Opa pessoal, tenho uma dúvida e caso alguém no forum pudesse ajudar ficaria muito grato.
Tenho um Supercharger, e o desempenho dele em baixas rotações é semelhante a um 1.0 8v (como ele é na verdade), e o SC só sendo mais notório em rotações maiores. No meu caso, uso o fiesta muito em tráfego urbano, e de certa forma o compressor acaba aumentando o consumo do carrinho e sem muita utilidade.
Seria possível desligar o Supercharger e deixar o Fiesta com a entrada de ar comum? Tipo, como se fosse um 1.0 8v comum, com a entrada de ar no motor por aspiração e não compressão? Pois dessa forma ele deixaria de ser um SuperCharger e ficaria mais econômico e mais fraquinho (66 cv) também?
Valeu, agradeço a ajuda aí! Abraço a todos!
Tenho um Supercharger, e o desempenho dele em baixas rotações é semelhante a um 1.0 8v (como ele é na verdade), e o SC só sendo mais notório em rotações maiores. No meu caso, uso o fiesta muito em tráfego urbano, e de certa forma o compressor acaba aumentando o consumo do carrinho e sem muita utilidade.
Seria possível desligar o Supercharger e deixar o Fiesta com a entrada de ar comum? Tipo, como se fosse um 1.0 8v comum, com a entrada de ar no motor por aspiração e não compressão? Pois dessa forma ele deixaria de ser um SuperCharger e ficaria mais econômico e mais fraquinho (66 cv) também?
Valeu, agradeço a ajuda aí! Abraço a todos!