Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+71
Erick T. Mello
marcelo.affonso
allan623
thiagolca
Heros
feortega
rubferreira
marbrand
djrjv
alonsin
iceofsky
soueu
fabriciofernando
felipemoreirac
Ithallo Tanabe
marvibal
gustavosenogue
brenopsd
Renan Baroni
neto_sp
VictorHerisson
matrix554
rcschettino
DOGBRANCO
leandrocaf2
gustavo
GdX_1.0
neliocaa
skybot
mflisboa
rennanpinheiro
fabiojgomes
HugoVictor
Gionder
jorgeandre
kdtprt
rodrigonmap
BrunnoMoura
tomazsena
joaorlm
MarceloSS
brunovilelafranco
alessandro3006
gloppnow
zethayon
rokl4nd3r
eric.marao
abnerneves
handrock
ydiwonko
Pedro Delgado
Filipe S
Bruno Marques
Ze_Fernando
fernando_rodrigues
hcr2463
lcamurcaneto
JuniorScotti
Nilton Santos
schneckita2@gmail.com
geovbiten
EvandroNery
Thiago Palopoli
marlomoc
Arthur
lucas_rs
Paulo Zemlicski
marcosstr
dyegounicap
new2014
Timerman
75 participantes

    Consumo do Fiesta

    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 27/10/2013, 23:29

    alessandro3006 escreveu:É.. o supercharger é mais gastão pq tem potencia de um 1.6.. entao temos de considerar que ele é 1.6 e não 1.0..  infelizmente..  

    O som do motor dele é o q mais gosto, mas o tal de vc por 20,00 de gasolina e rodar mal mal 50km, é o q me aperta o peito...

    Temos de considerar q o Fiesta mk6 tem chassi pesado e cheio de acessorios.. haja motor pra empurrar tanta coisa tbm... por isso que o pessoal aki no forum diz que o MK5 foi mto bom por andar bem e ser economico.

    O mesmo aconteceu com os primeiros Palio da Fiat.. eles usavam motor de uno, sendo q motor de uno empurrava uma carroceria leve, pneus finos e tudo mais.. ai pegam um palio, que ja tem mais lata que um uno, e ainda enchem ele de acessorios.. credo.. já andei em um palio 1.0 98...  eu nunca passei tanta raiva na minha vida com um carro como nesse dia.. o palio só veio a melhorar com o motor Fire, tirando isso passo nem perto.

    pro fiesta mk6, 66cv em um motor 1.0 é pouco.. bem pouco..  mesmo nos 2014, são 69cv.. ainda é pouco pela carroceria q esse carro tem..

    Acho que o Fiesta era pra ser o tipo de carro q só poderia ser vendido de 1.4 pra cima, pra evitar dor de cabeça.

    Supercharger dá um gás danado no carro, anda bem mesmo, mas bebe.. e muito..

    Como falei, se o supercharger tivesse transmissao do 1.6, eu acho que ele seria mais economico, pq vc a 100 por hora com 4mil giro né legal nao..  nao mesmo.


    abraço.
    Palio,Mesmo com o Fire, que foi meu caso, considero que mesmo ele sendo uns mais de 100kg mais leve que o Fiesta e menos potente tambem(55CV) eles são equivalentes pra andar, com uma ligeira vantagem pro fiesta se vc andar de pé cheio.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 5/11/2013, 19:29

    Ai pessoal. Deu uns 11,2km/l com gasolina aditivada, andando somente cidade.
    Gasolina da I*****ga. : :originaltrol 
    Fiesta 1.6
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 6/11/2013, 07:06

    geovbiten escreveu:Ai pessoal. Deu uns 11,2km/l com gasolina aditivada, andando somente cidade.
    Gasolina da I*****ga. : :originaltrol 
    Fiesta 1.6
    olha ai nosso membro que foi premiado com um Fiesta economico kkkkkkkkk num venda esse carro nunca cara, nosso 1.0 nunca conseguimos chegar a 10 km/l na city
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 6/11/2013, 17:05

