjv escreveu:strongyloide,
quanto custa essa correia? vc trocou ela e o barulho do ar acabou??
Sim... paguei R$ 74,00...
djrjv- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº39
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
qual a marca dessa que vc comprou?
pois pelo que pesquisei, a numeracao que vc passou seria o modelo/referencia dela...
pesquisei na net e encontrei algumas, as que mais apareceram foi:
Poly-V - Dayco - 6PK2240
e
Poly-V - Goodyear Gatorback - 6PK2240
pois pelo que pesquisei, a numeracao que vc passou seria o modelo/referencia dela...
pesquisei na net e encontrei algumas, as que mais apareceram foi:
Poly-V - Dayco - 6PK2240
e
Poly-V - Goodyear Gatorback - 6PK2240
strongyloide- Nascituro
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Data de inscrição : 15/06/2012
Localização : Lavras
- Mensagem nº40
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
djrjv escreveu:qual a marca dessa que vc comprou?
pois pelo que pesquisei, a numeracao que vc passou seria o modelo/referencia dela...
pesquisei na net e encontrei algumas, as que mais apareceram foi:
Poly-V - Dayco - 6PK2240
e
Poly-V - Goodyear Gatorback - 6PK2240
djrjv- Piloto de Fuga
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Data de inscrição : 20/09/2013
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- Mensagem nº41
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
sua msg veio em branco...rs
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo
- Mensagem nº42
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
qual a marca dessa que vc comprou?
pois pelo que pesquisei, a numeracao que vc passou seria o modelo/referencia dela...
pesquisei na net e encontrei algumas, as que mais apareceram foi:
Poly-V - Dayco - 6PK2240
e
Poly-V - Goodyear Gatorback - 6PK2240
pois pelo que pesquisei, a numeracao que vc passou seria o modelo/referencia dela...
pesquisei na net e encontrei algumas, as que mais apareceram foi:
Poly-V - Dayco - 6PK2240
e
Poly-V - Goodyear Gatorback - 6PK2240
JediMaster- Nascituro
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Localização : São Paulo
- Mensagem nº43
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Estou passando pelo mesmo problema.
Alias isto foi uma coisa que estranhei bastante neste carro.
Tenho um amigo que tem um fiesta 10/10 que ao conversar com o mesmo, me falou que no dele faz a mesma coisa.
Pensei em várias coisas, como correia do ar, ou até mesmo algum problema com a polia que estica a correia e até mesmo se alguma bucha do motor estivesse ressecada gerando um atrito em algum local .
Enfim, depois da minha pequena teoria da conspiração, encontrei este tópico.
Estou pensando em passar no meu mecânico no mês que vem e vou seguir a dica do amigo e pedir para trocar a correia.
Conforme for também posto o resultado.
Obs: meu carro está com 49000 rodados e todas as inspeções realizadas em autorizadas da Ford, realmente embora esteja gostando muito do carro, esta está sendo uma bola fora grande.
Alias isto foi uma coisa que estranhei bastante neste carro.
Tenho um amigo que tem um fiesta 10/10 que ao conversar com o mesmo, me falou que no dele faz a mesma coisa.
Pensei em várias coisas, como correia do ar, ou até mesmo algum problema com a polia que estica a correia e até mesmo se alguma bucha do motor estivesse ressecada gerando um atrito em algum local .
Enfim, depois da minha pequena teoria da conspiração, encontrei este tópico.
Estou pensando em passar no meu mecânico no mês que vem e vou seguir a dica do amigo e pedir para trocar a correia.
Conforme for também posto o resultado.
Obs: meu carro está com 49000 rodados e todas as inspeções realizadas em autorizadas da Ford, realmente embora esteja gostando muito do carro, esta está sendo uma bola fora grande.
dirceucorsetti- Nascituro
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Data de inscrição : 29/05/2014
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- Mensagem nº44
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
strongyloide escreveu:rennanpinheiro escreveu:Pode ser mesmo a correia cara, poderia nos dizer qual é a correia?
É a POLI V? A minha foi trocada numa oficina que mandei fazer uma revisão mas continua com o mesmo barulho...
Mult-V 6PK2240.....
