Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
cerchiari
Edir Backer Costa
juliocesar757
alexandre.ce
8 participantes

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    avatar
    alexandre.ce
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Localização : Fortaleza

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por alexandre.ce 12/8/2013, 20:58

    Olá, galera, blz?

    Gostaria de saber se o pessoal que vem recebendo o Fiestinha nacional observou que o rádio, seja AM ou FM, tem uma qualidade de recepção bem ruim. Em linhas gerais, acontece de, creio que por redução do sinal recebido, o som do rádio simplesmente ficar abafado, reduzido, etc... no final das contas, o som, que deveria ser limpo para quem mora em capitais, não consegue ter uma qualidade decente e a recepção parece ser bem deficiente.

    Andei pesquisando no Fiesta Faction e, ao que parece, tal problema não é exclusividade nossa. Lá citam a existência de TSB's (Boletim de serviço técnico), incluindo o  SSM32064, específico para AM. Um colega do fórum Outerspace realizou reclamação e, após testes, os profissionais da autorizada verificaram se tratar de problema do cabeamento da antena. No momento ele está aguardando a chegada da peça e, segundo relatou, está agendado para que o serviço seja realizado na próxima segunda-feira.

    Bem, eu não sou de ouvir rádio mas vez ou outra enjoo de ficar procurando no pen drive. Ademais, acredito que o funcionamento de um sistema simples como o de rádio deveria ser adequado.

    Aguardo a colaboração e os relatos dos colegas.

    Abs.
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por juliocesar757 13/8/2013, 13:01

    alexandre.ce escreveu:Olá, galera, blz?

    Gostaria de saber se o pessoal que vem recebendo o Fiestinha nacional observou que o rádio, seja AM ou FM, tem uma qualidade de recepção bem ruim. Em linhas gerais, acontece de, creio que por redução do sinal recebido, o som do rádio simplesmente ficar abafado, reduzido, etc... no final das contas, o som, que deveria ser limpo para quem mora em capitais, não consegue ter uma qualidade decente e a recepção parece ser bem deficiente.

    Andei pesquisando no Fiesta Faction e, ao que parece, tal problema não é exclusividade nossa. Lá citam a existência de TSB's (Boletim de serviço técnico), incluindo o  SSM32064, específico para AM. Um colega do fórum Outerspace realizou reclamação e, após testes, os profissionais da autorizada verificaram se tratar de problema do cabeamento da antena. No momento ele está aguardando a chegada da peça e, segundo relatou, está agendado para que o serviço seja realizado na próxima segunda-feira.

    Bem, eu não sou de ouvir rádio mas vez ou outra enjoo de ficar procurando no pen drive. Ademais, acredito que o funcionamento de um sistema simples como o de rádio deveria ser adequado.

    Aguardo a colaboração e os relatos dos colegas.

    Abs.
    Eu já gostei muito do sinal do rádio. Foi a primeira coisa que percebi (e meu cunhado também) ao sair da concessionária até em casa (70 km). FMs que nem conhecia passou a pegar na região. Já estações AMs estão cada vez mais difíceis de pegar mesmo, em qualquer aparelho, principalmente de dia.
    avatar
    alexandre.ce
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Localização : Fortaleza

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por alexandre.ce 13/8/2013, 14:41

    juliocesar757 escreveu:
    alexandre.ce escreveu:Olá, galera, blz?

    Gostaria de saber se o pessoal que vem recebendo o Fiestinha nacional observou que o rádio, seja AM ou FM, tem uma qualidade de recepção bem ruim. Em linhas gerais, acontece de, creio que por redução do sinal recebido, o som do rádio simplesmente ficar abafado, reduzido, etc... no final das contas, o som, que deveria ser limpo para quem mora em capitais, não consegue ter uma qualidade decente e a recepção parece ser bem deficiente.

    Andei pesquisando no Fiesta Faction e, ao que parece, tal problema não é exclusividade nossa. Lá citam a existência de TSB's (Boletim de serviço técnico), incluindo o  SSM32064, específico para AM. Um colega do fórum Outerspace realizou reclamação e, após testes, os profissionais da autorizada verificaram se tratar de problema do cabeamento da antena. No momento ele está aguardando a chegada da peça e, segundo relatou, está agendado para que o serviço seja realizado na próxima segunda-feira.

    Bem, eu não sou de ouvir rádio mas vez ou outra enjoo de ficar procurando no pen drive. Ademais, acredito que o funcionamento de um sistema simples como o de rádio deveria ser adequado.

    Aguardo a colaboração e os relatos dos colegas.

    Abs.
    Eu já gostei muito do sinal do rádio. Foi a primeira coisa que percebi (e meu cunhado também) ao sair da concessionária até em casa (70 km). FMs que nem conhecia passou a pegar na região. Já estações AMs estão cada vez mais difíceis de pegar mesmo, em qualquer aparelho, principalmente de dia.
    Meu problema é principalmente com FM. Só para ter ideia, às vezes a busca automática sequer encontra a Jovem Pan, a qual tem um sinal bom aqui em Fortaleza. Aliás, nenhuma FM tem sinal ruim por aqui. No meu antigo carro, um New Fit, tinha um dvd Pioneer e sequer encaixava a antena no teto do carro. Tudo funcionava muito bem.

