Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+71
Erick T. Mello
marcelo.affonso
allan623
thiagolca
Heros
feortega
rubferreira
marbrand
djrjv
alonsin
iceofsky
soueu
fabriciofernando
felipemoreirac
Ithallo Tanabe
marvibal
gustavosenogue
brenopsd
Renan Baroni
neto_sp
VictorHerisson
matrix554
rcschettino
DOGBRANCO
leandrocaf2
gustavo
GdX_1.0
neliocaa
skybot
mflisboa
rennanpinheiro
fabiojgomes
HugoVictor
Gionder
jorgeandre
kdtprt
rodrigonmap
BrunnoMoura
tomazsena
joaorlm
MarceloSS
brunovilelafranco
alessandro3006
gloppnow
zethayon
rokl4nd3r
eric.marao
abnerneves
handrock
ydiwonko
Pedro Delgado
Filipe S
Bruno Marques
Ze_Fernando
fernando_rodrigues
hcr2463
lcamurcaneto
JuniorScotti
Nilton Santos
schneckita2@gmail.com
geovbiten
EvandroNery
Thiago Palopoli
marlomoc
Arthur
lucas_rs
Paulo Zemlicski
marcosstr
dyegounicap
new2014
Timerman
75 participantes

    Consumo do Fiesta

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 4/1/2014, 07:45

    Rodrigo trocou o filtro de ar tbem?? ele tbem influencia diretamente no consumo pois e importante o fluxo de ar
    avatar
    jorgeandre
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/01/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por jorgeandre 4/1/2014, 16:10

    Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum e estou em busca do meu primeiro carro. Fiz uma análise prévia (dei uma olhada no Gol, Celta, Palio) e gostei bastante do Fiesta 1.0 S.E Plus 2014. Pretendo rodar de 500 a 700 km's por mês, sendo 90% do percurso estrada livre, com pouquíssimo trânsito. O que vocês me dizem? Obrigado.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 4/1/2014, 16:45

    jorgeandre escreveu:Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum e estou em busca do meu primeiro carro. Fiz uma análise prévia (dei uma olhada no Gol, Celta, Palio) e gostei bastante do Fiesta 1.0 S.E Plus 2014. Pretendo rodar de  500 a 700 km's por mês, sendo 90% do percurso estrada livre, com pouquíssimo trânsito. O que vocês me dizem? Obrigado.

    cara entre os concorrentes pra mim é o mais confortável pecando apenas em desempenho, eu se fosse comprar um Rocam zero km hoje aproveitaria o taxa zero e pegaria um 1.6 sem duvidas. mais o 1.0 tbem é uma boa opção principalmente se o uso for maior na cidade.
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 5/1/2014, 19:42

    Ze_Fernando escreveu:
    jorgeandre escreveu:Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum e estou em busca do meu primeiro carro. Fiz uma análise prévia (dei uma olhada no Gol, Celta, Palio) e gostei bastante do Fiesta 1.0 S.E Plus 2014. Pretendo rodar de  500 a 700 km's por mês, sendo 90% do percurso estrada livre, com pouquíssimo trânsito. O que vocês me dizem? Obrigado.

    cara entre os concorrentes pra mim é o mais confortável pecando apenas em desempenho, eu se fosse comprar um Rocam zero km hoje aproveitaria o taxa zero e pegaria um 1.6 sem duvidas. mais o 1.0 tbem é uma boa opção principalmente se o uso for maior na cidade.

    1.0 pra quem não tem pressa vale cada centavo, agora estou andando em estrada de terra ruim, e ainda faço 8km/l de etanol, se tivesse de 1.6 estaria fazendo uns 5km/l com certeza. Ontem abasteci, 50% de gasolina e 50% de etanol, senti um pouco de economia, vamos ver a média. Minha estrada tá pessima, mesmo na rodovia, cheia de buracos.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Gionder 6/1/2014, 09:46

    Eu sou revoltado com a imprensa em relação aos Fiesta.

    Galera falou que é o mais confortável. É A MAIS PURA VERDADE!