    Pode ser o tipo de transito que tem aqui. Não é muito travado. Aceleração progressiva sem irritar os outros. Não passo de 60km/h. Revisão em dia. Pneus calibrados. Encho o tanque ate destravar a bomba e nada mais. O transito de voces é mais pesado. Ai consome mais. Tambem influi o tipo de estrada. Aqui é tudo plano. Alguns colegas reportam que a maioria do trecho é de subidas.
    Falou
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 6/11/2013, 17:16

    Tudo bem Alessandro.
    Essa media é normal no supercharger.
    Por coincidencia tive um prata como o seu.
    A unica vez que ele deu 9,8km/l foi quando comprei ele e sentei a pua para testar. AC ligado, giro em 6000rpm e pe em baixo. Conseguir nele 180km/h em um retão.
    Usando gasolina comum. Gasolina aditivada não vai bem nesse carro.
    O meu tinha 180000km. Andava muito bem. Trocava o oleo e filtro a cada 5000km.

    O meu fazia media de 12,5km/l a 13,5km/l na estrada.
    Na cidade fazia de 10,2km/l a 11,3km/l. Conforme planilha de controle que tenho ainda dele.
    O meu quando chegou a essa media, a bobina de ignição foi pro espeto. troquei a bobina de ignição, cabo de velas e velas. Cuidado com as velas, pois elas devem ser para o supercharger.
    Da uma olhada no catalizador. Ele amarra o carro e faz ele gastar. Tinha 82000km.

    Resumindo
    Saudades do assovio do supercharger. : :originaltrol :

    FAlou

    alessandro3006 escreveu:
    MarceloSS escreveu:Olá, sou novo no grupo, mas vim pedir um auxilio, tenho um fiesta supercharger 2004 com 70000km, inteirasso. Já troquei velas, cabos, filtro combustivel, filtro de ar, revisei a injeção eletrônica e não acusa nenhum erro, o carro anda bem, ñ apresenta falhas, porem ele esta com um consumo de 8km/l na cidade e 8km/l na estrada andando entre 90km/h e 110km/h com o ar desligado, tenho medo de ligar e fazer 5km/l... Se alguem tiver alguma dica fico grato. Abraço
    O seu pelo visto ou tá mais inteiro que o meu ou tá semelhante. o meu ta com 72250km.

    A média como eu disse ali em cima, é de 9.5 de uso mais urbano do que misto.

    Não mexi nada com mecanica dele ainda, só sei que a ex dona trocou velas, cabo e bobina. Unica coisa q troquei foi o filtro de ar por um tecfill pq o que estava tava parecendo coador de café.

    Troco marchas no minimo possivel, mal mal dá 2.200, quando dá aquele assobio eu ja to trocando.  vou fazer no proximo abastecimento, o q eu vi no forum: passar a trocar as marchas numa rpm mais alta, proxima do torque do motor, pra ver se interfere no consumo.


    Abraço.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 6/11/2013, 19:03

    não mano o transito aqui é tranquilo, os percursos que faço tem poucos semáforos e tals, quando eu tinha o Class 1.6 consegui máximo 9,1 km/l na gasolina e 7,5 no álcool. hoje no Siena 1.4 faço 10,7 na gasolina e 8,5 no álcool hehehe
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 8/11/2013, 13:23

    Tudo bem pessoal.
    A medição anterior gastei 1/4.
    Gastei somente meio tanque agora. Deu 11,6km/l.
    Isso com AC ligado direto.
    Realmente como todos escrevem aqui, ganhei na loteria. hahaha
    FDS vou para Curitiba, vou fechar em viagem o consumo. Posto na segunda.
    Falou
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 8/11/2013, 13:42

    Fiquei muito triste com a última medição: 5,9 km/l de álcool com trânsito pesado e A/C ligado... acho um absurdo, mesmo nestas condições eu dirijo de forma muito suave. Um Kadett GS 2.0 carburado lá dos anos 80 consome a mesma coisa.
    Vou voltar para a gasolina assim que terminar este tanque de álcool, voltar para a agonia do desempenho ruim mas pelo menos um consumo mais razoável.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 8/11/2013, 13:46

