Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+18
FRAANK
brunoneo
giulianoaugusto
cuiabant
Dg Boy
Jaire
hcr2463
kdtprt
Ze_Fernando
Paulo Andrade
missokian
hbm
roconeglian
Alexandre França
fordjf
DaveSantana
juliocesar757
AraujoJr
22 participantes

    Defeito no Powershift

    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DOGBRANCO 9/4/2014, 17:49

    Não tenho nenhum tipo de "pobrema" com minha "desimbreia" nem com o "caimbio", tô virando caipira....pessoal só pra descontrair um pouco ok ? Deve ser FOD@@@@ pagar 50 e tantos em um carro e ter este tipo de problema né?

    Defeito no Powershift - Página 3 <a href=Defeito no Powershift - Página 3 14040910531624521" />
    avatar
    FRAANK
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Localização : BAURU

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty CAMBIO PS

    Mensagem por FRAANK 10/4/2014, 23:11

    Boa noite Dave! na sua opinião, então vale a pena investir mais um pouco e pegar um cambio PS?
    Obs: Parabens pelo seu New Fiesta!! o carro esta lindo e os Up's tbm!! abraço
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por DaveSantana 11/4/2014, 13:00

    Fraank, muito obrigado, aos poucos vou deixando ele ao meu gosto! hehe.. rapaz essa é uma questão bem complicada, o NF como todos os carros tem seus prós e contras.

    Quem for comprar o carro hoje eu aconselho a comprar sim o PS, isso pois ao que tudo indica o problema já foi resolvido na linha de produção, mas é bom ficar alerta pois esse ou outros problemas podem aparecer no futuro, mas nada impede que não apareçam alguns no manual também.

    Enfim, vai muito da escolha pessoal de cada, no meu caso carro manual estava completamente fora de cogitação, então se fosse para eu escolher hoje, iria novamente de PS.

    Abraços!
    avatar
    thales_sr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 23/10/2013
    Localização : Aracaju/SE

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por thales_sr 15/4/2014, 18:39

    Pessoal, uma dúvida, alguém já notou que o câmbio gosta de segurar um pouco mais a passagem da 3ª para a 4ª marcha?
    Acelerando leve, todas as passagens (1->2, 2->3, 4->5, 5->6), acontecem próximas dos 2000 rpm. Menos a 3->4, que só vai passar próximo dos 2500 rpm. Alguém já conseguiu alguma resposta a respeito?
    Krika
    Krika
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/11/2014
    Idade : 49
    Localização : brasilia

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Krika 5/11/2014, 16:26

    Minha vez de compartilhar. COmprei um Fiesta 1.6 Powershift. Em 3 meses, já foi 5 vezes à concessionária pelo mesmo motivo: quando está parado (em engarrafamentos, por exemplo), ele `as vezes começa a trepidar e só para se der uma acelerada forte no carro. Depois de umas vezes acontecendo isto, acende a luz da injeçao eletrônica. Basicamente, é como um carro manual que a gente está parado com ele engatado e solta o pé da embreagem. Ele dá aquela tremida e morre. Só que como ele é automático, não morre. Trepida, trepida, trepida, até que o transito abre e eu acelero, daí ele para de trepidar. Não é sempre, mas todas as vezes que aconteceu foi na mesmíssima situação. E, eventualmente, numa destas, a luz amarela da injeçao eletrônica acende. Antes, era da terceira ou quarta vez que trepidava. Agora, ficou um tempo a mais, que deu para eu testar se parava trocando o tipo de gasolina (normal/aditivada), a marca do posto que abastecia, se era com o carro frio, etc... Nada em comum, simplesmente o carro que - de vez em quando, e de forma cada vez mais frequente - começa a trepidar quando está "parado engatado" (fazendo analogia com um carro manual). Alguém tem experiencia parecida?
    Segue o histórico:
    1) Menos de 15 dias acontece: levo o carro, primeiro diagnostico é falha na programação do câmbio automático;
    2) Poucos dias depois, repete o problema: diagnóstico: uma bobina com falha que precisa ser trocada;
    3) 2 dias depois, problema volta a acontecer: deixo o carro na concessionária e aciono o 0800 da Ford; diagnóstico é limpa-contatos no chicote elétrico;
    4) 1 dia depois: mesmo problema; diagnóstico é que na hora de tirar e recolocar o chicote, desprogramou o sistema.
    Depois disto, carro ainda trepidando, mas ao menos ficou 1,5 mês sem acender a luz da injeção eletronica.
    5) Volta a acontecer, levo na concessionaria e novo contato com a Ford. Entram em contato e dizem que o problema é um rele. Que todos os registros na central de comando indicam falhas devido à bobina e que o tal rele é que coordena tudo. Vou pegar o carro agora a tarde, a ver o que acontece.