Valeu pela informação, strongyloide. Creio que a diferença da correia que você botou pra que veio originalmente no fiesta é o tamanho (2240 = 2240mm versus a original 2245 = 2245mm), ou seja, 5mm de diferença. Me baseio nesse post aqui do forum pra dizer isso: http://www.fordfiestaclube.com/t1078-duvida-sobre-correia-do-alternador
De qualquer modo, baseado no catálogo da GoodYear, ambas são projetadas pro Zetec Rocam 1.6:
Estando este catálogo disponível em http://pt.scribd.com/doc/92392843/GOODYEAR-CATALOGO-DE-CORREIAS-AUTOMOTIVAS-2011
Creio que isso seja a fonte de vibração/ruído aos 1500rpm. Vou trocar no meu carro pra testar se funciona. Se der certo, essa será a solução definitiva do problema.
Uma última dúvida, tem como você olhar no motor do seu carro se a marca dela é GoodYear ou Continental (ContTech) ou alguma outra?
dirceucorsetti- Nascituro
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Data de inscrição : 29/05/2014
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
- Mensagem nº45
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Solucionado!!
Fiz a troca da correia original (especificação 6PK2244) pela 6PK2241 da ContTech (Continental) e o problema sumiu. A correia ficou em R$70 e o serviço em R$70. Ao todo 140 reais para resolver um problema de fábrica. Afinal, meu carro tem só 24mil km. Pena que eu estou fora da garantia. Quem estiver, providencia essa troca na concessionária.
Algumas observações:
Como notei no post anterior, a única diferença entre as correias é o seu comprimento. No meu caso foi de 3mm. Não estou contando aí a folga do desgaste da correia original, que certamente teve seu papel no ruído.
Parece insignificante, mas acredito que essa diferença seja suficiente para que o tensor da correia trabalhe com uma tensão (pressão que estica a correia) diferente. Do colégio lembramos do sistema massa-mola:
F = -Kx , onde a F é a força exercida pela mola, K a constante de tensão da mola e x a distância da mola à sua posição de equilíbrio.
Ou seja, 3mm são suficientes para aumentar bastante a tensão em cima da correia a ponto de reduzir a vibração dela, que ocorre apenas quando sobrecarregada com o funcionamento do compressor do ar condicionado.
Fiz um vídeo do problema resolvido, mas espero que vocês acreditem nas minhas palavras e nas palavras do Strongyloide.
Fiz a troca da correia original (especificação 6PK2244) pela 6PK2241 da ContTech (Continental) e o problema sumiu. A correia ficou em R$70 e o serviço em R$70. Ao todo 140 reais para resolver um problema de fábrica. Afinal, meu carro tem só 24mil km. Pena que eu estou fora da garantia. Quem estiver, providencia essa troca na concessionária.
Algumas observações:
Como notei no post anterior, a única diferença entre as correias é o seu comprimento. No meu caso foi de 3mm. Não estou contando aí a folga do desgaste da correia original, que certamente teve seu papel no ruído.
Parece insignificante, mas acredito que essa diferença seja suficiente para que o tensor da correia trabalhe com uma tensão (pressão que estica a correia) diferente. Do colégio lembramos do sistema massa-mola:
F = -Kx , onde a F é a força exercida pela mola, K a constante de tensão da mola e x a distância da mola à sua posição de equilíbrio.
Ou seja, 3mm são suficientes para aumentar bastante a tensão em cima da correia a ponto de reduzir a vibração dela, que ocorre apenas quando sobrecarregada com o funcionamento do compressor do ar condicionado.
Fiz um vídeo do problema resolvido, mas espero que vocês acreditem nas minhas palavras e nas palavras do Strongyloide.
JediMaster- Nascituro
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- Mensagem nº46
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Valeu pelas informações Dirceu.
Vou sair de férias agora em setembro e vou efetuar a troca.
Só gostaria de confirmar com vocês dois um detalhe, pois o Strongyloide colocou Mult-V 6PK2240 e você a 6PK2241.
Pode ser qualquer uma das duas?
Abraço
Vou sair de férias agora em setembro e vou efetuar a troca.
Só gostaria de confirmar com vocês dois um detalhe, pois o Strongyloide colocou Mult-V 6PK2240 e você a 6PK2241.