    Prezado Lucas
    Tome cuidado para nao errar quando tomar as medições de consumo.
    Se vc estava na gasolina e trocou para alcool, ele leva dois tanques para adequar a injeção.
    Ele deve ficar bom com alcool somente no terceiro tanque.
    Sei disso porque tenho amigos aqui onde moro que reclamam do fiesta (e demais carros) quando trocam de um combustivel para outro.
    Se a vantagem do alcool é boa em sua cidade, mantenha que ele melhora. Se voce trocar novamente para gasolina ele deve dar uns 9km/l na gasolina.
    Por isso que eu digo. O meu NUNCA vai ver alcool. hahaha
    Falou

    lucas_rs escreveu:Fiquei muito triste com a última medição: 5,9 km/l de álcool com trânsito pesado e A/C ligado... acho um absurdo, mesmo nestas condições eu dirijo de forma muito suave. Um Kadett GS 2.0 carburado lá dos anos 80 consome a mesma coisa.
    Vou voltar para a gasolina assim que terminar este tanque de álcool, voltar para a agonia do desempenho ruim mas pelo menos um consumo mais razoável.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 8/11/2013, 16:50

    E outra Lucas, o consumo do meu aqui fica igual ao seu ai só na cidade onde moro. Transito arrebenta com qualquer média. Mas aqui para mim sai menos caro andar no álcool com consumo elevado do que na gasolina com consumo pouco melhor.

    Me responda por favor, seu é 1.0 ou 1.6???

    Abraço...
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 8/11/2013, 17:11

    geovbiten escreveu:Prezado Lucas
    Tome cuidado para nao errar quando tomar as medições de consumo.
    Se vc estava na gasolina e trocou para alcool, ele leva dois tanques para adequar a injeção.
    Ele deve ficar bom com alcool somente no terceiro tanque.
    Sei disso porque tenho amigos aqui onde moro que reclamam do fiesta (e demais carros) quando trocam de um combustivel para outro.
    Se a vantagem do alcool é boa em sua cidade, mantenha que ele melhora. Se voce trocar novamente para gasolina ele deve dar uns 9km/l na gasolina.
    Por isso que eu digo. O meu NUNCA vai ver alcool. hahaha
    Falou

    lucas_rs escreveu:Fiquei muito triste com a última medição: 5,9 km/l de álcool com trânsito pesado e A/C ligado... acho um absurdo, mesmo nestas condições eu dirijo de forma muito suave. Um Kadett GS 2.0 carburado lá dos anos 80 consome a mesma coisa.
    Vou voltar para a gasolina assim que terminar este tanque de álcool, voltar para a agonia do desempenho ruim mas pelo menos um consumo mais razoável.
    Estou usando álcool faz um mês, deixei acabar bem o de gasolina e enchi com álcool... A culpa é do trânsito, pois se eu conseguisse andar mais tranquilo em marcha alta e rotação baixa com certeza não seria tão ruim assim.





    Filipe S escreveu:E outra Lucas, o consumo do meu aqui fica igual ao seu ai só na cidade onde moro. Transito arrebenta com qualquer média. Mas aqui para mim sai menos caro andar no álcool com consumo elevado do que na gasolina com consumo pouco melhor.

    Me responda por favor,  seu é 1.0 ou 1.6???

    Abraço...
    O meu é 1.6. O álcool está saindo por 2,19, a gasolina aditivada por 3,00...
    Eu vou experimentar voltar pra gasolina e ver como fica essa média... se não chegar aos 8 km/l na cidade volto para o álcool.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 9/11/2013, 10:48

    aqui ta compensando bem mais o alcool que ta 1,97 contra 2,97 da gasolina, ou seja um litro de gasolina dá um litro e meio de alcool e nosso Fiesta num faz neim 2 km de diferença entre um e outro. o Siena ja da uns 3 km a mais se usar gasolina porem fiz as contas pelas faturas e usando alcool ainda sai mais barato no fim do mês.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 11/11/2013, 13:29