    Não estou otimista. Foram 5 idas e cada uma delas, uma explicação diferente. A concessionária (Smaff Brasilia) tem sido extremamente atenciosa comigo, não tenho nenhuma queixa deles, pelo contrário, só elogios a fazer. Dá para ver que estão, de fato, se esforçando para solucionar o problema. Também estou muito satisfeita com a atençao que a Ford está dando pelo 0800. No entanto, como a cada vez que levei o diagnóstico era "com certeza,..." - sempre com a linha de auxílio da Ford orientando o mecânico da concessionária sobre o que fazer - continuo achando que eles não têm a menor idéia de qual é o problema. Claramente, um defeito de fábrica. Avisei que, se não resolver agora, eles vão ter que trocar o carro. Fora isto, adoro o carro. Não dá problema para mais nada, mas está enchendo a paciência. Meu medo maior e uma destas trepidações em período de chuva, quando as ruas ficam meio alagadas, acabar entrando agua e danificando o motor geral, e a garantia não aceitando que a culpa era do carro... Idéias?
    Ghungha
    Ghungha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 09/12/2013
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Ghungha 31/1/2015, 18:00

    Tenho um NF 2013/14, o meu PS só trepida com etanol, pedi na última revisão para atualizarem a programação, ainda estou esperando um pouco mais de tempo para ver se peço a troca dos componentes (retentores, etc)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Alexandre França 2/2/2015, 23:04

    Krika escreveu:Minha vez de compartilhar. COmprei um Fiesta 1.6 Powershift. Em 3 meses, já foi 5 vezes à concessionária pelo mesmo motivo: quando está parado (em engarrafamentos, por exemplo), ele `as vezes começa a trepidar e só para se der uma acelerada forte no carro. Depois de umas vezes acontecendo isto, acende a luz da injeçao eletrônica. Basicamente, é como um carro manual que a gente está parado com ele engatado e solta o pé da embreagem. Ele dá aquela tremida e morre. Só que como ele é automático, não morre. Trepida, trepida, trepida, até que o transito abre e eu acelero, daí ele para de trepidar. Não é sempre, mas todas as vezes que aconteceu foi na mesmíssima situação. E, eventualmente, numa destas, a luz amarela da injeçao eletrônica acende. Antes, era da terceira ou quarta vez que trepidava. Agora, ficou um tempo a mais, que deu para eu testar se parava trocando o tipo de gasolina (normal/aditivada), a marca do posto que abastecia, se era com o carro frio, etc... Nada em comum, simplesmente o carro que - de vez em quando, e de forma cada vez mais frequente - começa a trepidar quando está "parado engatado" (fazendo analogia com um carro manual). Alguém tem experiencia parecida?
    Segue o histórico:
    1) Menos de 15 dias acontece: levo o carro, primeiro diagnostico é falha na programação do câmbio automático;
    2) Poucos dias depois, repete o problema: diagnóstico: uma bobina com falha que precisa ser trocada;
    3) 2 dias depois, problema volta a acontecer: deixo o carro na concessionária e aciono o 0800 da Ford; diagnóstico é limpa-contatos no chicote elétrico;
    4) 1 dia depois: mesmo problema; diagnóstico é que na hora de tirar e recolocar o chicote, desprogramou o sistema.
    Depois disto, carro ainda trepidando, mas ao menos ficou 1,5 mês sem acender a luz da injeção eletronica.
    5) Volta a acontecer, levo na concessionaria e novo contato com a Ford. Entram em contato e dizem que o problema é um rele. Que todos os registros na central de comando indicam falhas devido à bobina e que o tal rele é que coordena tudo. Vou pegar o carro agora a tarde, a ver o que acontece.

    Não estou otimista. Foram 5 idas e cada uma delas, uma explicação diferente. A concessionária (Smaff Brasilia) tem sido extremamente atenciosa comigo, não tenho nenhuma queixa deles, pelo contrário, só elogios a fazer. Dá para ver que estão, de fato, se esforçando para solucionar o problema. Também estou muito satisfeita com a atençao que a Ford está dando pelo 0800. No entanto, como a cada vez que levei o diagnóstico era "com certeza,..." - sempre com a linha de auxílio da Ford orientando o mecânico da concessionária sobre o que fazer - continuo achando que eles não têm a menor idéia de qual é o problema. Claramente, um defeito de fábrica. Avisei que, se não resolver agora, eles vão ter que trocar o carro. Fora isto, adoro o carro. Não dá problema para mais nada, mas está enchendo a paciência. Meu medo maior e uma destas trepidações em período de chuva, quando as ruas ficam meio alagadas, acabar entrando agua e danificando o motor geral, e a garantia não aceitando que a culpa era do carro... Idéias?


    ...este fiesta é hatch ou sedam?

    Conteúdo patrocinado


    Defeito no Powershift - Página 3 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 22:44