Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Diego Renault
DaveSantana
Alexandre França
7 participantes

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 21/9/2013, 19:57

    Aí galera tudo tranquilo?

    Bem, vou pegar estrada novamente neste final de ano; no inicio deste ano fui pra Recife e fiz um pequeno "tour" pelo NE. 
    Só que ao retornar pra Macapá percebi que lascou muito a pintura do fiesta, no pára-choque e capô.
    Tenho visto que existe uma película da 3M antichip, que protege a pintura e também existe uma capa protetora pra ser
    usada em viagens.

    (VIDE links: http://cliqueautomotivo.com.br/?pg=sobrerodas/pelicula-protetora-pintura-carro-antichip
     http://www.specialfilms.com.br/automotiva_acessorios_3m.jsp e a capa [url=http://www.autocapaslelis.com.br/Novo Fiesta.html]http://www.autocapaslelis.com.br/Novo%20Fiesta.html[/url])

    A pergunta é: - Alguem já usou essa pelicula da 3M? Caso a resposta seja sim, poderia me informar se realmente protege o carro
    e se a durabilidade é boa, e quanto tempo é recomendável o uso sem danificar a pintura?
    Ou se é melhor comprar a capa; pois sei que na estrada a frente do carro fica cheia de marcas de pedras e fora os insetos mortos!!!
    É isso aí galera, conto com a ajuda de vcs!!!!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 27/9/2013, 15:18

    Alexandre França escreveu:Aí galera tudo tranquilo?

    Bem, vou pegar estrada novamente neste final de ano; no inicio deste ano fui pra Recife e fiz um pequeno "tour" pelo NE. 
    Só que ao retornar pra Macapá percebi que lascou muito a pintura do fiesta, no pára-choque e capô.
    Tenho visto que existe uma película da 3M antichip, que protege a pintura e também existe uma capa protetora pra ser
    usada em viagens.

    (VIDE links: http://cliqueautomotivo.com.br/?pg=sobrerodas/pelicula-protetora-pintura-carro-antichip
     http://www.specialfilms.com.br/automotiva_acessorios_3m.jsp e a capa [url=http://www.autocapaslelis.com.br/Novo Fiesta.html]http://www.autocapaslelis.com.br/Novo%20Fiesta.html[/url])

    A pergunta é: - Alguem já usou essa pelicula da 3M? Caso a resposta seja sim, poderia me informar se realmente protege o carro
    e se a durabilidade é boa, e quanto tempo é recomendável o uso sem danificar a pintura?
    Ou se é melhor comprar a capa; pois sei que na estrada a frente do carro fica cheia de marcas de pedras e fora os insetos mortos!!!
    É isso aí galera, conto com a ajuda de vcs!!!!
    Pesquisei bastante sobre a película Antichip da 3M e em todos os lugares que vi falaram super bem dela. Em uma matéria (se não me engano, no AutoEsporte) falam que ela deve ser trocada a cada 7 anos e chega a proteger a pintura até em pequenas batidas. Estou pensando seriamente em colocar no meu NF também, só não encontrei ainda um lugar que o faça aqui no Rio, apenas em São Paulo e Curitiba. =/
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 27/9/2013, 19:32

    E aí Dave, tudo tranquilo?
    Cara eu também to nessa história, se aí no Rio não tem imagina aqui no f...ops, meio do mundo!!!
    Eu fiz essa pesquisa sobre a antichip da 3m e vi muita coisa boa dela, conforme vc mencionou. Mas
    como terei que pegar estrada novamente em dezembro vou ter que ir de capa mesmo.
    Valeu pela dica, e quando voltar pro Rio ano que vem coloco a pelicula, dou um pulo em sampa pra ver
    isso.
    Vlw!!!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 7/10/2013, 14:34

    Olá Alexandre!

    Fiz o orçamento hoje da película antichip 3M para instalação em São Paulo. Está sentado?

    No meu NF a instalação no carro todo sai por R$ 7.700,00. Caso eu queria fazer o que eles chamam só de saia (capô, frente, traseira e laterais até a altura dos vidros), fica por R$ 6.200,00 e caso queira fazer apenas capô e os para-choques, fica por R$ 3.000,00.

