Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Tiago Braz
giezzi
newrak
Alexandre França
Red13
9 participantes

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    avatar
    Red13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/07/2013
    Localização : Caxias do Sul

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Red13 17/7/2013, 09:57

    Olá.
    Estou querendo colocar lâmpadas super brancas no New Fiesta 2014. Mas pelo que pude perceber é preciso retirar o farol. É isso mesmo?
    Outra dúvida é que olhando no farol de neblina não encontrei o acesso para troca das lâmpadas. Alguém já fez ou sabe onde encontro um tutorial?

    valeu!!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Alexandre França 17/7/2013, 10:08

    Veja no seu manual, ele explica tudo isso.
    avatar
    Red13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/07/2013
    Localização : Caxias do Sul

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Red13 17/7/2013, 11:23

    Já olhei o manual... queria saber se alguém já fez? É facil? Ou onde encontro um passo a passo com fotos....
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Alexandre França 17/7/2013, 12:36

    Ok. Eu mesmo ja fiz no meu, troquei por xenon os dois, alto e baixo. No new mexicano tem que tirar o farol sim, pra poder instalar.
    Se vc quiser um passo a passo procura na busca, tem um membro do clube que trocou por lampadas brancas, mas o dele é um new mexicano, diferente do seu.
    avatar
    newrak
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/09/2012
    Localização : SP

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por newrak 17/7/2013, 16:29

    Alexandre França escreveu:Ok. Eu mesmo ja fiz no meu, troquei por xenon os dois, alto e baixo. No new mexicano tem que tirar o farol sim, pra poder instalar.
    Se vc quiser um passo a passo procura na busca, tem um membro do clube que trocou por lampadas brancas, mas o dele é um new mexicano, diferente do seu.

    Poxa Bacana heim... se tiver posta ai pra gente ver... mas pelo que vi tenho que tirar o farol mesmo um carinha la no face trocou e me disse que tem q tirar o farol, ao menos pros h7 reamente tem que tirar pq o espaço e impossível pra retirar... heehheh já tentei, vou ver se esse fds faço isso meu medo era desregular altura essas coisas... abs e vlw
    giezzi
    giezzi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 26/04/2013
    Idade : 32
    Localização : Mossoro RN

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por giezzi 20/7/2013, 14:36

    Pessoal, eu gostaria de saber como trocar a lampada do farol de milha. Comprei xenon pra por neles.
    http://www.aliexpress.com/snapshot/245686890.html

    giezzi
    giezzi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 26/04/2013
    Idade : 32
    Localização : Mossoro RN

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty ILUMINAÇÃO INTERNA

    Mensagem por giezzi 20/7/2013, 14:41

    Lanterna de Iluminação traseira
    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Innenraumbeleuchtung-8A6A-13776-CA-FORD-FOCUS-II-DA-18-TDCI
    http://www.aliexpress.com/snapshot/235796191.html

    Mas na lampada interna dianteira eu nao encontrei.
    Part number lanterna interior dianteira D3BB-15K609-AA34X1
    Fotos:
    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro DSC06140
    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro DSC06143

    O mais parecido foi esse:
    http://www.aliexpress.com/item-img/Free-shipping-1set-Ford-Focus-2-0L-5050-LED-Dome-light-Car-interior-reading-light/830069422.html
    Acredito que nao encaixe perfeitamente por causa dos leds laterais
    Tiago Braz
    Tiago Braz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/08/2013
    Localização : Luziania

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Tiago Braz 23/8/2013, 23:25

    Coloquei as super brancas Philips e tivemos que soltar a parte de cima da grade e deslocar o farol.
    Mas tudo se encaixa perfeitamente, nao houve nenhum dano nem desalinhamento.

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Tzv2
    giezzi
    giezzi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 26/04/2013
    Idade : 32
    Localização : Mossoro RN

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por giezzi 24/8/2013, 11:35

    giezzi escreveu:Pessoal, eu gostaria de saber como trocar a lampada do farol de milha. Comprei xenon pra por neles.
    http://www.aliexpress.com/snapshot/245686890.html

    Pessoal, uma boa maneira para acessar os milhas, é retirando os parafusos do paralamas que fica proximo ao milha. Instalei os xennons assim, foi fácil. Pena que a PRF me multou! Aí resolvi tirar. :(
    rogerio.willians.cs
    rogerio.willians.cs
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 24/04/2013
    Idade : 34
    Localização : SC