Pode ser qualquer uma das duas?
Abraço
djrjv- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº47
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
dirceucorsetti escreveu:Solucionado!!
Fiz a troca da correia original (especificação 6PK2244) pela 6PK2241 da ContTech (Continental) e o problema sumiu. A correia ficou em R$70 e o serviço em R$70. Ao todo 140 reais para resolver um problema de fábrica. Afinal, meu carro tem só 24mil km. Pena que eu estou fora da garantia. Quem estiver, providencia essa troca na concessionária.
Algumas observações:
Como notei no post anterior, a única diferença entre as correias é o seu comprimento. No meu caso foi de 3mm. Não estou contando aí a folga do desgaste da correia original, que certamente teve seu papel no ruído.
Parece insignificante, mas acredito que essa diferença seja suficiente para que o tensor da correia trabalhe com uma tensão (pressão que estica a correia) diferente. Do colégio lembramos do sistema massa-mola:
F = -Kx , onde a F é a força exercida pela mola, K a constante de tensão da mola e x a distância da mola à sua posição de equilíbrio.
Ou seja, 3mm são suficientes para aumentar bastante a tensão em cima da correia a ponto de reduzir a vibração dela, que ocorre apenas quando sobrecarregada com o funcionamento do compressor do ar condicionado.
Fiz um vídeo do problema resolvido, mas espero que vocês acreditem nas minhas palavras e nas palavras do Strongyloide.
qual ano do seu carro amigo?
1.0 ou 1.6?
dirceucorsetti- Nascituro
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- Mensagem nº48
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
JediMaster escreveu:Valeu pelas informações Dirceu.
Vou sair de férias agora em setembro e vou efetuar a troca.
Só gostaria de confirmar com vocês dois um detalhe, pois o Strongyloide colocou Mult-V 6PK2240 e você a 6PK2241.
Pode ser qualquer uma das duas?
Abraço
Oi JediMaster, na verdade a única diferença entre as correias que botamos é 1mm na extensão. Pra deixar mais claro:
- Multi-V ou Poli-V = em função do perfil de seção da correia (vários "Vs")
2240 = Comprimento da correia em mm, ou seja, 2240mm
6PK não sei a que se refere, mas é comum às duas.
Como coloquei antes, creio que a folga da correia esteja gerando esse ruído. Tanto a 6PK2240 quanto a 6PK2241 acredito que vai reduzir o ruído do seu carro, partindo do pressuposto de que a correia original seja uma 6PK2244 ou 6PK2245.
Meu carro é um Fiesta Rocam 2012 1.6. Abraços!
JediMaster- Nascituro
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- Mensagem nº49
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
dirceucorsetti escreveu:JediMaster escreveu:Valeu pelas informações Dirceu.
Vou sair de férias agora em setembro e vou efetuar a troca.
Só gostaria de confirmar com vocês dois um detalhe, pois o Strongyloide colocou Mult-V 6PK2240 e você a 6PK2241.
Pode ser qualquer uma das duas?
Abraço
Oi JediMaster, na verdade a única diferença entre as correias que botamos é 1mm na extensão. Pra deixar mais claro:
- Multi-V ou Poli-V = em função do perfil de seção da correia (vários "Vs")
2240 = Comprimento da correia em mm, ou seja, 2240mm
6PK não sei a que se refere, mas é comum às duas.
Como coloquei antes, creio que a folga da correia esteja gerando esse ruído. Tanto a 6PK2240 quanto a 6PK2241 acredito que vai reduzir o ruído do seu carro, partindo do pressuposto de que a correia original seja uma 6PK2244 ou 6PK2245.
Meu carro é um Fiesta Rocam 2012 1.6. Abraços!
Valeu pelo toque Dirceu.
Só mais uma pergunta sem querer ser chato já sendo.
Esta correia da ContTech é boa? Na minha santa ignorância não havia visto nada sobre!
Abraço
dirceucorsetti- Nascituro
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- Mensagem nº50
Re: BARULHO AR CONDICIONADO
Não sei. Era a única com essas dimensões aqui em POA. Meu mecânico disse que só usa ela e não tem tido problema, então acho que é ok. Boa sorte pra nós! hehe
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