Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Embreagem Dura new fiesta

    ThiagoNeris
    ThiagoNeris
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Rio

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por ThiagoNeris 27/4/2015, 09:31

    Pessoal bom dia. Acabo de comprar um new fiesta 1.5S manual - 0KM e tenho achado o pedal de embreagem meio duro. Pow achei que por ser hidráulico deveria ser mais macio e não é essa a impressão que estou tendo. O pedal não apresenta qualquer rangido ou barulho. Fiz um teste em outro veículo que possuo (gol power 1.6 - 2010) e a diferença e gritante...Alguém sabe me dizer algo sobre isso? alguém passou ou esta passando pela mesma experiencia? ABS!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 27/4/2015, 09:34

    Thiago ja tive um New Fiesta 1.5 S e foi o carro mais macio que ja tive em toda minha vida, embreagem dele era super leve e a direção então neim se fala. Aconselho vc acionar a garantia pois pode ser algum problema com o kit de embreagem e vc ficar na mão.
    ThiagoNeris
    ThiagoNeris
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Rio

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por ThiagoNeris 28/4/2015, 02:18

    Ze_Fernando escreveu:Thiago ja tive um New Fiesta 1.5 S e foi o carro mais macio que ja tive em toda minha vida, embreagem dele era super leve e a direção então neim se fala. Aconselho vc acionar a garantia pois pode ser algum problema com o kit de embreagem e vc ficar na mão.

    Zé bom dia, obrigado pela sua resposta! me diga uma coisa, qual era o ano do seu new fiesta? era nacional? realmente o carro como um todo é macio! e a direção levissima! estou pesquisando para saber mais sobre esse acionamento hidráulico da embreagem. Abs!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 28/4/2015, 06:04

    Thiago o meu era nacional sim ano 2014, cara embreagem hidraulica ate os Rocam ja tem e no meu atual Rocam é super leve tbem, o seu pode estar com algum problema no atuador ou no proprio kit de embreagem
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Julierme 28/4/2015, 16:09

    e estranho porque o new fiesta e equipado com dupla embreagem robotizada igual a da ecosporte com trocas de marcha suaves, manda dar uma olhada na css
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 28/4/2015, 16:23

    Julierme com dupla embreagem é só nas versões com cambio powershift que não é o caso das versões de entrada, do nosso amigo é o 1.5 s.
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Julierme 28/4/2015, 18:02

    Ze_Fernando escreveu:Julierme com dupla embreagem é só nas versões com cambio powershift que não é o caso das versões de entrada, do nosso amigo é o 1.5 s.

    hummm
    intendi pensei que era em todas as versões, mas e bom saber...hehehe bounce cheers
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 29/4/2015, 09:41

    Do jeito que a Ford anda economizando nos detalhes daqui uns dias a embreagem vai ser cobrada separado kkkkkkkkkkkkkkk
    ThiagoNeris
    ThiagoNeris
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Rio

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Agradecimento e satisfação

    Mensagem por ThiagoNeris 5/5/2015, 13:15

    Ze_Fernando escreveu:Thiago ja tive um New Fiesta 1.5 S e foi o carro mais macio que ja tive em toda minha vida, embreagem dele era super leve e a direção então neim se fala. Aconselho vc acionar a garantia pois pode ser algum problema com o kit de embreagem e vc ficar na mão.

    Boa tarde Zé! Decidi andar um pouco mais com o carro e como não houve mudança no comportamento do pedal da embreagem levei o carro na agencia. Chegando lá o chefe de oficina achou normal "rs", mas pediu para experimentar outro modelo igual do pátio. Não haviam modelos no pátio, então pedi para testar o do test drive. Após eu testar pedi para ele testar e me dizer o que achava. Kra a diferença é GRITANTE! o pedal do carro de teste é super macio!!! agendei uma verificação mais precisa. Agradeço a sua informação e vou replicar a mesma em outros fóruns, pois sei de pessoa(s) que estão com o mesmo problema e agora já somos dois com opnião formada. Obg e Abs!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 5/5/2015, 14:14

    Thiago la na CSS eles sempre acham tudo normal né kkkkk embreagem com acionamento hidraulico não pode ser pesada, ainda mais num carro zero km, que bom que vão pelo menos olhar né. assim que vc tiver mais alguma informação posta pra gente ai Smile

    Abs
    ThiagoNeris
    ThiagoNeris
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Rio

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por ThiagoNeris 17/5/2015, 10:52

