Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Paulo Andrade
Diego Renault
Filipe S
Renan Baroni
diegotaubner
9 participantes

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por diegotaubner 21/8/2013, 21:49

    Tenho uma courier 2004 e gostaria de colocar pedaleiras nela.
    Alguem sabe se essas pedaleiras "originais" que tem no ML servem na Courier?
    Segue os links:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495051195-pedaleira-esportiva-ford-focus-original-rs-cambio-manual-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505312338-pedaleira-esportiva-ford-focus-st-cambio-manual-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504179819-pedaleira-esportiva-ford-focus-original-st-cambio-manual-_JM


    Última edição por diegotaubner em 26/8/2013, 19:22, editado 1 vez(es)
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Renan Baroni 22/8/2013, 18:02

    Da uma perguntada pro vendedor do mercado livre amigo,
    ele saberá lhe informar melhor.

    Abraço.
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por diegotaubner 22/8/2013, 18:57

    Hoje liguei pra concessionaria daqui e a original é R$60,00... então amanha se der vou la comprar.
    Apesar das do ML serem mais bonitas, as originais são mais baratas.
    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) 8574027860
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Renan Baroni 22/8/2013, 19:35

    Bacana,
    o bom é que não precisa furar o pedal ! ;)
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 23/8/2013, 02:35

    Curti as pedaleiras, achei legal que pelo jeito vc encaixa a borracha e depois põe a capinha de metal e dobra as travas atrás.

    Desde de 2005 eu uso um jogo de pedaleiras, elas já passaram por 2 Palios, 1 Opala, 1 Gol G3, 1 Monza e hj no Fiesta. Hj elas estão feias mas gosto delas pq acostumei com os pedais um pouco maiores e elas não escorregam.

    Essas que vc postou são especificas do Focus ou tem como acessório para o Fiesta??? Gostei muito.

    Abraço...
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Diego Renault 23/8/2013, 09:05

    no meu Rocam 2013 não é capinha não, a minha pedaleira esportiva era de apertar mas ficava uma merd4. A melhor solução foram 4 furinhos que resolveram o problema e agora tá fixa de verdade.

    Colocar algo que possa "soltar" no pedal, não é uma boa ideia. Veja bem o encaixe!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Paulo Andrade 23/8/2013, 10:08

    Não é mesmo diego... Quando tinha meu fiesta 98 furei os pedais e parafusei hehehehhe
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Diego Renault 23/8/2013, 10:16

    o bom da pedaleira maior no acelerador é poder acelerar com o dedão e o pé apoiado, kekekeke
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 23/8/2013, 11:53

    Diego Renault escreveu:o bom da pedaleira maior no acelerador é poder acelerar com o dedão e o pé apoiado, kekekeke
    Eu não consigo, não tenho mais o dedão do pé direito e tenho que acelerar com o meio do pé, por isso gosto das pedaleiras, embora eu quebrei a do acelerador.

    As minhas são de encaixe e apertadas por parafusos que puxam as travinhas, só se soltaram uma vez no Monza, mas no Palio por ex, quando capotei o carro, meu pé esquerdo ficou preso entre o freio e a embreagem. Eu estava usando uma bota que era larga, não sei como meu pé parrou ali, mas tive que forçar para sair e as pedaleiras não se soltaram.

    Concordo com seu ponto de vista, mas eu mesmo coloquei as minhas e digamos que eu desci o braço na hora de apertar, mas tem que apertar por igual tbm.

    Abraço...
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por diegotaubner 23/8/2013, 13:20

    Filipe S escreveu:Curti as pedaleiras, achei legal que pelo jeito vc encaixa a borracha e depois põe a capinha de metal e dobra as travas atrás.

    Desde de 2005 eu uso um jogo de pedaleiras, elas já passaram por 2 Palios, 1 Opala, 1 Gol G3, 1 Monza e hj no Fiesta. Hj elas estão feias mas gosto delas pq acostumei com os pedais um pouco maiores e elas não escorregam.

    Essas que vc postou são especificas do Focus ou tem como acessório para o Fiesta??? Gostei muito.