    Sinceramente sai mais barato mandar fazer micro pinturas de 6 em 6 meses para cobrir os arranhões causados por pedras. Uma pena, pois o produto parece ser muito bom.

    Ah, a garantia da 3M é de 3 anos e existem algumas restrições quanto ao carro ficar no sol por exemplo.


    Abs

    Alexandre França escreveu:E aí Dave, tudo tranquilo?
    Cara eu também to nessa história, se aí no Rio não tem imagina aqui no f...ops, meio do mundo!!!
    Eu fiz essa pesquisa sobre a antichip da 3m e vi muita coisa boa dela, conforme vc mencionou. Mas
    como terei que pegar estrada novamente em dezembro vou ter que ir de capa mesmo.
    Valeu pela dica, e quando voltar pro Rio ano que vem coloco a pelicula, dou um pulo em sampa pra ver
    isso.
    Vlw!!!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 7/10/2013, 20:37

    DaveSantana escreveu:Olá Alexandre!

    Fiz o orçamento hoje da película antichip 3M para instalação em São Paulo. Está sentado?

    No meu NF a instalação no carro todo sai por R$ 7.700,00. Caso eu queria fazer o que eles chamam só de saia (capô, frente, traseira e laterais até a altura dos vidros), fica por R$ 6.200,00 e caso queira fazer apenas capô e os para-choques, fica por R$ 3.000,00.

    Sinceramente sai mais barato mandar fazer micro pinturas de 6 em 6 meses para cobrir os arranhões causados por pedras. Uma pena, pois o produto parece ser muito bom.

    Ah, a garantia da 3M é de 3 anos e existem algumas restrições quanto ao carro ficar no sol por exemplo.


    Abs

    Alexandre França escreveu:E aí Dave, tudo tranquilo?
    Cara eu também to nessa história, se aí no Rio não tem imagina aqui no f...ops, meio do mundo!!!
    Eu fiz essa pesquisa sobre a antichip da 3m e vi muita coisa boa dela, conforme vc mencionou. Mas
    como terei que pegar estrada novamente em dezembro vou ter que ir de capa mesmo.
    Valeu pela dica, e quando voltar pro Rio ano que vem coloco a pelicula, dou um pulo em sampa pra ver
    isso.
    Vlw!!!
    cARACa!!!!! Assim nem o vasco sai da ZONA!!!! (Tá dificil pro meu vascão) rsrsrs.............Valeu Dave, mas tá fora de órbita pra mim!!!! Mas foi bom esse
    orçamento, assim agente tem uma ideia!
    Vlw!!!!
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Diego Renault 8/10/2013, 09:13

    arregaça ele e depois envelopa :D
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Geraldo Camara 8/10/2013, 16:17

    sai mais barato mandar pintar o carro inteiro do que por a película

    sou a favor de por a capa
    avatar
    pseudomonas87
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 06/07/2013
    Idade : 73
    Localização : São Paulo

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por pseudomonas87 8/10/2013, 17:24

    Fiz um orçamento em São Paulo antes de pegar o carro (em junho) e me passaram o valor de R$1740, com garantia de 3 anos. Vou verificar qual a marca da película.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 8/10/2013, 21:20

    Geraldo Camara escreveu:sai mais barato mandar pintar o carro inteiro do que por a película

    sou a favor de por a capa
    Geraldo, é isso que vou fazer, colocar a capa. Está custando 250 reais. Só pra viajar e evitar as pedras dos caminhões criados a "tody" !!!
    Vlw!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Ze_Fernando 10/10/2013, 10:55

    ja pensaram no envelopamento liquido??? ouvi dizer que tem um tipo transparente só pra proteger mesmo

    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Geraldo Camara 10/10/2013, 11:08

    Vou fazer uma capa dessa para mim, apenas no capo, eu acho bonito..kkk
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 10/10/2013, 12:12

    Ze_Fernando escreveu:ja pensaram no envelopamento liquido??? ouvi dizer que tem um tipo transparente só pra proteger mesmo

