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    Defeito no Powershift

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    Defeito no Powershift - Página 2 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por Ze_Fernando 31/12/2013, 07:42

    muito ruim vc comprar um carro zero km caro e ainda ficar passando por isso, antigamente quando comprava um carro zero vc podia ficar tranquilo por muitos anos. vejo muita gente reclamando do Dualogic da Fiat tbem inclusive um amigo meu pegou um Grand Siena e ele disse que do nada mostra no painel pra colocar o carro em N pq o carro embrulhou as marchas e tem que começar do zero.
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    Defeito no Powershift - Página 2 Empty Re: Defeito no Powershift

    Mensagem por kdtprt 31/12/2013, 08:22

    bom, o problema já foi resolvido mais vou deixar minha opinião aqui...

    no vídeo, engatando qualquer posição das marchas, o painel não mostra qual a marcha engatada, e quando desliga, deveria estar em P pra ligar novamente correto? Por isso tambem não pegava...

    provavelmente a falha seguia para o sensor que identifica qual a marcha engatada, que deve estar na alavanca de marchas, o chicote poderia estar cortando o sinal desse sensor e com a perda da identificacao das marchas ele fica neutro por questoes de segurança... ainda bem que resolveu, mais é complicado comprar um carro 0km e ficar na mão, ainda por cima demorar pra arrumar...

    boa sorte com os NF
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    Mensagem por hcr2463 3/1/2014, 23:35

    Ontem em visita a CSS para tratar da revisão do meu Rocam, vi encima da mesa da recepção da oficina um comunicado da Ford( tipo Recall Branco) sobre o vazamento de óleo no eixo de saída do câmbio para as embreagens, onde óleo contamina o sistema de embreagem e e causa os problemas aqui relatados. Qualquer sinal, mandem pra CCS verificar, pois existem uma campanha para tal.
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    Mensagem por hbm 4/1/2014, 11:03

    Exatamente o que ocorreu com o meu carro. Pode até ter sido o meu o gerador deste aviso já que incomodei bastante a Ford.
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    Mensagem por hcr2463 4/1/2014, 11:47

    hbm escreveu:Exatamente o que ocorreu com o meu carro. Pode até ter sido o meu o gerador deste aviso já que incomodei bastante a Ford.
    Fez bem, infelizmente o ruim é que a gente passa raiva. o meu mesmo veio com um detalhe de montagem mal feita( plastico abaixo do para brisa desencaixado) fui na ccs e me pediram pra agendar e que levaria cerca de 2 horas para o reparo. cheguei em cas olhei direito o que se tratava e com 5 minutos, sem necessidade de ferramenta alguma montei o tal plastico. ou seja, eles poderia ter feito isso na hora.
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    Mensagem por AraujoJr 6/1/2014, 14:51

    Pessoal, rodei mais de 3mil Km nesse final de ano, peguei estrada, cidade, engarrafamento, temperaturas ambiente de até 47ºC, chuva....enfim....todo tipo de situação, e o câmbio perfeito! sem problema algum!
    Parece que o defeito era mesmo no chicote do motor.
    Detalhe pro desempenho do carro na chuva na estrada...e não foi pouca não...chuva de formar pequenas "corredeiras" no asfalto....
    O carro é sensacional, rasga as poças de água com muita tranquilidade e nem treme a direção, nas curvas continua colado no chão o tempo todo, senti mais segurança do que sentia no meu antigo C4, que só tinha o controle de estabilidade.
    No Fiesta o conjunto de controles de tração e estabilidade realmente fazem a diferença. Recomendo a quem tiver uma graninha a mais e estiver pensando em comprar no New Fiesta, se puder pegue o Titanium , vale a pena.
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    Mensagem por DaveSantana 6/1/2014, 15:05

    Ótima notícia Araujo! Torço para que não enfrente mais problemas!

    Também viajei com o meu carro e é realmente muito bom! Motor, estabilidade e conforto nota 10!