    Abraço...
    As primeiras são especificas pro Focus... segundo os vendedores.
    E as originais de concessionaria parece que tem pra todos os Fords... conforme descrito na embalagem:
    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Jogo-pedaleira-focus_MLB-F-4709783994_072013
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Diego Renault 23/8/2013, 13:41

    Filipe S escreveu:
    Diego Renault escreveu:o bom da pedaleira maior no acelerador é poder acelerar com o dedão e o pé apoiado, kekekeke
    Eu não consigo, não tenho mais o dedão do pé...
    conta essa história, o povo quer saber
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 23/8/2013, 14:35

    Diego Renault escreveu:
    Filipe S escreveu:
    Diego Renault escreveu:o bom da pedaleira maior no acelerador é poder acelerar com o dedão e o pé apoiado, kekekeke
    Eu não consigo, não tenho mais o dedão do pé...
    conta essa história, o povo quer saber
    Combinação perigosíssima de um burro de 19 anos, uma moto 250 cc nova, uma cidade péssima com relação a ruas, mais pressa misturada com empolgação. Estava andando a cerca de 150 KM/H dentro da cidade, perdi o controle da moto e bati de frente com um poste. Consegui frear e reduzi a velocidade mas o painel travou marcando uns 90 km/h e quase 6000~7000 RPM em sexta marcha. Antes de bater no poste, eu tinha jogado a moto no chão, fomos chiando junto no chão, com minha perna debaixo dela até que ela bateu com as rodas no meio fio e fez tipo uma alavanca me arremessando no poste. Por sorte, tinha uma placa de ponto de ônibus, uns 2 metros antes do poste, arranquei ela com o peito e ela me desviou um pouco, raspei o capacete no poste, bati o ombro e o pé no poste. Com isso tive um fratura exposta grave no pé, meu dedo arrancou com a pancada. A moto bateu de frente no poste enquanto eu "voava" sozinho até cair na rua e parar debaixo de um carro estacionado.

    Pela gravidade da coisa, ter perdido só um dedo me sinto no lucro, era para eu ter morrido ou estar todo quebrado até hj. Isso foi em 2007, mas acabei ficando com sequelas no pé. Tive moto por mais 3 anos ainda, mas depois de um carro espremer minha moto contra um caminhão, eu e caminhão estávamos parados mas um FDP veio correndo e não conseguiu parar. Acabou que com essa porrada a moto ficou prensada e eu sentado no capô do carro, mas graças a DEUS, só prejuízo material nessa. Com a ultima vendi a moto e fiquei 3 anos sem, mas não aguentei e nesse ano comprei outra moto de novo, mas sei andar com mais cuidado ainda.

    Abraço...
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por new2014 23/8/2013, 17:19

    Pata que Pará. Esse seu acidente foi digno de James Bond. Levanta as mãos pro céu e coloca os joelhos no chão e agradece, pois sair vivo dessa foi obra de DEUS
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Renan Baroni 23/8/2013, 21:31

    Realmente muito impressionante mesmo !!
    Ainda bem que não aconteceu nada de muito grave..

    Lembrei daquela frase..

    'Eu nasci de novo'
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 24/8/2013, 21:26

    Fui sim pessoal, agradeço demais por ter saído praticamente inteiro.

    Abraço...
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Alexandre França 24/8/2013, 22:23

    new2014 escreveu:Pata que Pará. Esse seu acidente foi digno de James Bond. Levanta as mãos pro céu e coloca os joelhos no chão e agradece, pois sair vivo dessa foi obra de DEUS
    ....quem tem promessas de DEUS não morre não!: :ewbt: :

    Aí Filipe, nada acontece por acaso, pensa nisso aí! E boa sorte, pois vc nasceu de novo: :biggrinn:
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 24/8/2013, 23:16

    Alexandre França escreveu:
    new2014 escreveu:Pata que Pará. Esse seu acidente foi digno de James Bond. Levanta as mãos pro céu e coloca os joelhos no chão e agradece, pois sair vivo dessa foi obra de DEUS
    ....quem tem promessas de DEUS não morre não!: :ewbt: :

    Aí Filipe, nada acontece por acaso, pensa nisso aí! E boa sorte, pois vc nasceu de novo: :biggrinn:
    COM CERTEZA!!! Tbm acredito muito nisso. Ano passado passei por momentos muito difíceis tbm, teve um acidente grave com minha família e minha prima de 22 anos faleceu. 2 meses depois, passando pelo mesmo local me envolvi num acidente que começou da mesma forma, mas acabou que bati em outro carro, num barranco e capotei em seguida. Investigando por conta própria (eu e peritos) descobri que a causa dos acidentes (não foi só 2, foram mais de 20 em 4 meses e 5 vitimas fatais) foi uma emenda mau feita no asfalto na saída de uma curva. DEUS me salvou de mais uma, minha esposa tbm, pois estávamos no meio de uma fila e vinha outra em sentido contraio, Batemos em um carro apenas, e por pouco a batida não foi fatal pois ia ser a 90 graus bem na porta onde ela estava. Nesse tive uma lesão no cérebro mas garças a DEUS, foi bem leve e reversível, só fiquei mais doido por um tempo, depois voltei ao normal (eu acho :p )

    Sei que nada é por acaso, tudo tem um motivo, tudo tem um propósito.