    Cara, muito interessante mesmo! Com certeza não vai oferecer o mesmo nível de proteção da antichip, como essa aqui:



    Mas com certeza é uma opção, vou pesquisar pra ver se tem alguém especializado em envelopamento líquido aqui no Rio e qualquer coisa informo.

    pseudomonas87 escreveu:Fiz um orçamento em São Paulo antes de pegar o carro (em junho) e me passaram o valor de R$1740, com garantia de 3 anos. Vou verificar qual a marca da película.
    Opa, aí o negócio já fica mais viável! Era para aplicar no carro todo? Se puder passa o contato da loja pra gente. ;)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 10/10/2013, 13:12

    Muito bom galera, qq coisa passa aí os contatos! Vlw
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Ze_Fernando 10/10/2013, 14:05

    DaveSantana escreveu:
    Cara, muito interessante mesmo! Com certeza não vai oferecer o mesmo nível de proteção da antichip, como essa aqui:

    Mas com certeza é uma opção, vou pesquisar pra ver se tem alguém especializado em envelopamento líquido aqui no Rio e qualquer coisa informo.
    sim claro, mais eles fazem os produtos e falam que aguenta isso ou aquilo mais sempre quando vai instalar fazem mil recomendações kkkkkkk eu se usasse muito carro em rodovia tbem iria procurar algum tipo de proteção. na cidade o vilão é em estacionamentos onde batem as portas no carro da gente e ate esbarrões nos parachoques.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 10/10/2013, 14:39

    Ze_Fernando escreveu:
    DaveSantana escreveu:
    Cara, muito interessante mesmo! Com certeza não vai oferecer o mesmo nível de proteção da antichip, como essa aqui:

    Mas com certeza é uma opção, vou pesquisar pra ver se tem alguém especializado em envelopamento líquido aqui no Rio e qualquer coisa informo.
    sim claro, mais eles fazem os produtos e falam que aguenta isso ou aquilo mais sempre quando vai instalar fazem mil recomendações kkkkkkk eu se usasse muito carro em rodovia tbem iria procurar algum tipo de proteção. na cidade o vilão é em estacionamentos onde batem as portas no carro da gente e ate esbarrões nos parachoques.
    Po, nem me fala de estacionamento. No dia que eu peguei o New Fiesta, fui ainda sem placa buscar meu filho na creche e quando estou voltando para o carro, vejo uma mulher estacionando ao lado e abrindo a porta com força encostando na minha. Eu só parei ao lado dela e a encarei com um olhar de ódio. Nunca vi alguém tão sem graça, ela pediu desculpas e saiu toda atrapalhada, deixando coisas cair pelo caminho de tão sem graça que ficou.

    Enfim, eu quero colocar a antichip mais por conta de estacionamento e pedras, o meu já está com algumas marcas, mesmo rodando na cidade. O ruim de carro branco é isso. :/
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Alexandre França 10/10/2013, 16:14

    O meu ta com micro arranhões por todo o capo, e o farol também , fruto de mais de 10 km rodados só em esteadas. Mas dessa vez vamos de capa mesmo.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 10/10/2013, 16:49

    Aproveitando, alguém indica uma cera especial para carro branco que ajude a disfarçar esses micro arranhões e pontos de batida de pedrinhas?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Ze_Fernando 10/10/2013, 21:39

    Dave cera mesmo não vai tampar esses arranhões e marcas de pedras, quando bate aquelas pedras e fazem aqueles descascados uso um esmalte branco da muié kkkkkkkkk passo uma camada bem fininha e espero secar depois se precisar passo mais uma vez kkkkkkkk pelo menos evita de dar algum tipo de ferrugem ou ficar de outra cor.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 10/10/2013, 21:42