    Abs!
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    Mensagem por hbm 7/1/2014, 08:05

    Só pra lembrar Araujojr, o modelo SE Powershift também tem o controle de estabilidade e tração :)
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    Mensagem por DaveSantana 7/1/2014, 08:18

    hbm escreveu:Só pra lembrar Araujojr, o modelo SE Powershift também tem o controle de estabilidade e tração :)

    O SE 1.6 manual também. :) Somente os 1.5 não possuem os controles de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa.
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    Mensagem por AraujoJr 7/1/2014, 08:40

    ah blz, eu não sabia!
    mas o manual tem auxílio de rampa?
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    Mensagem por DaveSantana 7/1/2014, 10:09

    AraujoJr escreveu:ah blz,  eu não sabia!
    mas o manual tem auxílio de rampa?

    Sim, o manual 1.6 com Sync também tem auxílio de partida em rampas. :)
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    Mensagem por AraujoJr 7/1/2014, 10:18

    Entao...curiosidade...como funciona o auxilio de rampa se tem embreagem?!?!
    é tipo um freio de mão eletrônico?!
    Interessante...nunca vi carro manual com isso, ponto pra Ford!
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    Mensagem por DaveSantana 7/1/2014, 10:32

    AraujoJr escreveu:Entao...curiosidade...como funciona o auxilio de rampa se tem embreagem?!?!
    é tipo um freio de mão eletrônico?!
    Interessante...nunca vi carro manual com isso, ponto pra Ford!

    Eu sei que tem, mas nunca dirigi um, em teoria ele vai segurar o carro até que tenha tração suficiente para andar sozinho sem voltar, nada muito complicado tecnicamente.
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    Mensagem por Jaire 7/1/2014, 11:53

    Bom dia galera, possuo um SE 1.6 manual, excelente carro... com relação ao auxilio de rampa, o sistema de freio fica ativo por +/- uns 3 segundos quando se retira o pé do pedal de freio com 1ª marcha engatada (caso o veículo esteja fazendo uma rampa de frente) ou quando se retira o pé do pedal de freio com a marcha ré engatada (caso a rampa seja de ré). Se tentarmos sair com o veículo antes dos 3 segundos, os freios são automaticamente liberados. Espero ter ajudado.
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    Mensagem por hcr2463 7/1/2014, 12:43

    AraujoJr escreveu:Entao...curiosidade...como funciona o auxilio de rampa se tem embreagem?!?!
    é tipo um freio de mão eletrônico?!
    Interessante...nunca vi carro manual com isso, ponto pra Ford!

    As VW Amarok's que tem controle de estabilidade tem o Assistente de partida em rampa e descida, mesmo sendo manual. Procedimento igual, segura cerca de 3 segundo o freio apos acionar. só ocorre em inclinação superior a 15° no caso da amarok.
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    Mensagem por Dg Boy 8/1/2014, 22:11

    Estou com problema também neste cambio fdp..

    Boa Noite mais um assunto polêmico.



    cambio powershift patinando nas trocas das marchas, tem até reclamação no Reclame Aqui.

    O meu começou com 7mil Km e foi piorando, levie na revisão e nada de solução.. bem vindo a FORD 171.

    http://www.reclameaqui.com.br/5760781/ford/new-fiesta-2014-problema-no-cambio-powershift/
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    Mensagem por Dg Boy 8/1/2014, 22:15

    roconeglian escreveu:Boa tarde galera!

    Tenho um New fiesta hatch Tit PS, esta com 5000km.
    Não tinha nenhum problema com o carro, agora começou a trepidar quando o carro esta em 2 marcha .... não é sempre mas notei esse problema.
    geralmente acontece quando vc pega alguma subida ou sai de um obstaculo e pisa no acelerador ... trepida como se estivesse com o plato e disco danificados ou gastos .... ja liguei na Ford aqui da minha cidade e o gerente da Oficina disse que estão esperando uma resposta da Ford pra saberem o que vai ser feito.
    Mantenho informado caso saiba de algo mais.