    Quando eu estava pra comprar o meu, eu esperava gastar até uns 33.000. Fui na Fiat, Hyundai, GM e Renault. Mille, Palio antigo e novo e Uno, nenhum me recebem direito no banco da frente. Eu pus o banco na posicao mais baixa e mais afastada possivel, e ainda assim, meus joelhos ficam pressionados contra o painel em todos os 4 da Fiat.

    No HB20, até consegui encontrar posição boa pra dirigir, mas ninguém senta atrás. Não sobrou nem 3cm de vão entre o banco do motorista e o assento traseiro.

    Os da GM, Celta simplesmente não entro. Nem consigo sentar atrás do volante. No Onix, mesmo assunto do HB20, mas o teto ainda é muito baixo e acabei tendo que quase deitar o banco.

    O unico que me recebeu bem foi o Classic, que eu iria pegar o topo de linha, mas o teto dele é baixo demais e eu tive que deitar o banco. Ao menos para os joelhos estava "razoável".

    Quando fui na Ford, fui ver o Ka top, o SE, estava bem barato, 29.000 com tudo que tem direito. Eu só não levei pq o volante é muito baixo e fica roçando na minha coxa. Como já tinhamos um Fiesta Rocam na garagem e eu fico MUITO bem acomodado, obrigado... Resolvi conferir o hatch 1.0, que era o que eu podia pagar. Não tive dúvidas. Peguei o SE+ por 31.990 e taxa zero (17.200 de entrada) em 36x de 460R$, já com emplacamento e etc.

    Me acomodo com muita folga atrás do volante, posso deixar o banco quase reto e ainda nao raspo o cabelo no teto, pessoas pequenas a médias ainda conseguem entrar no banco de trás, atrás de mim, sem ter que mexer na configuração do meu banco e se eu quiser levar 5 no carro (comigo), fica confortável para todos. Ele é o carro com maior espaço interno do seu segmento, e fica competitivo mesmo se avançar um ou até dois segmentos, tendo em vista que nem Corolla supera.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 6/1/2014, 11:09

    isso é sem duvidas que no conforto não tem pra concorrencia, o Palio, Gol, Celta, Uno e etc... não tem o minimo conforto, os VW vc pega eles zero km e dai uns dias ja estão cheios de barulhos internos. o Celta alem de ser pequeno o volante é torto em relação o banco do motorista e numa viagem os braços sofrem bastante.
    HugoVictor
    HugoVictor
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 02/01/2014
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por HugoVictor 6/1/2014, 16:59

    Desisto de consumo de carro! Haha (Olá, minha primeira postagem)

    Aqui em casa, são 04 carros, e a maioria é o mesmo consumo.
    Carro 1.0 deve ser mesmo econômico somente na cidade...
    Digo-lhes o porque:

    Del Rey 1.8 Ghia - 1991 - Completão - Relíquia - Consumo Gasolina: 12,3km/l
    Gol 1.8 GL - 1994 - Quadrado - Relíquia - Consumo Alcool: 9~10km/l
    Meriva 1.8 Maxx - 2005 - Flexpower - Consumo Alcool: 9~10km/l
                                                              Consumo Gasolina: 12km/l
    Fiesta 1.0 Hatch - Completo - 2006/07 - Consumo Alcool: 10km/l
                                                                   Consumo Gasolina: 12,5km/l

    Tive um Celta 1.0 2008 por 02 meses que fazia 11,5km/l no etanol e 13,8 na gasolina.
    É pouquíssima, ou quase nada, a diferença entre 1.8 e 1.0. Só meu Corsinha 98 1.0 que fazia 16 na estrada...