    Ai pessoal13,5km/l
    viagem entre Jaraguá do sul, Joinville, Curitiba.
    andei 2 dias em Jaraguá no centro. Fui ate a entrada de Curitiba. Depois de São José dos Pinhais.
    4 pessoas dentro, AC ligado o tempo todo, velocidade na permitida da rua, 100km/h em SC e 110km/h no PR. Sempre mantendo a velocidade. Achei ótimo. Gasolina aditivada.
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gloppnow 11/11/2013, 16:27

    Caraca lucas_rs, no final do mês pesa no bolso isso ein :/
    Mas venhamos e convenhamos, você abre mão da gasosa em função de um motor mais ligeiro e silencioso no alcool (e até mais economico dependendo do preço no estado) mas pô, qualquer um que pegue transito pesado com raras terceiras marcha terá uma média baixa =/. O ideal não era nem tentar procurar saída no combustível, mas no horário ou caminho!
    Digo isso pq moro em sp, gasosa 2,57 e alcool 1,67... No começo andava na gasosa num transito PE-SA-DO qd saia do meu trampo (e acredite ou não, demorava 30min pra andar 300m de rua), e mesmo depois pegando estrada até sao bernardo do campo minha media ficava em torno dos 9, estourando 10.
    Agora que to mais ligeiro com o horario desço sempre uns 40min antes do horario de sair mesmo só pra tirar o carro e botar ele lá na ponta da rua que sempre fica parada depois desses 40min kkkk. Funciona viu...

    Hoje em dia ando só no alcool e fazendo esse esquema aí quando dá pra descer mais cedo. Calculei ontem minha média:
    8,5km/l ALCOOL (misto estrada/cidade)

    1.6 rocam 2006 hatch
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 11/11/2013, 20:01

    gloppnow escreveu:Caraca lucas_rs, no final do mês pesa no bolso isso ein :/
    Mas venhamos e convenhamos, você abre mão da gasosa em função de um motor mais ligeiro e silencioso no alcool (e até mais economico dependendo do preço no estado) mas pô, qualquer um que pegue transito pesado com raras terceiras marcha terá uma média baixa =/. O ideal não era nem tentar procurar saída no combustível, mas no horário ou caminho!
    Digo isso pq moro em sp, gasosa 2,57 e alcool 1,67... No começo andava na gasosa num transito PE-SA-DO qd saia do meu trampo (e acredite ou não, demorava 30min pra andar 300m de rua), e mesmo depois pegando estrada até sao bernardo do campo minha media ficava em torno dos 9, estourando 10.
    Agora que to mais ligeiro com o horario desço sempre uns 40min antes do horario de sair mesmo só pra tirar o carro e botar ele lá na ponta da rua que sempre fica parada depois desses 40min kkkk. Funciona viu...

    Hoje em dia ando só no alcool e fazendo esse esquema aí quando dá pra descer mais cedo. Calculei ontem minha média:
    8,5km/l ALCOOL (misto estrada/cidade)

    1.6 rocam 2006 hatch
    Estes Fiesta 2009 em diante tem um acerto de injeção bem estranho... é só você dirigir um que vai notar que é bem menos esperto que os antigos.
    Aliás, trago novidades aos colegas... final de semana andei um BOCADO na cidade, com trânsito mais tranquilo a média subiu pra 7,1 km/l de álcool... está melhorando.
    Aqui é uma região com muita subida, então fica complicado manter ritmo.
    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por gloppnow 13/11/2013, 10:33

    Pior que é verdade né, quanto mais novos foram ficando, piores foram os acertos, mas aí, 7,1km/l ja ta ficando aceitável ein!
    Eu vi minha média subir mesmo quando achei meu cd do EMINEM que é top (album mmlp pra qm curte) kkkkk, daí fico tranquilao andando e soltando a voz, sem fica colando e freiando em cima como tenho costume no stress... e subiu BEM viu!
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 13/11/2013, 13:51

    Galera, meu 1.0 hatch tá fazendo media superiores a 8, chegando até 9.6km/l com ar ligado. Topografia com bastante morro, estrada de terra com buracos, cidade com ladeiras e muitos semaforos e radares de 40km/h. Tudo isso com Etanol. 3600km rodados, está bem mais esperto.
    Gasolina ele so viu em duas ocasioes: 0km e com uns 1500km, coloquei 40% de gasolina e 60% de alcool, ficou igual media com etanol.