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por rogerio.willians.cs 26/8/2013, 20:21

    giezzi escreveu:Pessoal, uma boa maneira para acessar os milhas, é retirando os parafusos do paralamas que fica proximo ao milha. Instalei os xennons assim, foi fácil. Pena que a PRF me multou! Aí resolvi tirar. :(
    Foi multado pelo xenon no MILHA? na BR ou na cidade?
    giezzi
    giezzi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 26/04/2013
    Idade : 32
    Localização : Mossoro RN

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por giezzi 27/8/2013, 07:22

    rogerio.willians.cs escreveu:
    giezzi escreveu:Pessoal, uma boa maneira para acessar os milhas, é retirando os parafusos do paralamas que fica proximo ao milha. Instalei os xennons assim, foi fácil. Pena que a PRF me multou! Aí resolvi tirar. :(
    Foi multado pelo xenon no MILHA? na BR ou na cidade?
    Era uma BR dentro da CIDADE.
    avatar
    barracuda
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 05/07/2013
    Localização : São Paulo

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por barracuda 30/8/2013, 09:51

    Qual temperatura do farol que foi multado? Era muito visivel que era Xenon?
    giezzi
    giezzi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 26/04/2013
    Idade : 32
    Localização : Mossoro RN

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por giezzi 30/8/2013, 10:02

    5000k, mas houve abordagem, e o policial fez a vistoria em todas as lampadas do carro. Estranhei pq ele multou também por conta dos faroletes em led. Que acredito não ter restrições nas resoluções do CONTRAN. Ele interpreta que todas as lampadas de posição do carro devem ser de filamento. Discordo, as lampadas que devem ser de filamento são as lampadas de farol baixo, não simétricas.
    avatar
    Ar2r
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 26/01/2013
    Idade : 42
    Localização : Montes Claros - MG

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Ar2r 1/9/2013, 21:34

    Pode ou não o led? Ia trocar o farolete, mas depois dessa nem sei. Mesmo podendo e for multado já tem o trabalho de recorrer. Existe o farolete super branco sem ser led??
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Alexandre França 1/9/2013, 23:37

    giezzi escreveu:5000k, mas houve abordagem, e o policial fez a vistoria em todas as lampadas do carro. Estranhei pq ele multou também por conta dos faroletes em led. Que acredito não ter restrições nas resoluções do CONTRAN. Ele interpreta que todas as lampadas de posição do carro devem ser de filamento. Discordo, as lampadas que devem ser de filamento são as lampadas de farol baixo, não simétricas.
    Faça q nem eu, ande com o CTB e as resoluções do DENATRAN no seu smartphone; eu uso um celular com android e um miniSD card de 16gb e um aplicativo
    que ler PDF, word e etc....Na dúvida, pergunta ao PM em que vc está sendo enquadrado (a grande maioria não manja de leis, só sabem o trivial) e então vc
    poderá se defender e enquadrar ele em vários artigos do CTB e da CF, no mínimo por estar sendo negligente na atribuição que lhe foi atribuida.
    Neste caso, resolução 227.
    Vlw!
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por NandoS 3/10/2013, 17:12

    Alexandre França escreveu:
    giezzi escreveu:5000k, mas houve abordagem, e o policial fez a vistoria em todas as lampadas do carro. Estranhei pq ele multou também por conta dos faroletes em led. Que acredito não ter restrições nas resoluções do CONTRAN. Ele interpreta que todas as lampadas de posição do carro devem ser de filamento. Discordo, as lampadas que devem ser de filamento são as lampadas de farol baixo, não simétricas.
    Faça q nem eu, ande com o CTB e as resoluções do DENATRAN no seu smartphone; eu uso um celular com android e um miniSD card de 16gb e um aplicativo
    que ler PDF, word e etc....Na dúvida, pergunta ao PM em que vc está sendo enquadrado (a grande maioria não manja de leis, só sabem o trivial) e então vc
    poderá se defender e enquadrar ele em vários artigos do CTB e da CF, no mínimo por estar sendo negligente na atribuição que lhe foi atribuida.
    Neste caso, resolução 227.
    Vlw!
    Alexandre , mas nesse caso ( xenon ) nao adiantaria muita coisa uma vez que estao proibidos , me corrija se estiver errado. na teoria os de 4300k nao deveriam ser proibibos
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Alexandre França 3/10/2013, 19:16