    O meu começou com 7mil e foi piorando. agora de 1º p segunda e de º p terceira até em reta faz isso
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    Mensagem por cuiabant 21/1/2014, 21:29

    Tive um problema creio eu parecido, tipo como se o carro estivesse engasgando levemente entre a 1 e 2, bem como 2 para 3ª marcha, sempre em baixa rotação. Percebi que se quero arrancar levemente, na moral, isso eventualmente ocorre, porém se preciso arrancadas mais agressivas, isso não acontece. Os caras na revisão de 6 meses e 8900 km, disseram que fariam a reprogramação do módulo eletrônico do câmbio. Hj, 21.01.14, uma semana após a retirada do carro da revisão voltou a apresentar este problema...
    vamos trocar ideias
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    Mensagem por giulianoaugusto 21/1/2014, 22:40

    cuiabant escreveu:Tive um problema creio eu parecido, tipo como se o carro estivesse engasgando levemente entre a 1 e 2, bem como 2 para 3ª marcha, sempre em baixa rotação. Percebi que se quero arrancar levemente, na moral, isso eventualmente ocorre, porém se preciso arrancadas mais agressivas, isso não acontece. Os caras na revisão de 6 meses e 8900 km, disseram que fariam a reprogramação do módulo eletrônico do câmbio. Hj, 21.01.14, uma semana após a retirada do carro da revisão voltou a apresentar este problema...
    vamos trocar ideias

    Cuiabant, o mesmo ocorre se vc efetuar as trocas pelo botão?
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    Mensagem por juliocesar757 22/1/2014, 11:04

    hcr2463 escreveu:Ontem em visita a CSS para tratar da revisão do meu Rocam, vi encima da mesa da recepção da oficina um comunicado da Ford( tipo Recall Branco) sobre o vazamento de óleo no eixo de saída do câmbio para as embreagens, onde óleo contamina o sistema de embreagem e  e causa os problemas aqui relatados.  Qualquer sinal, mandem pra CCS verificar, pois existem uma campanha para tal.

    O meu carro está na concessionária arrumando exatamente isso. Segundo o mecânico, tem que trocar o retentor.
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    Mensagem por Dg Boy 22/1/2014, 12:37

    juliocesar757 escreveu:
    hcr2463 escreveu:Ontem em visita a CSS para tratar da revisão do meu Rocam, vi encima da mesa da recepção da oficina um comunicado da Ford( tipo Recall Branco) sobre o vazamento de óleo no eixo de saída do câmbio para as embreagens, onde óleo contamina o sistema de embreagem e  e causa os problemas aqui relatados.  Qualquer sinal, mandem pra CCS verificar, pois existem uma campanha para tal.

    O meu carro está na concessionária arrumando exatamente isso. Segundo o mecânico, tem que trocar o retentor.

    Problema é perder tempo p ficar indo na CC, já que não trabalha de sábado e ainda por cima o atendente falar que é normal.... RAIVA MODO ON... : :femalerage:  
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    Mensagem por brunoneo 28/3/2014, 10:33

    Bom dia. Comprei o meu NF em junho de 2013 e desde o fim de outubro estou em uma briga infinita com a Ford. O carro começou a apresentar defeito no câmbio PS, que faz o carro trepidar inteiro. É uma trepidação bem forte, incômoda e claramente anormal. Depois de muitas idas e vindas rápidas à oficina para atualização do câmbio (que eles argumentavam que o problema estava na atualização), deixei o carro para a troca de uma peça da embreagem no dia 22/01/14, após a abertura de chamado no 0800. O carro foi devolvido no dia 25/02/14, "reparado". No entanto, o defeito continuou e levei novamente o veículo para a oficina no dia 28/02/14, abri um novo chamado no 0800. O carro está lá até hoje (+30 dias!!!!) e ainda sem previsão de chegada das peças para o reparo. Fui informado que farão a troca de todo o conjunto de embreagem do carro, porém que não há estoque e não há previsão para a solução do problema. O 0800 não ajuda em nada e no Procon fui orientado que o máximo que podem exigir é o reparo do carro. Mais alguém nesta situação? Estou realmente infeliz com a compra deste veículo. Tinha tudo para ser um ótimo carro, mas a assistência da Ford deixa muito a desejar. Alguma dica para que eu consiga resolver este problema? Obrigado.
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    Mensagem por DaveSantana 28/3/2014, 11:13