    Ze_Fernando escreveu:Thiago la na CSS eles sempre acham tudo normal né kkkkk embreagem com acionamento hidraulico não pode ser pesada, ainda mais num carro zero km, que bom que vão pelo menos olhar né. assim que vc tiver mais alguma informação posta pra gente ai Smile

    Abs

    Amigos bom dia! primeiro de tudo desculpe pela demora rsrsrs. Como prometido vim fazer o relato sobre o que ocorreu na CSS. Então os caras fizeram a sangria e colocaram o óleo novamente no sistema de embreagem. mudanças? não, nenhuma rs. Então como haviam dois novos carros disponíveis no pátio decidi testa-los. diferenças? tbem nenhuma! ou seja. Os dois modelos do pátio tem a embreagem exatamente igual a minha. No manual menciona algumas coisas sobre o uso da embreagem durante os primeiros 1500 km, o carro esta hj com 1100. Vou esperar atingir 2000 e observar se ocorrem mudanças. Fato é que eu já não acho que seja um problema, pois testei outros iguais. O carro esta melhor a cada dia...e como se estivesse amaciando como um todo. Ainda não verifiquei todas as fontes possíveis, mas quero descobrir se há alguma coisa de diferente entre o modelo 2014 e o 2015. Segundo a atendente da Ford não houve nenhuma mudança no projeto do veículo. Vou dar uma de joão sem braco e ligar pra CSS pra descobrir o ano e a km do carro do test drive (o que tem pedal mega leve) kakaka. Tbem acredito que a resistência encontrada no pedal da embreagem possa ser da mola de retorno presente no mesmo. Então o jeito é esperar um pouco para ver se com o tempo a mola de retorno diminui a sua pressão ou descobrir se essa seria uma característica do carro. ABS!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 18/5/2015, 07:18

    Bom dia Thiago, se vc testou outros e achou que estão igual, então deve estar correto, amaciamento de embreagem eu nunca vi falar e acho dificil essa mola perder pressão em tão pouco tempo, mais podem ter mudado alguma coisa sim, nosso Rocam 1.0 pegamos zero km e tbem tem a embreagem muito leve desde que pegamos ele. meu ex NF não peguei ele zero km, comprei semi novo de um rapaz que estava apertado precisando do dinheiro e peguei ele com 10.000 km rodados, então sobre ele zero pode ser que tenha algo haver com as peças novas, porem acho muito dificil.
    ThiagoNeris
    ThiagoNeris
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Rio

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por ThiagoNeris 18/5/2015, 11:38

    Ze_Fernando escreveu:Bom dia Thiago, se vc testou outros e achou que estão igual, então deve estar correto, amaciamento de embreagem eu nunca vi falar e acho dificil essa mola perder pressão em tão pouco tempo, mais podem ter mudado alguma coisa sim, nosso Rocam 1.0 pegamos zero km e tbem tem a embreagem muito leve desde que pegamos ele. meu ex NF não peguei ele zero km, comprei semi novo de um rapaz que estava apertado precisando do dinheiro e peguei ele com 10.000 km rodados, então sobre ele zero pode ser que tenha algo haver com as peças novas, porem acho muito dificil.

    Bom dia! zé, mais uma vez obg por articipar. Então realmente os carros do patio são iguais, no quesito embreagem...eu estava meso para te perguntar se vc havia comprado o carro zero ou seminovo...como disse que comprou com 10k, e a embreagem era mega macia entao vou aguardar kakaka...seguinte acabei de ligar pra CSS para saber o ano/modelo do carro de test drive (embreagem mega macia) kakaka...bom o carro é 2015/2015 isso me animou muito rs...o carro esta com 48.500km rodados... enquanto isso eu vou esperando rs...Ford é novidade para mim, pois sempre tive volks rs e os carros só amaciavam o motor rs...mas o interessante e que meu novo carro parece amaciar como um todo...e isso e novidade para mim rs...o comportamento de maneira geral melhora a cada dia...não resta outra saída por enquanto senão esperar rs.Vou mantendo o tópico atualizado. ABS!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 18/5/2015, 16:25

    Blz vai atualizando o topico hehehe eu sempre curti muito os Ford, meu NF foi um achado, o ex dono passou num concurso e ia se mudar pra quase 4.000 km de distancia, ele fez as contas e não compensava levar o carro rodando e neim de cegonha, ele preferiu perder um pouco aqui e comprar outro zero lá pois tava em promoção hehehe

    Conteúdo patrocinado


    Embreagem Dura new fiesta  Empty Re: Embreagem Dura new fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 03:43