Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+18
FRAANK
brunoneo
giulianoaugusto
cuiabant
Dg Boy
Jaire
hcr2463
kdtprt
Ze_Fernando
Paulo Andrade
missokian
hbm
roconeglian
Alexandre França
fordjf
DaveSantana
juliocesar757
AraujoJr
22 participantes

    Defeito no Powershift

    AraujoJr
    AraujoJr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Defeito no Powershift Empty Defeito no Powershift

    Mensagem por AraujoJr 18/11/2013, 17:54

    Olá amigos
    Comprei há duas semanas um Titanium Powershift
    Fui fazer a primeira viagem muito feliz, até que em menos de 200km rodados na estrada, o câmbio que estada em Drive, perdeu a tração, como se estivesse em Neutro.
    Acenderam as luzes de manutenção (chavinha amarela) e do controle de estabilidade (amarela).
    Nao importava a posição do cambio, D ou S, ele continuava sem tração.
    Parei o carro, coloquei em P e desliguei, fui ligar novamente e a chave nao dava nem sinal, como se nao existivesse bateria...porem toda eletrica funcionava normalmente.
    Depois de 15 ou 20 min parado ele voltou a funcionar, mas em menos de 5 min de estrada o mesmo defeito...alem das luzes do painel, alerta de falha no auxiliar de rampa e no controle de tração, seguidos da mesma pane.
    Mais uns 10 min ele voltou, e surgiu a mensagem na tela "Transmissão Pronta", voltei a andar, mas outra vez parou tudo de novo....resultado, ele voltou de guincho pra SP e meu feriado foi pro saco...
    Porem na oficina ele chegou funcionando...e o meu medo se tornou realidade hoje quando ao falar com o chefe da oficina, ele disse que fez o check no sistema com o computador e nenhuma falha apareceu no historico....ele andou e a pane nao apareceu mais, ou seja...disse que meu carro nao tem nada!
    Claro que exigi uma geral no cambio e nos sistemas que influenciam nele...., eles vao andar mais pra ver se a pane aparece, caso contrario sera encerrada a OS.
    Estou apavorado com a possibilidade de estar agora com um carro com um defeito que ninguem descobre....enfim...tirei zero, ele tem menos de 500km....to muito chateado e preocupado.

    Alguem ja teve ou sabe de alguem que teve esse defeito também?!

    Abraços
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por juliocesar757 19/11/2013, 13:37

    É a primeira vez que vejo alguém relatar tal problema.
    Talvez uma pane no software que resolveria com uma atualização.
    É um problema chato porque tem que acontecer na frente dos mecânicos para fazer algo e o tal Murphy nem sempre ajuda.
    AraujoJr
    AraujoJr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por AraujoJr 19/11/2013, 14:54

    Entao...a oficina disse que nao acharam defeito no cambio, nem no historico que o scanner puxou da central do carro apareceu as falhas que deram....é como se nada tivesse acontecido.
    Só mencionaram que tinha um erro na programação do modulo do acelerador...nao sei oq é isso e nem sei se pode ter causado a pane.
    Reprogramaram esse modulo, vao reprogramar o cambio e revisar tudo, conectores, circuitos, etc....vao rodar mais, se nao aparecer nada, vao me liberar
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 19/11/2013, 17:12

    AraujoJr escreveu:Entao...a oficina disse que nao acharam defeito no cambio, nem no historico que o scanner puxou da central do carro apareceu as falhas que deram....é como se nada tivesse acontecido.
    Só mencionaram que tinha um erro na programação do modulo do acelerador...nao sei oq é isso e nem sei se pode ter causado a pane.
    Reprogramaram esse modulo, vao reprogramar o cambio e revisar tudo, conectores, circuitos, etc....vao rodar mais, se nao aparecer nada, vao me liberar
    Em problemas que não ocorrem de forma constante, sugiro quando ocorrer tentar filmar com o celular, assim você tem uma prova que o problema ocorreu, independente do que o histórico de erros do carro ou o mecânico afirmem.