    Outro dia peguei um desvio de um acidente 20km de terra que eu nuna tinha rodado, tinha lama e tudo mais, acabei gastando 1/4 pra rodar 60km, mas agora to andando de boa pra compensar, pois tava rodando em no maximo 3ª e alguns pontos4ª pois a estrada era perigosa.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 13/11/2013, 16:43


    Tudo bem pessoal.
    Vocês estão pagando barato a gasolina e o álcool.
    Aqui esta 2,98 para a gasolina e 2,38 para o álcool.
    caro, muito caro.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 13/11/2013, 18:48

    geovbiten escreveu:
    Tudo bem pessoal.
    Vocês estão pagando barato a gasolina e o álcool.
    Aqui esta 2,98 para a gasolina e 2,38 para o álcool.
    caro, muito caro.
    caro mesmo, aqui da 1,00 de diferença no litro dai os carros só tão rodando no alcool hehehe
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 13/11/2013, 23:57

    Naminha cidade Etanol a 1,93 e Gasolina a 2,89.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 15/11/2013, 23:38

    Hj abasteci e sai. 125km sendo metade estrada de terra e uso do AC durante o trecho de terra, 3 pessoas mais bagagem.

    Alguns trechos no asfalto pisei muito para ultrapassagens, algumas vezes esticando 3 e 4 até uns RPM 5000. Uns trechos tive que subir de 4 esticando para passar filas de carretas e carros 1.0 :p na BR 381, trecho perto de João Monlevade.

    Média de 9km/l no álcool.

    Não achei ruim, achei aceitável.

    Abraço..
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 16/11/2013, 11:56

    Filipe S escreveu:Hj abasteci e sai. 125km sendo metade estrada de terra e uso do AC durante o trecho de terra, 3 pessoas mais bagagem.

    Alguns trechos no asfalto pisei muito para ultrapassagens, algumas vezes esticando 3 e 4 até uns RPM 5000. Uns trechos tive que subir de 4 esticando para passar filas de carretas e carros 1.0 :p na BR 381, trecho perto de João Monlevade.

    Média de 9km/l no álcool.

    Não achei ruim, achei aceitável.

    Abraço..
    Pra um Sedan 1.6, e com bagagem e passageiros tá bom sim. o meu fez até 9.86, mas eu sozinho, no maximo com a namorada. sem bagagem.rsrs e é ar ligado direto, e uns 30 a 405 de estrada de terra.
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por joaorlm 16/11/2013, 19:25

    Galera meu fiesta 2009 esta fazendo a mesma media do alcool na gazolina ou ate menos.
    Fiz a media com 01 tanque de gasolina sera que nao foi o suficiente para a injeção acostumar ou pode ter alguma falha?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Filipe S 17/11/2013, 23:14

    Olá pessoal.

    Fiz o caminho de volta, porém não passei pelo trecho de terra, então a distancia aumentou para 160 km.

    Velocidade média de 71 km/h e máxima de 140 segundo o GPS.

    3 pessoas, 1 cachorro e muita bagagem, sem uso do AC.

    Boas esticadas chegando a RPM 5000, 5500 nas ultrapassagens.

    Média de 10,5 km/l no álcool.

    Comparando com o ex Palio 1.0 que nesse mesmo trecho dava 13 NA GASOLINA e nem tinha AC, tá ótimo.

    Abraço...
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 18/11/2013, 00:04

    Somei minhas médias ao longo dos  3640km que rodei com ele, e deu uma média de 8,75km/l de Etanol.

    Está bom considerando que andei ate em lama, trechos de rodovia com velocidades altissimas, cidade, muita ladeira.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 5 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:50