    Todos no mesmo trajeto, com ar ligado raramente, com os mesmos motoristas e estilos de dirigir, então, DESISTO DE CONSUMO. Fecho os olhos e abasteço... haha
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 6/1/2014, 21:01

    cara vc teve sorte nos seus 1.0 kkkkkk todos que tive era estourando 10,5 km/l com gasolina e pouco menos no alcool na cidade, eu consegui média melhor na rodovia com o Rocam 1.6 do que com os 1.0
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por hcr2463 6/1/2014, 23:22

    Fiesta é mto confortavel. Vim de Palio e meu Irmão de Mille e ambos satisfeitos, mesmo andando na roça. Consumo do palio chegou a 13km/l de gasolina mas nessa condição atual não daria mais do que 10km/l de gasolina. Meu fiesta ta fazendo mais de 8km/l de etanol. to satisfeito.
    avatar
    rodrigonmap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Localização : Uberlandia - Minas Gerais

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Consumo fiesta 1.6 2009

    Mensagem por rodrigonmap 7/1/2014, 07:41

    Bom dia Zé Fernando


    O Filtro de ar eu troquei a pouco tempo, mas vou verificar novamente.
    Depois que troquei as velas, me parece que a arrancada dele melhorou um pouco.
    Não sei se foi efeito placebo, rsrsrsrssr, tenho que andar mais pra verificar.

    Obrigado



    Rodrigo
    Ze_Fernando escreveu:Rodrigo trocou o filtro de ar tbem?? ele tbem influencia diretamente no consumo pois e importante o fluxo de ar
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 7/1/2014, 08:39

    então o bom seria vc encher o tanque e ver a média, e outra dica que te passo e evitar abastecer no Carrefour e no Extra pois a gasolina deles não rende, meu NF acompanho pelo CB e a gasolina do Carrefour da a mesma média do alcool. depois que parei de abastecer lá vi que a diferença de preço lá vc perde no consumo.
    avatar
    rodrigonmap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Localização : Uberlandia - Minas Gerais

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Consumo Fiesta 1.6 2009

    Mensagem por rodrigonmap 7/1/2014, 23:04

    Já enchi o tanque e estou andando normalmente pra ver se melhorou alguma coisa.
    Estou andando no alcool.
    Abasteci uma vez no extra pra nunca mais.
    O carro ficou falhando, ficou uma m3rd4.
    Depois voltei a abastecer no posto shell da Getulio Vargas (Em frente ao De Ville) e o carro voltou a funcionar como um relógio.


    Grande abraço



    Rodrigo

    Ze_Fernando escreveu:então o bom seria vc encher o tanque e ver a média, e outra dica que te passo e evitar abastecer no Carrefour e no Extra pois a gasolina deles não rende, meu NF acompanho pelo CB e a gasolina do Carrefour da a mesma média do alcool. depois que parei de abastecer lá vi que a diferença de preço lá vc perde no consumo.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 8/1/2014, 07:15

    esse posto ja tive boas referencias dele mesmo, inclusive membros aqui do forum
    avatar
    fabiojgomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/01/2014
    Localização : RECIFE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty O consumo tá me deixando preocupado

    Mensagem por fabiojgomes 10/1/2014, 01:33

    Olá pessoal, tó chegando agora aqui no clube e tava acompanhando os posts de vocês sobre consumo pois o meu tá muito alto, conforme o computador de bordo consumo médio de 4km/l, já tentei adequar minha forma de conduzir e nada resolve. Meu fiestinha é um sedan SE 1.6 ano 2014 com 1.485 km rodados. Justiça seja feita que aqui na minha Recife o trânsito tá complicado, minha velocidade média marca 18 a 19 km/h mas será que é isso mesmo ou com o tempo melhora??? Hoje estou tentando conduzir trocando de marcha no max. em 3000 rpm indo com a 2º até 40 km 3º até 60 e depois soltando 4º sempre que possível mas a média não muda usando sempre etanol.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/1/2014, 06:57

    Fabio seu carro ta muito pouco rodado, depois dos 3.000 km em média começa a melhorar. hoje o 1.6 daqui ta com 10.200 km rodados e no alcool com AC tempo todo e transito pesado faz uns 6,5 km/l creio que o seu vai melhorar uns 2 km ainda nessa média
    HugoVictor
    HugoVictor
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 02/01/2014
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por HugoVictor 10/1/2014, 09:41

    fabiojgomes escreveu:Hoje estou tentando conduzir trocando de marcha no max. em 3000 rpm indo com a 2º até 40 km 3º até 60 e depois soltando 4º sempre que possível mas a média não muda usando sempre etanol.