    Abraço e boa sorte com o reparo do carro. ;)
    fordjf
    fordjf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Localização : ainda não tenho

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por fordjf 19/11/2013, 21:32

    Tenho um New Fiesta Tit. PS e com apenas 3 dias que comprei o carro quando fui dar partida o carro não pegou de jeito nenhum depois de meia hora tentando o carro pegou e desde esse dia tenho dificuldade em ligar o carro preciso virar a chave mais de duas vezes para ele ligar e já apareceu a msg de mau funcionamento do motor basta desligar o carro e tirar a chave e ligar que a msg some. Estou agendado para levar o carro para ver qual a resposta da css.
    fordjf
    fordjf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 22/09/2013
    Localização : ainda não tenho

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por fordjf 21/11/2013, 20:17

    fordjf escreveu:Tenho um New Fiesta Tit. PS e com apenas 3 dias que comprei o carro quando fui dar partida o carro não pegou de jeito nenhum depois de meia hora tentando o carro pegou e desde esse dia tenho dificuldade em ligar o carro preciso virar a chave mais de duas vezes para ele ligar e já apareceu a msg de mau funcionamento do motor basta desligar o carro e tirar a chave e ligar que a msg some. Estou agendado para levar o carro para ver qual a resposta da css.

    resultado: carro ficou dois dias na css, devido a parte eletrica do motor. De acordo com tecnico seria a caixa do alternador estava solta dificultando a partida do motor.


    Última edição por fordjf em 21/11/2013, 22:29, editado 1 vez(es)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Alexandre França 21/11/2013, 20:27

    Que coisa!!! E o pior é,  e se vc precisar? E o cambio falhar? Cara, veja isso direito!!!!
    SAFETY FIRST!
    roconeglian
    roconeglian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : Marilia -SP

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por roconeglian 22/11/2013, 16:11

    Boa tarde galera!

    Tenho um New fiesta hatch Tit PS, esta com 5000km.
    Não tinha nenhum problema com o carro, agora começou a trepidar quando o carro esta em 2 marcha .... não é sempre mas notei esse problema.
    geralmente acontece quando vc pega alguma subida ou sai de um obstaculo e pisa no acelerador ... trepida como se estivesse com o plato e disco danificados ou gastos .... ja liguei na Ford aqui da minha cidade e o gerente da Oficina disse que estão esperando uma resposta da Ford pra saberem o que vai ser feito.
    Mantenho informado caso saiba de algo mais.
    AraujoJr
    AraujoJr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por AraujoJr 28/11/2013, 21:47

    É pessoal, peguei o carro na sexta feira "consertado", na quarta voltou a dar pane no meio da Paulista.
    Hoje está na Caoa da Vila Mariana, mas uma vez o computador nao acusou nenhum defeito, estao andando no carro pra ver se da pane de novo, mas ninguem sabe dizer qual o problema....
    Estou começando a me arrepender da compra...., mas ja estou pensando em entrar com ação pedindo um carro novo e danos morais.
    Segue um video que fiz de como o carro fica na hora da pane:
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 28/11/2013, 22:55

    AraujoJr escreveu:É pessoal, peguei o carro na sexta feira "consertado", na quarta voltou a dar pane no meio da Paulista.
    Hoje está na Caoa da Vila Mariana, mas uma vez o computador nao acusou nenhum defeito, estao andando no carro pra ver se da pane de novo, mas ninguem sabe dizer qual o problema....
    Estou começando a me arrepender da compra...., mas ja estou pensando em entrar com ação pedindo um carro novo e danos morais.
    Segue um video que fiz de como o carro fica na hora da pane:
    Cara não tem coisa mais chata do que você comprar um carro (que é algo muito caro) e ter um problema desagradável desses. Eu em sua situação partiria para uma ação para troca do veículo por outro, afinal de contas garanto que você não tem mais confiança nesse carro em específico para uma viagem por exemplo.

    Vale ressaltar que os problemas relatados no PowerShift não querem dizer que todos os carros com esse câmbio são ruins e, há sempre uma parcela de falhas de produção em qualquer produto, mas se há um vício e os técnicos responsáveis pelo reparo juntamente com a montadora não conseguem nem dizer o que é, eu daria duas opções a eles, ou trocam todo o câmbio por um novo, ou trocam o carro por um novo.

    Abraços e boa sorte!
    hbm
    hbm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/01/2013
    Localização : campo grande

    Defeito no Powershift Empty Trepidação

    Mensagem por hbm 2/12/2013, 21:08

    roconeglian escreveu:Boa tarde galera!