    NandoS escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    giezzi escreveu:5000k, mas houve abordagem, e o policial fez a vistoria em todas as lampadas do carro. Estranhei pq ele multou também por conta dos faroletes em led. Que acredito não ter restrições nas resoluções do CONTRAN. Ele interpreta que todas as lampadas de posição do carro devem ser de filamento. Discordo, as lampadas que devem ser de filamento são as lampadas de farol baixo, não simétricas.
    Faça q nem eu, ande com o CTB e as resoluções do DENATRAN no seu smartphone; eu uso um celular com android e um miniSD card de 16gb e um aplicativo
    que ler PDF, word e etc....Na dúvida, pergunta ao PM em que vc está sendo enquadrado (a grande maioria não manja de leis, só sabem o trivial) e então vc
    poderá se defender e enquadrar ele em vários artigos do CTB e da CF, no mínimo por estar sendo negligente na atribuição que lhe foi atribuida.
    Neste caso, resolução 227.
    Vlw!
    Alexandre , mas nesse caso ( xenon ) nao adiantaria muita coisa uma vez que estao proibidos , me corrija se estiver errado. na teoria os de 4300k nao deveriam ser proibibos
    Exatamente Nando, todos os xenons estão proibidos, exceto os de fábrica. Contudo eu mencionei o CTB e a CF por causa de abuso de autoridade, no caso do Giezzi foi o que
    se caracterizou. Ele foi multado em excesso. As lampadas que são exigidas de filamentos são as do farol, tanto que tem carros mais modernos que usam led nas lanternas de freio;
    como por exemplo o punto, idea, o corolla, dentre outros; enfim, onde o guarda que multou ele se baseou juridicamente pra multar até os  leds???? Entendeu? 
    No caso do xenon, posso até ser multado, agora reter o carro não; pois ando com as lampadas originais no porta-luvas. E outra coisa, este carro - o new fiesta - com o xenon
    de 4300k, é bem tranquilo no que tange a fiscalização; a luz é branca e existe uma capinha ao redor da lampada que vem de fábrica. Dá pra passar desapercebido tranquilamente.
    O maior problema são os "faca cega" que andam com xenon de 12000k! Pô, assim não dá. Não to querendo me justificar, mas uma coisa é vc colocar um xenon de 4300k, que é
    igual ao que vem de fabrica, pra vc ter maior luminosidade, segurança e  sem agredir o condutor que vem na direção contrária. Outra coisa é vc colocar o xenon de 8, 10, 12 mil k 
    que são totalmente agressivos aos olhos de quem vem em sua direção! Vamos ser coerente! O fato é que o CTB está obsoleto, no que tange a iluminação automotiva, terá que ser
    feito uma revisão; pois os carros modernos e importados estão vindo não mais com lampadas halógenas, mas estão vindo com farol de led! 
    Valeu???   Fúi!!!
    : :ewbt: :
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por NandoS 3/10/2013, 23:16