    Como fiquei com a antena do Fit (esqueci de entregar à loja onde o carro ficou), até a testei. Mas, para minha tristeza, o problema não é a antena em si.

    Acho que vou dar um pulo na css antes mesmo do colega do outro fórum dar um retorno sobre a solução para o caso. Hoje mesmo estava tentando ouvir rádio e, de fato, são muito chatos a perda de sinal, o chiado, o som que fica abafado, etc... honestamente pensava que isso era coisa de carro da década de 80... :troll_chorando
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por Edir Backer Costa 13/8/2013, 16:34

    A recepção de AM (ondas medias) costuma ser deficiente, a não ser de estações locais, em função do reduzido tamanho das antenas nos carros atuais com relação ao comprimento de onda emitido nessa banda. Já para as emissoras de FM, o comprimento delas está mais ou menos dentro do tamanho ideal, por volta de 50 cm. Lembram-se das antenas dos carros mais antigos? Pelo seu tamanho, recebiam melhor as radios AM e às vezes o pessoal incrementava com um pré-amplificador de radio frequência colocado entre a antena e o radio. Parece, também, que os rádios antigos tinham os circuitos de antena mais sensíveis para as bandas de AM (ondas medias e curtas).
    Um abraço.
    avatar
    alexandre.ce
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Localização : Fortaleza

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por alexandre.ce 13/8/2013, 17:20

    Edir Backer Costa escreveu:A recepção de AM (ondas medias) costuma ser deficiente, a não ser de estações locais, em função do reduzido tamanho das antenas nos carros atuais com relação ao comprimento de onda emitido nessa banda.  Já para as emissoras de FM, o  comprimento delas está mais ou menos dentro do tamanho ideal, por volta de 50 cm. Lembram-se das antenas dos carros mais antigos?  Pelo seu tamanho, recebiam melhor as radios AM e às vezes o pessoal incrementava com um pré-amplificador de radio frequência colocado entre a antena e o radio.  Parece, também, que os rádios antigos tinham os circuitos de antena mais sensíveis para as bandas de AM (ondas medias e curtas).
    Um abraço.
    Trocando em miúdos, de forma alguma o rádio deveria ter problema de recepção, correto?

    Ainda no aguardo de impressões de outros colegas que já possuem o veículo.
    cerchiari
    cerchiari
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 138
    Data de inscrição : 20/05/2012
    Localização : Salvador - BA

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por cerchiari 13/8/2013, 20:18

    Não tenho problema com recepção de FM, AM nunca testei :biggrinn: 
    avatar
    alexandre.ce
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Localização : Fortaleza

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por alexandre.ce 13/8/2013, 20:22

    Beleza... vou tentar resolver isso...
    avatar
    pseudomonas87
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 06/07/2013
    Idade : 73
    Localização : São Paulo

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por pseudomonas87 13/8/2013, 21:11

    O meu funciona de boa, exceto em lugares onde nem o melhor rádio do mundo funciona (Avenida Paulista, o triângulo das Bermudas dos sinais de rádio). Até mesmo na estrada funcionou bem. Agora AM nem testei.
    fernando_nf
    fernando_nf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/01/2015
    Idade : 42
    Localização : São Paulo

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Recepção Ruim

    Mensagem por fernando_nf 18/1/2015, 14:58

    Olá, Alexandre. Tudo bem?

    Estou com o mesmo problema relatado por você. A recepção é muito ruim.
    Você chegou a levar na CC? Resolveram o problema?

    Abraços,
    Fernando
    rodrigodeoliva
    rodrigodeoliva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/05/2015
    Idade : 47
    Localização : São Paulo

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty péssima qualidade de recepção de fm

    Mensagem por rodrigodeoliva 6/5/2015, 15:12

    Boa tarde pessoal,
    Apesar deste forum ser do fiesta, gostaria de compartilhar com vocês que tenho um focus, praticamente zero, e que tem o mesmo problema. Estou postando aqui porque achei poucos comentários sobre este tipo de problema no focus em outros foruns. Meu carro é 15/15 - SE. O rádio FM fica oscilando o tempo todo, independente da rádio e do local que estou. Será que a multimidia que eles vendem na concessionaria por míseros R$6.500,00 também tem essa qualidade de rádio?!! Lamentável, meu radinho comprado na 25 de Março por R$20,00, sem antena externa, funciona em qualquer parte da cidade perfeitamente.
    Caso alguem consiga resolver esse problema por favor compartilhe, são carros muito caros para apresentarem este tipo de problema.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por Ze_Fernando 6/5/2015, 16:23

    Meu NF 13/14 na rádio era normal, pegava todas sem problemas. meu problema com ele era só com o pendrive kkkk tinha que nomear todas as pastas e musicas senão virava uma bagunça e tocava aleatório kkk

    Conteúdo patrocinado


    Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional Empty Re: Problema no rádio (som abafado e recepção deficiente) - New Fiesta nacional

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:29