    Creio que o problema está ai.
    Pra mim, pra obter-se economia, deve-se trocar de marcha pelo giro do motor, e não pela velocidade (como ensinam nas auto-escolas).
    Não olhe para o velocímetro, olhe para o contagiros e troque a marcha geralmente em 2500rpm e veja o consumo.

    Ando em Fortaleza de forma "normal", sempre saindo um pouco na frente nos semáforos mas minha troca de marcha é bem rapida, tanto que não é incomum eu estar de quinta na cidade, ainda assim obtenho economia.

    Agora, o que você não pode fazer, é querer que o carro ganhe velocidade com marcha alta, ai é desperdício de combustível. Ex: Você pode está a 40km/h de quarta marcha, mantendo a velocidade, dentro da cidade: OK! Agora, é diferente você está com 40km/h, com quatro pessoas dentro, subindo um aclive e você pisa pro carro subir... Ai é desperdício de combustível, entende?
    avatar
    fabiojgomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/01/2014
    Localização : RECIFE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fabiojgomes 10/1/2014, 11:08

    HugoVictor escreveu:
    fabiojgomes escreveu:Hoje estou tentando conduzir trocando de marcha no max. em 3000 rpm indo com a 2º até 40 km 3º até 60 e depois soltando 4º sempre que possível mas a média não muda usando sempre etanol.

    Creio que o problema está ai.
    Pra mim, pra obter-se economia, deve-se trocar de marcha pelo giro do motor, e não pela velocidade (como ensinam nas auto-escolas).
    Não olhe para o velocímetro, olhe para o contagiros e troque a marcha geralmente em 2500rpm e veja o consumo.

    Ando em Fortaleza de forma "normal", sempre saindo um pouco na frente nos semáforos mas minha troca de marcha é bem rapida, tanto que não é incomum eu estar de quinta na cidade, ainda assim obtenho economia.

    Agora, o que você não pode fazer, é querer que o carro ganhe velocidade com marcha alta, ai é desperdício de combustível. Ex: Você pode está a 40km/h de quarta marcha, mantendo a velocidade, dentro da cidade: OK! Agora, é diferente você está com 40km/h, com quatro pessoas dentro, subindo um aclive e você pisa pro carro subir... Ai é desperdício de combustível, entende?

    Valeu Hugo,
    Eu estou me adaptando com o ele, é o meu primeiro fiesta, já havia tentado dirigir encurtando um pouco mais a troca geralmente como você disse lá pelos 2.500 rpm e tava conseguindo em torno de 4,5 km/l tava esticando as trocas para testar mas hoje já voltei a trocar as marchas do jeito que você faz. Estou apostando que é porque ele ainda é muito novo (assim como Fernando respondeu).
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Ze_Fernando 10/1/2014, 11:23

    sim os primeiros km o motor ainda esta se ajustando, o nosso 1.0 fedia até queimado no inicio kkkkkk mais a gente andava de pé embaixo pois carro zero andar nele fraco ele vai ficar fraco o resto da vida. não adianta medir consumo antes dos 3 ou 4 mil km rodados não
    avatar
    fabiojgomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/01/2014
    Localização : RECIFE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fabiojgomes 10/1/2014, 11:34

    Ze_Fernando escreveu:Fabio seu carro ta muito pouco rodado, depois dos 3.000 km em média começa a melhorar. hoje o 1.6 daqui ta com 10.200 km rodados e no alcool com AC tempo todo e transito pesado faz uns 6,5 km/l creio que o seu vai melhorar uns 2 km ainda nessa média

    Valeu Fernando, estou apostando nisso também. Voltei a conduzir sem esticar muito a troca das marchas pois assim tava fazendo 4,5Km/l, não acelero muito estou tentando conduzir moderadamente.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por BrunnoMoura 10/1/2014, 11:38

    fabiojgomes escreveu:
    HugoVictor escreveu:
    fabiojgomes escreveu:Hoje estou tentando conduzir trocando de marcha no max. em 3000 rpm indo com a 2º até 40 km 3º até 60 e depois soltando 4º sempre que possível mas a média não muda usando sempre etanol.