    Tenho um New fiesta hatch Tit PS, esta com 5000km.
    Não tinha nenhum problema com o carro, agora começou a trepidar quando o carro esta em 2 marcha .... não é sempre mas notei esse problema.
    geralmente acontece quando vc pega alguma subida ou sai de um obstaculo e pisa no acelerador ... trepida como se estivesse com o plato e disco danificados ou gastos .... ja liguei na Ford aqui da minha cidade e o gerente da Oficina disse que estão esperando uma resposta da Ford pra saberem o que vai ser feito.
    Mantenho informado caso saiba de algo mais.
    Meu carro apresentou este sintoma, levei na css e descobriram um vazamento de óleo no eixo de saída do câmbio para as embreagens, o óleo contaminou o platô e disco e causava esta "patinada" na saída do carro, exatamente como relatou. Consequência: troca do retentor, o carro deve ficar pronto daqui a 2 dias, após ficar parado desde 29 de outubro na css. E ainda não sabem se vai dar certo!!! Precisou remover o câmbio para constatar de onde era o vazamento. Verifique isto e poste aí pra gente.
    roconeglian
    roconeglian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 14/08/2013
    Idade : 45
    Localização : Marilia -SP

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por roconeglian 4/12/2013, 15:19

    hbm escreveu:
    roconeglian escreveu:Boa tarde galera!

    Tenho um New fiesta hatch Tit PS, esta com 5000km.
    Não tinha nenhum problema com o carro, agora começou a trepidar quando o carro esta em 2 marcha .... não é sempre mas notei esse problema.
    geralmente acontece quando vc pega alguma subida ou sai de um obstaculo e pisa no acelerador ... trepida como se estivesse com o plato e disco danificados ou gastos .... ja liguei na Ford aqui da minha cidade e o gerente da Oficina disse que estão esperando uma resposta da Ford pra saberem o que vai ser feito.
    Mantenho informado caso saiba de algo mais.
    Meu carro apresentou este sintoma, levei na css e descobriram um vazamento de óleo no eixo de saída do câmbio para as embreagens, o óleo contaminou o platô e disco e causava esta "patinada" na saída do carro, exatamente como relatou. Consequência: troca do retentor, o carro deve ficar pronto daqui a 2 dias, após ficar parado desde 29 de outubro na css. E ainda não sabem se vai dar certo!!! Precisou remover o câmbio para constatar de onde era o vazamento. Verifique isto e poste aí pra gente.

    Valeu HBM, vou verificar isso na css...
    abraços..
    avatar
    missokian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 30/11/2013
    Localização : maceio

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por missokian 13/12/2013, 20:47

    Galera meu carro apresentou a mesma falha da 2ª e no painel luz de advertência do motor acendeu e quando passa marcha o carro treme todo e ficou fora de tempo
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 14/12/2013, 00:20

    missokian escreveu:Galera meu carro apresentou a mesma falha da 2ª e no painel luz de advertência do motor acendeu e quando passa marcha o carro treme todo e ficou fora de tempo

    Putz, que m&rd@ isso! Já levou pra concessionária? Pela quantidade de gente com problemas, estou começando a sentir cheiro de recall vindo no ar!
    avatar
    missokian
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 30/11/2013
    Localização : maceio

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por missokian 14/12/2013, 17:43

    Cara fui ligar o carro hoje praticamente normal andei muito nada nada parece ate mentira
    hbm
    hbm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/01/2013
    Localização : campo grande

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por hbm 14/12/2013, 19:34

    O meu ja tem mais de 40 dias na css, trocaram o vedador mas agora o carro nao passa marchas, desmontaram novamente e vao trocar as embreagens, pra variar nao tem em estoque, estou no aguardo... : :shaking: : 
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 14/12/2013, 19:56

    hbm escreveu:O meu ja tem mais de 40 dias na css, trocaram o vedador mas agora o carro nao passa marchas, desmontaram novamente e vao trocar as embreagens, pra variar nao tem em estoque, estou no aguardo... : :shaking: : 

    Esse estoque da Ford é uma piada de mal gosto!
    AraujoJr
    AraujoJr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por AraujoJr 18/12/2013, 11:40

    Pessoal, peguei meu carro na quinta passada, até agora está tudo OK.
    Durante os testes a falha apareceu com o mecânico e o computador acusou falha no chicote.
    Foi trocado o chicote do motor.
    Claro que pra agilizar tive que registrar no Procon, pq ate então não tinha prazo de chegada da peça. Depois que a Ford foi notificada o chicote milagrosamente apareceu.
    Enfim, até agora parece que o problema está resolvido.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 18/12/2013, 13:32

    AraujoJr escreveu:Pessoal, peguei meu carro na quinta passada, até agora está tudo OK.
    Durante os testes a falha apareceu com o mecânico e o computador acusou falha no chicote.
    Foi trocado o chicote do motor.
    Claro que pra agilizar tive que registrar no Procon, pq ate então não tinha prazo de chegada da peça. Depois que a Ford foi notificada o chicote milagrosamente apareceu.
    Enfim, até agora parece que o problema está resolvido.