    Alexandre França escreveu:
    NandoS escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    giezzi escreveu:5000k, mas houve abordagem, e o policial fez a vistoria em todas as lampadas do carro. Estranhei pq ele multou também por conta dos faroletes em led. Que acredito não ter restrições nas resoluções do CONTRAN. Ele interpreta que todas as lampadas de posição do carro devem ser de filamento. Discordo, as lampadas que devem ser de filamento são as lampadas de farol baixo, não simétricas.
    Faça q nem eu, ande com o CTB e as resoluções do DENATRAN no seu smartphone; eu uso um celular com android e um miniSD card de 16gb e um aplicativo
    que ler PDF, word e etc....Na dúvida, pergunta ao PM em que vc está sendo enquadrado (a grande maioria não manja de leis, só sabem o trivial) e então vc
    poderá se defender e enquadrar ele em vários artigos do CTB e da CF, no mínimo por estar sendo negligente na atribuição que lhe foi atribuida.
    Neste caso, resolução 227.
    Vlw!
    Alexandre , mas nesse caso ( xenon ) nao adiantaria muita coisa uma vez que estao proibidos , me corrija se estiver errado. na teoria os de 4300k nao deveriam ser proibibos
    Exatamente Nando, todos os xenons estão proibidos, exceto os de fábrica. Contudo eu mencionei o CTB e a CF por causa de abuso de autoridade, no caso do Giezzi foi o que
    se caracterizou. Ele foi multado em excesso. As lampadas que são exigidas de filamentos são as do farol, tanto que tem carros mais modernos que usam led nas lanternas de freio;
    como por exemplo o punto, idea, o corolla, dentre outros; enfim, onde o guarda que multou ele se baseou juridicamente pra multar até os  leds???? Entendeu? 
    No caso do xenon, posso até ser multado, agora reter o carro não; pois ando com as lampadas originais no porta-luvas. E outra coisa, este carro - o new fiesta - com o xenon
    de 4300k, é bem tranquilo no que tange a fiscalização; a luz é branca e existe uma capinha ao redor da lampada que vem de fábrica. Dá pra passar desapercebido tranquilamente.
    O maior problema são os "faca cega" que andam com xenon de 12000k! Pô, assim não dá. Não to querendo me justificar, mas uma coisa é vc colocar um xenon de 4300k, que é
    igual ao que vem de fabrica, pra vc ter maior luminosidade, segurança e  sem agredir o condutor que vem na direção contrária. Outra coisa é vc colocar o xenon de 8, 10, 12 mil k 
    que são totalmente agressivos aos olhos de quem vem em sua direção! Vamos ser coerente! O fato é que o CTB está obsoleto, no que tange a iluminação automotiva, terá que ser
    feito uma revisão; pois os carros modernos e importados estão vindo não mais com lampadas halógenas, mas estão vindo com farol de led! 
    Valeu???   Fúi!!!
    : :ewbt: :
    Concordo o cara cai e coloca um de 12k nao precisa nem disso um de 8k ja da bastante dor de cabeça na estrada... aqui em casa temos um 408 thp e ele veio com xenon e acredito que seja de 4300 de fabrica mas no doc não consta... poderia ser multado? o de 4300k eu to tentado a colocar, o problema e vistoria do carro! esse de 4300 acho alem de bonito visualmente , pra mim é o que mais ilumina
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Alexandre França 4/10/2013, 20:02

    Nando, aí no Rio a parada é mais séria! A vistoria é anual, e não tem pra onde correr. O que vc pode fazer é trocar as lampadas para a vistoria e depois voltar com o xenon. Mas isso vaid e cada um.
    A questão do peugeot os que vem de fábrica são de 4300k; agora se no doc não vem denominando,
    aí eu sinceramente não sei.
    Mas tenha certeza de uma coisa, o xenon de 4300k é o que tem maior número de lúmens, e o que 
    mais ilumina. Só o conforto e a segurança que vc terá compensa o trabalho todo. Eu que pego estrada todo ano preciso muito dele, me dá mais segurança e sem contar que não agride o condutor
    que vem em sentido contrário. Exceto o farol alto, esse sim, é um flash! rsrsrsrs.....
    Pois eu tomei um flash desses de um audi a3 na Br-101, no trecho entre João Pessoa e Natal, a noite.
    Vlw!!!!
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por NandoS 5/10/2013, 13:44

    Alexandre França escreveu:Nando, aí no Rio a parada é mais séria! A vistoria é anual, e não tem pra onde correr. O que vc pode fazer é trocar as lampadas para a vistoria e depois voltar com o xenon. Mas isso vaid e cada um.
    A questão do peugeot os que vem de fábrica são de 4300k; agora se no doc não vem denominando,
    aí eu sinceramente não sei.
    Mas tenha certeza de uma coisa, o xenon de 4300k é o que tem maior número de lúmens, e o que 
    mais ilumina. Só o conforto e a segurança que vc terá compensa o trabalho todo. Eu que pego estrada todo ano preciso muito dele, me dá mais segurança e sem contar que não agride o condutor
    que vem em sentido contrário. Exceto o farol alto, esse sim, é um flash! rsrsrsrs.....
    Pois eu tomei um flash desses de um audi a3 na Br-101, no trecho entre João Pessoa e Natal, a noite.
    Vlw!!!!
    cara e eu tava vendo.... os prós sao maiores que os contras... e eu particularmente nao achei que o farol "original" ilumine muito bem .. pelo contrario! vi alguns kits de xenon : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504311213-kit-xenon-lmpada-4300k-6000k-8000k-h1-h3-h4-2-hb3-hb4-h7--_JM que estao beem baratos... nao sei da qualidade, poderia me indicar algum? forte abraço

    Conteúdo patrocinado


    Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro Empty Re: Troca Lâmpada no New Fiesta 2014 Brasileiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:04