    Creio que o problema está ai.
    Pra mim, pra obter-se economia, deve-se trocar de marcha pelo giro do motor, e não pela velocidade (como ensinam nas auto-escolas).
    Não olhe para o velocímetro, olhe para o contagiros e troque a marcha geralmente em 2500rpm e veja o consumo.

    Ando em Fortaleza de forma "normal", sempre saindo um pouco na frente nos semáforos mas minha troca de marcha é bem rapida, tanto que não é incomum eu estar de quinta na cidade, ainda assim obtenho economia.

    Agora, o que você não pode fazer, é querer que o carro ganhe velocidade com marcha alta, ai é desperdício de combustível. Ex: Você pode está a 40km/h de quarta marcha, mantendo a velocidade, dentro da cidade: OK! Agora, é diferente você está com 40km/h, com quatro pessoas dentro, subindo um aclive e você pisa pro carro subir... Ai é desperdício de combustível, entende?

    Valeu Hugo,
    Eu estou me adaptando com o ele, é o meu primeiro fiesta, já havia tentado dirigir encurtando um pouco mais a troca geralmente como você disse lá pelos 2.500 rpm e tava conseguindo em torno de 4,5 km/l tava esticando as trocas para testar mas hoje já voltei a trocar as marchas do jeito que você faz. Estou apostando que é porque ele ainda é muito novo (assim como Fernando respondeu).

    Amigo, sou seu vizinho de cidade. Moro em Maceió - AL e o trânsito daqui também é caótico. Ando pouco e pego muito congestionamento, minha média de velocidade consta como 20 km/h. Meu 1.6 tem 06 meses e com 5 mil rodados. No início é assim mesmo, o carro é novo e a rodagem baixa... Me assustei quando peguei na concessionária e observei as médias de combustível. Com o tempo essa média vai melhorar bastante, o meu só foi aliviar depois dos 4 mil... Me diz uma coisa, como tu tá avaliando o desempenho dele? Nunca gostei de como o carro se comporta, minha noiva tem um Celta 1.0 e a impressão que eu tenho é que o meu não anda muito mais do que o carro dela... Abraços!
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por BrunnoMoura 10/1/2014, 11:39

    Ah, faltou falar a minha médida...

    Gasolina = 8.3 km/l - cidade (estrada sobe para 14)
    Álcool = 7 km/l - cidade (estrada uns 11~12)


    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por lucas_rs 10/1/2014, 13:46

    BrunnoMoura escreveu:Ah, faltou falar a minha médida...

    Gasolina = 8.3 km/l - cidade (estrada sobe para 14)
    Álcool = 7 km/l - cidade (estrada uns 11~12)


    O seu é 1.6? faço médias bem parecidas com meu 1600
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por rennanpinheiro 10/1/2014, 21:31

    Aqui no trânsito de bairro e caótico congestionado na grande Florianópolis meu carro não passa de 6 km/l no álcool e uns 8 km/l na gasolina. Isso melhora quando pego marginais avenidas e BR livres no trecho urbano chegando até a 7,5 KM/l de álcool e 9,5 km/l na gasolina.
    Na serra usando bem o motor ele chega a 9 KM/l no álcool e na gasolina não testei. Viagem com BR 101 ele faz entre 10 e 11 KM/l com álcool e chega até a 13,5 KM/l com gasolina andando na média de 110 ~120 KM/h e sem ar ligado maior parte do tempo.
    Quanto ao desempenho com gasolina não anda muito mais que o Celta VHC-E não. Com álcool o Rocam anda bem melhor que o celtinha mesmo não fazendo feio para um Mil (a propósito o mil que mais anda na minha opinião)  mas nunca chega perto em ocasião nenhuma se o motorista do Fiesta utilizar todo o motor... Fiz este teste contra um Celta na subida de serra por uns 15 min mas como eu não sou louco e ele era eu não consegui  sumir das vistas dele porém abria váaaarios carros na frente dele até que uma hora eu resolvi acabar com a brincadeira e deixei ele passar seguindo o rumo enlouquecido dele...
    avatar
    fabiojgomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 10/01/2014
    Localização : RECIFE

