Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Folga e estalo embreagem New Fiesta

    gui_scal
    gui_scal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 26/01/2013
    Localização : Brasília

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por gui_scal 17/2/2013, 10:58

    Pessoal,
    estou com um New Fiesta novo, 500 km rodados, e noto no início o pedal de embreagem com 1cm folgado antes de fazer força msm pra ele descer.
    E assim que inicio a realmente fazer força faz um leve barulhinho, so no início da descida do pedal, mas as marchas entram normal, e o carro anda sem problemas.

    Alguém sabe dizer se esse barulhinho(leve estalo) é normal ?
    abss
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/2/2013, 12:30

    Unh... Olha, essa de 1cm é verdade sim. Existe uma folga entre relar e acionar a embreagem, vulgo "chapéu chinês". Normal
    Estralo é interessante. Se for rangido, em carro rodado, normal. Ok. Mas seu carro está bem novinho. Leva na CSS, pra darem uma olhada pra você. Dá uma de Migué e fala que ta duro pra acionar, etc... rangendo...

    Abraços
    gui_scal
    gui_scal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 26/01/2013
    Localização : Brasília

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por gui_scal 17/2/2013, 12:37

    Brenno G. Sousa escreveu:Unh... Olha, essa de 1cm é verdade sim. Existe uma folga entre relar e acionar a embreagem, vulgo "chapéu chinês". Normal
    Estralo é interessante. Se for rangido, em carro rodado, normal. Ok. Mas seu carro está bem novinho. Leva na CSS, pra darem uma olhada pra você. Dá uma de Migué e fala que ta duro pra acionar, etc... rangendo...

    Abraços

    É, se falar só do leve barulho bem provável q vao falar q eh "natural do carro"
    valeu pela informação!
    abs
    mikaellg
    mikaellg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por mikaellg 27/2/2013, 10:09

    Bom dia amigos, o meu New Fiesta é 12/12 tá com 17.000 desde uns 10.000 tenho notado os mesmo problemas que o guil_scal relatou, já levei na concessionária aqui de Goiânia 3 vezes, em uma das vezes relataram que não ouviram nada, mesmo eu mostrando, e nas outras 2 disseram que haviam arrumado, mais até hoje continua da mesma forma, até acostumei. Tudo que você leva lá e reclama o carro nunca tem nada : :challenge_ac
    gui_scal
    gui_scal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 26/01/2013
    Localização : Brasília

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por gui_scal 27/2/2013, 10:30

    mikaellg escreveu:Bom dia amigos, o meu New Fiesta é 12/12 tá com 17.000 desde uns 10.000 tenho notado os mesmo problemas que o guil_scal relatou, já levei na concessionária aqui de Goiânia 3 vezes, em uma das vezes relataram que não ouviram nada, mesmo eu mostrando, e nas outras 2 disseram que haviam arrumado, mais até hoje continua da mesma forma, até acostumei. Tudo que você leva lá e reclama o carro nunca tem nada : :challenge_ac

    Mostrei na concessionária, o mecânico falou que tem um sensor de ativação na embreagem.
    Quando pisa na embreagem ele faz esse estalo, e que isso é característico dos carros importados do México. Não sei nao.

    Mikaellg, com relação a troca de marchas, algum problema ou ta trocando normal ?
    mikaellg
    mikaellg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por mikaellg 27/2/2013, 11:15

    gui_scal escreveu:
    mikaellg escreveu:Bom dia amigos, o meu New Fiesta é 12/12 tá com 17.000 desde uns 10.000 tenho notado os mesmo problemas que o guil_scal relatou, já levei na concessionária aqui de Goiânia 3 vezes, em uma das vezes relataram que não ouviram nada, mesmo eu mostrando, e nas outras 2 disseram que haviam arrumado, mais até hoje continua da mesma forma, até acostumei. Tudo que você leva lá e reclama o carro nunca tem nada : :challenge_ac

    Mostrei na concessionária, o mecânico falou que tem um sensor de ativação na embreagem.
    Quando pisa na embreagem ele faz esse estalo, e que isso é característico dos carros importados do México. Não sei nao.

    Mikaellg, com relação a troca de marchas, algum problema ou ta trocando normal ?



    Ah, também não sei não viu, pelo menos o seu concessionário te deu alguma posição, eu não lembro se quando mais novo ele estralava, mais tenho certeza que não. Em relação a troca de marchas tá trocando normal. Então nem to chiando lá isso mais não, se der problema, responsa é deles!
    avatar
    anacamps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Localização : Sampa

    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Estalo na Embreagem

    Mensagem por anacamps 31/7/2013, 10:30

    Oi Pessoal!
    Também estou com o problema do estalo na embreagem no NF mexicano.
    Minha saga começou na primeira revisão dos 6 meses (agora em Julho) onde
    reclamei do estalo, e algo que parecia um "degrau" superficial no acionamento do pedal.

    Pois bem, o consultor desmontou o pedal e constatou um desgate em uma "borracha" e
    pediu um pedal novo para a fabrica. Depois de um dia sem carro, sai de pedal novo...até
    ai OK.

    3 semanas depois, o estalo e a folga VOLTARAM! No suposto pedal novo! Levei de volta na CSS
    e o consultor com a maior cara lavada falou que "é do carro..." "não vai adiantar pedir outro pedal..." COMO ASSIM?!
    Sou chatérrima para barulhinho e esse além de me incomodar, não sei não se não vai acarretar desgaste precoce da embreagem.....

    Liguei no 0800 da Ford e me orientaram a voltar na CSS, abrir um novo pedido de reparo
    com acompanhamento do setor de qualidade do 0800....maior trampo....to vendo se vou vou fazer isso ainda....porque dessa vez com certeza não vou ficar só um dia sem o carro...

    Minha questão é: não seria esse um item de recall? alguém saberia me dizer o que precisa fazer para provar que um carro tem um defeito de fábrica??

    Conteúdo patrocinado


    Folga e  estalo  embreagem New Fiesta Empty Re: Folga e estalo embreagem New Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:45