    Ze_Fernando escreveu:Dave cera mesmo não vai tampar esses arranhões e marcas de pedras, quando bate aquelas pedras e fazem aqueles descascados uso um esmalte branco da muié kkkkkkkkk passo uma camada bem fininha e espero secar depois se precisar passo mais uma vez kkkkkkkk pelo menos evita de dar algum tipo de ferrugem ou ficar de outra cor.
    Hahaha, boa Zé! Até andei olhando esse retoque sendo vendido no ML, será que vale?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508741766-retoque-car-tinta-auto-tapa-risco-da-pintura-de-seu-veiculo-_JM?redirectedFromParent=MLB502534098#questionText
    avatar
    pseudomonas87
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 06/07/2013
    Idade : 73
    Localização : São Paulo

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por pseudomonas87 10/10/2013, 21:51

    DaveSantana escreveu:
    Opa, aí o negócio já fica mais viável! Era para aplicar no carro todo? Se puder passa o contato da loja pra gente. ;)
    Foi na Pompeia Envelopamento e era pro carro todo sim. Quando questionei a marca, disse que era Avary e Oracal. Ainda não pesquisei outros locais.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Ze_Fernando 11/10/2013, 07:00

    DaveSantana escreveu:
    Hahaha, boa Zé! Até andei olhando esse retoque sendo vendido no ML, será que vale?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508741766-retoque-car-tinta-auto-tapa-risco-da-pintura-de-seu-veiculo-_JM?redirectedFromParent=MLB502534098#questionText
    cara ja ouvi dizer mais não conheço ninguem que usou, ja usei uma cera colorida que disfarçava bem porem toda vez que lavava o carro tinha que passar de novo, se a gente for encucar com pintura de carro fica louco kkkkkkkk
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 11/10/2013, 07:51

    pseudomonas87 escreveu:
    DaveSantana escreveu:
    Opa, aí o negócio já fica mais viável! Era para aplicar no carro todo? Se puder passa o contato da loja pra gente. ;)
    Foi na Pompeia Envelopamento e era pro carro todo sim. Quando questionei a marca, disse que era Avary e Oracal. Ainda não pesquisei outros locais.
    Valeu! Acessei o site deles e vi que estão em reforma por enquanto, vou ficar de olho pra quando voltarem. Obrigado!

    Ze_Fernando escreveu:cara ja ouvi dizer mais não conheço ninguem que usou, ja usei uma cera colorida que disfarçava bem porem toda vez que lavava o carro tinha que passar de novo, se a gente for encucar com pintura de carro fica louco kkkkkkkk
    Hehehe, verdade! O negócio é praticar um pouco o desapego e só quando a coisa ficar feia aí sim partir pra polimento ou retoques.
    StanleySA
    StanleySA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Localização : Amazonas

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por StanleySA 12/10/2013, 16:53

    Muito interessante. E quanto será para fazer esse envelopamento líquido? Alguém tem ideia? Abraços.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por DaveSantana 25/1/2014, 12:08

    Pessoal, estou desenterrando o tópico pois tenho ótimas notícias! Encontrei aqui no Rio de Janeiro uma empresa (muito grande por sinal) que faz o envelopamento Antichip 3M, fiz uma cotação para o New Fiesta Hatch e o valor para fazer no carro todo ficou em R$ 1.900,00 dividido em até 4x sem Juros!!! São necessários 2 dias para finalizarem o serviço.

    Quem estiver interessado em fazer, essa loja é quem geralmente faz os serviços de bancos de couro para as concessionárias, seguem os dados:

    Loja: Veluplast
    Site: http://www.veluplast.com.br/home

    Eles possuem lojas em São Cristovam, Barra e Recreio. :)


    Aproveitando, se alguém souber onde consigo instalar a película Air Blue da 3M no para-brisa do carro aqui no Rio, por favor avise. :)
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Diego Renault 28/1/2014, 08:49

    é um serviço caro, mas com ctza num carro novinho dá bastante resultado.

    aqui na Barra tem uma loja no novo Pão de Açucar (Av. Americas do lado do Citta America).

    Nunca usei, mas eles anunciam fazer todos esses serviços, além de limpeza geral.

    Conteúdo patrocinado


    Película ANTICHIP! Ou capa de proteção? Empty Re: Película ANTICHIP! Ou capa de proteção?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:12