    Abraço...
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Diego Renault 26/8/2013, 09:00

    cara vc voou!

    Parabéns por ter saído dessa. Vc é um novo homem com certeza e um exemplo a dar. Todos os motoristas q se esquecem da gravidade de se ter um veículo nas mãos deveriam ouvir isso.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 26/8/2013, 10:17

    Sim, concordo totalmente, muita gente começa a dirigir e sente "o piloto", mas só depois de passar um aperto é que aprende.

    Moto eu gosto muito, já me machuquei fazendo trilha e é uma coisa que não consigo largar, mas na rua e na estrada não sou de abusar dos limites meus e da moto.

    Carro eu tô, digamos que aprendendo a ter mais paciência e andar mais de boa agora. O tacógrafo no carro da empresa acho que contribuiu um pouco pra isso, mas no acidente que tive de carro ano passado, até minha esposa me disse que só acredita que eu estava devagar pq ela estava do meu lado e viu, mas na empresa que trabalhava fizeram até um "bolão" para ver quem ia acertar a velocidade que eu estava. confesso que fiquei muito puto com isso pq eu estava a 60 km/h numa curva de 60 km/h, com 4 pneus novos, tinha trocado na sexta feira e capotei no domingo, porem não tinha piso.

    Essa foto mostra o local exato onde meu Palio saiu de traseira e rodou. Entrou na contra mão e bateu em outro Palio onde está o Vectra na foto. Ele continuou rodando e bateu de traseira no barranco capotando.

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Deslocamento_do_carro

    Nessa foto mostra mesmo é o local onde o asfalto fica liso, pelo angulo não dá para ver direito mas é uma curva fechada e com a extensão longa, o carro rodou bem na saída.

    Abraço...
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Diego Renault 26/8/2013, 10:33

    vc é praticamente um dublê de holywood

    é uma sucessão de fatores que dão errado pro acidente acontecer, mt difícil de atestar a real "causa" e culpar algo ou alguem, o importante é minimizar as chances como vc já faz...

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Paulo Andrade 26/8/2013, 10:46

    Conheço a historia... O filipe é um guerreiro mesmo...
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Geraldo Camara 26/8/2013, 11:23

    Felipe, você ta competindo comigo cara O.o


    Essas pedaleiras são do fiesta sim, hoje pode comprar o carro zero com elas nas CSS
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 26/8/2013, 12:43

    Que isso pessoal, num exagerem :p

    Uma coisa que um amigo meu me falou, acidente acontece mesmo, principalmente com quem roda mesmo todo dia, chega um dia que um vem e te acerta, ou acontece parecido com o que aconteceu comigo, ou o cara cansa e dorme. Mas uma hora QUALQUER UM VACILA e foi...

    Geraldo, vc tem é todo remendado??? :p

    Abraço...
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Geraldo Camara 26/8/2013, 13:39

    Filipe S escreveu:Que isso pessoal, num exagerem :p

    Uma coisa que um amigo meu me falou, acidente acontece mesmo, principalmente com quem roda mesmo todo dia, chega um dia que um vem e te acerta, ou acontece parecido com o que aconteceu comigo, ou o cara cansa e dorme. Mas uma hora QUALQUER UM VACILA e foi...

    Geraldo, vc tem é todo remendado??? :p

    Abraço...
    remendado só o rosto (mas nenhum osso quebrado..hahahaha..)

    mas se for por na ponta do lápis, faço uns 5 ou 6 aniversários por ano. A morte já pegou na minha mãe várias vezes, mas desistiu :fuckyeah2: 
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Filipe S 26/8/2013, 14:47

    Sorte a sua então, pq fratura dói e muito.

    Lembro do meu irmão quando quebrou o tornozelo, o médico que me operou é quem fez a cirurgia dele tbm. Ele saiu da sala de recuperação até chorando e dizendo: "PQP Filipe, bem que vc falava que doía pra baralho, pede morfina pra mim tbm!!!" KKkk Ele teve a manha tbm, conseguiu quebrar a tíbia em diagonal, ganhou uma placa e 5 parafusos.

    PS: Então tu bota culpa da feiura nos tombos de bike :p

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias) Empty Re: Pedaleiras FORD (Bônus Tragédias)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 18:24