    brunoneo escreveu:Bom dia. Comprei o meu NF em junho de 2013 e desde o fim de outubro estou em uma briga infinita com a Ford. O carro começou a apresentar defeito no câmbio PS, que faz o carro trepidar inteiro. É uma trepidação bem forte, incômoda e claramente anormal. Depois de muitas idas e vindas rápidas à oficina para atualização do câmbio (que eles argumentavam que o problema estava na atualização), deixei o carro para a troca de uma peça da embreagem no dia 22/01/14, após a abertura de chamado no 0800. O carro foi devolvido no dia 25/02/14, "reparado". No entanto, o defeito continuou e levei novamente o veículo para a oficina no dia 28/02/14, abri um novo chamado no 0800. O carro está lá até hoje (+30 dias!!!!) e ainda sem previsão de chegada das peças para o reparo. Fui informado que farão a troca de todo o conjunto de embreagem do carro, porém que não há estoque e não há previsão para a solução do problema. O 0800 não ajuda em nada e no Procon fui orientado que o máximo que podem exigir é o reparo do carro. Mais alguém nesta situação? Estou realmente infeliz com a compra deste veículo. Tinha tudo para ser um ótimo carro, mas a assistência da Ford deixa muito a desejar. Alguma dica para que eu consiga resolver este problema? Obrigado.

    Se está a mais de 30 dias na oficina você tem direito à exigir a devolução do valor pago ou substituição do veículo por um novo. Não vejo outra saída a não ser entrar na justiça contra a Ford.
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    Defeito no Powershift - Página 2 Empty Manutenção do cambio PS

    Mensagem por FRAANK 9/4/2014, 13:37

    Boa tarde a todos! A pergunta que não quer calar: Esses reparos feitos na CC onde eles fazem reprogramação do cambio ou atualização para melhorar e corrigir alguma problema que tantos donos reclamam, irá custar quantos se o veículo não estiver mais na garantia? Porque estes problemas que o powershift vem apresentado parecem ser interminetes. Será que a CC irá cobrar para somente para atualizar o software do cambio ou coisa parecida?
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    Mensagem por DaveSantana 9/4/2014, 14:31

    FRAANK escreveu:Boa tarde a todos! A pergunta que não quer calar: Esses reparos feitos na CC onde eles fazem reprogramação do cambio ou atualização para melhorar e corrigir alguma problema que tantos donos reclamam, irá custar quantos se o veículo não estiver mais na garantia? Porque estes problemas que o powershift vem apresentado parecem ser interminetes. Será que a CC irá cobrar para somente para atualizar o software do cambio ou coisa parecida?

    Fraank, a atualização de software somente mascara em partes o problema, o que temos são dois problemas conhecidos no PowerShift (inclusive já foi enviado boletim interno da Ford as concessionárias):

    1. Câmbio na engata nenhuma marcha e carro não sai do lugar: O problema está no chicotechicote do câmbio para a central do carro, foi detectado que alguns chicotes estavam defeituosos, mas são raros esses casos. A solução é a troca do chicote.

    2. Embreagem patinando nas primeiras marchas, principalmente ao arrancar ou em subidas: O problema está na vedação do retentor, com isso acaba vazando óleo para a embreagem fazendo com que o carro patine, existem boatos de que carros fabricados a partir de Outubro/2013 não sofrem mais com essa falha. A solução nos casos em que o problema acontece são nos casos mais simples a troca da vedação do retentor e nos casos mais críticos onde a embreagem já foi danificada, a troca de toda a caixa de transmissão do carro.

    Ou seja, não adianta ficar atualizando câmbio, tem que ir na concessionária e bater o pé para que o problema seja solucionado, eu já ouvi o chefe da oficina da concessionária onde vou admitindo os boletins e os problemas.

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