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por fabiojgomes 12/1/2014, 01:04

    BrunnoMoura escreveu:
    fabiojgomes escreveu:
    HugoVictor escreveu:
    fabiojgomes escreveu:Hoje estou tentando conduzir trocando de marcha no max. em 3000 rpm indo com a 2º até 40 km 3º até 60 e depois soltando 4º sempre que possível mas a média não muda usando sempre etanol.

    Creio que o problema está ai.
    Pra mim, pra obter-se economia, deve-se trocar de marcha pelo giro do motor, e não pela velocidade (como ensinam nas auto-escolas).
    Não olhe para o velocímetro, olhe para o contagiros e troque a marcha geralmente em 2500rpm e veja o consumo.

    Ando em Fortaleza de forma "normal", sempre saindo um pouco na frente nos semáforos mas minha troca de marcha é bem rapida, tanto que não é incomum eu estar de quinta na cidade, ainda assim obtenho economia.

    Agora, o que você não pode fazer, é querer que o carro ganhe velocidade com marcha alta, ai é desperdício de combustível. Ex: Você pode está a 40km/h de quarta marcha, mantendo a velocidade, dentro da cidade: OK! Agora, é diferente você está com 40km/h, com quatro pessoas dentro, subindo um aclive e você pisa pro carro subir... Ai é desperdício de combustível, entende?

    Valeu Hugo,
    Eu estou me adaptando com o ele, é o meu primeiro fiesta, já havia tentado dirigir encurtando um pouco mais a troca geralmente como você disse lá pelos 2.500 rpm e tava conseguindo em torno de 4,5 km/l tava esticando as trocas para testar mas hoje já voltei a trocar as marchas do jeito que você faz. Estou apostando que é porque ele ainda é muito novo (assim como Fernando respondeu).

    Amigo, sou seu vizinho de cidade. Moro em Maceió - AL e o trânsito daqui também é caótico. Ando pouco e pego muito congestionamento, minha média de velocidade consta como 20 km/h. Meu 1.6 tem 06 meses e com 5 mil rodados. No início é assim mesmo, o carro é novo e a rodagem baixa... Me assustei quando peguei na concessionária e observei as médias de combustível. Com o tempo essa média vai melhorar bastante, o meu só foi aliviar depois dos 4 mil... Me diz uma coisa, como tu tá avaliando o desempenho dele? Nunca gostei de como o carro se comporta, minha noiva tem um Celta 1.0 e a impressão que eu tenho é que o meu não anda muito mais do que o carro dela... Abraços!

    Olá Brunno,
    Eu estou gostando do meu, ele tem respondido bem, é confortável e foi bastante ágil na cidade e na estrada também não deixou a desejar, me deu segurança nas ultrapassagens e nas curvas rápidas foi muito estável. Na primeira semana, quando peguei ele na concessionária, dei uma esticada na estrada fui ai pra Maragogi - AL comemorar o carrinho na praia. Abraço
    avatar
    mflisboa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 29/12/2013
    Localização : São Paulo

    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por mflisboa 14/1/2014, 00:06

    Boa noite galera,

    Este é meu primeiro post depois da apresentação. Acabei de pegar um rocam 1.0 2013/2014 e o consumo na cidade com alcool esta muito alto, na faixa de 5 km/l, as vezes até menos, 4,8 km/l, com uns 30% de AC.

    Li muitas reclamações sobre o consumo do fiesta, bem como alguns falando que o consumo melhora apos os 3 mil ou 4 mil km.

    Quanto era o consumo nos primeiros 500 km?

    Valeu

    Mauro

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 7 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 08:38