    Ótima notícia Araujo! Vamos ficar de olho na solução dos problemas dos demais e torcer para que sejam tão simples de se resolver como o seu, afinal trocar o chicote é bem mais fácil que trocar o câmbio inteiro!

    Abraço e boa sorte com o carro!
    hbm
    hbm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/01/2013
    Localização : campo grande

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por hbm 18/12/2013, 13:36

    Recebi a notícia de que vão trocar o câmbio e as embreagens, mas nem Deus sabe quando, hoje faz 50 dias sem carro, dei entrada no Procon mas a audiência é só pra 15 de fevereiro. BRASIL!!!!  : :shaking: :
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 18/12/2013, 15:10

    hbm, todo este tempo já é mais que suficiente para você requerer na justiça ou a devolução do valor pago, ou a troca do carro por um novo de modelo e características semelhantes.

    No mínimo deveria ter sido disponibilizado um caro reserva para seu uso durante a espera do reparo que já feriu o CDC no prazo para resolução.

    Boa sorte com seu carro e corra atrás dos seus direitos, garanto a você que se fosse o contrário a Ford estaria com um batalhão de advogados na sua porta a muito tempo.
    AraujoJr
    AraujoJr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por AraujoJr 18/12/2013, 15:18

    A empresa tem 30 dias pra consertar o carro a partir da data de entrada da OS, se entregarem o carro antes de 30 dias e o defeito voltar, que foi o meu caso, não precisa mais contar , você já tem direito a pedir o dinheiro da nota de volta ou um carro IGUAL! sendo que as despesas com taxas publicas e de documentação fica por conta da empresa.
    No seu caso já se passaram os 30 dias corridos, pelo CDC vc já tem direito a escolher grana ou carro novo.
    Quanto ao carro reserva, infelizmente vai da boa vontade da empresa, porque não existe nenhuma lei que obrigue eles a fazerem isso....até na justiça é difícil conseguir isso.
    Você pode tentar um dano moral e o ressarcimento com aluguel de carro caso vc tenha gasto, mas o dano moral nesse caso é muito difícil....a justiça entende que se vc tem outros meios de locomoção, esse dano não se justifica...enfim...
    Assim como eu fiz, tem que por no Procon pra cumprir o CDC e torcer pra Ford dar uma satisfação no prazo, se não é dar continuidade no processo através do próprio Procon.
    A lei infelizmente nos abandona....não tem muito o que fazer...
    Boa sorte aí!
    hbm
    hbm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/01/2013
    Localização : campo grande

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por hbm 18/12/2013, 16:45

    Sabendo disto é que já estou tomando providências. No PROCON a conciliação vai ser só dia 15 fev. A justiça está em recesso, mas já estou com advogado marcado para 15 de janeiro. Estou tentando evitar processos pq sei que pode demorar meses ou até anos, aí é que a Ford vai c%&€r pra mim e vou ficar sem carro. Tenho um amigo que já está a 3 anos na justiça contra a Ford e até agora está só perdendo...eles são grandes! Valeu pela dica de vcs.
    hbm
    hbm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/01/2013
    Localização : campo grande

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por hbm 30/12/2013, 21:32

    Boa noite senhores! Finalmente meu carro ficou pronto hoje, após 63 dias de css, foi trocado o câmbio completo, incluindo as embreagens, até agora tudo ok! Espero não ter mais dor de cabeça com este carro, que é maravilhoso, mas a assistência e a logística da Ford estão péssimas. Sempre fui Fordista, mas já estou pensando em mudar de marca na próxima troca de carro. Agora vou pensar se entro com "danos morais"...
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Paulo Andrade 30/12/2013, 23:56

    Vamos torcer pra rodar muito agora..

    Conteúdo patrocinado


    Defeito no Powershift Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:44